Ir para conteúdo

FOZ DO SAO FRANCISCO


Posts Recomendados

ôpa Tiago, baum?!

Sou de Aracajú, temos fazenda a muitos anos no velho chico, do lado de Alagoas e do lado de Sergipe.... nesses anos todos já achei coisas muito boa por esta região maravilhosa...de ambos os lados, tem mesmo a cidade de Piaçabuçu em AL, e Brejo Grande, do lado de cá (Sergipe). Essa região toda é o delta, conhecido por Cabeço do sao chico. Nos últimos anos o mar deu uma invadida legal, tanto que o farol que ficava em Terra, hoje está mar adentro soh ficando a cabeça do farol de fora dágua.

Pesquei pouco exatamente nesta regiao de Piaçabuçu, Brejo Grande, Ilha das Flores. Já que nossa fazenda é alguns quilometros rio acima, no município de Gararu - SE.

Meu record de robalo e tarpon foi lá na fazenda, um flexa ( lá é o camurim) de 10 quilos e um camurupim ( Tarpon) de aprox. 18 quilos...já fisguei tarpon muuuito maiores, mas tirar é o problema , o TREM é muuuuiiiitoo SAGAZ !! Pescava no visual, e antigamente subiam rio adentro cardumes gigantes desses camurupins, e podiamos ve-los respirando tranquilamente na superfície. Até hoje não entendi direito qual o motivo da subida destes peixes tão acima da foz, aprox. 80 quilometros, se apenas para alimentacao ou se para reprodução, sei que é biologo, e se souber algo da uma luz ai!

Voltei a morar em brasilia no inicio deste ano, e estarei por lá so em dezembro.

Atualmente a pesca lá não é mais tao farta assim, tem muito pescador "profissional", alias, Brejo Grande é um "vilarejo" de pescadores. Mas com certeza absoluta ainda se faz uma boa pescada por lá, na foz ( regiao que vc citou) encontrará uns xaréus e robalos, podendo dar sorte de encontrar bons cardumes de grandes flexas, com muitaa dificuldade poderá achar uns tarpons....rio acima pescará no mesmo ponto tucunas amarelos e robalos, além de belas piranhas cajus e pirambebas, boas piamparas e piaus, não vejo outras opcoes de peixe.

Já vi cardumes de flexas ali que se falar ngm acredita, e a água é estilo Serra da Mesa, o ouroo.

As cidades referencias para estrutura, sao Propriá -SE; Penedo -AL; Piacabuçu- AL; Brejo Grande-SE; e mais acima Gararu-SE; e Porto da Folha-SE.

Temos fazenda na beira do rio no municipio de Gararu-SE, e Batalha-AL; se precisar de qualquer coisa dá um toque, a área lá ta à disposicao, só que onde falo estamos a uns 80 km da foz. por dentro dagua. Temos tbm uma represinha na beira do rio com uns tucunas, trairas e robalos

Aquele lugar é maravilhoso, apesar da pesca excessivamente predatoria

Abraco ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Rodrigo.Estava viajando e só vi a msg hoje.

E vc sabe se eu acho um "guia" por lá? mesmo que seja apenas um pescador com qq tipo de embarcação? vc acha que compensa?

Só estou na duvida se tenho a cara de pau de levar o equipo, ja que a viagem é de trabalho, hehe.

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Rodrigo.Estava viajando e só vi a msg hoje.

E vc sabe se eu acho um "guia" por lá? mesmo que seja apenas um pescador com qq tipo de embarcação? vc acha que compensa?

Só estou na duvida se tenho a cara de pau de levar o equipo, ja que a viagem é de trabalho, hehe.

bração

Opa tiago

Entao, não conheco guias por lá....vc esta indo exatamente para qual cidade e quando. Pergunto pois estou indo a aracaju sexta feira, no aniversario de minha irma e pretendo ficar ate segunda ou terça. Se estiver la ja por agora eu tenho barco compreto la na fazenda e podemos descer ate a foz... caso n seja esta tua data, posso procurar algo mais concreto por la, n sei de ngm especificamente, mas tenho certeza que em piaçabuçu se tu jogar um Dhrea ou um bom litro de pitú na mão dos pescadores eles te levam ate pra Africa rsrsrsr, mas de bote a vela ou remo...vou dar uma olhada por la e aviso

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...