Ir para conteúdo

Carretilha leve, rápida e que aguente o tranco...


Posts Recomendados

Pessoal,

Queria uma carreta que me proporcionasse arremessos longos, com recolhimento 7, que fosse leve e também aguentasse uma possível incursão à AM.

Para pescaria na AM, já tenho 2 carretas aptas para isso (Zillion e DC 7 LV), porém queria uma rápida e que proporcionasse conforto (leve), principalmente para usar hélices onde a velocidade de recolhimento faz toda a diferença. Quanto à resistência e durabilidade da zillion já estou ciente, porém com ela me falta distância nos arremesso (inclusive já coloquei alguns rolamentos de cerâmica que melhorou e mto essa questão) e a DC 7 LV proporciona arremesso longos, porém as duas são um tanto quanto pesadas...por isso o tópico!

Pensei na Metanium MG 7 (170 g), a Aldebaran já descartei (acho que não aguenta AM), uma outra opção seria a Scorpion XT (porém a diferença de peso não é tão grande assim 210 g contra 250 g da zillion).

Abraços e obrigado a todos que puderem colaborar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dr. Nilton , eu tenho uma Metanium Mg 7 e pra mim nao tem carreta melhor .. encaixa perfeitamente na minha mao , é leve (170g), o drag é bom, o recolhimento e 7,0:1 , e o principal arremessa muiiiiiiiiiitttoooooo. ja consegui dar km no carretel (fim de linha) Ainda nao usei ela na amazonia , mas pelo jeito acho q ela nao deixaria a desejar. espero ter contribuido. grande abraço e se quiser fazer um teste com ela .. e so marcar .

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dr. Nilton , eu tenho uma Metanium Mg 7 e pra mim nao tem carreta melhor .. encaixa perfeitamente na minha mao , é leve (170g), o drag é bom, o recolhimento e 7,0:1 , e o principal arremessa muiiiiiiiiiitttoooooo. ja consegui dar km no carretel (fim de linha) Ainda nao usei ela na amazonia , mas pelo jeito acho q ela nao deixaria a desejar. espero ter contribuido. grande abraço e se quiser fazer um teste com ela .. e so marcar .

Abraço

Este Max, é tão bonachão quanto seu tamanho...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Nilton pelo que entendi vc quer uma carreta leve que faça longos arremessos, e ainda que tenha velocidade de recolhimento 7. Te recomendo duas que já pesquei, Alphas R Edition e Steez, mas posso te garantir que nenhuma delas vai aguentar o batidão com as hélices grandes. Falo isso pq o trabalho constante com essas iscas grandes gera um desgaste muito grande ao equipamento, só pra vc ter idéia as minhas Zillions não aguentam mais que 3 pescarias na Amazonia sem moer algumas peças.........

rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Nilton!!

Realmente essa sua duvida não é muito facil de resolver!!! doeu:: doeu::

Eu pesco tbm na amazonia com as antares, a mesma que a sua, e adquiri recentemente uma Zillion.São carretas excelentes e que aguentam o tranco amazônico!!

joia::: joia:::

E possuo tbm a metanium mg dc 7, que carreta fantástica, leve e arremessa como nenhuma outra, já vi gente pescando com ela na amazonia, mas eu não acredito que ela aguente o tranco dos grandes tucunarés e das grandes helices!!!!

Helices do porte das 5,5 Rip, ela até encara, agora maiores, fica um pouco subdimensionada, no meu ponto de vista!!!

O Fabricio apesar de não ter aprovado a Metanium, pescou com ela no fim da ultima temporada e provavelmente arrastou as grandes helices, quem sabe ele não comenta a respeito!!!

Tenho certeza que ele vai reclamar do barulhindo durante o arremesso!!!KKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shimano Metanium MG DC 7, sem dúvida! Pesa só 175g e aguenta, pode acreditar! A gente acha que essas carretilhas não aguentam o batidão de arremessos de iscas grandes, mas lembrem-se das swimbaits (aquelas isconas que imitam com fidelidade uma presa) americanas e janponesas, que pesam entre 28g e 56g... Pode ir que aguenta! Eu vou levar a minha em outubro e vou pescar com ela o maior tempo possível! A frição dela é de 5kg.

Outra opção é a Curado 200 E7, um pouquinho mais pesada (acho que 230g, não lembro), mas também é mais "reforçada".

Tem também a Abu Garcia Revo Premier, que é bruta demais e pesa pouco!

E tem as Quantum novas, que ficaram bem mais leves!

Eu não iria de Steez, já que ela cabe pouca linha! Ela deve caber uns 70 - 80m de linha multi 65 lbs... É pouco, pode acreditar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Curado E7 assim como as Scorpion XT 1500 7 pesam, acho eu, 213grs ou 217grs Gustavo!!!

Vou ver se coloco as fotos da carreta Lubina da MS que é assinada pelo Johnny Hoffmann... Foi postado no fórum Momentodapesca que ela vai ter freio de 5kg e vai pesar apenas 190grs!!!

Pesquisei na net e consegui achar essa foto... salvei no PC e:

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de MG7...sem ser DC...hehee..Eu acho q aguenta sim.

Não gostei da pegada....mas isso é uma questão de gosto....Vejam q o Max gostou muito.

Tb tenho alguns amigos de Brasília q não trocam a MG7 por nada.

Até o momento não encontrei uma carreta com tão boa pegada quanto a Zillion.

Eu tb já tive algumas Zillions e até hj não tive problema com qualquer uma delas...Não sei se é azar, se é o tipo de tranco q se dá nela, ou a força empregada, sei lá...mas não tive qualquer problema com as minhas. Atualmente, em termos de pegada, não

...na minha opinião a leveza é excelente e fundamental....mas não "anda" lado a lado com a durabilidade....Claro q titânio é levíssimo e duro, mas o problema é q se controem paredes ou peças muito finas, mesmo q em titânio, a peça pode não aguentar.

Sei lá...acho q te deixei mais confuso...Eu tentaria a MG7 (sem ser DC)...fóra ela é Zillion mesmo....

Ah...tenta tb a 200E7. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto às MS, não sei não... Não acho uma marca confiável para um tipo desses de pescaria... Sei lá, sou cabrero demais!

Tive uma Titan 6000 hi (foi minha primeira carretilha). Não que eu me arrependa de ter comprado, pois na época as opções não eram tantas, eu era duro e não conhecia muito... Mas até hoje me lembro das cabeleiras! De ter que meter o canivete no carretel e perder metade da linha, de passar horas tentando deserrolar aquilo tudo... aff... ::nada::

Depois, pensando estar fazendo um excelente negócio, fui pra uma MS Contender 10.000 ss. Até hoje eu não entendi o porque daqueles pininhos dentro dela! Deveria funcionar como os da Shimano, mas quando você os empurra pra fora, eles se soltam ao 1º arremesso e ficam chacoalhando dentro da carretilha. Ou eles ficam "fechados" (na posição onde o efeito do freio centrífugo não é exercida), ou fora da carreta!!! bang::

Acredito que deva ter melhorado muito, mas ainda acho um equipamento de terceira ou quarta categoria (essa é a minha opinião, por favor não a confudam com agressão à opinião de ninguém, nem a nenhum profissional), bem abaixo de Shimano e Daiwa (1ª), Abu e Quantum (2º), no mesmo nível, ou até mesmo abaixo, de Pinaccle e Pflueger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de MG7...sem ser DC...hehee..Eu acho q aguenta sim.

Não gostei da pegada....mas isso é uma questão de gosto....Vejam q o Max gostou muito.

Tb tenho alguns amigos de Brasília q não trocam a MG7 por nada.

Até o momento não encontrei uma carreta com tão boa pegada quanto a Zillion.

Eu tb já tive algumas Zillions e até hj não tive problema com qualquer uma delas...Não sei se é azar, se é o tipo de tranco q se dá nela, ou a força empregada, sei lá...mas não tive qualquer problema com as minhas. Atualmente, em termos de pegada, não

...na minha opinião a leveza é excelente e fundamental....mas não "anda" lado a lado com a durabilidade....Claro q titânio é levíssimo e duro, mas o problema é q se controem paredes ou peças muito finas, mesmo q em titânio, a peça pode não aguentar.

Sei lá...acho q te deixei mais confuso...Eu tentaria a MG7 (sem ser DC)...fóra ela é Zillion mesmo....

Ah...tenta tb a 200E7. joia:::

Bom Nilton, agora resta a vc juntar os pedacinhos do quebra cabeça, junto com suas exigencias, gosto e disponibilidade financeira e fazer a escolha!!!

Só acho, que se vc já tem duas maquinas para pescar na AM, deveria escolher uma mais leve mesmo, e te recomendo sem medo de ser feliz a metanium qq uma delas, DC ou não!!!

Eu tenho a minha a um ano e meio e acabei de adquirir outra, sou fâ, te falo, pincha mais que a Antares DC 7 LV!!!

Abços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê, Nilton...

Estou só na carona...

Quando você conseguir montar o quebra-cabeça, posta, para eu poder colar... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Por enquanto vou continuar namorando a de plastic (E7)... love::

Se não der, levo minhas daiwa 153... e de reserva uma shakespeare. rindo3:: rindo3:: rindo3::

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê, Nilton...

Estou só na carona...

Quando você conseguir montar o quebra-cabeça, posta, para eu poder colar... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Por enquanto vou continuar namorando a de plastic (E7)... love::

Se não der, levo minhas daiwa 153... e de reserva uma shakespeare. rindo3:: rindo3:: rindo3::

Abraços

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Blz Eloy, mas acho que já me decidi! Acabei de encomendar a Metanium MG 7, que acredito dar conta do recado e atende as minhas necessidades.

Abraço e até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela decisão!!! Você não vai se arrepender!!! Essa carreta é perfeita para o que você quer!!!

Aê, Nilton...

Estou só na carona...

Quando você conseguir montar o quebra-cabeça, posta, para eu poder colar... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Por enquanto vou continuar namorando a de plastic (E7)... love::

Se não der, levo minhas daiwa 153... e de reserva uma shakespeare. rindo3:: rindo3:: rindo3::

Abraços

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Blz Eloy, mas acho que já me decidi! Acabei de encomendar a Metanium MG 7, que acredito dar conta do recado e atende as minhas necessidades.

Abraço e até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.... esqueceram de avisar pra vc ficar frio tb... não tem bicho de 7 cabeças... e nem tucunaré açu é monstro do lago ness...

A carretilha tem que aguentar mesmo é arremessar iscas grandes por uma semana. sem ter fadiga de peças...

brigar com peixe acho que todas de boas marcas aguentam... hj percebo que ficar olhando valor de drag é besteira...

se tivesse que sugerir uma, indicaria a Metanium MGDC7 pq é a que eu tenho, gosto muito e ainda não me deixou na mão(e acho que não vai deixar)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.... esqueceram de avisar pra vc ficar frio tb... não tem bicho de 7 cabeças... e nem tucunaré açu é monstro do lago ness...

A carretilha tem que aguentar mesmo é arremessar iscas grandes por uma semana. sem ter fadiga de peças...

brigar com peixe acho que todas de boas marcas aguentam... hj percebo que ficar olhando valor de drag é besteira...

se tivesse que sugerir uma, indicaria a Metanium MGDC7 pq é a que eu tenho, gosto muito e ainda não me deixou na mão(e acho que não vai deixar)...

To com o Beto Caranha!!!

Carreta pra AM é suportar arremessar de 500 a 1000 vezes por dia uma isca de 28 a 40 gramas e puxar as hélices....ai me perguntam, pra puxar hélice, quem puxa não é a vara? Sim, mas o recolhimento alucinante na manivela também bota em prova a qualidade da carretilha...

De resto, a maioria tem drag de 4kg a 5 kg que é o suficiente pra ajudar a cansar o peixe, já que quando é um grande, ele não quer saber qual o drag da sua carreta, ele coloca nas costas e vc só vai ver a linha cantando.... ::evil:: ::evil::

Ano passado, usei uma Alphas R-Edition como segundo equipamento e o único problema era a quantidade de linha no carretel, já que tem o carretel aliviado, teve um peixe que quase pedi para o piloteiro ligar o motor e seguir, pois a linha estava acabando...kkkkkkkkk

Se for usar zaras, sticks e meia águas, as carretas leves não terão muito problema.....

O Roberto dutra pesca a vários anos com Steez na AM, e já pegou muito peixe grande com ela.... surtei::

MG7´s DC ou Não, Zillion, Curado, etc é chover no molhado, todos tem essas e provaram que são as as tops para isso....

Eu customizei uma zillion ano passado, reduzindo seu peso em 45 gramas e não tive coragem pra utilizar, mas esse ano vou usa-la sem medo de ser feliz.....se detonar por conta de algum peixe , vou ter hitória pra contar e o peixe será de 15 kgs...kkkkkkkkkkkkkkk ::evil::

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.... esqueceram de avisar pra vc ficar frio tb... não tem bicho de 7 cabeças... e nem tucunaré açu é monstro do lago ness...

A carretilha tem que aguentar mesmo é arremessar iscas grandes por uma semana. sem ter fadiga de peças...

brigar com peixe acho que todas de boas marcas aguentam... hj percebo que ficar olhando valor de drag é besteira...

se tivesse que sugerir uma, indicaria a Metanium MGDC7 pq é a que eu tenho, gosto muito e ainda não me deixou na mão(e acho que não vai deixar)...

To com o Beto Caranha!!!

Carreta pra AM é suportar arremessar de 500 a 1000 vezes por dia uma isca de 28 a 40 gramas e puxar as hélices....ai me perguntam, pra puxar hélice, quem puxa não é a vara? Sim, mas o recolhimento alucinante na manivela também bota em prova a qualidade da carretilha...

De resto, a maioria tem drag de 4kg a 5 kg que é o suficiente pra ajudar a cansar o peixe, já que quando é um grande, ele não quer saber qual o drag da sua carreta, ele coloca nas costas e vc só vai ver a linha cantando.... ::evil:: ::evil::

Ano passado, usei uma Alphas R-Edition como segundo equipamento e o único problema era a quantidade de linha no carretel, já que tem o carretel aliviado, teve um peixe que quase pedi para o piloteiro ligar o motor e seguir, pois a linha estava acabando...kkkkkkkkk

Se for usar zaras, sticks e meia águas, as carretas leves não terão muito problema.....

O Roberto dutra pesca a vários anos com Steez na AM, e já pegou muito peixe grande com ela.... surtei::

MG7´s DC ou Não, Zillion, Curado, etc é chover no molhado, todos tem essas e provaram que são as as tops para isso....

Eu customizei uma zillion ano passado, reduzindo seu peso em 45 gramas e não tive coragem pra utilizar, mas esse ano vou usa-la sem medo de ser feliz.....se detonar por conta de algum peixe , vou ter hitória pra contar e o peixe será de 15 kgs...kkkkkkkkkkkkkkk ::evil::

Abração!!!

Valeu Galera pela ajuda!!!

Postei o mesmo topico em outro forum de pesca e surgiram varias suposicoes, o que queria foi o que obtive aqui, opinioes de quem tem as carretas e que ja utilizaram la...

Obrigado a todos e se precisarem estou a disposicao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Nilton...

Aprendi muito por aqui, creio que vc fez a melhor escolha, porém eu já estou um pouco velho e preciso malhar para queimar o tal colesterol, então vou optar pela mais pesada, a scorpion...(pesa menos no bolso rindo3:: rindo3:: rindo3:: )

Vou montar numas varinhas que comprei do Beto, 20lb para zara e 25 para hélice e popper, espero não estar fazendo besteira... diabo:: diabo:: diabo::

Meus agradecimentos aos amigos que nos iluminaram... mestre:: mestre:: mestre::

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Nilton...

Aprendi muito por aqui, creio que vc fez a melhor escolha, porém eu já estou um pouco velho e preciso malhar para queimar o tal colesterol, então vou optar pela mais pesada, a scorpion...(pesa menos no bolso rindo3:: rindo3:: rindo3:: )

Vou montar numas varinhas que comprei do Beto, 20lb para zara e 25 para hélice e popper, espero não estar fazendo besteira... diabo:: diabo:: diabo::

Meus agradecimentos aos amigos que nos iluminaram... mestre:: mestre:: mestre::

Abraços

É isso ai Eloy,

As minhas vão formar conjunto com 2 varas 6' 25 Lbs, uma extra rápida e outra rápida, vou ter que adquirir mais uma vara para formar o conjunto, talvez uma 6' 20 Lb...

Agradeço novamente aos amigos que nos iluminaram!

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...