Ir para conteúdo

Vara pros bocudos - Sugestões ?


Edu_Nakiri

Posts Recomendados

Fala povo,

Tô querendo comprar uma outra varinha, prá pescar os Bocudos.

Devo usá-la na Serra da Mesa, prá arremessar hélices. Nenhuma monstrenga (jenner 110, RipRoller 4.25, woodchopper pequena, etc).

Ah, devo arremessar umas trairões também, que ninguém é de ferro... rs

Mas o lance é que eu não quero gastar muito prá isso não. Já basta o que eu gastei de isca... hahaha

Hoje eu tenho uma Daiwa Procaster de 17lbs e ação rápida. Ela me atende bem, é uma varinha 3B (boa, bonita, barata). Queria uma nesse mesmo estilo.

Tava pensando em pegar uma 5'6" e 20lbs. Ou 6" 20lbs. Tá bom ? É pouco ?

Se puderem indicar umas varinhas legais nesse "nível" da procaster, eu agradeço !

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu aí !

Então eu acho que eu fui precipitado. Primeiro eu postei, depois procurei... rs

Pelo que eu fucei, o que vai me deixar mais feliz é uma 20lb ação rápida mesmo. Eu acho que a 25lb vai ficar um pouco pesada pro meu gosto de pesca...

Se puderem dar uma força de que vara eu posso arrumar nestas especificações (e de 5'3" até 6'0"), eu agradeço.

Não quero gastar uma cassetada, mas tb não vou comprar porcaria e depois não querer usar a vara. Eu me conheço... hahaha

Posso pegar uma nova que não seja uma cassetada (tipo rapala platinum) ou uma usada com preço bacana (tipo uma Rapala Platinum.... rsrsrs)

Se alguém conseguir dar umas dicas de modelos, agradeço !

Inclusive, se alguém tiver uma usada boa que se encaixe, pode me avisar por MP.... :o)

Valeu,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu aí !

Então eu acho que eu fui precipitado. Primeiro eu postei, depois procurei... rs

Pelo que eu fucei, o que vai me deixar mais feliz é uma 20lb ação rápida mesmo. Eu acho que a 25lb vai ficar um pouco pesada pro meu gosto de pesca...

Se puderem dar uma força de que vara eu posso arrumar nestas especificações (e de 5'3" até 6'0"), eu agradeço.

Não quero gastar uma cassetada, mas tb não vou comprar porcaria e depois não querer usar a vara. Eu me conheço... hahaha

Posso pegar uma nova que não seja uma cassetada (tipo rapala platinum) ou uma usada com preço bacana (tipo uma Rapala Platinum.... rsrsrs)

Se alguém conseguir dar umas dicas de modelos, agradeço !

Inclusive, se alguém tiver uma usada boa que se encaixe, pode me avisar por MP.... :o)

Valeu,

Edu Nakiri

BARBARIDADE!

O beto caranha, há poucos dias torrou umas 2 ou 3 varinhas de 20 libras...

(Ele não gosta...)

Mas enfim,

Sugiro que vc crie um tópico novo, em classificados...

COMPRO VARA 20 LIBRAS...

Tu vais se dar bem...

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu...

Gosto é gosto, mas...

Se for só para a SM e peixes aqui da região sudeste 20 lbs dá conta legal do recado.

Agora se tens poucas varas e quer uma para toda obra, inclusive uma pescaria Amazônica, vá de 25 lbs tamanho 5,6 a 6,0 de boa qualidade ´´

A diferença de peso é minima entre uma de uma de 20lbs para uma de 25lbs e terá a garantia de boas batalhas sem preocupações.

Comprei uma Rapala Gold e fiquei muito satisfeito.Também tenho uma Procaster da Daiwa de 17 lbs que comprei há 2 meses e estou muito satisfeito.

Abraços e boa sorte em sua compra.

Schmi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu...

Gosto é gosto, mas...

Se for só para a SM e peixes aqui da região sudeste 20 lbs dá conta legal do recado.

Agora se tens poucas varas e quer uma para toda obra, inclusive uma pescaria Amazônica, vá de 25 lbs tamanho 5,6 a 6,0 de boa qualidade ´´

A diferença de peso é minima entre uma de uma de 20lbs para uma de 25lbs e terá a garantia de boas batalhas sem preocupações.

Comprei uma Rapala Gold e fiquei muito satisfeito.Também tenho uma Procaster da Daiwa de 17 lbs que comprei há 2 meses e estou muito satisfeito.

Abraços e boa sorte em sua compra.

Schmi

Voces nem ficam vermelhos quando dizem que compram esta ou aquela vara, e não compram do marco ou do jorge pozzobom...

Acho que os dois customizadores, devem ficar o resto do dia, com uma fisgada no coração...

Sejam elegantes, façam como eu... não falem sobre varas...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, eu vi o anúncio dele... Eu acho que aquela Rapala Silver ia ser bem legalzinha... rs Cheguei tarde, paciência... hehehe Mas acho que vou seguir seu conselho e ver no que dá.

Schmi, valeu pela dica. Bom, não tô com pretensão nenhuma de ir muito mais prá cima do que SM... rs Eu acho que, se eu pegar uma 25lb, fico mais tranquilo na SM, mas vou ficar pescando de "canhão" aqui no Sudeste... A minha vara prá toda obra tem que ser mais modesta... hehehe

Eu tenho 2 Rapalas 20Lbs, o saco é que elas são 6'6". Aí ficaram muito grandes prá pescar embarcado.

Prá SM, eu estou pensando em levar 3 conjuntos. Uma Mitchel 17Lbs ação média, a procaster 17 Lbs rápida e essa outra, 20 Lbs ação rápida (mais rápida que a Procaster). Assim acho que fico mais armado... hehehe

Valeu pelas dicas,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acredito que pelo que vc falou uma vara de 20lbs vai ser perfeira pra você. Não havendo necessidade das de 25... E quanto ao tamnaho, não compraria de 6', compraria no maximo 5'8''. As de 6' só se fosse 25lbs...

Dos modelos disponíveis do mercado, as custoxbenefício ( entre 150 e 250 reais) são:

Fleming CiberTec e Apache. Prós: As de 20lbs tem tamnho 5'8'', o que me agrada muito.

Rapala Silver. Prós: Ação muito boa. Contra: Necessita atenção especial aos passadores para não danifica-los

Fenwick HMX Prós: Ação muito rápida. Contra: O tamanho curto da de 20lbs ( 5'4'' )

As da Marine Sports são um tanto moles e pesadas pro meu gosto, tem as Albatroz Enzo, mas eu não conheço... e se for optar por Fenwick tem um site que tem o preço bem abaixo da concorrência.(http://www.caminhodapesca.com.br)- Só não conseguir comprar com eles -Não aceitaram meu cartão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Beto,

Agora explica a dica, né... rs

Porque diabos a vara de 20lbs não poderia ser de 6' e a de 25lbs sim ?

E prá arrastar as hélices e zarar não é melhor com a vara apontada prá baixo ? Aí porque uma 5'4" seria curta ?

Eu não sou baixinho (tenho 1,92m), mas até acho mais confortável trabalhar com a vara apontada prá baixo numa vara mais curta....

O que eu perdi no meio do caminho ? rsrsrs

Ah, eu tava olhando uma Intergreen Hercules Grafite 5'10" e 20lbs (usadinha)... Não é uma boa pedida ?

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu,

Considerando a sua altura, eu iria de 6' ou 6'6", tranquilamente! Eu tenho 1,76 e me adptei bem às varas maiores. Tenho uma 20 lbs 5'10", customizada (Jansen), uma Fenwixk Techna AV 20lbs 6'6", uma outra custom (tbm Jansen) 25lbs 6'2"...

Nessa linha, tem muita opção em conta! A Fenwick HMX é uma, a Rapala Gold ou a Platinum, outras.

Se você não tiver pressa, mande fazer (ou faça você mesmo) uma vara! Compensa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Beto,

Agora explica a dica, né... rs

Porque diabos a vara de 20lbs não poderia ser de 6' e a de 25lbs sim ?

E prá arrastar as hélices e zarar não é melhor com a vara apontada prá baixo ? Aí porque uma 5'4" seria curta ?

Eu não sou baixinho (tenho 1,92m), mas até acho mais confortável trabalhar com a vara apontada prá baixo numa vara mais curta....

O que eu perdi no meio do caminho ? rsrsrs

Ah, eu tava olhando uma Intergreen Hercules Grafite 5'10" e 20lbs (usadinha)... Não é uma boa pedida ?

Abraço,

Edu Nakiri

A Intergreen Hercules é uma ótima vara para iscas de meia-agua, twich baits, jumping minnow e stick em geral. Mas pra hélice ela é um pouco lenta...

Quanto à dúvidade de tamanho . Eu acredito que de certa forma o comprimento influencia um pouco na ação da vara. (sei que posso tá falando besteira, mas pra mim influencia sim)

Então, nunca usaria uma vara de 25lbs tamanho 5'3'' ou menor. Pois acredito que a vara fique um "toco". Da mesma forma o contrario, não usaria em minhas pescaria uma vara de 12lbs tamanho 6'.

Sendo assim, acredito que boas varas de 17lbs devem ter tamanho 5'3'' ou 5'6''. 20lbs entre 5'6'' e 6', sendo 5'8'' o ideal. 25lbs entre 5'6'' e 6'6'', sendo a de 6' que teoricamente funciona melhor. Mas isso é uma opnião pessoal, e não está baseado em nenhum conhecimento técnico.

No seu caso eu compraria uma Fleming dessas 5'8'' 20lbs, pq também custa em torno de 150 ou 170 mangos e são exelentes varas. Se quiser coisa melhor aí é pra gastar de 300 em diante... Aí muda toda minha sugestão...(minha sugetão é baseada no comentário que vc fez: "quero gastar pouco")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Gustavo,

Valeu a dica, mas a 6'6" pro que eu quero não vai ficar comprida demais ? Porque prá usá-la apontada prá água vai ser meio desconfortável... Se fosse normal, aí tranquilo, com certeza não me atrapalha em nada. Mas prá zarar e puxar hélice... Sei lá... Vou fazer um teste na piscina do condomínio e ver no que dá... hehehe Valeu ! joia:::

Beto, agora sim tudo fez sentido no quesito comprimento x libragem.

Pra ser sincero, olhei aquela Fenwick HMX e achei legalzinha, mas um amigo meu que "tinha" uma (foi passear no fundo do mar) disse que a 5'6" 17lbs já é um toco, imagina a 20lbs. Como ele disse que ela é bem mais "dura" que uma crucial, então eu fiquei com medo de ser "toco" demais... rs Até por isso olhei essa Intergreen, na esperança de ser bem rápida, mas não um toco. Você acha que a ação dela não é tão rápida assim ? Vai ficar parecida com a da Procaster nova (IM7) ?

Já vi que não vai ser com 150 paus que eu vou pegar uma vara do jeito que eu quero, mas tem que ficar abaixo dos 300 mangos... hehehe

O bem da verdade é que eu precisava pegar uma dessas Fenwick HMX na mão prá ver o que eu acho... rs

Se tiver alguma outra idéia, manda pau. De repente eu acho uma usadinha dentro do meu range financeiro... hehehe

Eu vi uma Shimano Carbomax. Essa vara é pesada ? não achei especificação do peso dela...

Só que não conheço nenhuma. Se alguém tiver alguma info delas... ::tudo::

Valeu pela ajuda !

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu vou atrapalhar um pouquinho, ultimamente só tenho levado varas com menos de 17 Lb para as pescarias na SM( dá e sobra). Com relação ao tamanho, uma opnião minha, varas mais curtas são muito melhores pra trabalhar as hélices. Eu particularmente recomendo pra SM uma vara com no máximo 17 Lb (pode ser menos), no máximo 5'6 e ação rápida pro trabalho das hélices.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu senhores,

Fechei uma varinha e ontem ela chegou em casa. No final das contas, peguei uma Shimano Crucial das antigas, a verdinha, com 6' e 17lbs, ação rápida. Varinha bem firme, uma vez que o casting dela é de até 1oz.

Acho que vai casar perfeita com a minha Scorpion XT, a Trairão Imakatsu e o Bocudo "troféu".... hehehehe

Não vejo a hora de fazer um teste com esse equipamento !

Valeu pelas dicas de todos !

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...