Ir para conteúdo

Vara p/ trabalhar Trairão


Jhonas

Posts Recomendados

Comprei recentemente uma isca Trairão, por ser tão afamada, decidir investir uma grana a mais para ter tal isca.

Acontece que nesse fim de semana, fui numa lagoa pra testar a isca, mas tive certa dificuldade devido ao tamanho e peso da isca.

Uso pra tucunas, uma Procaster 5'6", 17Lbs e uma Alphas 103. Me pareceu que a vara é lenta demais para conseguir zarar corretamente a isca.

O que vcs acham? A vara é inadaquada para essa isca?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jhonas,

Acredito que sim. A Trairão pesa 28 g., ou 1 oz. Esta vara arremessa melhor iscas até 3/4 oz, ou 21 g. Ou seja, você está usando uma isca muito pesada para esta vara. Isto ocasiona, além de alguma dificuldade no arremesso (precisão e distância), risco de quebra para a sua vara e não permite trabalho adequado da isca. Soma-se a isso o fato de ela ser uma vara de ação média-rápida, enquanto que o indicado para as iscas tipo zara seriam as varas rápidas.

Tente uma vara mais rápida e com casting até 1 oz (ou 28 g). Vai melhorar muito o arremesso e o trabalho da isca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Hunter Fish não é boa pedida pra essa aplicação, amigo... Acho que ela é maciça, né? Tem muitas varas rápidas com as epecificações que você precisa (ação rápida, casting de até 28g. (ou 1 oz), 20 lbs) com bom custo.

E às vezes vale mais a pena comprar um equipamento de 2ª mão top que um meia boca zero km... Nos classificados tem muita coisa legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

E aí Jhonas..

cara essa impala é muito boa sim..

eu tenho uma impala 20lb de MOLINETE e sua ação é fantastica.

Imagine então uma de carretilha e 25 lb..deve dar conta do recado com certeza..

mas essa vara é inteiriça né?

pq algumas da braspon são em duas partes...

mas eu recomendo a impala e não é tão cara assim,acho que o preço é justo..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

To com uma Braspon Impala 20lbs, a vara é bem rápida, mas ainda não consegui testar ela com a trairão.

Joãozinho, a evolution 20lbs é lenta demais...

Quando conseguir testar aviso.

Valeu pela ajuda

Abraço

coloca ela na steez ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei recentemente uma isca Trairão, por ser tão afamada, decidir investir uma grana a mais para ter tal isca.

Acontece que nesse fim de semana, fui numa lagoa pra testar a isca, mas tive certa dificuldade devido ao tamanho e peso da isca.

Uso pra tucunas, uma Procaster 5'6", 17Lbs e uma Alphas 103. Me pareceu que a vara é lenta demais para conseguir zarar corretamente a isca.

O que vcs acham? A vara é inadaquada para essa isca?

Obrigado

Eu tenho uma vara para trabalhar Piranha alegre:: :gorfei: to zuando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei recentemente uma isca Trairão, por ser tão afamada, decidir investir uma grana a mais para ter tal isca.

Acontece que nesse fim de semana, fui numa lagoa pra testar a isca, mas tive certa dificuldade devido ao tamanho e peso da isca.

Uso pra tucunas, uma Procaster 5'6", 17Lbs e uma Alphas 103. Me pareceu que a vara é lenta demais para conseguir zarar corretamente a isca.

O que vcs acham? A vara é inadaquada para essa isca?

Obrigado

Eu tenho uma vara para trabalhar Piranha alegre:: :gorfei: to zuando...

Boa rindo3:: Mas pra saber usar essa vara de piranha não precisa nem ser pescador :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Jhonas, me falaram que a procaster de 17 lbs ou a Lubina de 20 lbs são equipamentos muito bons para pesca com iscas artificiais de superfície. Pretendo aquirir em breve a procaster e fazer conjunto com a Curado 200 E7.

Att.,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Jhonas, me falaram que a procaster de 17 lbs ou a Lubina de 20 lbs são equipamentos muito bons para pesca com iscas artificiais de superfície. Pretendo aquirir em breve a procaster e fazer conjunto com a Curado 200 E7.

Att.,

André, valeu pela ajuda, mas a isca em questão (trairão) é um pouco pesada demais pra essas varas.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...