Ir para conteúdo

Ho, Dúvida Cruel - Dourados, pintados e Bicudas.


Posts Recomendados

Olá, turma. Estou querendo realizar uma pescaria com um bom amigo :amigo: , e gostaria de saber qual desta carretas são melhores para pesca de dourado, pintado, bico de pato*(Não conheço) negativo:: , mas ele disse que tem muito por lá na região que vamos.

Peço a ajuda de vocês.

As escolhidas são:

CARRETILHA SHIMANO CORVALUS 300/301http://www.reidapesca.com.br/detalhes.asp?NLevel=5&IdProd=2618

CARRETILHA DAIWA MILLIONAIRE CLASSIC 300 PROhttp://www.reidapesca.com.br/detalhes.asp?NLevel=5&IdProd=376

Carretilha Marine Sports Pacifica 400http://www.martinellishop.com.br/details.php?id_prod=335

Espero a opinião de vocês... joia::: Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das que vc citou..a corvalus....mas, não tem interesse em comprar uma daiwa millionaire cvz 350? bem conservada...feita para o mercado japonês....é uma carreta sensacional ou então uma curado 300,, nova, na caixa? são melhores que as que você citou e servem muito bem para essa pescaria que pretende fazer. Se quiser mando fotos por mp.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das que vc citou..a corvalus....mas, não tem interesse em comprar uma daiwa millionaire cvz 350? bem conservada...feita para o mercado japonês....é uma carreta sensacional ou então uma curado 300,, nova, na caixa? são melhores que as que você citou e servem muito bem para essa pescaria que pretende fazer. Se quiser mando fotos por mp.

abraço.

Boa tarde, PRD e Pedro.

Na verdade estou querendo economizar mesmo, além que a pesca de rodada não é muito frequente para mim. Somente em raras ocasiões. Mais adoro a linha Daiwa, gentileza me mande mp da CVZ 350.

***Obrigado pelas respostas****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vc vai pescar dourados e pintados onde? Se for no Paranazão (Argentina), onde tem os grandões, acho que um equipamento desse porte que vc citou vai bem.

Agora, se for no Pantanal, qualquer carretilha de perfil baixo que comporte cerca de 100m de linha 0,25 da conta do recado, tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico com a opnião do Pesca Parada, a Abu Garcia 6.500 é pau para toda a obra.

Dentre as citadas, Corvalus.

Olá Turma, Walther e Pesca Pesada.

Tô bem balançado com a Corvalus mesmo, mais não nego minha queda pela Daiwa... sei lá. A pescaria de rodada e iscas vivas no local vai ser média/pesada. Eu só quero garantir mesmo e não perder muitos peixes, tenho uma vara da Hunter Fish 30-50 Lbs Mult, para usar com essa carreta.

Vamos ver o que dá, amanhã vou até uma das lojas daqui de Goiânia - St.Campinas. Vou dar uma olhada de perto na Corvalus e na Daiwa. Mas conforme os pescadores mais experientes mestre:: devo ir de Shimano mesmo.

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Daiwa é meia carreta, mas a Corvalus é o melhor custo x benefício. joia:::

Pô, Xandego...me derruba desse jeito. doeu::

Tô reservando uma Daiwa 153 HSTLA Tuned, mais uma vara Sumax The Flash, onde eu vou usar também na pesca com iscas artificiais e linha multi (vexter ou power one), onde vai ser o meu conjunto número 1. morto::

Brincadeira, Xandego, acho que vou mesmo de Corvalus, realmente acho que passa mais confiança pela marca, conforme o site do fabricante tem o mesmo Drag que a Daiwa. Contudo o freio deve segurar mais os bichos. Conforme eu disse, tenho mesmo essa Daiwa, aremessa muito e me passa muita confiança, contudo neste pesca média/pesada devo mesmo ir na Shimano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vc vai pescar dourados e pintados onde? Se for no Paranazão (Argentina), onde tem os grandões, acho que um equipamento desse porte que vc citou vai bem.

Agora, se for no Pantanal, qualquer carretilha de perfil baixo que comporte cerca de 100m de linha 0,25 da conta do recado, tranquilamente.

Olá, Michel, fui conviado por uma amigo a pescar no Araguaia, próximo ao Teles Pires. Tô relamente querendo uma carreta média ::tudo:: para pegar os pintados e bico de pato que ele me contou que tem muito na região que vamos pescar, e não quero sacrificar muito os freios das carretilhas de perfil baixo que tenho. Nesta pescaria estaremos usando técncias de rodada e fundo com iscas vivas, o conselho de pegar uma carretilha média partiu deste amigo. Ele me contou uma hsitória que estorou uma Shimano Scorpion no mesmo local Frio:: negativo:: , onde me aconselhou pegar uma carretilha mais potente.

Não tenho certeza, mas estes equipamento dão conta do recado né???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellinson, agora vc me deixou mais confuso ainda...O rio Araguaia é um pouquinho longe do Teles Pires...E apesar de compartilharem algumas espécies, em geral no Teles Pires seu porte é maior.

E outra: no Araguaia não tem dourado, e sim dourada, ou Apapá. Este peixe não cresce muito, no máximo 5kg (raro), qualquer equipamento leve vai bem (idem bico de pato). Os pintados do Araguaia também não crescem muito, raramente aparece algum maior que 10kg, pode ir de equipo leve também q ta tranquilo

Agora o lance é que no Araguaia tem pirarara, e para ela sim, vc vai precisar de um equipamento pesado...

Espero ter ajudado, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A daiwa meia carreta que o Xandego falou é a que vc citou no tópico...não é feita para o mercado japonês...não se compara à millionaire cvz...nem chega perto...nem mesmo a corvalus, que também não é feita no Japão: se não me engano - Coréia ou Malásia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellinson, agora vc me deixou mais confuso ainda...O rio Araguaia é um pouquinho longe do Teles Pires...E apesar de compartilharem algumas espécies, em geral no Teles Pires seu porte é maior.

E outra: no Araguaia não tem dourado, e sim dourada, ou Apapá. Este peixe não cresce muito, no máximo 5kg (raro), qualquer equipamento leve vai bem (idem bico de pato). Os pintados do Araguaia também não crescem muito, raramente aparece algum maior que 10kg, pode ir de equipo leve também q ta tranquilo

Agora o lance é que no Araguaia tem pirarara, e para ela sim, vc vai precisar de um equipamento pesado...

Espero ter ajudado, abraços

Michel, me desculpa. buaa:: , Eu ainda sou um pouco barriga verde na pesca em rios. Vamos pescar no alto do araguaia região Norte de Goiás, nas mediações de Aruanã durante 5 dias. descansamos 1 dia, daí partimos para o Teles Pires durante 3 a 4 dias. Conforme me foi relatado os peixes da região são os mesmos com rara exceção de espécies, a não ser realmente o tamanho encontrado em um e em outro.

Quanto as pirararas do Araguaia e filhotes, acho que não estou preparado ainda, tenho medo de desgastar demais o peixe por falta de técnica e perder uma espécie desse porte. Vou esperar mais para adquirir habilidade, aí sim eu bou em busca dos brutos. vergonha::

Abs, e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A daiwa meia carreta que o Xandego falou é a que vc citou no tópico...não é feita para o mercado japonês...não se compara à millionaire cvz...nem chega perto...nem mesmo a corvalus, que também não é feita no Japão: se não me engano - Coréia ou Malásia.

Puxa, obrigado mesmo pela explicação. mestre:: Realmente, experiência e boa vontade contribuí e muito.

Abs, e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Wellison! Apesar de estar respondendo um pouco tarde (não sei quando é a sua pescaria), acho que posso lhe dar uma opinião razoável em matéria de peixes grandes. Pesco há anos no Rio Paraná, nos mais diversos pesqueiros da província de Corrientes, Argetina, onde encontramos frequentemente os maiores Surubis e Dourados que habitam aquelas águas.

Dentre as várias modalidades que usamos para capturá-los está a rodada com isca viva (modalidade que tu irás praticar) e a pesca apoitada também com isca viva.

Os equipamentos variam um pouco, principalmente de acordo com o gosto e estilo do pescador, mas no mais das vezes consistem em varas de 6'6 pés (1,98m), de grafite ou carbono, com marcada ação de ponta, vale dizer, ação rápida ou extra rápida (principalmente se o obejtivo forem os dourados). O tamanho e ação do blank da vara são importantíssimos, à medida que quanto mais longa a vara, mais eficaz será o resultado da "ferrada" na hora da batida do bruto, pois maior envergadura tu terás à disposição, enquanto que a ação da vara diz respeito à estrutura da boca do peixe que, nos casos dos dourados e surubis (no teu caso a pirarara e os pintadões) é puro osso, o que exigirá uma resposta extremamente rápida e "firme", para que o anzol entre nesse osso, garantindo o embarque.

No que tange à carretilhas, creio que deverás optar por uma com boa capacidade de linha, que seja leve quanto ao seu peso e, principalmente, que tenha um "drag" reforçado, isto é, com bom poder de "arrasto" e tração, além de freios confiáveis, pois as corridas dos grandes Surubis (no meu caso, que já ultrapassaram várias vezes os 40 kilos de peso) e dos douradões (com mais de 20 kilos) vão exigir muito deles.

Acho que era isso. Apesar de não gostar de comentar nada sobre marcas, pois trata-se de critério muito pessoal e particular, creio que entre as que tu comentaste a Corvalus merece bastante crédito (inclusive faz parte das minhas tralhas), sendo que o modelo 400 vai te ser extremamente útil. No mais concordo com um dos nossos amigos acima: Abu Garcia 6500 C3!!!!!! Essa é matadora!!!!!

Um grande abraço e sucesso total!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...