Ir para conteúdo

Tucunas azuis e pitangas no mesmo lago particular, pode?


Posts Recomendados

Olá galera! tenho um lago particular em Goiatuba-GO, à cerca de 170 km de Goiânia-GO. À 8 anos introduzi tucunare pitanga no lago que tem muito lambari e acara como forrageiros. Os pitanguinhas se adaptaram bem, mas não passam de 2 kg. Daí vem minha dúvida! eu estava pensando em colocar no mesmo lago alevinos de azulão, que tem muito la na região do lago das brisas em Buriti alegre e Itumbiara. O azul é bem maior, e com certeza vai concorrer com os pitanguinhas que ja é da minha região. E aí galera, oque vcs acham? eu misturo as duas espécies?? um abraço à todos!!! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não vejo problemas, o unico incoveniente que vc vai ter é que se vc por exemplo colocar 200 unidades uma grande parte vai ser comida pelos outros tucunares e até mesmo por outros predadores, isso dependendo do tamanho que vc vai colocar logico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha leo nardo tudo bem , em ipiaçu num lago particular formado pela inundaçao da represa , um amigo meu introduziu os amarelos e com o tempo passou a colcoar os azuis tambem , e hoje desfruta de uma pescaria bem diversificada entre as duas especies e tendo azul de ateh 3,5 kgs .....

Sem problema nenhum .... creio que terah bons resultados

abraxxxxxx

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem companheiros, Willian, Aristides e Pedro, entendi bem! obrigado. Assima do meu lago tem outra represa, que o corrego desce e alimenta uma mine cachoeira que depois segue para a que mora os pitangas, nesta primeira posso soltar os azuis porque la não tem concorrencia, dai posso ter mais aproveitamento de alevinos. os filhotes que por ventura descer ja vai direto para este lago maior.A minha dúvida era se poderia misturar as duas espécies, agora vou providenciar logo os azuis. um abraço a tdos e obrigado novamente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aristidis! parabéns pelos belos amarelos!!! rapaiz este peixe é mais bruto do que o azulão, um exemplar desses faz qualquer coração disparar..

As porradas dels na superficie sao muito brutas ,

Ele formou duas lagoas , e uma tem mais incidencia de amarelos , particularmente eu prefiro ela....

abraxxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...