Ir para conteúdo

SNAP'S GLICO


Posts Recomendados

Gostaria de compartilhar com todos sobre um novo tipo de snap que venho utilizando em minhas pescarias, ele é chamado de snap de engate rápido, mais conhecido no mercado como SNAP´S GLICO, nome esse devido á pessoa que o confecciona ter o apelido de “Glico”, pessoa que além de ser pescador esportivo e gente finíssima, desenvolveu e aprimorou as técnicas para fazer esse tipo de snap, com a intenção de se ter um snap resistente e de fácil manuseio quanto a troca das iscas.

Conheci esse snap à um pouco mais de um ano atrás, quando tive dificuldade de encontrar no mercado os antigos snap´s que utilizava, através de um amigo em comum fui apresentado virtualmente (orkut) ao Glico, conversamos sobre minha necessidade e fiz um pedido com sua orientação.

Logo de início confesso ter ficado desconfiado quanto a sua eficiência, porém quando a encomenda chegou fui logo testando, logo constatei a praticidade dele para colocação e retirada das iscas, muito rápido! Também de início é visível a qualidade do material, como Glico havia me comentado, o fio (diâmetro) com o qual os snap´s dele é confeccionado e de alta qualidade, sendo esse bem mais grosso e o material muito mais resistente, me explicou que por ser um snap de engate rápido ele pode trabalhar com materiais de melhor qualidade, isso devido a não haver a necessidade de se abrir e fechar o mesmo para troca de isca, motivo pelo qual alguns snap´s acabam se rompendo, isso devido a fadiga do material com o abrir e fechar para troca das iscas.

Desde então utilizo somente os SNAP`S GLICO, nesse tempo já fui pescar em diversos locais como Serra da Mesa, Tupaciguara, Barcelos e outros, onde a única dúvida que me restava era se a isca se soltaria, após esses vários testes afirmo que não, em nenhuma das pescarias que fiz esse snap soltou a isca ou se rompeu.

Um detalhe que acredito ser muito importante é a confecção dele ser feita artesanalmente pelo Glico.

É isso ai pessoal, espero ajudar com essas informações as pessoas que não conheciam esse tipo de snap, abaixo segue algumas fotos do snap bem como um vídeo que mostra a facilidade de se colocar e retirar a isca nele, o qual está invicto até agora!

Mais informações sobre medidas e descrição dos modelos acessem o site www.glicosnap.blogspot.com, ele também fabrica split´s ring, muito bons!

Abraxxx

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar uns ... vou entrar em contato com ele !! Gostei demais ... só q estou com dificuldade nos tamanhos !!

Firestick - qual tamanho ideal ?

Trairao - qual tamanho ideal ?

Famosas Hélices Amazonicas - qual o ideal ?

Vou mandar essa duvida para ele !!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens SGAMBATTI pela iniciativa , vi um video desses snap inclusive em como fazer, acabei fazendo alguns e utilizando em minhas pescarias, e realmente é show, alem de ser muito facil para trocar as iscas e que ele não abre, fiz os meus com fio de aço 0,90mm e 1,2 mm simplesmente ficou muito forte ... quero ver tucuna abrir.

Abraço

link de um outro topico referente ao mesmo tipo de snap

http://www.turmadobigua.com.br/turmadobigua/forum/viewtopic.php?f=72&t=2925&start=0&hilit=engate+rapido

link do video de como fazer o Snap by Dino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar uns ... vou entrar em contato com ele !! Gostei demais ... só q estou com dificuldade nos tamanhos !!

Firestick - qual tamanho ideal ?

Trairao - qual tamanho ideal ?

Famosas Hélices Amazonicas - qual o ideal ?

Vou mandar essa duvida para ele !!

Abraços

Fala Felipe!

Seguinte, para todas as iscas utilize o mod.120, so para Amazonia use o mod.140 ou o mod.160, mais acho o mod.160 exagero!

Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens SGAMBATTI pela iniciativa , vi um video desses snap inclusive em como fazer, acabei fazendo alguns e utilizando em minhas pescarias, e realmente é show, alem de ser muito facil para trocar as iscas e que ele não abre, fiz os meus com fio de aço 0,90mm e 1,2 mm simplesmente ficou muito forte ... quero ver tucuna abrir.

Abraço

link de um outro topico referente ao mesmo tipo de snap

http://www.turmadobigua.com.br/turmadobigua/forum/viewtopic.php?f=72&t=2925&start=0&hilit=engate+rapido

link do video de como fazer o Snap by Dino

Show Max, tinha visto o que o Dino havia postado! Animal ele mostra como fazer passo a passo, o que ocorre que ja inventei agora moda de atar jig e mosca para fly, mais essa to ferrado com a mulher, muita tralha! hehehe

Ele utiliza fios mais grossos tambem, como 1, 1.2 e 1.4, mais brutos ainda!

Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma conferida....Infelizmente aqui em Brasília ainda não temos. seila::

O estacio estava vendendo à 3 meses....

Achei um pouco dificil na hora de trocar iscas pequenas.. principalmente aquelas que tem argolas... Tipo firestick e umas popper pequenas da Mariner Sports..

No mais esta aprovada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma conferida....Infelizmente aqui em Brasília ainda não temos. seila::

Fabricio ele manda por carta normal, sem custo adicional!

Vale a pena, pega uns para Amazonia!

Abraxxx

SGAMBATTI, me passa o contato, quero encomendar alguns. joia:::

Xandego o site dele é http://www.glicosnap.blogspot.com/ tem tudo lá, os modelos e o contato dele!

Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...