Ir para conteúdo
  • 0

[Flood] Atenção usuários q postam mais do q devem.


Moderadores

Pergunta

Atenção Srs. Usuários.

Esse é um assunto por demais sensível, mas como temos a obrigação de manter o fórum o mais limpo possível, pedimos a compreensão de todos.

Atualmente temos recebido uma avalanche de excelentes mensagens, e em contra partida, uma outra avalache de mensagens de usuários assíduos, q na ânsia de comentarem o conteúdo, postam mensagens irrelevantes.

Alguns na intenção de mostrarem sua satisfação, outros em apenas ganhar ranking, e outros pq não conseguem ficar com os dedos parados sob o teclado.

Vamos evitar de postar mensagens compostas apenas de emoções (smiles), q são essas carinhas q ajudam a expressar nossas emoções.

Vamos evitar de comentar mensagens apenas com: ::nada::

- Parabéns.

- Q legal.

- Show.

- Excelente Tópico

- Postagem de brincadeiras e afins.

Deixe lá uma mensagem relevante. Poste o q vc tirou de proveitoso do assunto tratado. Pesquise, se for o caso, antes de contraditar o postado, etc.

arrow:: Aqui a definição do que seja um flood.

Inundação de mensagem ( ou Flood ) se define por envio de uma grande quantidade de mensagens para uma mesma lista de discussão, newsgroups, chats ou BB ( fórum ).

arrow:: Tais mensagens podem ter bom conteúdo, mas costumeiramente o termo refere-se a mensagens de conteúdo irrelevante.

O verbete da língua inglesa flood, que significa inundação, tornou-se popular no Brasil para descrever o que é mais propriamente denominado enxurrada de mensagem ou inundação de mensagem. Inclusive o termo flooder ( referindo-se àquele que inunda ), que é a adjetivação do substantivo flood, foi adotado.

Flood também é utilizado em fóruns de discussão no sentido de mensagem inútil e/ou sem conteúdo.

Fonte: Wikkipédia

Contamos com a compreensão de todos.

Att.

Equipe de Moderação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Acredito que alguns aqui podem ficar ofendidos com esse anuncio do Administrador. Eu particularmente achei ótimo esse aviso. O Fórum está crescendo a cada dia, e principalmente muitos "novatos" estão começando a participar do fórum de maneira mais ativa aqui pela primeira vez e acabam se empolgam.

E eu acredito que isso não é bom. Porque as vezes eu entro no portal fórum depois de uma certo tempo e tem "55" novas mensagems, aí quando eu abro para ver as novas mensagens tem tipo 20 posts em que o "Fulano" foi o ultimo a postar. Aí quando abro o primeiro tem lá "Parabens ! ::tudo::"

Cara, nem tenho paciência para ver o resto. Aí acabo saindo fora e não comento quase nada! E não vejo quase nada também.

Com isso tenho o seguinte perfil de usuário, nem abor mensagem daqueles que eu sei que falam mas não acrescentam nada. Escolho a dedos os posts que vou visualizar e comentar, conversar e discutir.

E outra coisa, o administrador pode até me corrigir se eu estiver enganado. Mas mandando flood desse jeito vai estourar a capacidade de banda do Servidor do Fórum, que é limitado por mês. Como já aconteceu no passado.

Portanto galera, vamos compreender!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E outra coisa, o administrador pode até me corrigir se eu estiver enganado. Mas mandando flood desse jeito vai estourar a capacidade de banda do Servidor do Fórum, que é limitado por mês. Como já aconteceu no passado.

Abraços

Não apenas banda, mas compromete o banco de dados, prejudicando a indexação das informações, no popular, vai ficar mais lento!!!!!

Parabéns! :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Concordo também na linha do Bigão....tem alguns tópicos que deixo de participar, por abrir a mensagem e encontrar um smile.. paia:: .....

Acho que no Boteco, isso é complicado, pois, fica estranho eu fazer uma análise de uma piada do Popper....mas acho que nas outras salas é super interessantes tentar evitar esse tipo de coisa....para não popular demais o tópico e ficar mais fácil o entendimento....

Abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho fácil solucionar alguns pontos:

1- Questao de parabenizacoes aos aniversáriantes, aos inves de criarem 20 novos tópicos parabenizando um a um , os adm poderiam criar um unico post com '' Aniversáriantes do mes '' ou da seman ... sei lá ! Diminuindo assim MTO as postagens

2- Seja bem vindo e Apresentando-se: Sao quase 7.000 posts, acho q n teria necessidade do forum armazenar alguns apresentacoes de 2006, 2007 e 2008 ... somente as do ano ! Pq acho q a apresentacao do usuário n tem mto a acrescentar ao forum ! É necessário e legal o usuário se apresentar, mas n o forum ficar guardando isso anos e anos

3- Boteco do Pescador: Sao 15k posts, só besteira hahahah sao post's q sao engracados na hra, dps de certo tempo nunca q alguem vai procurar uma piada !!

Ex: AAAAA a 5 meses atras li uma piadinha e vou la procurar q quero rir d novo, acho sem necessidade de armazenagem tb.

4- Arrumar esses classificados: Neguinho é mto desorganizado escreve nda certo, n poe se quer vender ou comprar, nao acompanha seus anuncios, n idica a situacao atual do produtos comercializado, exemplo: se ja vendeu, se está a venda ainda, se ta reservado !!

Mas antes q alguem me xinge, eu posto pra caramba no forum,eu sei, mas n na questao de floodar, mas sim me entreter com novas pessoas e me divertir !

Sao apenas dicas, para tentar ajudar e melhorar o forum ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu sou um que posto mto "smile", sendo que mtas vezes expressam melhor do que vamos supor uma risada assim aoisuyehaiousehoaisueh

Como disse o Felipe, sou usuario antigo de muitos foruns de downloads como o cpturbo, foruns de informatica como hardmob e etc, e me acostumei a postar assim, sempre um tirando sarro do outro, com brincadeiras saudaveis e nunca havia recebido reclamações desse tipo... mass como disse o Felipe, nda por mal... e concordo com cada palavra que ele disse.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu sou um que posto mto "smile", sendo que mtas vezes expressam melhor do que vamos supor uma risada assim aoisuyehaiousehoaisueh

Como disse o Felipe, sou usuario antigo de muitos foruns de downloads como o cpturbo, foruns de informatica como hardmob e etc, e me acostumei a postar assim, sempre um tirando sarro do outro, com brincadeiras saudaveis e nunca havia recebido reclamações desse tipo... mass como disse o Felipe, nda por mal... e concordo com cada palavra que ele disse.

joia:::

Hehee....ninguém reclamou de vcs não, Diegão....kkkkkk.....nessa tu vestiu a carapuça sem pensar duas vezes...kkkk... rindo2::

Seguinte...o nosso pedido foi no sentido de q fosse evitado....Claro q em algumas mensagens as emoções falam mais q palavras...mas comentar um tópico bem formulado é sempre interessante. Estamos valorizando o usuário q perdeu o tempo dele estudando, escrevendo e tentando passar algo legal.

....mas sem estress....nossa inteção é a de apenas manter o fórum com qualidade total....ISO 9001...kkkk... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa, ja tavam na hora de darem um mega puchão de zoreba na turma.

O que penso:

- O que o Bigão falou é a pura verdade, a empolgação des muitos faz os dedos falar mais que a mente e a boca.

- Deveriam acabar com o RANKING!

- Mensagens de BOAS VINDAS e ANIVERSÁRIO, estas os admins devem procurar uma maneira melhor, pois os usuários ficam criando mensagens repetidas. Acredito que um post unico criado pelos moderadores em nome de todos usuários do forum ja estaria de bom tamanho.

- Sobre o Buteco: Este acredito que não tem solução. So esperar que cada um faça de forma consciente, ao invés de copiar e colar uma coisa que ja circula na net é melhor criar algo e que seja sempre em cima do ASSUNTO PESCA ou BRINCANDO com algum AMIGO do FTB.

- Relatos: Para o cara escrever no relato creio que deva escrever, e não simplesmente colocar uma palavra como parabéns, show, issa, yeye... Ou seja, colocar um ponto de vista, algum citação ou detalhe que ate mesmo passou despercebido pelo criador do relato.

Vamos juntos, fazendo o que ja é bom ficar cada vez melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa, ja tavam na hora de darem um mega puchão de zoreba na turma.

O que penso:

- O que o Bigão falou é a pura verdade, a empolgação des muitos faz os dedos falar mais que a mente e a boca.

- Deveriam acabar com o RANKING!

- Mensagens de BOAS VINDAS e ANIVERSÁRIO, estas os admins devem procurar uma maneira melhor, pois os usuários ficam criando mensagens repetidas. Acredito que um post unico criado pelos moderadores em nome de todos usuários do forum ja estaria de bom tamanho.

- Sobre o Buteco: Este acredito que não tem solução. So esperar que cada um faça de forma consciente, ao invés de copiar e colar uma coisa que ja circula na net é melhor criar algo e que seja sempre em cima do ASSUNTO PESCA ou BRINCANDO com algum AMIGO do FTB.

- Relatos: Para o cara escrever no relato creio que deva escrever, e não simplesmente colocar uma palavra como parabéns, show, issa, yeye... Ou seja, colocar um ponto de vista, algum citação ou detalhe que ate mesmo passou despercebido pelo criador do relato.

Vamos juntos, fazendo o que ja é bom ficar cada vez melhor!

Mandou bem demais Flavinho... mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sem querer criar uma mensagem inútil, mas já criando...

Este foi um dos motivos que fez com que eu me cadastrasse e começasse a acessar o fórum com certa frequência. E é o mesmo motivo pelo qual abandonei outros fóruns.

Aqui tem poucas mensagens inúteis e o nível das discussões é bom.

Cansei de fóruns onde alguém pergunta alguma coisa e aparecem 500 respostas apenas pra dizer que "também querem saber", ou que não sabem... ou 300 obrigados, valeu, etc...

Acho que uma mensagem de alerta das posturas nos fóruns deveria ser deixada fixa, como acontece no fórum de classificados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi galera, estou indo agora dia 07/10 para o lago angical, estou na maior ansiedade, não vejo a hora de jogar minha isca e sair para a briga com os bocudos. danca:: Vou inaugurar meu barco num lugar muito especial, vi vários relatos e estou indo para essa nova aventura. Espero que na volta eu possa postar as fotos com o devido relato...abraço a todos. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pessoal me perdoem se fiz algo errado no fórum = ñ entendo de internet ok to tentando me enturmar  e ajudar na maneira do possível sem estorvar okk   obrigado a todos pela cooprençao  = to aprendendo a trabalhar aqui ainda //ok turma  me deculpem pela falha  e escrita errada  ///  obrigado a todos do = F T B  ABRAÇO ///

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vamos evitar de comentar mensagens apenas com: ::nada::

- Parabéns.

- Q legal.

- Show.

- Excelente Tópico

- Postagem de brincadeiras e afins.

Deixe lá uma mensagem relevante. Poste o q vc tirou de proveitoso do assunto tratado. Pesquise, se for o caso, antes de contraditar o postado, etc.

 

 

Aproveitando que o tópico "voltou", quero dizer que já abandonei fórum por conta disso...

 

É extremamente chato e frustrante você ver um tópico com postagem nova -principalmente se for tópico antigo- e chegar lá e ver um "Legal" ou apenas uma caretinha.

 

Infelizmente tem membros que na ânsia de conseguir ranking acabam "disparando" freneticamente com seu teclado mensagens vazias e que não agregam conteúdo algum.

 

Já vi membro com 15 dias de fórum e quase mil postagens...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...