Ir para conteúdo

Sarilho ou guincho para recolher poita para barco de alumíni


Posts Recomendados

  • 1 ano depois...

PODE CONFIAR NOS BRAÇOS E NA COLUNA,AQUELE TRAMBOLHO ,CHAMADO SARILHO,VAI FICAR SÓ ATRAPALHANDO NA PROA DE SEU BARCO,VC EM POUCO TEMPO VAI ABANDONA-LO,É DINHEIRO PERDIDO,ENTÃO PEGA E COMPRA ALGUMAS ISCAS,VAI SER SÓ ALEGRIA. :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo. Para embarcações pequenas o ideal é recolher no braço... DEPENDENDO da profundidade do local e a quantidade de amarra que soltará. De acordo com os procedimentos orientados pela marinha... a quantidade de amarra é de 3 a 7 vezes a profundidade do local em que deseja fundear.

Opa Falcão...!

Esta orientação da Marinha é para aquelas correntes que também servem de poita... no nosso caso, pesca em barcos peso-pena, nos quais usamos apenas cordas trançadas, só conta o peso da poita e um bom fundo ou galhada.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Galera,

Alguém pode me indicar qual o melhor e se possível o mais prático "RECOLHEDOR DE POITA(ÂNCORA)" para barcos de alumínio com 5,0 m?

Amigos, desculpe discordar.

Tenho hérnia de disco (ou melhor, tinha, espero, pois estou operado faz 10 dias) e meu companheiro de pesca e poitero é meu pai que tem 70 anos (já tentei fazer ele pilotar, mas não aceita).

Em razão disso, tenho em meu barco que é de 5 mts. Foi a melhor coisa que fiz. É de duralumínio (com rolamento para aliviar peso) e cabem cerca de 15 mts de corda de 8mm.

Vou procurar o site da fábrica. Paguei uns R$ 200,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que pra um barco de 7 metros o ideal séria uma poita de no máximo 8 kg , isso pra Araguaia...

Se for por Guincho procure algum elétrico pois se for manual o esforco será quase o mesmo ::tudo::

Prezado Carocinho, discordo.

Como disse, por experiência própria. É muito mais leve, rápido e fácil (principalmente para quem tem limitações como é meu caso).

Como prometi, vou postar o link da fábrica do que eu uso, mas não estou achando.

PS.: Qto ao peso, isso tem uma série de variáveis em que o tamanho da embarcação necessariamente não influencia em nada, tais como: o peso efetivo, se é corredeira, lago, fundo de areia ou pedras, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...