Ir para conteúdo

Mamori


Posts Recomendados

Buenas gurizada...

Andei pesquisando sobre a pesca em Mamori - AM, mas as informações são poucas ou pouco precisas...

Alguém tem informações atualizadas de como está a situação lá e também das condições da Pousada Mamori?

Qualquer informação ou dica é bem vinda, mesmo de outros destinos próximos a Manaus (não barco hotel), pois alguns amigos e eu pretendemos dar um pulo lá em Outubro.

Estou estudando Uatumã e Rio Preto também...

Abraços,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Indião

Vai mesmo né heheheh, cara, quem conhece bem essas bandas é o Zenizir que faz aquele programa pesca amazonia, se vc não tiver contato com ele, fale com o Edu que ele é chegado dele e pode levantar essas informações pra você.

Do mais tudo blz?

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...

Como vc mesmo ja notou, o Rio Mamori e bem proximo a Manaus assim como os Rios uatuma(esse dos 3 o mais distante) e Rio Preto mencionados tbm...

Todos eles sao Rios que se pode embarcar Grandes peixes!!! Em especial o rio mamori eu ate gosto mais para "pescarias de fim de semana"...

Pois possui varios pontos bons e com a possibilidade de em uma pescaria de fim de semana embarcar um tucunao(acima de 6kg), nesse mesmo esquema tem a possibilidade de se pescar no "Rio Juma" proximo ao Mamori..

ja consultei os preços dessa pousada e pelo q vih nao valem a pena...por esse mesmo preço se faz pescarias melhores em esquemas muitooo mais produtivos.

O rio Preto, é um rio q ja foi morada dos CAVALOES...Ano passado fiz uma pescaria la peguei um tucunare de 5,5kgs e no mesmo fim de semana foi embarcado um de 8kg, o detalhe principal...Os peixes grandes entram SOMENTE na isca viva, perdendo todoooo tesaoo da pescaria na minha opniao... Possui um flutuante com piloteiros, barcos novos, boa dormida e comida caseira maravilhosa "Amazon Fish" um fim de semana por pessoa sai uns R$480,00 com tudo incluso menos cerveja...

Se estiver vindo a Manaus a Trabalho essas sao as opçoes....Sendo q o Mamori em um esquema diferente do $$$ q vc colocou eu aconselho mais...

O rio uatuma se tem a possibilidade de fazer uma pescaria mais complexa e produtiva dos 3 é a opçao q indico se estiver vindo somente pra pescar...Tendo esquemas tbm pra pescarias de final de semana caso vier a trabalho...

Podemos descer a cachoeira da morena e pescar em um fim de semana belos exemplares, como podemos descer o rio em um barco e explorar pontos mais "exclusivos"...

Se estiver vindo somente pra pescar vale a pena da uma olhada em outros pontos...

vamos nos falando

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Indião

Vai mesmo né heheheh, cara, quem conhece bem essas bandas é o Zenizir que faz aquele programa pesca amazonia, se vc não tiver contato com ele, fale com o Edu que ele é chegado dele e pode levantar essas informações pra você.

Do mais tudo blz?

Abração

Buenas Chê loco!!!!

Pois é, já que não conseguimos fazer aquela ai perto, não teve jeito, marquei a passagem lá pra cima e seja o que Zeus quiser!

Estou catando informações de todas as fontes para chegar num denominador que defina o "melhor" destino (ainda incerto) por lá. O certo é que será nas proximidades de Manaus, não estou afim de navegar muito e muito menos de voar pela Rico... hahhahahahha (a última experiência não foi tranquila!!!!!!)

Vou ver com o Edu se ele consegue alguma dica quente... Gracias pela lembrança.

E se tudo der errado, arrumo um caico no cais e vou pro meio do rio, na frente do porto, pescar uns mutantes no fundo.... E é fundooooooooo ali!!! HAHHAHAHAHHAHAHHAH

No mais, tudo tranquilo... Tão tranquilo que mal tenho tempo pra escrever aqui no tópico.... blink::

Grande abraço Ivan, e não te mixa, ainda dá tempo.. Vamos?

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...

Como vc mesmo ja notou, o Rio Mamori e bem proximo a Manaus assim como os Rios uatuma(esse dos 3 o mais distante) e Rio Preto mencionados tbm...

Todos eles sao Rios que se pode embarcar Grandes peixes!!! Em especial o rio mamori eu ate gosto mais para "pescarias de fim de semana"...

Pois possui varios pontos bons e com a possibilidade de em uma pescaria de fim de semana embarcar um tucunao(acima de 6kg), nesse mesmo esquema tem a possibilidade de se pescar no "Rio Juma" proximo ao Mamori..

ja consultei os preços dessa pousada e pelo q vih nao valem a pena...por esse mesmo preço se faz pescarias melhores em esquemas muitooo mais produtivos.

O rio Preto, é um rio q ja foi morada dos CAVALOES...Ano passado fiz uma pescaria la peguei um tucunare de 5,5kgs e no mesmo fim de semana foi embarcado um de 8kg, o detalhe principal...Os peixes grandes entram SOMENTE na isca viva, perdendo todoooo tesaoo da pescaria na minha opniao... Possui um flutuante com piloteiros, barcos novos, boa dormida e comida caseira maravilhosa "Amazon Fish" um fim de semana por pessoa sai uns R$480,00 com tudo incluso menos cerveja...

Se estiver vindo a Manaus a Trabalho essas sao as opçoes....Sendo q o Mamori em um esquema diferente do $$$ q vc colocou eu aconselho mais...

O rio uatuma se tem a possibilidade de fazer uma pescaria mais complexa e produtiva dos 3 é a opçao q indico se estiver vindo somente pra pescar...Tendo esquemas tbm pra pescarias de final de semana caso vier a trabalho...

Podemos descer a cachoeira da morena e pescar em um fim de semana belos exemplares, como podemos descer o rio em um barco e explorar pontos mais "exclusivos"...

Se estiver vindo somente pra pescar vale a pena da uma olhada em outros pontos...

vamos nos falando

abc

Olá Rodrigo,

Eu e mais um(ns) amigo(s) estaremos por Manaus entre 10 e 17 de outubro exclusivamente para pescar, mas não queremos grandes deslocamentos por água e tampouco via aérea, por isso surgiu a história de buscar locais "relativamente próximos" de Manaus.

Comecei buscando informações genéricas, a coisa foi afunilando e foquei em três pontos, pela ordem de preferência até o momento: Mamori - Rio Preto - Balbina/Uatumã.

Mamori está em primeiro em função de estar conseguindo contato direto com o Caio lá da pousada, os valor estarem acessíveis (não achei os valores altos, pouca coisa mais caro que Serra da Mesa) e a região parecer bem preservada (na medida do possível em função da proximidade com a capital do estado)

Rio Preto é a segunda opção só por não conseguir contato fácil com o Neto ou a Cristine (ou Cristiane), os novos donos do flutuante que era do Marco. As informações que tive de lá, a princípio, me fizeram crescer o olho, entenda estruturas variadas e opções de peixes. E o valor tb, um pouco mais barato que o Mamori.

A situação de só entrarem na isca viva não me mete medo, só instiga mais ainda a achá-los com a artificial certa... (e eu tenho fé numa isquinha... hehhehehehhe)

Balbina/Uatumã é a última opção. Os comentários que tenho recebido é que a represa está fraca de peixe (tamanho e quantidade), só valendo a pena acampar no rio, mas também tem sido difícil o contato com o pessoal lá da Vicanas para ver como seria a história.

Em resumo, teremos praticamente 6 dias inteiros de pesca, descontando dias 10 e 17 para os deslocamentos... Dificilmente acharemos peixes monstruosos em função da distância que pretendemos percorrer, mas também seria querer demais né!!! hehhehehhehe

Não sei se terás tempo durante esses dia que estaremos por ai, mas se tiver, com certeza tentaremos armar a história para pescarmos juntos.

Muitíssimo obrigado pelas dicas! E qualquer outra que tiver é muito bem vinda.

Grande abraço,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Canali,

Procure no Google a Pousada Vicanas, é no lago de Balbina. Eu não conheço. Tem um amigo meu que já foi e disse que é simples, pórém muito bom, tratamente de 1a. Vale dar uma verificada.

Abraço

Ricardo viola::

Olá Xará,

Gracias pela lembrança! Não eu, mas um companheiro que está quase certo que vá também, está em contato com o pessoal lá da Vicanas. Tem sido complicada a comunicação, os detalhes passados são poucos.

O que nos chegou por amigos que já estiveram lá é que a represa não anda boa, tem aparecido pouco peixe (e pequenos na média).

Como escrevi ao Rodrigo, o acampamento que eles promovem é interessante, na verdade era o que estavamos querendo, só que o Uatumã há anos tem sido batido incansavelmente, então, sem informações meticulosas e atualizadas, é difícil ir de olhos fechados.

De qualquer forma, muito obrigado pela dica!

Abração,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Indião

Vai mesmo né heheheh, cara, quem conhece bem essas bandas é o Zenizir que faz aquele programa pesca amazonia, se vc não tiver contato com ele, fale com o Edu que ele é chegado dele e pode levantar essas informações pra você.

Do mais tudo blz?

Abração

Buenas Chê loco!!!!

Pois é, já que não conseguimos fazer aquela ai perto, não teve jeito, marquei a passagem lá pra cima e seja o que Zeus quiser!

Estou catando informações de todas as fontes para chegar num denominador que defina o "melhor" destino (ainda incerto) por lá. O certo é que será nas proximidades de Manaus, não estou afim de navegar muito e muito menos de voar pela Rico... hahhahahahha (a última experiência não foi tranquila!!!!!!)

Vou ver com o Edu se ele consegue alguma dica quente... Gracias pela lembrança.

E se tudo der errado, arrumo um caico no cais e vou pro meio do rio, na frente do porto, pescar uns mutantes no fundo.... E é fundooooooooo ali!!! HAHHAHAHAHHAHAHHAH

No mais, tudo tranquilo... Tão tranquilo que mal tenho tempo pra escrever aqui no tópico.... blink::

Grande abraço Ivan, e não te mixa, ainda dá tempo.. Vamos?

Ricardo

Ai pra cima só com aquilo no bolso hehehee, Edu me ligou ontem e começou de novo com aquelas idéias de doido, quer ir no mês que vem pro fontoura no sistema PDI e já me colocou no time kkkkkkkkk, é um doido mesmo, vamos ver se dá certo.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pra cima só com aquilo no bolso hehehee, Edu me ligou ontem e começou de novo com aquelas idéias de doido, quer ir no mês que vem pro fontoura no sistema PDI e já me colocou no time kkkkkkkkk, é um doido mesmo, vamos ver se dá certo.

Abração

hehehheheeh.. É, bem que eu queria que estivesse sobrando cascalho só para imaginar uma viagem maior, tipo para esse lugar que está passando no Globo Reporter, acho que é São Joaquim da Amazônia, alto, mas alto mesmo, Rio Negro...

Enquanto não dá, vou pra "perto" mesmo...

Cara, o Edu não vai parar enquanto tu não for... Então aproveita e vai... ehehhehehheh

Bem que eu gostaria, mas não vai ser este ano denovo que consegurei acompanhar vcs nessa... Mas não tirei a idéia da cabeça ainda....

Mandei mail pra ele...

Grande abraço indião!!!

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Canali

Nesta época em meados de outubro acho que uma opção perto de Manaus seria o Juma que é um lugar que na minha opinião vai sair o record mundial, pois pega-se muito peixe de dois digitos.

A unica precaução nesta época é ficar monitorando o rio porque o repiquete na região é entre final de outubro e novembro.

O meu contato é o Kenedy que mora em Manaus 92 3641 5770 /92 9164 6637

cujo irmão o Sandoval que é piloteiro e mora no Juma.

Pode falar em meu nome que ele arranja um esquema de pousada ou na propria casa dos pais e toda a infra estrutura de barco motor etc..

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ai pra cima só com aquilo no bolso hehehee, Edu me ligou ontem e começou de novo com aquelas idéias de doido, quer ir no mês que vem pro fontoura no sistema PDI e já me colocou no time kkkkkkkkk, é um doido mesmo, vamos ver se dá certo.

Abração

hehehheheeh.. É, bem que eu queria que estivesse sobrando cascalho só para imaginar uma viagem maior, tipo para esse lugar que está passando no Globo Reporter, acho que é São Joaquim da Amazônia, alto, mas alto mesmo, Rio Negro...

Enquanto não dá, vou pra "perto" mesmo...

Cara, o Edu não vai parar enquanto tu não for... Então aproveita e vai... ehehhehehheh

Bem que eu gostaria, mas não vai ser este ano denovo que consegurei acompanhar vcs nessa... Mas não tirei a idéia da cabeça ainda....

Mandei mail pra ele...

Grande abraço indião!!!

Ricardo

Buenas Indião,

Tudo se acertando pra outubro... Já reservei a tua vaga, certo? ::evil::

O Edu continua com problemas no recebimento das mensagen né? hehhehehhe

Abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pra cima só com aquilo no bolso hehehee, Edu me ligou ontem e começou de novo com aquelas idéias de doido, quer ir no mês que vem pro fontoura no sistema PDI e já me colocou no time kkkkkkkkk, é um doido mesmo, vamos ver se dá certo.

Abração

hehehheheeh.. É, bem que eu queria que estivesse sobrando cascalho só para imaginar uma viagem maior, tipo para esse lugar que está passando no Globo Reporter, acho que é São Joaquim da Amazônia, alto, mas alto mesmo, Rio Negro...

Enquanto não dá, vou pra "perto" mesmo...

Cara, o Edu não vai parar enquanto tu não for... Então aproveita e vai... ehehhehehheh

Bem que eu gostaria, mas não vai ser este ano denovo que consegurei acompanhar vcs nessa... Mas não tirei a idéia da cabeça ainda....

Mandei mail pra ele...

Grande abraço indião!!!

Ricardo

Buenas Indião,

Tudo se acertando pra outubro... Já reservei a tua vaga, certo? ::evil::

O Edu continua com problemas no recebimento das mensagen né? hehhehehhe

Abração,

KKKKKKKKKKKKKK

Indião, o Edu não tem jeito, ele acha que o mundo gira em torno daquele celular subsidiado dele hehehe. Por fim ele me convenceu, estou de partida na semana que vem pra indiada, naquele estilo light de sempre. O cardápio desse vez vai ser melhor, vamos ter carne de javali para o desjejum e tucumãs a vontade pra matar a sede (as coisas estão melhorando heheheh).

Só não te chamos dessa vez porque só dispunhamos de 5 vagas, ademais vc andava com o pé muito frio nas últimas chamadas rsrsrs, mas na próxima se etiver disposto, já esta dentro.

Quanto ao juma, se é que vai pra lá, acho que é boa pedida mesmo, falei com algumas pessoas sobre o ponto e me disseram que realmente tem ´ótimos peixes como bem frisou o Dutra, portanto nego, boa sorte por lá.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

hahhahhahaha... É brabo... O meu moleculari prézinho, pisca pisca, um dia chegará num "By Vale" como o dele... ahahhahhaha

Indião, pela data deves estar embrenhado no meio do Xingú a essa hora, então... Que tudo esteja correndo bem, que a pescaria esteja sendo farta e que vcs voltem tranquilos para contar as história e nos fazer babar com as fotos!!!

Quanto ao meu pé frio, é clássico.. ahhahhahhaha

É só eu dizer que vou pescar para acontecer alguma merd@...

Em outubro vou nem que tenha de ser a pé!!!!

Bom retorno Indião!

Abraços,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Buenas gurizada...

Agora não tem mais volta!

Eu e um camarada estaremos por Manaus na próxima sexta-feira (16/10), se alguém estiver por lá, e for parceiro pra uma cervejada, é só ligar.

Canali - 51. 9681.6545

Estaremos no Hotel Rio Negro

Abraços,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...