Ir para conteúdo

Calouro na área!!!


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal!

Bem, como podem ver pelo título sou mais um calouro na área. Há tempos que acompanho na web este fórum, onde já pude aprender muito sobre pesca, aprimorar técnicas, e me encantar com belos relatos de grandes pescarias, sem contudo participar ativamente como um "membro". Pois bem, acho que chegou a hora de eu também colaborar.

Meu nome é Junos Krüger, tenho 30 anos recém completados. Sou servidor do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, gaúcho de São Luiz Gonzaga, apesar de estar residindo em São Borja, gremista e, acima de tudo, pescador!!!

Pesco há aproximadamente 25 anos, ou seja, desde os 5 anos de idade, quando meu irmão me levava pescar lambaris e "ferrudos" no arroio Ximbocú, que fica apenas a 7 km de São Luiz. Lembro-me da minha primeira pescaria como se fosse hoje. A emoção e a adrenalina de sentir aquele "monstro" lambari "beliscando" o anzol foi indescritível. A partir desse momento nunca mais parei de pescar.

De lá para cá já passei por fases de pescar traíras nas diversas barragens das fazendas da nossa região, inclusive (e hoje digo, infelizmente!!!) utilizando-me de redes e espinhéis, até o "estágio" em que me econtro hoje: pescarias e mais pescarias no Rio Paraná, nos mais diversos pontos de pesca da província de Corrientes, em solo Argentino. Pescaria total e puramente esportiva!!!!!!!!

Pescamos muito, igualmente, até por que não poderia ser diferente, no nosso querido Rio Uruguai, cujas águas banham a nossa querida São Borja e toda a região Fronteira-Oeste do Rio Grande do Sul. Fizemos seguidamente lindas pescarias de piavas (bogas para os argentinos e piaparas para a maioria das regiões do Brasil), bem como sensacionais pescarias de Dourados que, apesar da depredação que se apresenta nas águas do Rio Uruguai, com o uso indiscriminado de redes e espinhéis, ainda proliferam de forma abundante, e com lindos portes.

Minha pescaria se resume basicamente à modalidade do corrico, nas águas dos Rios Uruguai e Paranazão, com iscas artificiais de meia água e de profundidade, sempre atrás dos "troféus" amarelos e dos lindos surubies, bem como às modalidades de rodada com iscas vivas (quase sempre mamachas vivas - tuvira no Brasil), apoitado com iscas vivas, apoitado com ceva de milho em buscas das piavas, e à pescaria de spinning e bait-casting, com plugs de médio tamanho, de meia água e superfície, onde aí sim praticamos a esportividade da pescaria por excelência (na minha opinião)!!!!!

Bom pessoal, acho que com esses dados consegui deixar um perfil mais ou menos traçado de quem eu sou, de como pesco e, principalmente, de que sou um adepto e defensor inveterado da pesca pura, qual seja, a pesca esportiva na sua plenitude!!!!

Peguemos os troféus e devolvemo-nos às águas, para que possamos pescar por muitos anos, e para que nossos filhos e netos também tenham esse prazer!!!

Meu msn está disponível a qualquer amigo pescador: junos_17@hotmail.com

Também tenho um perfil no Orkut, onde o assunto preferido a ser tratado são as pescarias. Lá tem meu álbum de fotos de algumas pescarias realizadas por esse mundão afora..... É só procurar por "Junos" no site do Orkut.

Um grande abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Adhemar!!!

Olha cara, infelizmente nunca tive o prazer de pescar o famoso Black Bass, mas sei da sua ótima de reputação de peixe extremamente esportivo e brigador.

O que acontece é que a região onde se concentram os Bass aqui no Rio Grande é a região dos Campos de Cima da Serra (São Francisco de Paula, São José dos Ausentes, Vacaria, Bom Jesus, etc...), onde estão as águas mais frias do Brasil, e essa área fica muito distante aqui da Fronteira - Oeste (aproximadamente 600 km), o que acaba fazendo a gente ir pescar no Rio Paraná na Argentina, pois São Borja está apenas a 250 km de um paraíso mundial da Pesca Esportiva chamada Itá Ibaté. Aliás, São Borja é a cidade brasileira mais perto de Itá Ibaté, o que a tornou passagem obrigatória para quase a totalidade dos pescadores brasileiros que se destinam àquelas águas por via terrestre.

Mas ess pescaria dos Bass não está descartada, hein Adhemar.

Um grande abraço pra ti cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos. Só tenho a agradecer a todos pelas boas vindas e pelo carinho! Um grande abraço a todos!!! A partir de hoje, já me sentido mais em casa, começarei a fazer alguns relatos de pescarias feitas por esse mundão de Deus. Fiquem todos bem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retransmissão do texto postado no seu tópico inicial...

Olá Junos !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado, entre outras... !

arrow:: Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa...

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

No mais, é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor. Contamos com a sua participação !

Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

arrow:: Tem também um tutorial ( Off-Toppic ) que explica tudo nos mínimos detalhes...

arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado direito do cabeçalho... wink

Contamos com a sua compreensão e participação !

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Junos !

Seja bem vindo ! ::bemvindo::

Se precisar de alguma ajuda para postar seu avatar e assinatura, me manda uma MP !

Estou ansioso para ler seus relatos em torno dessas pescarias feitas na sua região ! ::tudo::

Não se esqueça de mencionar as principais iscas, tralhas usadas, bem como nos dar uma idéia das técnicas utilizadas...

E quanto ao esquema dos black bass, deixa quieto...

Melhor continuar atrás dos douradões !

Mas não esqueça de guardar um pouco de adrenalina para os bocudos da Amazônia... alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos! Pois é Kid M, nunca fui atrás dos Black Bass, mas reconheço e respeito a sua esportividade, mas concordo contigo, os Douradões e os Surubis são a minha preferência e, no momento, são o alvo principal das minhas pescarias. Quanto aos Bocudos da Amazônia, deixa assim.........daqui um tempinho nos conversamos sobre eles..........não me escaparão, se Deus quiser!!! Um abraço meu velho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...