Ir para conteúdo

Família na Corumbá IV (28/07/09)


Posts Recomendados

Amigos

Irei relatar como foi esta TERÇA na Corumbá IV, com a família, já que as "crianças" ainda estão de férias.

Como tenho viajado direto e estava devendo uma atividade recreativa em família, resolvemos aproveitar as dicas dos colegas e passar um dia no Porto do Vale joia::: .

Conversei com o piloteiro na segunda, para me informar e fazer a reserva do barco e dos serviços de guia. Como as ações estavam se concentrando mais na parte da tarde, não saímos muito cedo: quem já tentou acordar adolescentes antes do sol nascer sabe que assim é menos estressante. :gorfei:

A viagem foi tranquila e rápida, as estradas a partir de Luziânia estão boas e o pedaço de terra bem conservado.

Já na chegada o visual do lago agradou a todos e as placas não deixam dúvidas de onde virar. Imagem Postada

No flutuante o pessoal já estava nos aguardando, Andrade (guia) doido pra ir logo pescar, ajudou a colocar a caixa no barco e Diego a ajustar a tralha, enquanto as mulheres faziam o reconhecimento do local. Os filhotes de tucunaré estavam por toda a volta da “marina”.

Como a recomendação era três pessoas no barco, havíamos decidido que na parte da manhã Brenda iria junto e Sônia ficaria no flutuante. Claro que ficou com seu material pra tentar pegar o seu.

Imagem Postada

Embarcamos e saímos rumo aos locais mais promissores para a manhã.

Imagem Postada

Batemos em vários pontos sem nenhum movimento, até que Andrade conseguiu engatar o primeiro.

No outro lado do braço em que estávamos, enquanto manobrava para desengatar minha isca, engatou um de bom tamanho, que acabou escapando. Mudamos de pontos várias vezes até que finalmente consegui minha primeira captura.

Imagem PostadaImagem Postada

Como estava quase na hora do almoço, voltamos ao flutuante.

Imagem Postada

A refeição estava ótima, nem deu tempo de fotografar, hehehe. E em seguida retornamos ao lago. Como só Diego e eu pescamos pela manhã, Andrade sugeriu que fossemos todos, que com cuidado não haveria perigo.

Imagem Postada

E assim foi: começamos a pescaria da tarde, já com quase nada de vento, mas mesmo assim demorou até encontrarmos os bocudos. Perto de onde havíamos perdido o maior da manhã apareceram outros.

Imagem PostadaImagem Postada

Não foi nesta primeira pescaria embarcados que Diego ou Sônia pegaram os seus, mas todos nos divertimos. Eu peguei meu primeiro “cupinzudo”.

Imagem Postadahttp://i624.photobucket.com/albums/tt326/AlejandroMBV/Flia%20na%20Corumba%204/Cupinzudo-1.jpg?t=1249296781

Até o finalzinho do dia tivemos algumas ações, já perto de voltar, Andrade perdeu “a coisa”, que não atacou nenhuma de minhas iscas.

http://i624.photobucket.com/albums/tt326/AlejandroMBV/Flia%20na%20Corumba%204/9.jpg?t=1249297040 http://i624.photobucket.com/albums/tt326/AlejandroMBV/Flia%20na%20Corumba%204/th_10.jpg

Infelizmente o dia estava chegando ao fim e tínhamos que ir embora.

http://i624.photobucket.com/albums/tt326/AlejandroMBV/Flia%20na%20Corumba%204/Fimdedia.jpg?t=1249038685

Com certeza voltaremos assim que esquentar um pouco mais e houver possibilidade de algumas ações em iscas de superfície, pois nesta só as de meia água, claras com cabeça vermelha ou rosa, que obtiveram sucesso.

Abraço

Alejandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alejandro,

Parabéns pela pescaria... Se os peixes não apareceram como queria... tenho certeza que o passeio coma família... foi show de bola

A companhia da família é tudo... pescando em tão nem se fale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tu sabes muito bem que sou teu fâ incondicional, ainda mais agora que tu aprendeste a manejar com o photobuket, (eu ainda não...)

Linda família, só me desculpe, o paulinho e a minha lê, são bem mais bonitos que teus filhos...(desculpe a sinceridade, meu véio...)

To querendo tua ajuda no tópico que tá encorpando...

viewtopic.php?f=9&t=7619

Te quero como um dos diretores, dá uma olhada, e fala com o Shimi e o Eloy (MP)

kkkkkkkkkkk

Forte Abraço

(não aceito o não como resposta...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Alejandro!!!

Sairam tucunarés marrucos em!!!

Realmente vento atrapalha muito na pescaria!!!

Parabéns pessoal, pela pescaria realizada!! ::tudo::

Obrigado João Paulo.

Pela manhã o vento não era forte, mas como seria a primeira vez da turminha, estava preocupado. À tarde foi flat total.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alejandro,

Parabéns pela pescaria... Se os peixes não apareceram como queria... tenho certeza que o passeio coma família... foi show de bola

A companhia da família é tudo... pescando em tão nem se fale

Grande Joelson!

Nome comentado pelo pessoal do Porto do Vale.

Você é um dos exemplos de pescaria em família. Não tem nada melhor que ensinar a molecada.

Quem sabe marcamos alguma juntos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lago tá muito cheio? Em que estruturas bateu mais. Parabéns pela iniciação com os meninos

Márcio

Calculei 1,5m abixo do máximo.

Como falei, bateu poco e só na meia-água, sempre nas margens "médias", não muito espraiadas, embaixo de árvores caídas e nos barrancos com fundo de pedra também.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show demais, hein, Alejandro....vi q vc conseguiu postar as fotos certinhas....Bem, agora o próximo relato fica moleza, pode apostar.

Parabéns pelas fotos, pelo evento, pela família.... palmas::

Obrigado Fabrício

Bati cabeça até acertar o tamanho das fotos, mas novamente suas dicas foram de grande valia.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tu sabes muito bem que sou teu fâ incondicional, ainda mais agora que tu aprendeste a manejar com o photobuket, (eu ainda não...)

Linda família, só me desculpe, o paulinho e a minha lê, são bem mais bonitos que teus filhos...(desculpe a sinceridade, meu véio...)

To querendo tua ajuda no tópico que tá encorpando...

viewtopic.php?f=9&t=7619

Te quero como um dos diretores, dá uma olhada, e fala com o Shimi e o Eloy (MP)

kkkkkkkkkkk

Forte Abraço

(não aceito o não como resposta...)

Paulo

Bati muita cabeça até acertar essa história de postar fotos, mas está dando certo.

Tenho apresentado minhas sugestões e participado naquele "seu" tópico, pois achei a idéia fantástica, pois faz bem meu estilo. Claro que a falta de barco e motor próprio impedem de ajudar mais ou propor algo mais concreto. Mas estou disposto a ajudar no que for preciso.

Claro que a resposta é SIM! Vou entrar em contato via MP e também aguardo os contatos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...