Ir para conteúdo

RIO ARAGUAIA-PA STEZZ INAUGURADA, RECORDE DE AZULAO QUEBRADO


Posts Recomendados

RIO ARAGUAIA-PA STEZZ INAUGURADA, RECORDE DE AZULAO QUEBRADO

Saímos no ultimo domingo dia 21/06/2009 para mais uma pescaria de final de semana aqui no Rio Araguaia – Pá. Digo aqui no Araguaia, devido ao fato que minha cidade São Geraldo do Araguaia - Pá, está as margens do rio e minha casa pouco mais de 2 mil metros.

O grande diferencial dessa pescaria em particular, era que estava louco pra ver a Stezz Daiwa e vara Hillux Sumax em ação, acabei adquirindo o conjunto, depois de inúmeros bons comentários lidos a respeito do mesmo, e esse ano com grande ajuda do meu grande irmão, parceiro e empresário Ronaldo, R13 Fishing, consegui adquirir a minha. Optei pelo modelo antigo, já que o recolhimento é 6.3 e Não tenho conseguido fazer as iscas rebolarem tanto com a 7.1. Como a Zillion Daiwa que tenho já é 7.1, então optei pela Stezz 6.3 cujo o preço também é bem mais em conta.

Na saída, todos bem animados. Convidei nossos funcionários da Eletirede, que sempre que podem estão no rio comigo, Renan, Elivaldo, e nosso piloto esse ano Milsin, grande conhecedor das águas do Araguaia. Não conseguimos sair bem cedo como planejamos, já que na ultima noite havíamos participado de um evento na cidade e tomado algumas, pra variar.

Com todas essas particularidades a pescaria prometia e então pouco mais de 1 hora da saída Elivaldo já estava com seu primeiro Tucunaré fisgado.

Imagem Postada

Imagem Postada

Eu ainda estava testando os ajustes da minha carreta nova quando Renan fisga um belo Tucuna, já bem acima da média local. O tucuna foi logo pro mato, e Renan a essa altura já estava com cara de decepção imaginando que o Tucuna havia escapado. Nosso experiente piloto Milsin vendo a decepção do pescador, decidiu mergulhar e tentar pelo menos recuperar a isca, e pra surpresa de todos quando ele voltou estava com um lindo Tucuna na mão.

Imagem Postada

Imagem Postada

Ainda no mesmo local escaparam vários peixes, eu a essa altura só havia conseguido capturar uma piranha preta.

Elivaldo fisga mais um.

Imagem Postada

Imagem Postada

A manhã passou rápida, já que havíamos saído tarde de São Geraldo, então decidimos procurar um bom lugar pra assar um peixe. Foi quando avistei uma linda ilha com uma bela praia e sombra para assar o peixe.

Imagem Postada

A essa altura já estava bem preocupado, e os amigos zoando devido ao fato de não ter pegado nem um tucunaré de expressão, só “piabas”.

Enquanto Milsin preparava o fogo para assar o peixe, resolvemos bater linda na praia onde estávamos. Renan foi o primeiro a passar pelo melhor ponto de pesca, linhou, linhou e nada. Elivaldo logo em seguida também passou por lá, de longe gritei: “Elivaldo! não fica em cima da pedra, fica um pouco mais baixo para não ficar tão visível pros tucunarés”. Aproximei-me do local e falei novamente: “Esse local já conheço de pescarias passadas e geralmente sai peixe bom daqui, continue insistindo com trabalhos lentos”. Foi quando coloquei uma Isca Rapala Countdowm 8gr - CD07 ,meia água, já que a água estava muito suja e os peixes estavam errando muito as superfícies.

Pouco mais de 5 linhadas trabalhando bem lento com a stezz Daiwa 6.3, logo senti a pegada que lembrou as pegadas do Xingú. Elivaldo gritava: “isso não é tucunaré não cara”, quando o bruto mostrou a cara. Era um lindo tucunaré de quase 4 quilos que me fez pensar por alguns segundos que estava no Xingú. (Só Lembrando que a média de peso de tucunarés aqui na nossa região é de pouco mais de 2 kg).

Elivaldo, a essa altura dava gritos de alegria, espantado com o tamanho do peixe, porque assim como eu, não acreditava que ainda pudesse ter praticamente “dentro de casa”, um belo Tucunaré como aquele que acabei de fisgar.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://i605.photobucket.com/albums/tt136/Emerson_Para/P6190205SCAPE.jpg

http://i605.photobucket.com/albums/tt136/Emerson_Para/P6190217SCAPE.jpg

http://i605.photobucket.com/albums/tt136/Emerson_Para/P6190212SCAPE.jpg

http://i605.photobucket.com/albums/tt136/Emerson_Para/P6190208edit2scape.jpg

http://i605.photobucket.com/albums/tt136/Emerson_Para/P6190214SCAPE.jpghttp://i605.photobucket.com/albums/tt136/Emerson_Para/P6190215SCAPE.jpg

Moral da historia: Nunca desista, insista, persista, mude de isca, mude de trabalho, use todas as artimanhas disponíveis para fisgar os grandes. No meu caso, isso foi de grande relevância.

E é isso ai, carretilha Stezz Daiwa, mas que aprovada. Leve, parece que estamos arremessando somente com a vara. Além de arremessar muuuuuuuuuuuuuuuito longe iscas pequenas, tipo 7cm. A vara Hillux sumax, parece naum ser a toa que é assinada por nada mais nada menos que Nelson Nakamura, show de bola, dura, firme, responde bem os toques de ponta de vara, show e a Isca Rapala Countdowm, quando tiverem a necessidade de uma meia água, indico essa ai, azoes fortes e cores maravilhoras, além de um lindo “rebolado”.

MATERIAL UTILIZADO

EMERSON

VARA SHIMANO BASS ONE 14 LIBRAS 5,6

VARA HILLUX SUMAX 17 LIBRAS 5,6

CARRETILHA ZILLION DAIWA

CARRETILHA STEZZ DAIWA

ISCAS: AS MAIS VARIADAS: SUMAX JARAKI, JERK BAIT, BASIC FUNCTION, DR. SPOKER JR, MARINER SILVER, RAPALA Countdowm, RAPALA X RAP, LONG A BOMBER, ETC

LINHA MULTIFILAMENTO O,24 SPECTRA SUMAX

LINHA FLUOCARBON RAPALA 0,52

RENAN

VARA FLEMING APACHE 20 LIBRAS 5,6

CARRETILHA DAIWA EXCELLER

LINHA MULTIFILAMENTO O,24 SPECTRA SUMAX

LINHA FLUOCARBON RAPALA 0,52

ISCAS: REVO SHAD, BASIC FUCTION, INNA 70 E 90

ELIVALDO

VARA MARINER

CARRETILHA DAIWA VIENTO

LINHA MULTIFILAMENTO VEXTER 0,29

LINHA FLUOCARBON RAPALA 0,52

ISCAS: MARINER WAVE, BASIC FUNCTION, REVO SHAD JR

http://i605.photobucket.com/albums/tt136/Emerson_Para/assinatura2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emerson,

antes de mais nada quero falar sobre o local agraciado que vc. mora.

Não sei se é a mesma cidade, mas quando moleque fui a Xambioá em uma fazenda de uns parentes, la fizemos uma pescaria ainda com os velhos Paolis mas foi muito boa. Alem da região ser muito linda com a natureza que encanta qulaquer caboclo.

Sobre a pescaria meus parabéns pelo belo exemplar de Tucuna azul, o relato também merece nota 10 por estar mostrando os equipamentos utilizados.

Ps: O cabra ainda se arrumando com a Steez e o amigo faturando uma fisgada, isso deixa qualquer um doido!

Parabéns mesmo e sinta-se um sortudo por morar em um recanto desse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LINDO TUCUNA ... esse sim tem 4kg's hUAhuAHuA fazia tempo q n via um azul bonito assim ! Parabens

Obrigado Felipe...

Bem pesado irmao...acho q as fotos demonstram bem o tamanho do bruto....

em 6 anos de araguaia, esse é o maior q já peguei pra essas bandas de k...

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emerson,

antes de mais nada quero falar sobre o local agraciado que vc. mora.

Não sei se é a mesma cidade, mas quando moleque fui a Xambioá em uma fazenda de uns parentes, la fizemos uma pescaria ainda com os velhos Paolis mas foi muito boa. Alem da região ser muito linda com a natureza que encanta qulaquer caboclo.

Sobre a pescaria meus parabéns pelo belo exemplar de Tucuna azul, o relato também merece nota 10 por estar mostrando os equipamentos utilizados.

Ps: O cabra ainda se arrumando com a Steez e o amigo faturando uma fisgada, isso deixa qualquer um doido!

Parabéns mesmo e sinta-se um sortudo por morar em um recanto desse.

Cara, é isso mesmo a cidade q moro São Geraldo do Araguaia-Pa fica de um lado do rio e Xambioá-To do outro.

Pois é cara, ainda arrumando a traia e o cara fisgando peixe..rsrr

abraço irmao..

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LIndo tuca!!!

Parabéns pela pescaria e pelo fato de ter relato o peso certo do peixe, pois peixe deste tamanho já vi gente falando de 6 kilos!!!

e que lugar para o assado hein!!! que paisagem!!!!

rsrs..

É isso ai irmão, gosto sempre de postar o tamanho certo do peixe, e o lugar do assado..afff..que tal..????..

da vontade nem de pescar mais..rsrsr

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...