Ir para conteúdo

Será que o lago paranoá está resurgindo???


Posts Recomendados

Se está resurgindo já tem gente pronta pra fazê-lo voltar ao limbo.

Na reportagem o "pescador" diz que chega a tirar 200-300kg de peixe numa noite? E esse pescador ainda é credenciado?!

Qual a finalidade do credenciamento? Permitir que uma pessoa pesque uma quantidade ilimitada de peixe? Aí não adianta credenciar porque se 1 pescador pegar 100kg é melhor permitir que 100 pescadores peguem 1kg.

A matéria mostra os "credenciados" pescando de tarrafa, e aí quando vai falar sobre "pesca predatória" mostra o pessoal pescando com varinha de bambu negativo::

Só chorei com essa matéria, boa notícia não vi nenhuma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, p/ te ser sincero não acho q o Lago Paranoá esteja ressurgindo, muito pelo contrário. Desde q foi permitida a pesca com redes e tarrafas a piscosidade do Paranoá diminuiu bastante, na minha opinião. Há uns 10 anos atrás, se vc pescasse da margem com um molinetezinho simples, ou até mesmo com vara de bambu e iscas como boró ou minhoca, dava p/ pegar MUITA tilápia. Em uma tarde, um único pescador tirava fácil umas 60 ou mais, e eram peixes de tamanho razoável. Carpas tb apareciam com uma certa facilidade e em bom tamanho. Eu pescava com iscas naturais na ápoca e sempre conseguia fazer ótimas pescarias de tilápias, mas sempre soltava todas. Lembro tb de qdo eu era criança e um tio meu pescava com um molinete bem simples e colheres apenas; ele sempre pegava uns bons tucunarés amarelos (na época nem se via do azul), isso há mais de 15 anos atrás. Depois do lago ter sido "despoluído" e antes da pesca com redes ser permitida as pescarias eram bem produtivas.

Hoje em dia, se vc for fazer uma pescaria nos moldes das q eram feitas antigamente, com certeza vc vai pegar muito menos peixes, e muito menores. Eu pesco tucunarés no Paranoá com artificiais há uns 10 anos, e nesse período eu acho q com o passar do tempo o número de peixes só tem diminuído. Não estou dizendo q não se possa mais pescar bons peixes, mas hj em dia é muuuuito mais difícil... e não vejo como isso possa ser mudado senão acabando com a pesca com redes e tarrafas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...