Ir para conteúdo

Linha multi X iscas leves, trava no arremeço!!!


Leonardo Rennó

Posts Recomendados

Olá amigos!!! To com uma dúvida, uso muito as linhas multifilamento para fisgar uns dourados no rio São Francisco, ao usar iscas maiores e arremeços longos, as vezes o dourado bate na hora que cai a isca, então a elasticidade quase zero é melhor para fisga-los, mas quando coloco iscas menores, mesmo que regule mais apertado o freio da carretilha no meio do arremeço da uma brecada forte e a isca cai pertinho, ja tentei molhar o carretel, mas não deu certo, o que eu faço?????? As carretas são curado 200, e calcuta 250!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iscas de 8-9 gramas vao exigir linha em torno de 0,25 mm ou menos para "voarem" (se for com carretilha, com molinete fica mais facil)... E tambem vao precisar de menor friccao para nao abrirem as garateias com um dourado, que e muito bruto... E ficaria melhor ainda em uma carreta de perfil baixo com vara curta...

Com carretilha, nao pode vacilar no equilibrio da tralha! Nao da certo mesmo!!!

Aquele abraco a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar linhas mais finas, tenho duas varas fleming, uma ciber III de 14lbs, e uma Apache de 17lbs, ambas 5.6 pes, será que são boas pra iscas mais leves com mult ??? Estava pensando em usar nelas a curado 100d, será que estas carretas aguentam, ou vou danifica-las?? Pelo menos estes equipamentos devem lançar bem as iscas menores, de 07, 08 gramas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maninho, pelo que pude notar, na verdade o principal é a peça que que segura a carretilha hehehehee......

Esse travamento aí, apesar do conjunto não equilibrado, é sinal que você não tá dominando a carretilha.

Tá usando o freio dedão nos arremessos?

A isca não ir longe por causa da linha é uma coisa, travar do jeito que você disse é outra. Uma 0.50mm vai arremessar sem travamento com uma isca leve, só não vai longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar linhas mais finas, tenho duas varas fleming, uma ciber III de 14lbs, e uma Apache de 17lbs, ambas 5.6 pes, será que são boas pra iscas mais leves com mult ??? Estava pensando em usar nelas a curado 100d, será que estas carretas aguentam, ou vou danifica-las?? Pelo menos estes equipamentos devem lançar bem as iscas menores, de 07, 08 gramas!!

As varas e a carreta tao no jeito para uma linha 0,20 mm; so nao sei se isso sera suficiente para os valentes dourados (tem de ver o lugar, se vai ser de barco ou desembarcado,...)...

Sobre o arremesso com carreta, uma dica pratica: aplique a forca aos poucos, a aceleracao da isca se faz aos poucos (e nao com um tranco, como fazemos com molinete). O movimento e uniforme e continuo... Fazendo assim, voce vera que pode usar cada vez menos freio porque as cabeleiras se formam justamente com o tranco que forca a linha que esta por cima a se enfiar no meio das outras (fazendo uma cabela monstra...). E o freio dedao, voce pega aos poucos; mas esse e mesmo um detalhe importante porque quanto mais freio, menos arremesso; e ai agente acaba abusando da falta de freio...

Aquele abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, ganhei minha primeira carretilha aos 08 anos de idade, uma Denn, dei muuuuita cabelera com ela!!! hehe, até aprender freiar com o dedão, etc... de lá pra ca são mais 20 anos de Bait, acho que não é a pecinha de traz de vara não!!!hehehehe!!!! Eu to pecando, imagino eu, é na bitola da linha, faço bons arremeços com o conjunto, só tenho problemas com arremeços bem longos com mult X iscas mais leves!!! Com mono sem problemas!!! Mas ja sei o que fazer!!!! levo um conjunto mais forte com iscas maiores e outro mais leve para as iscas menores!!! Galera valeu pelas dicas, grande abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...