Ir para conteúdo

Dica para Pesca Esportiva em Macapá!


Posts Recomendados

Pessoal,

Sou novo no forum e gostaria de saber se algum aqui tem alguma dica de pontos/guias/piloteiros/empresas que operem em Macapá pois esterei indo a trabalho e gostaria de aproveitar e pescar na região!

Se alguem souber ou puder me orientar eu fico muito grato! smile::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, estrutura propriamente dira, para a pesca em Macapá eu nao conheço. Mas posso dizer que o litoral é muito rico em peixes inclusive de pirapemas/camurupins. Mas isso seria descendo o Amazonas por várias horas.

A umas 4-5 horas de Macapá existe uma cidade chamada Calçoene onde passa próximo o Rio Cunani (tucunaré na lingua indigena local), onde existe muito cunani e também trairão.

Distante dali mais umas 3-4 h existe outra cidade que se naoi me engano se chama Tartarugalzinho, depois vou confirmar o nome. Lá passa o rio Caciporé, rio bonito, nao muito largo e com muitas pedreiras onde na seca se pega muito tucunaré pitanga e tb trairão. Esse rio tb é muito bom de filhote, inclusive na época das chuvas como o fluxo do rio aumenta e a foz fica menos salgada, os filhotes pegam praticamente dentro do mar, doido né?

Mas aluguel de barcos, contato de guias e etc, vou ficar devendo. Acho que o mais certo é vc tentar algum contato em Amapazinho, que fica a umas 4 horas de Macapá. Acho que lá tem uma colonia de pescadores, e essa cidade fica dentro de um delta muito louco, com certeza cheio de pirapemas e robalos, mas tb nao sei se algume poderá lhe proporcionar uma pescaria adequada por lá.

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu estive lá ano passado e procurei mais informações sobre possiveis pontos de pesca, realmente não existe nenhuma estrutura de pesca por lá. Agora em conversa com o pessoal me indicaram um rio que fica antes de uma cidade chamada Laranjal do Jari, disseram que sai muito tucuna inclusive alguns com mais de 09 Kg.............

Ainda quero voltar lá pra uma pescada.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fish !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado, dentre outras... !

arrow:: Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa...

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria ( Seção ) BEM VINDO, APRESENTE-SE e falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor.

Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

arrow:: Tem também um tutorial na Seção Off Record ( no final da página principal ) que explica tudo nos mínimos detalhes...

arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado direito do cabeçalho... wink

Contamos com a sua compreensão e participação !

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu estive lá ano passado e procurei mais informações sobre possiveis pontos de pesca, realmente não existe nenhuma estrutura de pesca por lá. Agora em conversa com o pessoal me indicaram um rio que fica antes de uma cidade chamada Laranjal do Jari, disseram que sai muito tucuna inclusive alguns com mais de 09 Kg.............

Ainda quero voltar lá pra uma pescada.......

Ícaro,

Muito obrigado pela dica. Ja peguei no Google Earth a localização e vou tentar achar um "piloteiro" ou algo parecido por lá. O Rio Jari é na divisa com o Pará e parece ser bem grande. To pensando em pegar em uma lista telefonica on-line uma contato em alguma loja de pesca e através deles achar alguem.

Devo ter apenas 1 dia pra pescar... se tudo der certo... se não der paciência! e se der mostrarei as fotos pra vcs aqui!! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...