Ir para conteúdo

FILHOTEIRO DOS BOCUDOS


Posts Recomendados

PESSOAL DURANTE A MINHA IDA A BARCELOS EM DEZEMBRO 2008 UNS DOS PONTOS QUE SALVARAM A NOSSA PESCARIA FOI TRABALHAR AS ISCAS ENCIMA DOS FILHOTEIROS E ASSIM TIRAR ALGUNS BONS EXEMPLARES.

MAS NãO ERA SEMPRE QUE ELES ENTRAVAM NAS ISCAS, GOSTARIA DE SABER DE PESCADORES MAIS EXPERIENTES SE ELES USAM ESSA TECNICA E QUAIS AS ISCAS MAIS INDICADAS PARA SEREM TRABALHADAS DURANTE ESSA TECNICA ? tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PESSOAL DURANTE A MINHA IDA A BARCELOS EM DEZEMBRO 2008 UNS DOS PONTOS QUE SALVARAM A NOSSA PESCARIA FOI TRABALHAR AS ISCAS ENCIMA DOS FILHOTEIROS E ASSIM TIRAR ALGUNS BONS EXEMPLARES.

MAS NãO ERA SEMPRE QUE ELES ENTRAVAM NAS ISCAS, GOSTARIA DE SABER DE PESCADORES MAIS EXPERIENTES SE ELES USAM ESSA TECNICA E QUAIS AS ISCAS MAIS INDICADAS PARA SEREM TRABALHADAS DURANTE ESSA TECNICA ? tchau::

Só pra entrar no assunto, me esclareça:

Entrar nos filhoteiros é arremeçar onde está aquele, cardume de filhotinhos???

Eu que sempre achei o tucuna o peixe mais fácil do mundo de se pescar, embora adore a emoção de buscá-lo nos pontos mais remotos do Brasil, não consegui identificar com segurança a expressão "trabalhar as iscas encima dos Filhoteiros"...

De qualquer maneira, sendo o tucuna um excelente pai, pois cuida zelosamente por seus filhotes, não me espantaria saber que alguns pescadores se aproveitariam disto prá engabelá-los, e os pegar enquanto cuidam dos filhotes...

Mas isto que to falando, é só uma pergunta, não sei o que significa a expressão "encima dos filhoteiros"...

Grato a quem me esclarecer...

Forte Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PESSOAL DURANTE A MINHA IDA A BARCELOS EM DEZEMBRO 2008 UNS DOS PONTOS QUE SALVARAM A NOSSA PESCARIA FOI TRABALHAR AS ISCAS ENCIMA DOS FILHOTEIROS E ASSIM TIRAR ALGUNS BONS EXEMPLARES.

MAS NãO ERA SEMPRE QUE ELES ENTRAVAM NAS ISCAS, GOSTARIA DE SABER DE PESCADORES MAIS EXPERIENTES SE ELES USAM ESSA TECNICA E QUAIS AS ISCAS MAIS INDICADAS PARA SEREM TRABALHADAS DURANTE ESSA TECNICA ? tchau::

Só pra entrar no assunto, me esclareça:

Entrar nos filhoteiros é arremeçar onde está aquele, cardume de filhotinhos???

Eu que sempre achei o tucuna o peixe mais fácil do mundo de se pescar, embora adore a emoção de buscá-lo nos pontos mais remotos do Brasil, não consegui identificar com segurança a expressão "trabalhar as iscas encima dos Filhoteiros"...

De qualquer maneira, sendo o tucuna um excelente pai, pois cuida zelosamente por seus filhotes, não me espantaria saber que alguns pescadores se aproveitariam disto prá engabelá-los, e os pegar enquanto cuidam dos filhotes...

Mas isto que to falando, é só uma pergunta, não sei o que significa a expressão "encima dos filhoteiros"...

Grato a quem me esclarecer...

Forte Abraço

Antes que caiam "matando encima de mim", vou esclarecer:

To só perguntando, não to criticando nem julgando nada!!!

Só to perguntando...

forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ENTÃO PAULO ROBERTO EU TBM NÃO CONHECIA ESSA PRATICA ATE A MINHA CHEGADA A BARCELOS . ESSA TECNICA DE CAPTURAR OS EXEMPLARES ENQUANTO CRIAM SEUS FLHOTES É BEM PRATICADA POR LA PRINCIPALMENTE EM SITUAÇÕES ADVERSAS DURANTE AS PESCARIAS, COMO POR EXEMPLO O NiVEL DAS AGUAS ELEVADOS.

SEGUNDO OS GUIAS, COMO OS TUCUNARES ANDAM EM CASAIS NÃO A RISCO DE OS ALEVINOS SE PERDEREM, OU DE SEREM DEVORADOS, PORQUE ENQUANTO UM DOS PAIS CUIDA DOS FILHOTES O OUTRO GARDA E CUIDA DO SEU TERRITORIO.

NO MEU VER ESSA TECNICA APENAS IMITA O QUE ACONTECE NORMALMENTE NA NATUREZA; PORQUE OS ALEVINOS SÃO UM PRATO CHEIO PARA OUTRAS ESPECIES DE PEIXES E ANFIBIOS QUE E DEFENDIDO PELO TUCUNERE QUE ESTA DEFENDENDO SEU TERRITORIO E DE TODA FORMA DEPOIS DE SER CAPTURADO POR NOSSAS ISCAS VAI SER FOTOGRAFADO E DEVOLVIDO A AGUA PARA CONTINUAR A CUIDAR DE SEUS FILHOTINHOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POIS É Alejandro LI O TOPICO QUE VC ME INDICOU, e a verdade e q quem nãO SE COMUNICA SE TRUMBICA.

FICO TRISTE POR TER FISGADO MEU RECORDE EM UM CHUVEIRRINHO OU FILHOEIRO COMO DZEM OS PILOTEIROS;MAS FOI SO UMA VEZ E APARTIR DE NÃO VIU MAIS UTILIZAR ESSA ALTERNATIVA PORQUE MEU PRAZER POR PESCAR ESSE PEIXE E MUITO GRANDE E QUERO QUE O MEU FILHO E OS FILHOS DELE TBM TENHAM ESSE PRAZER.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q isso Jaime....hehee....vc leu o q o Michel postou???

Lá tem muita água...se vc não tiver um parâmetro, ou algo como referência, como um chuveirinho, uma ponta estratégica, ou entrada e saída de praias e tals...vc terá muita dificuldade em acertar um bocudo grande.

Eu arremesso minha isca e venho puxando.....depois de 5 enroladas na manivela já estou de olho no lago....Se vejo movimentação, lá se vai a isca pra cima...hehee... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...