Ir para conteúdo

Linha VARIVAS AVANI, será melhor que Power Pro?


Ira

Posts Recomendados

Olá colegas,

Li sobre essa linha e alguns pescadores dizem até que é melhor que a Power Pro e tem bitola mais fina. Ao que parece encharca menos e fica mais confortável para os lançamentos, será que procede a informação? Alguém já usou e pode falar sobre ela?

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Éstá aí a reportagem!

Essa é a Varivas Avani Casting PE para pesca de arremesso.

"Linha de multifilamentos concebida através da tecnologia de 4 fios. Possui Tratamento repelente à agua evitando que a linha fique "encharcada" e pesada. Essas características fazem dessa linha, uma das melhores escolhas para pesca de arremesso.

Desenvolvida especialmente para pesca de arremesso.

Tecnologia de compactação dos 4 fios trançados, garantindo mais resistência e maciez.

Tratamento à base de fluor repelente à agua, aumenta a vida útil da linha e melhora o desempenho dos arremessos.

Resistência: 50 lbs - aprox. 22,50 kg.

Espessura: 0,33 mm

Cor: Azul

Carretel com 200 metros de linha.

Fabricado no Japão."

Fonte: www.kingfisher.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Éstá aí a reportagem!

Essa é a Varivas Avani Casting PE para pesca de arremesso.

"Linha de multifilamentos concebida através da tecnologia de 4 fios. Possui Tratamento repelente à agua evitando que a linha fique "encharcada" e pesada. Essas características fazem dessa linha, uma das melhores escolhas para pesca de arremesso.

Desenvolvida especialmente para pesca de arremesso.

Tecnologia de compactação dos 4 fios trançados, garantindo mais resistência e maciez.

Tratamento à base de fluor repelente à agua, aumenta a vida útil da linha e melhora o desempenho dos arremessos.

Resistência: 50 lbs - aprox. 22,50 kg.

Espessura: 0,33 mm

Cor: Azul

Carretel com 200 metros de linha.

Fabricado no Japão."

Fonte: www.kingfisher.com.br

Caro amigo Ira, a escolha da linha e algo muito pessoal, alem é claro do real uso e caracteristicas de cada pescador.

O que posso te dizer e que são duas excelentes linhas porem ja são encontradas linhas com até 8 fios trançados, mais macias, com o mesmo tratamento par não enchrarcar, com a mesma resistencia e bitola menor (pelo menos é o que o fabricante diz!!!)

Vc vai encontrar excelentes linhas como triumph, daiwa, berkley e spiderwire

Eu nunca usei a varivas e nem a daiwa mas já usei a power pro, triumph berkley e spiderwire!!

Digo para vc que as mais macias são triumph e spiderwire (no meu ponto de vista)

porem a spiderwire promete mais resistencia com o mesmo diâmetro.

Por exemplo: 0,30 mm para 90 lbs Modelo Stealth.

Sei que é caro e muito difícil experimenter todas mas procure alguma loja física (não virtual) que tenha varios modelos e vá pessoalmente olhar a linha, isto conta muito!!

espero não ter aumentado sua duvida!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Éstá aí a reportagem!

Essa é a Varivas Avani Casting PE para pesca de arremesso.

"Linha de multifilamentos concebida através da tecnologia de 4 fios. Possui Tratamento repelente à agua evitando que a linha fique "encharcada" e pesada. Essas características fazem dessa linha, uma das melhores escolhas para pesca de arremesso.

Desenvolvida especialmente para pesca de arremesso.

Tecnologia de compactação dos 4 fios trançados, garantindo mais resistência e maciez.

Tratamento à base de fluor repelente à agua, aumenta a vida útil da linha e melhora o desempenho dos arremessos.

Resistência: 50 lbs - aprox. 22,50 kg.

Espessura: 0,33 mm

Cor: Azul

Carretel com 200 metros de linha.

Fabricado no Japão."

Fonte: www.kingfisher.com.br

Caro amigo Ira, a escolha da linha e algo muito pessoal, alem é claro do real uso e caracteristicas de cada pescador.

O que posso te dizer e que são duas excelentes linhas porem ja são encontradas linhas com até 8 fios trançados, mais macias, com o mesmo tratamento par não enchrarcar, com a mesma resistencia e bitola menor (pelo menos é o que o fabricante diz!!!)

Vc vai encontrar excelentes linhas como triumph, daiwa, berkley e spiderwire

Eu nunca usei a varivas e nem a daiwa mas já usei a power pro, triumph berkley e spiderwire!!

Digo para vc que as mais macias são triumph e spiderwire (no meu ponto de vista)

porem a spiderwire promete mais resistencia com o mesmo diâmetro.

Por exemplo: 0,30 mm para 90 lbs Modelo Stealth.

Sei que é caro e muito difícil experimenter todas mas procure alguma loja física (não virtual) que tenha varios modelos e vá pessoalmente olhar a linha, isto conta muito!!

espero não ter aumentado sua duvida!!!

Grande Vini,

Ótimas sugestões, mas na verdade eu já uso a Power Pro e gosto muito, mas como li alguns relatos de colegas que usavam a Power Pro e mudaram para a Varivas Avani por conta de melhores resultados nos lançamentos, achei por bem conhecer outros opiniões, mas vou seguir seu conselho e usar um carretel da Varivas e tirar as minhas conclusões. Talvez para uns a Varivas é melhor mas posso continuar achando a Power.

Abração e vamos conhecer mais opiniões dos experientes pescadores que aqui deixam suas valiosas opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ira,

Eu já pesquei com as duas e gosto de ambas, tanto que uso as duas até hoje. Mas na minha opinião a Varivas é melhor, por todas essas qualidades que vc mencionou.

Entretanto, so econtro Varivas de até 50 lb, o que inviabiliza a sua utilização em pescarias na Amazonia. Por isso, em pescaria na SM uso Varivas e nas pescarias amazônicas uso a power pro 65 lb.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto demais da Varivas...é uma baita linha, extremamente macia.

Eu, particularmente, não gosto da power pro, prefiro Triumph e Varivas, acho que a power pro tem parafina em excesso, além de "desbotar" demais, claro é minha opinião.

Uso Varivas para pinchar GT com grandes poppers de até 150g e não tenho reclamações.

Mas estou com o Vini, vá atá uma loja fisica e veja o que você acha.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Éstá aí a reportagem!

Essa é a Varivas Avani Casting PE para pesca de arremesso.

"Linha de multifilamentos concebida através da tecnologia de 4 fios. Possui Tratamento repelente à agua evitando que a linha fique "encharcada" e pesada. Essas características fazem dessa linha, uma das melhores escolhas para pesca de arremesso.

Desenvolvida especialmente para pesca de arremesso.

Tecnologia de compactação dos 4 fios trançados, garantindo mais resistência e maciez.

Tratamento à base de fluor repelente à agua, aumenta a vida útil da linha e melhora o desempenho dos arremessos.

Resistência: 50 lbs - aprox. 22,50 kg.

Espessura: 0,33 mm

Cor: Azul

Carretel com 200 metros de linha.

Fabricado no Japão."

Fonte: www.kingfisher.com.br

Caro amigo Ira, a escolha da linha e algo muito pessoal, alem é claro do real uso e caracteristicas de cada pescador.

O que posso te dizer e que são duas excelentes linhas porem ja são encontradas linhas com até 8 fios trançados, mais macias, com o mesmo tratamento par não enchrarcar, com a mesma resistencia e bitola menor (pelo menos é o que o fabricante diz!!!)

Vc vai encontrar excelentes linhas como triumph, daiwa, berkley e spiderwire

Eu nunca usei a varivas e nem a daiwa mas já usei a power pro, triumph berkley e spiderwire!!

Digo para vc que as mais macias são triumph e spiderwire (no meu ponto de vista)

porem a spiderwire promete mais resistencia com o mesmo diâmetro.

Por exemplo: 0,30 mm para 90 lbs Modelo Stealth.

Sei que é caro e muito difícil experimenter todas mas procure alguma loja física (não virtual) que tenha varios modelos e vá pessoalmente olhar a linha, isto conta muito!!

espero não ter aumentado sua duvida!!!

Grande Vini,

Ótimas sugestões, mas na verdade eu já uso a Power Pro e gosto muito, mas como li alguns relatos de colegas que usavam a Power Pro e mudaram para a Varivas Avani por conta de melhores resultados nos lançamentos, achei por bem conhecer outros opiniões, mas vou seguir seu conselho e usar um carretel da Varivas e tirar as minhas conclusões. Talvez para uns a Varivas é melhor mas posso continuar achando a Power.

Abração e vamos conhecer mais opiniões dos experientes pescadores que aqui deixam suas valiosas opiniões.

Amigão,

Em minha pescaria no Tocantins no ano passado o Fabrício estava com essa linha, realmente muito macia e encharca pouco...top!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tenho mencionado com alguma constância, prefiro as Power Pro, mas sugiro testar também essa linha abaixo, que é muito macia, e tem ótimo rendimento !

arrow:: Para linhas onde há necessidade de uma menor relação de diâmetro x peso, essa é uma boa pedida !

Mas é preciso testar sempre, pois nem sempre existe o mesmo grau de empatia com os equipamentos sugeridos...

Mesmo preferindo as Power Pro, reconheço que essas são tão boas quanto... ( usaria elas sem qualquer problema ) !

arrow:: Faça seu teste e tire suas conclusões...

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tenho mencionado com alguma constância, prefiro as Power Pro, mas sugiro testar também essa linha abaixo, que é muito macia, e tem ótimo rendimento !

arrow:: Para linhas onde há necessidade de uma menor relação de diâmetro x peso, essa é uma boa pedida !

Mas é preciso testar sempre, pois nem sempre existe o mesmo grau de empatia com os equipamentos sugeridos...

Mesmo preferindo as Power Pro, reconheço que essas são tão boas quanto... ( usaria elas sem qualquer problema ) !

arrow:: Faça seu teste e tire suas conclusões...

Imagem Postada

Onde achar essa linha???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lá amigos, sou engº Quimico especializado em fibras sintéticas e polimeros em geral.

Com relação à linhas multi,tenho uma grande experiencia em processo de fabricação etc.se for permitido estarei colocando post realcionado a este tipo de linha desde de sua origem, produção e utilizações.

No nosso caso, linhas de pesca basicamente e a grosso mdo TODAS as linhas são " iguais" guardadas as proporções e "método e composição de fabricação", a qual agora por ser rapido divido em A e B.

A: - Power Pró,Rapala,Berklei,Spider e outras

B: - Sumax,Mighty,Vexter,Sufix e outras

Bb: - .......................

Voltando ao Tópico : Varivas PE? X P.Pró= custo beneficio P.Pró.

Com relação a Berklei Wiplash,esta linha foi uma promessa que decepcionou,não pela qualidade mais pela falsa propaganda de bitola e resitencia ou seja a bitola informada corresponde a POLEGADA e não em MM,quando comparada as outras em proporção MM se sai menos resistente e com custo beneficio muito superior.

Em termos de linha Multi a Maruri Silstar/Pinacle lançou a THORSA

uma super linha com resistencia excepcional e bitola em MM de verdade com um preço de linha classe "B"

Comparação entre P.PRÓ e THORSA

P.PRÓ ------ THORSA

Bitola mm LB ------ Bitola mm LB

0,19mm 15lb ------ 0,20mm 34lb

0,23mm 20lb ------ 0,24mm 45lb

0,28mm 30lb ------ 0,30mm 56lb

0,32mm 40lb ------ 0,34mm 68lb

0,36mm 65lb ------ 0,36mm 78lb

0,41mm 85lb ------ 0,38mm 112lb

xxxxxxxxxxxx ------ 0,45mm 125lb

Estou a disposição para informações, e estou preparando um relato especifico a respeito de todo o processo de fabricação,tranças,enrolamento distribuição nomes etc.. e sendo permitido postarei em breve.

um abração

Bico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei a power pró e a Varivas, e considero a Varivas muito melhor que a power pro que por sinal não gosto, a varivas é melhor para arremessar, mais macia, não encharca quase nada e não desbota rápido além de ser muito forte e resistente, já a power pro apesar de forte e resistente acho muito dura ruim para pinchar de carretilhas, desbota logo manchando a carretilha, para mim tem muitas linhas com custo-benefício melhor que ela!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou postar aqui aopinião de quem nunca usou nenhuma das duas, mas que tem se dedicado ao estudo deo assunto. A resistência, é o fator preponderante no lançamento das multifilamentos. Prá quem sabe pescar, e regular corretamente uma fricção, esta resistência, não é o fator preponderante; ou melhor, é importante, mas possui uma margem de manejo muito alta. (P.ex: Já embarquei jaú com 22 Kg - (44 lb)- com uma linha 0.30 mm, (+ ou - 9kg -18 lb) de resistencia...)

Claro que a resistencia é importante, porém o que inicialmente dificultou o uso das multifilamentos, foi a sua característica de uma volta entrar dentro da outra, quando molhada, sendo que ao fazer novo arremeço, a distância,e a precisão já não eram mais a mesma. A linha travava, ou ficava mais resistente ao se desenrolar nos arremeços subsequentes; principalmente quando vc tracionava um peixe. Aí esta força adicional, fazia a linha penetrar mais fundo no carretel, ficando os arremeços subsequentes muito prejudicados.

A linha perfeita nunca vai existir, porém aos poucos a tecnologia vai melhorando e diminuindo estes problemas.

A Varivas, fez isto.! Colocou uma camada de fluorcarbono em volta da linha, e quase a impermeabilizou, minimizando este efeito de "trancar", ao desenrolar. Por enquanto é a única que consegui detectar esta característica, e já observei que é muito apreciada pelos pescadores de origem nipônica, pois são muito técnicos e detalhistas...

Tem 2 bitolas básicas, uma com 23 libras (PE2) e outra (acho) 50 libras (PE4).

Fiz uns contatos no Mercado livre e to encomendando a PE2 a 110,00 reais o carretel com 300 metros. Nas lojas tá uns 180,00.

Bom, acho que por uma questão de lógica, a varivas, (pelo menos prá mim), é melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o Fabrício fez excelentes comentários sobre o shop.ebay.com, "mercado livre" norte-americano, e os preços são bem atrativos. Até U$ 50,00 (preço final, somados valor do produto + frete + outras despesas), desde que a compra seja de pessoa física para outra pessoa física, não há tributação.

Encontrei várias bitolas e valores da linha Varivas, já por aqui anda difícil encontrá-la:

VARIVAS Avani 85lb - 600m BIG ONE X8 Jigging P.E Line

***PowerSeller*** Shipping World Wide Best Price on Net 0 Bids $179.00

Varivas Avani SMP Max Power GT Line P.E 8 120 lb 600 m

Store: SHIMREELS TACKLE $280.00 ---

Varivas Avani 10 x 10 Jigging P.E Line 70lb - 300m

Store: SHIMREELS TACKLE $75.00 ---

VARIVAS BLUE CASTING PREMIUM P.E LINE 28 lb - 200m

Store: SHIMREELS TACKLE $47.00 ---

VARIVAS Avani Premium Sea Bass P.E Line 16lb

Store: SHIMREELS TACKLE $42.00 ---

VARIVAS Squid PE Line avani eging #0.6-120m

Store: PLAT JAPAN Fishing Ta... $38.75 ---

VARIVAS Avani 85lb - 600m BIG ONE X8 Jigging P.E Line

Store: fishing.bay54 $209.00 Free shipping ---

Varivas Avani BIG ONE X8 Jigging P.E Line 85lb -300m

Store: SHIMREELS TACKLE $110.00 ---

Varivas Avani BIG ONE X8 Jigging P.E Line 64lb -300m

Store: SHIMREELS TACKLE

Antes de fechar a compra sugiro que verifique bem e questione o vendedor se realmente é a linha pretendida. Como disse, talvez seja melhor conferir a explanação feita pelo Fabrício sobre o EBAY. Eu particularmente já conhecia o sistema, mas o post é de leitura obrigatória.

Quanto às linhas Varivas e Power Pro, embora goste muito da Pro, não consigo segurar a tentação de experimentar a Varivas, após as valiosíssimas considerações dos colegas.

Abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Pessoal, estou buscando aprimorar a linha multi para pesca modalidade corrico na Argentina, ja utilizei a power pro, e estou em busca de novas marcas. Lembrando que para esta pesca, precisamos uma linha extremamente fina, pois a isca deve atingir a profundidade de 8 a 10 metros (iscas cucus e alfers, de grandes barbelas). Também precisamos de resistencia, pois os surubis passam facilmente dos 50kg, o ideal é utilizar linhas de espessura 0,24 ou mais fina. Na opinião dos amigos, qual a melhor linha para esta modalidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...