Ir para conteúdo

ARAGUAIA 2009


Posts Recomendados

chorei:: PESSOAL - VOLTEI chorei:: chorei:: MAS MEU ESPIRITO AINDA ESTA NO ARAGUAIA praia:: praia::

NÃO SEREI LONGO - MAS A PESCARIA FOI DE doeu:: DOIDO surtei::

APOS 23 HORAS DE ONIBUS - PARTINDO DE SAMPA - CHEGAMOS A LUIZ ALVES, ONDE PEGAMOS O BARCO HOTEL.

QUANDO FUI ARRUMAR MINHAS TRALHAS NO APTO, VERIFIQUEI QUE TINHA ESQUECIDO A MAQUINA FOTOGRAFICA bang:: Conada

MAS....TINHA LEVADO A FILMADORA danca:: danca:: E DO FILME TIREI ALGUNS QUADROS danca:: danca::

MUITOS PEIXES, PROXIMOS A MEDIDA DE CAPTURA E MILHARES ABAIXO DA MEDIDA.

TODOS SOLTOS - INDEPENDENTE DO TAMANHO.

PEGUEI ARAIA - DOURADA - CORVINA - MANDUBÉ - BARGADA - E MUITAS PIRANHAS - ISSO TUDO NO RIO ARAGUAIA.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

NO CRISTALINO - PESCAMOS APENAS UMA TARDE - COM O RIO PELAS TAMPAS - CONSEGUI APENAS 02 TUCUNARES DE PEQUENO PORTE. - NO OUTRO DIA NÃO VOLTAMOS... danca:: danca:: FOMOS ATRAS DAS PIRARARAS danca:: danca::

alegre:: alegre:: PIRARARAS - CAPITULO A PARTE alegre:: alegre::

ERAM 08:00 HORAS DA NOITE - ESTAVAMOS TENTANTO AS BARGADAS, QUANDO MINHA VARINHA DE 45 LBS, COM LINHA MULTI DE 30 LBS, COMEÇOU A CANTAR A CARRETILHA ABU - A PUXADA FOI TAÃO VIOLENTA QUE QUASE TIROU A VARA DE MINHAS Frio:: MÃOS Frio::

O PILOTEIRO GRITOU É PIRARARA - NUMA PRAINHA??? A NOITE???? É PRA MATAR O CABOCLO caveira:: caveira::

SOLTADA A POITA - FOMOS ATRAZ - E MEU MEDO DE ESTORAR TUDO - POIS COM TODA A FRIÇÃO TRAVADA, A CARRETILHA CONTINUAVA CANTANDO - ERA RECOLHER 20 MTS DE LINHA E ELA LEVAR 18 EM UMA ARRANCADA.

MAS A BICHA CANSOU DEPOIS DE 15 MINUTOS - rindo3:: EU TAMBEM rindo3::

A FOTO FOI TIRADA DA FILMADORA - NO MODO NIGHTSHOT - MAS DA PRÁ VER

Imagem Postada

NO OUTRO DIA FOMOS ATRAS DE NOVO DELAS alegre:: alegre::

POREM COM MATERIAL ADEQUADO - VARA DE 80 LBS - MONO 0,90 - E CARRETILHA MITCHELL 6/0.

E OLHA O RESULTADO

Imagem Postada

APENAS PARA TERMINAR - A PARTE MAIS IMPORTANTE E PRAZEROSA - ::tudo:: ::tudo:: SOLTAR OS BICHINHOS ::tudo:: ::tudo::

Imagem Postada

Imagem Postada

http://i187.photobucket.com/albums/x248/silvioriello/araguaia/ARAGUAIA%202009/PDVD_174.jpg

ABRAÇO E VALEU alegre:: alegre:: alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pescaria dessas e você me esquece a máquina fotográfica!!! caveira:: caveira:: caveira:: caveira::

Mas, com certeza, as imagens ficarão gravadas na memória para sempre!!!

Só de ver aquela pirarara... mestre:: mestre:: mestre::

Parabéns Silvio!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show camarada!!

A gente sempre acaba esquecendo algo1!!!

Mas mesmo assim deu para registrar alguns quandros.. O mais importante esta em sua memória...

Parabéns camarada pela pescaria

E olha que fiz até lista - mas a maquina ficou - a sorte foi ter levado a filmadora - alegre:: salvou a patria viola:: viola::

Bacana em Silvio, agora essa historia de esquecer a maquina fotografica foi de lascar em companheiro. Seria a pescaria dos boatos diabo:: diabo::

Ainda bem q no final tudo deu certo.

Bração e legal as imagens

Popper -> ninguem é perfeito -> as fotos ficaram falhas -> mas o pescador não :gorfei: :gorfei:

Pena ter esquecido a maquina....belos peixes...parabéns. Dia 28 eu desco para lá se Deus quizer....

Boa sorte Adão ::tudo:: ::tudo:: Só o Cristalino que esta pelas tampas - tente as lagoas internas com anti-enrosco - foi o mais produtivo.

O Araguaia é 10!!!!

êta saudade!

Parabéns pela pescaria.

Abraços.

:amigo: Obrigado Kleverson

Araguaia mais uma vez mostrando seu pontencial ... Parabens pelo relato e pescaria Silvio !

:amigo: Falou Felipão

Eita saudades do Araguaia. Show de pescaria Silvio.

Abs.

Walthão -> Valeram as piraras -> com a proibição de 4 anos atraz em não mata-las - estão aparecendo novamente com maior porte.

Uma pescaria dessas e você me esquece a máquina fotográfica!!! caveira:: caveira:: caveira:: caveira::

Mas, com certeza, as imagens ficarão gravadas na memória para sempre!!!

Só de ver aquela pirarara... mestre:: mestre:: mestre::

Parabéns Silvio!!!

Jean -> foram duas - a da noite tinha aproximadamente 18 Kg, e a do dia estimada em 30Kg -> segundo o piloteiro.

Fui lá com este intuito -> Pirararas -> pelo sucesso da empreitada ::tudo:: ::tudo:: VALEU ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvio,

Show de bola...mesmo sem a máquina, as imagens em uma situação destas jamais sairão da sua cabeça, ainda mais com umas pirararas destas.

Agora 23 horas de ônibus....ninguém merece...parece eu indo para o Arinos, kkkk

Haja vontade de pescar!!!!!Somos loucos mesmo!

Parabéns pela aventura....

Abração

Schmi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvio,

Show de bola...mesmo sem a máquina, as imagens em uma situação destas jamais sairão da sua cabeça, ainda mais com umas pirararas destas.

Agora 23 horas de ônibus....ninguém merece...parece eu indo para o Arinos, kkkk

Haja vontade de pescar!!!!!Somos loucos mesmo!

Parabéns pela aventura....

Abração

Schmi

Schmi -> outro dia tive que pegar o metro -> 10 minutos -> fiquei com mal humor terrivel bang:: bang::

surtei:: Agora 23 horas pra ir + 23 horas pra voltar = doeu:: 46 horas DE PURO PRAZER E alegre:: EXCELENTE alegre:: HUMOR rindo3:: rindo3::

oloko:: oloko:: VOCE TEM RAZÃO - SOMO LOUCOS blink:: lingua:: oloko::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show Silvão, agora...

Ir pescar sem máquina é igual a ir pra guerra sem fuzil pow!!! Heheheh...

Uma pena não terem sido registrados da forma adequada pois vi que foram belos peixes.

Quanto a surpresa da pirarara em equipamento subdimensionado... viiiiiixxxxeeee, vale ouro!!!!

Parabéns!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Show Silvão, agora...

Ir pescar sem máquina é igual a ir pra guerra sem fuzil pow!!! Heheheh...

Uma pena não terem sido registrados da forma adequada pois vi que foram belos peixes.

Quanto a surpresa da pirarara em equipamento subdimensionado... viiiiiixxxxeeee, vale ouro!!!!

Parabéns!! joia:::

XANDE -> dizer que aprendi a pescar com o forum da TURMA DO BIGUA seria uma grande inverdade, porem reaprender a pescar, isto sim é uma grande verdade do NOSSO FORUM.

Esta semana verificando o material, a linha não era 30 lbs era multi 0,18mm = 24 lbs.

Trabalhar com a carretilha no aspecto fricção -> foi aqui no forum que aprendi.

Lembrei-me de topicos antigos e mantive a fricção ativa, ou seja quanto mais perto o peixe chegava do barco -> mais eu soltava a força da fricção.

Foi na medida exata -> pois quando a pirarara saiu da agua, no susto, desceu rio abaixo, tomando + de 20 m de linha -> SE NÃO FOSSE O QUE LI NO FORUM REFERENTE AO TRABALHO DA FRICÇÃO -> TINHA QUEBRADO A LINHA E PERDIDO O PEIXE.

joia::: joia::: Essa Piarara tem como participação todos os amigos do Forum joia::: joia:::

Beleza de pescaria Silvio, o Araguaia é um paraiso mesmo eita rio maravilhoso, belas pirararas e vi que saiu tambem varios mandubes e barbadinhos!

Willian -> Teve tambem douradas, bargadas, curvinas, e não poderia faltar as famosas -> piranhas em demasia e botos bagunçando o pesqueiro.

Já faziam 4 anos que não iai ao Araguaia -> com a proibição (justa) -> as pirararas estão reaparecendo.

Obrigado amigos :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Srs, sou novo por aqui e ja vou dando trabalho, estou indo para o araguaia, em Luiz Alves dia 14/08, li o seu relato e a sua pescaria foi boa, tem alguma dica pra me passar ? estou indo com uma turma de 12 pessoas e iremos ficar na pousada dos canoeiros, o rio esta muito cheio ? quais os melhores pontos ?

Obs. a máquina ja esta dentro da caixa de pesca

Fernando Ferraz - Campinas/SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Srs, sou novo por aqui e ja vou dando trabalho, estou indo para o araguaia, em Luiz Alves dia 14/08, li o seu relato e a sua pescaria foi boa, tem alguma dica pra me passar ? estou indo com uma turma de 12 pessoas e iremos ficar na pousada dos canoeiros, o rio esta muito cheio ? quais os melhores pontos ?

Obs. a máquina ja esta dentro da caixa de pesca

Fernando Ferraz - Campinas/SP

Amigo Fernando -> com certeza não ira se arrepender.

Fomos de barco hotel até o laranjinha -> fica descendo o rio bem depois da pousada do carlinhos (asa branca) -> umas 6 horas de voadeira.

O Cristalino esta pelas tampas -> nas lagoas do final dele (desagua no Araguaia) não demos sorte, poucas ações -> 04 tucunas embarcados e soltos em 1 dia de tentativa.

No retorno do barco -> subindo o rio -> apos Fio Velasco -> só pequenos mandubes (palmitinho) e barbadinhos.

Material utilizado.

Par mandubes, barbados, douradas, curvina -> uma vara de 17 ou 20 lbs, linha 20 a 30 lbs - anzol 5/0 encastoado com girador -> isca lambari vivo.

Para piararas -> vara de 60 lbs ou mais -> linha 0,70 ( minimo) -> anzol 10/0 ou 12/0 (prefiro o 12/0) -encastoado( minimo de 50 lbs) com girador parudo -> isca piranha de pequeno porte ( nota - é a isca preferida da pirarara)

No final da tarde ( a partir das 17:30 hs) -> vara de 25 a 45 lbs -> linha 30 lbs -> anzol 5/0 ou 6/0 encastoado com girador -> isca lambari. Apoite proximo as prainhas e lance mais y menos com 50 cm de profundidade de agua. Para pegar as Bargadas ( surubim chicote) -> até as 20:30 hs

Muitos botos - muitos cagados e muitas arraias -> portanto cuidado ao pisar no fundo quando for para as prainhas para danca:: danca:: soltar a Pirarara de 50 Kgs que voce VAI PESCAR!!!!! danca:: danca::

Abraço

rindo3:: rindo3:: rindo3::

P.S. -> já colocou a fotografica - mas não esqueça as pilhas :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Silvio....

Parabéns meu cumpadi.... só o tamanho da briguenta jah valew as 23 horas de viagem....

Abraços

Parabéns, Silvio!

23 horas para uma pescaria dessas é até pouco... hehehehehehehe

Muito legal a pescaria meu amigo!!!

Parabéns, belos peixes e muito bom o relato.

Abraços

:amigo: :amigo: OBRIGADO ::tudo:: PESSOAL :amigo: :amigo:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Srs, sou novo por aqui e ja vou dando trabalho, estou indo para o araguaia, em Luiz Alves dia 14/08, li o seu relato e a sua pescaria foi boa, tem alguma dica pra me passar ? estou indo com uma turma de 12 pessoas e iremos ficar na pousada dos canoeiros, o rio esta muito cheio ? quais os melhores pontos ?

Obs. a máquina ja esta dentro da caixa de pesca

Fernando Ferraz - Campinas/SP

Amigo Fernando -> com certeza não ira se arrepender.

Fomos de barco hotel até o laranjinha -> fica descendo o rio bem depois da pousada do carlinhos (asa branca) -> umas 6 horas de voadeira.

O Cristalino esta pelas tampas -> nas lagoas do final dele (desagua no Araguaia) não demos sorte, poucas ações -> 04 tucunas embarcados e soltos em 1 dia de tentativa.

No retorno do barco -> subindo o rio -> apos Fio Velasco -> só pequenos mandubes (palmitinho) e barbadinhos.

Material utilizado.

Par mandubes, barbados, douradas, curvina -> uma vara de 17 ou 20 lbs, linha 20 a 30 lbs - anzol 5/0 encastoado com girador -> isca lambari vivo.

Para piararas -> vara de 60 lbs ou mais -> linha 0,70 ( minimo) -> anzol 10/0 ou 12/0 (prefiro o 12/0) -encastoado( minimo de 50 lbs) com girador parudo -> isca piranha de pequeno porte ( nota - é a isca preferida da pirarara)

No final da tarde ( a partir das 17:30 hs) -> vara de 25 a 45 lbs -> linha 30 lbs -> anzol 5/0 ou 6/0 encastoado com girador -> isca lambari. Apoite proximo as prainhas e lance mais y menos com 50 cm de profundidade de agua. Para pegar as Bargadas ( surubim chicote) -> até as 20:30 hs

Muitos botos - muitos cagados e muitas arraias -> portanto cuidado ao pisar no fundo quando for para as prainhas para danca:: danca:: soltar a Pirarara de 50 Kgs que voce VAI PESCAR!!!!! danca:: danca::

Abraço

rindo3:: rindo3:: rindo3::

P.S. -> já colocou a fotografica - mas não esqueça as pilhas :gorfei: :gorfei:

Pode deixar que vou tirar a foto da pirara de 50Kg, hahahahahahahaha

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...