Ir para conteúdo

Qual você recomendaria????


Bigão

Posts Recomendados

Aí galera,

Um amigo meu, que está querendo comprar uma carretilha para começar a pescar com isca artificial pediu para eu indicar uma carretilha para ele comprar.

Indicação difícil, pois o mesmo não está querendo gastar muito em uma Carretilha pois o orçamento está apertado. E também consequentemente terá que comprar uma vara e linha para a mesma. Bem se fosse vocês, o que indicariam?

As carretilhas da Marine Sports que possuem 6 rolamento para cima: Titan, Brisa, Urano, Contender?

Ou iria indicar os modelos mais simples da Shimano: Calisto, CrestFire, Cruxis.

Ou iria indicar as Daiwas mais simples: Megaforce, Advantage.

O indicação dificil de fazer! O que você iria sugerir??

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Bigão...

Eu particularmente indicaria a Mariner Sports pelo fator de ser iniciante e tudo mais... Tenho uma Contender 1000SS e uma Brisa 8000 e estou mto satisfeito com elas, nunca me deixaram na mão!

Creio que seria a melhor opção!

Ah, um companheiro meu está vendendo estas carretilhas, eram usadas pela esposa dele, estão em ótimo estado:

1 Carretilha Mariner Urano 6 Rolamentos perfil baixo R$ 140,00 (freio centrifugo)

1 Carretilha Mariner Ventura 4 Rolamentos perfil baixo R$ 130,00 (freio centrifugo)

1 Carretilha Daiwa Mega Force 4 Rolamentos perfil baixo R$ 110,00 (freio magnético)

Qlqr coisa me manda uma MP!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:arrow: Bigao,

Não posso opinar ! Não consegui avançar dos molinetes... mas estou aprendendo a pescar a cada viagem ! Não vão faltar palpites...

O meu ( palpite ) logo : Se o cara tá começando, uma coisinha "barata" sem muita "invenção" para o cara ir se adaptando... Depois ele faz um "up grade" ! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para iscas e peixes menores, uma Daiwa advantage; seu freio é um show!

Para peixes maiores, QUE NÃO EM ÁGUA SALGADA, uma Marine Sports com freio centrífugo. (A mais resistente da MS é a contender SS 10000 HIL, por causa da lateral de alumínio; ou melhor, por ser toda em alumínio).

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Daiwa advantage!

è uma baita carretilha já tive uma 153 e só vendi pois a manivela era na direita (só pesco de esquerda) e me arrependo até hoje.

A daiwa advantage é um material que está com um preço acessível, e de qualidade extra que mesmo que seu amigo eleve as exigencias dele em relação a material ele não vai querer se desfazer, pois é carreta para a vida toda com material superior. Ela tem o sistema megaforce z que é magnífico para pescadores iniciantes uma maravilha pois vc coloca no 10 e quero ver fazer cabeleira, a medida que o nível vai aumentando o seu amigo pode ir soltando o carretel pra 9, 8, 7, 6, etc. até chegar ao ponto ideal do lançamento dele, isso foi extremamente útil para me ensinar a pescar com carretilha. E sem falar que o amigo que vendi também não sabia pescar de carretilha e na primeira pescaria com esse megaforce z depois de 20 minutos já tava arremessando até bem. è uma carretilha professora, excepcional para longos arremessos, Sou fão das Daiwa.

Abraço!

Marcelo Melo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol: Eu indicaria as duas Contender, 8000 e 10000. Eu saí dos Molinetes há pouco tempo e optei pelas duas. A Martinelli.com.br vende as duas, num "pacote", onde vem uma vara de 30 libras e um Carretel de linha 30 libras Multifilamento. Paguei na Contender SS 405,00 em 6 vezes no Visa. Espero ter contribuído de algum modo.

Abraços

João Biguá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee... sou novo no forum e meio inexperiente sobre carretilhas, e pelo que eu li acima, as melhores dessa faixa de preço é a MS Contender 10000 SS e a Daiwa Advantage 153 HST. Então fui pesquizar os preços e encontrei a contender a R$380 e a Daiwa a R$400 ... acabei encontrando um outro modelo da MS - Contender 10000 GTO Shil , que tem Duplo sistema de freio (Freio Centrífugo de 6 pontos e Controle Magnético) e recolhimento 7.1:1 , alem de ter um preço mais acessivel (R$340). Então, esse GTO realmente e boa? Qual seria a melhor opção?

Abraços, Diogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo se vc pesquisar mais, vc vai achar eum uma loja na internet a advantage 150 por R$ 273 e a 153 por R$ 362 e em minha humilde opnião são mais carretilhas doque as Marine!

Abraço!

Salvo engano no ML tem a Advantage 150 por 235,00. Eu também na minha humilde opinião não trocaria essa carreta por nenhuma Marine Sports.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...