Ir para conteúdo

Contribuição Sgambatti


Posts Recomendados

Nosso amigo Rodrigo Sgambatti foi citado na edição da revista pesca e companhia deste mês (175) fornecendo informações para uma matéria que seria realizada na Barragem do Castanhão (CE). Pelo visto as dicas foram bem aproveitadas...Parabéns....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei também e já vi a matéria. Castanhão é um paraíso mas está com seus dias contados assim como aconteceu com os outros açudes do CE (Oros, Banabuiu, pentecostes...).

Castanhão tem a espécie de tucunaré Pinima, cresce muito! Lindo dimais a coloração também...

Peixe vai continuar tendo mas os grandes exemplares acredito que ficarão cada vez mais difíceis. Ainda mais após uma divulgação nacional como foi através da revista.

É triste, mas é a realidade. Muito pescador profissional e mergulhador fazendo pescarias predatórias sem controle nem fiscalização.

E os felas da PUT... ainda vêm de todos estados PI, RN, MA... tudo matadorzinho ficam acampados nas ilhas matandu tudo que pegam... Uma vez por semana vem um caminhão e coleta os isopores deles deixando gelo para mais uma semana.

Qdo os peixes acabarem eles procuram outro açude... Conada diabo::

Segue um vídeo que ele fez na nossa última pescaria por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos trabalhando nisso Adão. Estamos buscando apoio das autoridades competentes para tanto.

Estamos junto a APEECE - Associação dos Pescadores Esportivos do Estado do Ceará atrás de toda ajuda possível.

O Sgambatti já conseguiu muito... Várias fiscalizações já foram feitas e muito material apreendido, mas vc sabe, se não tornar a fiscalização rotineira, eles acabam voltando.

Estamos nessa briga.

Nosso lema é Peixe VIVO vale mais que Morto....

Pesque, fotografe e solte!

Bração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não lembro qual era o filme, mas eram uns ETs que invadiam a terra para usufruir dos seus bens até exterminá-los por completo e depois procurariam outro planeta para destruir......como se fossem uma praga de gafanhoto.

A única coisa irreal do filme eram os ETs, o resto a gente já ta fazendo......vamos sugar do nosso planeta até não haver mais condição de vida na face da terra.....aí talvez o novo ser que aparecer por aqui, aja de uma maneira diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!

Obrigado Adão e Felipe pela palavras, realmente eu não sabia que seria feita a matéria quando me foi solicitada as dicas, somente após duas semanas fiquei sabendo, a pessoa que fez ela é um grande parceiro e pregador do pesque e solte, e deu o enfoque que solicitamos após sabermos que seria feito algo, ou seja, da necesidade de se preservar o local, fiquei um pouco chateado na hora mais acredito que com isso teremos mais força para preservar o local, seja pela maior frequênncia de pescadores consciêntes, ou demais.

Estamos já a um certo tempo fazendo um trabalho por lá de conscientização, esse que fez a situação melhorar demais, porém estamos muito longe do ideal, como Bruca disse estamos muito empenhados e com a sensibilização de algumas pessoas temos blit´s sendo feitas por lá e outras atitudes sendo feitas, não posso contar algumas atitudes e ações que estão sendo feita para que não as comprometa, mais pode ter certeza que comprei a briga já que tenho o apoio de pessoas muito influentes.

Com relação ao vídeo esse foi feito em nossa última ida lá agora em junho, realmente revoltante ver as imagens, agora vc imagina como eu estava na hora, prefiro nem falar, quase perco a cabeça em determinado momento, comprometendo a empreitada, mais está valendo, esse vídeo já está nas mãos certas e aguardem novidades.

Grande abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca Rodrigo...

O vídeo mostra como a falta de fiscalização acaba com o nosso esporte!!!

Será que nenhuma coisa é feita pra impedir isso??? Onde está a fiscalização???

Sei que o trabalho que vocês fazem ajuda... mas dessa forma não tem como!!!

E os peixes que são colocados nesses reservatórios para aliviar os impactos ambientais são tratados como se fossem praga... porém, quando acabar como ficará???

É igual a "mosca da sopa"... só que ao invés de matá-la e outra vir no seu lugar... ela é que muda de lugar quando matar tudo!!! Conada Conada Conada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Jean!

Estamos em cima, temos várias conquistas, agora estamos com pessoas "grandes", aguarde novidades boas!

As conquistas incluem oficina de pesca do IBAMA/PNDA, blit´s do IBAMA onde muita gente foi pega e material apreendido, conseguimos colocar um destacamento da policia ambiental na cidade a a meta é a lei estadual e municipal (ta na agulha).

Abaixo o rsultadode algumas dessas blit´s que estamos contribuindo com coordenadas e outros para que tenham sucesso.

Abaixo o relatório das últimas blit´s que tivemos por lá, para baixar clique nos link´s abaixo e digite a senha informada.

http://discovirtual.terra.com.br/vd.cgi?+_wi=1247949946-9055-10380898&_we=13

Senha: 8EEC1375

http://discovirtual.terra.com.br/vd.cgi?+_wi=1247949776-22380-10380898&_we=13

Senha: 8EEB5374

Abraxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Vendo esse relato de 2009, me supreendi com o fato das mesmas coisas ainda acontecerem por lá!

Cara, dá um revolta tão grande ver a galera destruindo o castanhão!! Dá uma sensação de impotência saber que ele vai acabar e que nada vai ser feito. Dá um desgosto saber que um local que tinha tudo pra trazer gente do mundo inteiro pra pescar esportivamente, vai se acabar pro tucunarés vendidos a 1R$ o kilo, e mergulhadores que nem sequer precisam desses peixes!

mas esse é o problema do Brasil, pra tudo dá-se um jeitinho.

É proibido pescar com rede, mas um finge que nao vê, o outro recebe pra nao vê. É proibido mergulhar, mas um deixa passar, o outro recebe pra liberar e assim , ja já nao tem mais peixe!!

Parabéns pela empreitada , Gambatti! Não sei o que posso fazer pra ajudar, mas se precisar pode contar comigo!!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...