Ir para conteúdo

Sou iniciante,gostaria de ajuda


Posts Recomendados

Ola companheiros pescadores,sou iniciante na pesca com iscas artificiais,e ainda nao sei trabalha-las devidamente.por indicaçoes em sites e de amigos,comprei uma Z90 cabeça vermelha e corpo branco,uma Inna 70 corpo branco e cabeça vermelha e uma 3D minnow prateada com dorso verde-limao.

ontem fui em minha fazenda testa-las e apreder a trabalha-las,mais com a inna 70 e a 3D minnow (iscas de meia agua) tive enorme dificuldade em trabalhalas,pois nao parecia nada com o nado de um peixe,ficou ate meio tosco,e olha que tentei de tudo.gostaria que o pessoal me desse umas dicas de como trabalha-las e de preferencia com videos.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola companheiros pescadores,sou iniciante na pesca com iscas artificiais,e ainda nao sei trabalha-las devidamente.por indicaçoes em sites e de amigos,comprei uma Z90 cabeça vermelha e corpo branco,uma Inna 70 corpo branco e cabeça vermelha e uma 3D minnow prateada com dorso verde-limao.

ontem fui em minha fazenda testa-las e apreder a trabalha-las,mais com a inna 70 e a 3D minnow (iscas de meia agua) tive enorme dificuldade em trabalhalas,pois nao parecia nada com o nado de um peixe,ficou ate meio tosco,e olha que tentei de tudo.gostaria que o pessoal me desse umas dicas de como trabalha-las e de preferencia com videos.

Obrigado

Andre seja bem vindo ao nosso forum , tenho certeza que tem muita gente aqui q possa te ajudar , eu particularmente sou fã da 3D Minnow.

vopu colocar alguns links aqui do forum q possam te ajudar ..

Os melhores topicos do FTB

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=5393

Videos do iniciação com iscas artificiais

http://www.turmadobigua.com.br/turmadobigua/forum/viewtopic.php?f=3&t=2949&start=0&hilit=trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja mto bem vindo !

Z-90: Como o próprio nome dela ja diz, ela vem na superfície, nadando em Z, de pequenos toques e vai ter o resultado, faça ela dançar. Super tranquilo

3D: N tem erro .. é uma isca de meia agua, entao recolha e de pequenos toques !!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas tipo,recolher como?todo toque que dou ela nada estranho,principalmente se sao continuos.a Z90 foi facil de pegar,em poucos arremeços consegui,so que como trabalho rapido cansa e depois de um tempo fica dificil manter o ritmo.mais tudo bem,gostaria mesmo de toques principalmente na Inna 70 e na 3D pois essas sim sao importantes trabalhar,principalmente para mim,fa de trairas.obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas tipo,recolher como?todo toque que dou ela nada estranho,principalmente se sao continuos.a Z90 foi facil de pegar,em poucos arremeços consegui,so que como trabalho rapido cansa e depois de um tempo fica dificil manter o ritmo.mais tudo bem,gostaria mesmo de toques principalmente na Inna 70 e na 3D pois essas sim sao importantes trabalhar,principalmente para mim,fa de trairas.obrigado

Andre, dessas iscas que vc citou a mais difícil para quem está começando é a Z-90. Iscas de meia água vc pode trabalhar com recolhimento contínuo (ela vai imitar um peixe nadando em fuga) ou dando pequenos toques e recolhendo o excesso de linha ( a isca vai imitar um peixe ferido, com dificuldade de nadar).... Os toques vc dá com movimentos rápidos com o punho..... No começo é normal ter alguma dificuldade mesmo, vai insistindo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre como as dicas do pessoal acho q ja da pra vc ter uma ideia, e é bom vc saber que muitas iscas o nado não é parecido com o que vc esta acostumado a ver os peixinhos nadando, até mesmo pq é raro vc ver um peixe ferido nadando, e as artificiais fazem isatamente esse papel imitar um peixe ferido, algumas fazem um nado meio "estranho" os sticks por exemplo não tem um padrão de nado, não sei se consegui tirar sua dúvida mas é isso ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amiguinho, a INNA, é a que menos precisa trabalhar, é só recolher. E recolher rápido... (prá traira não é tão rápido...)

Agora, é bom testá-las em um lugar que dá muito peixe, senão tu podes se desestimular.

Minha sugestão, enquanto voce aprende é:

Usa as INNA, e as PAPABLACK (cor nº1). (meia água..)

As outras, (superfície) vc vai aos poucos aprendendo como usar, porém se estiver pegando um peixinho, não vai se desestimular....

Forte Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado a todos pela ajuda.

eu estava tentando na minha fazenda,la da umas trairinhas,mais ultimamente nem com isca viva ta pescando,por isso complica de saber se esta certo ou nao,mais graças a voces apredi muita coisa.obrigado a todos por facilitar a minha vida.nessa semana ou na proxima viajo para Corumba 4 e depois posto os resultados.

se tiverem outras dicas ou toques que queiram me dar sobre estas iscas,agradeço,pois mesmo conseguindo trabalhar a Z90 direitinho,para fazer isso tenho muito trabalho,e a mao cansa rapido,pois os toques na vara sao efetuados com rapidez.se alguem tiver algum truque para me ajudar,agradeço.obrigado pelas dicas e boas fisgadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ate ser amigo,tomara!

dexa te perguntar,como foi que voce conseguiu essa bela traira no seu avatar?artificial ou isca viva?

abraço

Se ele falar que foi com isca viva, não falo mais com ele....

:gorfei:

:gorfei: Ainda bem que não corro risco de perder o amigo :amigo: .

ARTIFICIAL, claro ::tudo:: . Que por sinal já está precisando de uma "reforma", pois tá descascada, não só das dentadas, como dos galhos. Afinal foi a minha primeira, não que tenha deixado de "pegar macaco".

Bem provável que vá sexta agora, se ainda tiver reserva.

Alejandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André

Se ainda estiver com dificuldades em pegar uma boa e sacudida traira, procure comprar alguns spinners e uns spinners baits, essas iscas são infáliveis para as trairas e de quebra serve para outros peixes, o trabalho é o mais simples possível, arremessa e recolhe; depois que vc pegar várias e acabar com a ansiedade que aflige os novatos, vc pode começar a partir para outras iscas mais interessantes, no futuro tenho certeza que vc não dispensará o uso de um stick para uma traira, o ataque na superfície é fantástico e vale o sacrifício.

Abração e boa sorte com as dentuças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo amigao.ouvi varios relatos sobre sticks e spinner baits,entao queria saber qual os amigos me indicam para pescar trairas,citando cor e modelo).depois de alguns posts vou escolher os melhores e comprar,pois agora estou meio sem grana,acabei de comprar 3 iscas,uma vara marina sports de carbono,um abu garcia 104 e uma power pro 40 lb.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spinners você pode comprar da Marine Sports ou o Vibrax da Blue fox, os spinners baits eu uso geralmente os da moro/deconto pela facilidade que tenho em encontra-los, mas existem outras marcas muito boas no mercado, eu gosto de ter cores variadas (verde limão, verde folha, branco, vermelho e até preto) .

Stick eu gosto do Nelson Nakamura, Tibali da KV e do stick da borboleta.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o dito,vou relatar minha pescaria em corumba: fomos sexta a noite para alexania,e sabado de manha saimos pra pescar.Eramos 5 e tinhamos iscas artificiais,minhoca e massa para pescar,entao fomos e alugamos um barco a remo,pois os movidos a motor foram todos alugados previamente.ficamos tentando em varios locais,tanto com artificiais quanto com massa e minhocas,e nada.atravessamos o lago a remo e nada,entao ao retornar,tentei uma ultima vez e fisguei meu primeiro tucuna,um belo exemplar no auge de seus 20 gramas...hahahha

espero voltar la em setembro,e que da proxima vez tenhamos mais sorte do que um tucunare de 7 cm.obrigado amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o dito,vou relatar minha pescaria em corumba: fomos sexta a noite para alexania,e sabado de manha saimos pra pescar.Eramos 5 e tinhamos iscas artificiais,minhoca e massa para pescar,entao fomos e alugamos um barco a remo,pois os movidos a motor foram todos alugados previamente.ficamos tentando em varios locais,tanto com artificiais quanto com massa e minhocas,e nada.atravessamos o lago a remo e nada,entao ao retornar,tentei uma ultima vez e fisguei meu primeiro tucuna,um belo exemplar no auge de seus 20 gramas...hahahha

espero voltar la em setembro,e que da proxima vez tenhamos mais sorte do que um tucunare de 7 cm.obrigado amigos

O 1º tucuna a gente nunca esquece! Com este tamanho, provavelmente era menor que a isca, e tá aí a beleza da valentia deste peixe. Parabéns pela iniciativa do "último arremeço". Deste mesmo jeito peguei cada peixe enorme quando ninguem mais acreditava, e já tinham guardado todas as tralhas...

Com artificiais, seja sempre o último a guardar a tralha, seja sempre o último a desistir...

danca:: :gorfei: Vc pegará bem mais que os outros...kkkk

Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...