Ir para conteúdo

Pescaria em Epitácio


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...

Reinaldo, boa noite!!!!

Desculpe so entrei no forum hoje por isso não pude te responder a tempo. Como foi a sua pescaria lá, e em que pousada você ficou? Todo ano vou de uma a duas vezes para lá, e sempre que o vento me permite tenho feito boas pescarias. Agora o mais importante la e conhecer a pousada e o piloteiro pela questão de seguranca!!! Fico sempre na Pousada Cururu e pego o Nino ou o Jeferson como piloteiros, eles conhecem tudo de la.

Grande abraco

Ricardo Peretti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ricardo, bom dia!

Agradeço por ter-me respondido.

Acabei indo para Epitácio no dia 29 de julho, quarta. Como levei a família, optei por ficar na pousada Mãe D'agua que fica antes da ponte e bem posicionada com relação ao centro da cidade. A pousada tem barcos novos de 6 m com motores Yamaha 40.

Eles não estão na beira da represa mas a estrutura é muitíssimo boa e o proprietário, Sr. André é muito competente e super atencioso. Também o Leandro que nos recebeu e pelo que entendi é um dos Gerentes, também é muito bom e prestativo. As refeições são melhores ainda. Alés dos quartos, eles têm chalés de madeira.

Os problemas que tivemos (pequenos) foram prontamente resolvidos por eles. Muito bom mesmo.

Com relação ao piloteiro tive problemas no primeiro dia pois ele quis pescar. Acredito que quis ser prestativo já que minha mulher e filha estavam com lambari pois nunca haviam pescado tucunaré. O meu objetivo era eu masmo levantar os peixes para elas pescarem mas o amigo guia confundiu as coisas. Mas o Lendro e o André resolveram o problema e no dia seguinte o guia nem levou vara. Aí pude pescar sossegado (eu só pesco com iscas artificiais).

Quanto aos peixes, como estamos no inverno, estavam manhosos mas no final da tarde, principalmente no sábado, eles apareceram e pude fazer uma boa pescaria (também porque no sábado minha mulher e filha foram para o parque aquático do Hotel Thermas e eu pesquei sozinho).

Fiquei muito triste em ver que a quantidade de redes cercando bons pontos de pesca, são tantas que às vezes eles perdem a rede por não se lembrarem onde colocaram. Aí os peixes morrem e nem nós nem eles perdem. Todos perdemos!!!

Pescamos três dias, tivemos várias boas ações e deu para descansar e dar vários pinchos. Fiquei feliz em saber que Epitácio ainda é um bom pesqueiro de tucunarés!

Ah, as iscas de melhor produtividade foram a Lelé (pra variar) e a minha surpresa foi a Firestick da Intergreem. As iscas Magicstick e Borá do Nelson Nakamura também dão um show à parte. Também trabalhei bastante a Junpingminow, porém, como é inverno, tive ações cinematográficas mas o peixe sempre estava no lado contrário do "z". Por isto a Firestick foi melhor!

Da próxima vez, se for sozinho, procurarei pescar no lado de baixo da ponte. Espero que esteja como nos velhos tempos com boas estruturas e grandes azulões (também gosto muito da Cururu).

Um abraço,

Reinaldo Tilly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Vou colocar o forum novamente em discussão.

Nossa turma estará indo a Epitácio, Pousada Pesca Tucuna Proprietário Zezinho e Shirlei.

Nossa pesca será no inverno, é a primeira vez que tentaremos pegar os bocudos nesta época do ano.

Agora é aguardar a data da pescaria. Pescaria será em Julho.

Breve posto fotos e tipo de ações que obtivemos mais resultado.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou colocar o forum novamente em discussão.

Nossa turma estará indo a Epitácio, Pousada Pesca Tucuna Proprietário Zezinho e Shirlei.

Nossa pesca será no inverno, é a primeira vez que tentaremos pegar os bocudos nesta época do ano.

Agora é aguardar a data da pescaria. Pescaria será em Julho.

Breve posto fotos e tipo de ações que obtivemos mais resultado.

Abraços a todos.

Fala fabio, conversei com a shirlei, ela esta com um preco otimo, o melhor de epitacio, pensei em fechar com ela, mas meu irmao quer ir com o guia repolho, que nao pilota na pescatucuna.. Falei pra ela que conheco o gustavo ueda aqui do forum e ela falou de voces, da turma do custoso, os caras que mais pegaram peixe ano passado e sao esportivos. Ano passado fui na mesma epoca que voces, uma semana depois, acertamos uma epoca otima, foi minha melhor pescaria por lá. E coincidentemente pescaremos novamente na mesma epoca, estou marcando a minha novamente em julho tambem.

Nestes dias conversei com os guias lourenco (epipesca), repolho, valdivino e valtão (japones) e todos disseram que esta saindo bastante peixes pequenos com iscas de meia agua, e a fusion shad 75 da sumax esta fazendo a diferenca em lugares mais abertos e limpos. Quando o vento para da pra tentar acerta algum azulao na superficie porque eles estao comencando a dar a cara agora... Conheco o repolho, da ultima vez falei pra ele que ia (em marco) e ele disse cara espera um pouco esta muito ruim de peixe, e agora em julho ele disse que nao esta como naquela epoca do ano passado mas ja estap fazendo boas pescarias...

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou colocar o forum novamente em discussão.

Nossa turma estará indo a Epitácio, Pousada Pesca Tucuna Proprietário Zezinho e Shirlei.

Nossa pesca será no inverno, é a primeira vez que tentaremos pegar os bocudos nesta época do ano.

Agora é aguardar a data da pescaria. Pescaria será em Julho.

Breve posto fotos e tipo de ações que obtivemos mais resultado.

Abraços a todos.

Fala fabio, conversei com a shirlei, ela esta com um preco otimo, o melhor de epitacio, pensei em fechar com ela, mas meu irmao quer ir com o guia repolho, que nao pilota na pescatucuna.. Falei pra ela que conheco o gustavo ueda aqui do forum e ela falou de voces, da turma do custoso, os caras que mais pegaram peixe ano passado e sao esportivos. Ano passado fui na mesma epoca que voces, uma semana depois, acertamos uma epoca otima, foi minha melhor pescaria por lá. E coincidentemente pescaremos novamente na mesma epoca, estou marcando a minha novamente em julho tambem.

Nestes dias conversei com os guias lourenco (epipesca), repolho, valdivino e valtão (japones) e todos disseram que esta saindo bastante peixes pequenos com iscas de meia agua, e a fusion shad 75 da sumax esta fazendo a diferenca em lugares mais abertos e limpos. Quando o vento para da pra tentar acerta algum azulao na superficie porque eles estao comencando a dar a cara agora... Conheco o repolho, da ultima vez falei pra ele que ia (em marco) e ele disse cara espera um pouco esta muito ruim de peixe, e agora em julho ele disse que nao esta como naquela epoca do ano passado mas ja estap fazendo boas pescarias...

Grande abraço.

Boa noite, Amigo pescador!

Vamos ver como realmente é em Julho, repolho é um piloteiro concorrido, mais a Shirlei sempre consegue uns guias bons...Agora é questão de testar...

Valdivino pesquei com ele o cara manja muito...

Vamos ver se a gente se tromba lá na Shirlei...Veja com ela...Zezinho dono da pousada tb indico para vc...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 10 meses depois...

Pessoal, voltando ao tópico....já estamos marcando nova pescaria para este mês, agradeço a ajuda na indicação do Walter (japones) o ano passado. Sobre a pescaria apesar de ter ocorrido alguns contra tempos e ter pescado apenas 01 dia, valeu a pena para conhecer o local.

A ideia desta vez é ir em Anaurilandia-MS, alguém esteve nestes últimos dias na região, os peixes estão saindo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...