Ir para conteúdo

Calouro indo para o Piquiri!


Posts Recomendados

Pessoal, como sou um iniciante e inseguro em Pesca Esportiva, gostaria de uns conselhos, sei que vc´s já devem estar cansados desses tópicos, mas vou tentar mesmo assim.

Resumo da opera:

Já fui numas 4 ou 5 pescarias com amigos e etc... Porem tomei gosto pela coisa recentemente após uma pescaria em Panomara, a algumas semanas atrás, em todas as pescarias anteriores (Inclusive no Pantanal) confesso que fui somente para passear e dar muitas risadas, tanto que nunca tinha levado ao menos um canisso para pescar.

Já em Panorama um amigo insistiu e eu acabei dando umas pinchadas, e acabei por fisgar umas trairas e 2 tucunarés pequenos.

Em conseqüência acabei também sendo fisgado por este maravilhoso Sport!

Dúvidas:

Dia 24/07/09 vamos com uma turma muito legal de 17 pessoas para o rio Piquiri, e andei comprando umas tralhas orientado por amigos, no entanto tenho pesquisado muito sobre o assunto e quanto mais leio mais confuso fico, sendo assim gostaria de opiniões dos profissionais que navegam neste grande rio de informações (Um dos fóruns mais técnicos que li até agora parabéns) sobre os itens que comprei:

Saliento que não domino marcas e modelos da grande maioria dos equipamentos, mas posso dar uma idéia.

Canisso: Comprei 3, 30 libras (1,50m) 50 libras (1,70m) e 80 libras (1.70m)

Molinetes (me foi recomendado ao invés de carretilhas devido a minha falta de experiência): Comprei 3, Leve, Médio, e Médio Pesado, marca Marine Sports

Linhas: Mono filamento, 0,37 - 0,47 - 0,67 - 0,80 Não lembro as marcas

Leader: Carbono 0,90

Anzóis: 3/0 - 5/0 - 7/0 Marca Mustad (+ Encastoados e Snaps diversos)

Chumbadas: Diversas até umas com 600 gramas que me foram recomendadas

Alicate de contenção: Marine Sports 21 Kg

Motor elétrico: Phantom 44 libras + bateria de 120 AMP + carregador de baterias 8 AMP

Diversos: Passagua, Cevador, Luvas, Cadeira para barco, Viveiro com bomba, Lanternas, Facas, Tesoura, Repelente, Protetor solar, Caixa para Tralha + bolsa, Capa de chuva, Churrasqueira para barco (adorei), Caixa térmica 40 litros, Colete Salva vidas, Salva varas, Poita (duas), Suporte de guarda sol, Guarda Sol e mais umas tranqueiras que não lembro!

Iscas Artificiais: Até agora o maior dilema, uns falam para levar diversas outros falam para não levar nenhuma e ninguém chega nem próximo de um consenso sobre, no caso de levar, quais seriam!

Meu motor de Popa é um Mercury 20 ano 79, sei que antiguinho mas está novo como um da loja, não tem 50 horas de uso, era do meu pai, e foi nas pescarias anteriores em que participei sem ocorrência alguma.

Porem estou avaliando a possibilidade de compra de uma Mercury 25/30 SEA PRO novo.

Finalizando: Pessoal é isso ai, gostaria que me dissessem se está faltando algo, ou se está sobrando.

Muito Obrigado a todos!

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afonso, nesse rio, tem algumas baias muito boas para a pesca dos tucunarés. Uma sugestão é levar algumas iscas, de meia água porque são mais fáceis de serem trabalhadas....abração!!!

OK Haseyama, pode indicar algum modelo?

Muito obrigado pela dica!

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afonso, nesse rio, tem algumas baias muito boas para a pesca dos tucunarés. Uma sugestão é levar algumas iscas, de meia água porque são mais fáceis de serem trabalhadas....abração!!!

OK Haseyama, pode indicar algum modelo?

Muito obrigado pela dica!

Abração.

Afonso, as iscas de meia água são fáceis de trabalhar e quase todas elas tem trabalho semelhante.

vocÊ poderia levar algumas:

Papa Black da Ocambé

X-Rap 10 da Rapala

Juanita da Borboleta

Se for para arriscar um pouco mais, não poderiam faltar as iscas de superfície como as Zaras ( Jumping Minnow, Spook Jr, Z-90 da Deconto)

algumas hélices ( Baby Torpedo da Heddon, Bicuda 90 e 110 da Deconto)

Poppers ( Pop Queen da Maria ), etc.,..... Mas se você não tiver prática de trabalhar iscas des uperfície, as iscas de meia água são as mais indicadas...Se precisar de alguma coisa dá um grito, abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afonso desculpe a pergunta, mas estará indo aonde? barco hotel?? pousada?? conheço bem esse rio, creio q de material vc está bem, mas esse rio é extenso e cada local muda muito o tipo de peixe e consequentemente a tralha..

OK Lori, não sei te falar extamente onde vamos: Sei que vamos ficar num rancho, cuja o proprietário é o Sr. José Nildo e sua esposa, que fornecem uma estrutura basica de quartos, agua encanada e energia elétrica!

Pelo que sei ainda, é que vamos até Rondonopolis (MT) e dai em diante continuamos seguindo por estrada de terra uma distancia de mais ou menos 200 quilometros.

Se vc conseguir identificar o local com estas poucas informações, eu agradeceria muito as dicas! ::tudo::

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afonso, nesse rio, tem algumas baias muito boas para a pesca dos tucunarés. Uma sugestão é levar algumas iscas, de meia água porque são mais fáceis de serem trabalhadas....abração!!!

OK Haseyama, pode indicar algum modelo?

Muito obrigado pela dica!

Abração.

Afonso, as iscas de meia água são fáceis de trabalhar e quase todas elas tem trabalho semelhante.

vocÊ poderia levar algumas:

Papa Black da Ocambé

X-Rap 10 da Rapala

Juanita da Borboleta

Se for para arriscar um pouco mais, não poderiam faltar as iscas de superfície como as Zaras ( Jumping Minnow, Spook Jr, Z-90 da Deconto)

algumas hélices ( Baby Torpedo da Heddon, Bicuda 90 e 110 da Deconto)

Poppers ( Pop Queen da Maria ), etc.,..... Mas se você não tiver prática de trabalhar iscas des uperfície, as iscas de meia água são as mais indicadas...Se precisar de alguma coisa dá um grito, abração!!!

OK Haseyama, agradeço imensamente pelas dicas!!!

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Afonso! Tenho muitas dicas pra te dar (é só falar quantas iscas vc quer levar), mas queria de pedir um favor antes: não traga peixes! Essa região já sofreu demais com a pesca predatória e precisa se recuperar...

Abraço!

OK, Vou levar mais ou menos 10 iscas!

Quanto aos peixes, os que forem embarcados e abatidos serão apenas para consumo, pois o pessoal que vou pescar já tem este pensamento faz tempo, eu me incluo.

Pra vc ter ideia a coisa que me manteve afastado de pescarias por anos, são as cenas de peixes agonizando até a morte, e podem me chamar de frutinha ou isso e aquilo, ainda hoje não suporto tal cena, prefiro ver o bicho voltar pro rio!!!

Até pra tirar o anzol fico morrendo de dó do peixe, faço tudo com o maior cuidado possivel!!!

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Afonso, não conheço o local, de qualquer forma leve tudo que vc falou...pela epoca agora a incidencia maior é de peixe de couro..pintados e cacharas!!!pelo q vc falou acho dificil chegar na regiao dos tucunas..é bem longe..de qualquer forma leve as iscas de meia agua..podem dar certos tb pros dourados que lá tem muitos, mas geralmentes pequenos..não esqueça os anzois 6/0 e 7/0 linha 0,60 mono e chumbos pequenos até 200 g lá não é fundo e a corredeira é branda...por favor como bem disse o amigo evite matar muitos peixes..no mais boa pescaria!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Afonso, não conheço o local, de qualquer forma leve tudo que vc falou...pela epoca agora a incidencia maior é de peixe de couro..pintados e cacharas!!!pelo q vc falou acho dificil chegar na regiao dos tucunas..é bem longe..de qualquer forma leve as iscas de meia agua..podem dar certos tb pros dourados que lá tem muitos, mas geralmentes pequenos..não esqueça os anzois 6/0 e 7/0 linha 0,60 mono e chumbos pequenos até 200 g lá não é fundo e a corredeira é branda...por favor como bem disse o amigo evite matar muitos peixes..no mais boa pescaria!!!!

OK valeu Lori, estou anotando tudo!

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza!!! Boa notícia e melhor ainda a sua iniciativa! Desculpe-me pela petulância, Afonso, mas é que eu já vi e ouvi tanta gante cometendo atrocidades naquela região...

Seguem minhas dicas (nome da isca/nome do fabricante/cor):

1) Prima suspending / Zagaia by Hi Lures / branca, branca da cabeça vermelha ou branca do rabo vermelho (imita as piraputangas, comida preferida dos dourados e tucunarés da região);

2) Perversa / Borboleta / Amarela ou verde + laranja + amarela

3) Long A / Bomber / azul + prata ou firetiger;

4) Juana / Borboleta / rosa, verde + amarla + laranja, amarela, branca da cabeça vermelha, branca + prata;

5) Jumping Minnow / Rebel / osso;

6) Dr. Spok / KV / prata + laranja + verde;

7) Big O / Rebel / Marrom;

Vou deixar outras 3 prôcê escolher!!!

Abraço!!!

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza!!! Boa notícia e melhor ainda a sua iniciativa! Desculpe-me pela petulância, Afonso, mas é que eu já vi e ouvi tanta gante cometendo atrocidades naquela região...

Seguem minhas dicas (nome da isca/nome do fabricante/cor):

1) Prima suspending / Zagaia by Hi Lures / branca, branca da cabeça vermelha ou branca do rabo vermelho (imita as piraputangas, comida preferida dos dourados e tucunarés da região);

2) Perversa / Borboleta / Amarela ou verde + laranja + amarela

3) Long A / Bomber / azul + prata ou firetiger;

4) Juana / Borboleta / rosa, verde + amarla + laranja, amarela, branca da cabeça vermelha, branca + prata;

5) Jumping Minnow / Rebel / osso;

6) Dr. Spok / KV / prata + laranja + verde;

7) Big O / Rebel / Marrom;

Vou deixar outras 3 prôcê escolher!!!

Abraço!!!

Gustavo

OK valeu Gustavo, já estou providenciando!!!

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...