Ir para conteúdo

Repelente Exposis Extreme


Posts Recomendados

A legislacao brasileira proibe repelentes muito fortes porque estes podem causar rinite (nariz escorrendo,...), alergia respiratoria (bronquite, tosse, sensacao de garganta arrannhando,...), e alergia de pele; ou ainda, facilitar doencas dermatologicas diversas como psoriase, dermatite atopica,...

Por isso que relentes importados sao mais eficazes, eles sao mais fortes. Mas isso tem limite!

Uma dica pratica: ate acho rasoavel o uso destes repelentes importados, mas procure observar se ele esta gerando os sintomas acima listados antes de usar novamente, ou de usar um repelente mais forte.

Aquele abraco a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A legislacao brasileira proibe repelentes muito fortes porque estes podem causar rinite (nariz escorrendo,...), alergia respiratoria (bronquite, tosse, sensacao de garganta arrannhando,...), e alergia de pele; ou ainda, facilitar doencas dermatologicas diversas como psoriase, dermatite atopica,...

Por isso que relentes importados sao mais eficazes, eles sao mais fortes. Mas isso tem limite!

Uma dica pratica: ate acho rasoavel o uso destes repelentes importados, mas procure observar se ele esta gerando os sintomas acima listados antes de usar novamente, ou de usar um repelente mais forte.

Aquele abraco a todos!

Estava querendo exatamente essa explicação moacir , sou alergico a picada de pernilongo , nada de estrondoso mais me incomoda bastate e sempre estou pesquisando o assunto, essa semana abri o site da pesca pinheiros e eles estão vendendo um repelente chamado repel inclusive um concorrente da tal loja me disse que ele e o melhor repelente que existe, ele e americano o principio ativo do deet dele segundo a embalagem e 100% ...o esposixis que o melhor que ja usei se não me engano e 42%.Comprei vou testar ....testar mesmo... não seu o que essa concentração tão alta do deet pode fazer a pele. quanto ao exposis procure em grandes redes de farmacias newton, encrontrei aqui em bh em duas .o preço e por volta de 35 conto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A legislacao brasileira proibe repelentes muito fortes porque estes podem causar rinite (nariz escorrendo,...), alergia respiratoria (bronquite, tosse, sensacao de garganta arrannhando,...), e alergia de pele; ou ainda, facilitar doencas dermatologicas diversas como psoriase, dermatite atopica,...

Por isso que relentes importados sao mais eficazes, eles sao mais fortes. Mas isso tem limite!

Uma dica pratica: ate acho rasoavel o uso destes repelentes importados, mas procure observar se ele esta gerando os sintomas acima listados antes de usar novamente, ou de usar um repelente mais forte.

Aquele abraco a todos!

Estava querendo exatamente essa explicação moacir , sou alergico a picada de pernilongo , nada de estrondoso mais me incomoda bastate e sempre estou pesquisando o assunto, essa semana abri o site da pesca pinheiros e eles estão vendendo um repelente chamado repel inclusive um concorrente da tal loja me disse que ele e o melhor repelente que existe, ele e americano o principio ativo do deet dele segundo a embalagem e 100% ...o esposixis que o melhor que ja usei se não me engano e 42%.Comprei vou testar ....testar mesmo... não seu o que essa concentração tão alta do deet pode fazer a pele. quanto ao exposis procure em grandes redes de farmacias newton, encrontrei aqui em bh em duas .o preço e por volta de 35 conto

Mano, e aquele negocio...

O que eu disse serve como alerta, mas nao sou contra esses repelentes mais fortes; apenas espero que o pessoal nao arrume problemas por seu uso.

Apenas quem tiver algum problema, que pare de usar.

Tecnicamente, o DEET e um veneno irritante de mucosas (como a grande maioria dos inseticidas), que age por produzir acido aracdonico (causa inflamacao e alergia). Tanto em insetos como em humanos.

Mas os insetos, devido a sua respiracao traqueal, sao muito mais sensiveis ao inseticida que nos; neles o inseticida causa uma "crise de bronquite" que ate pode ser fatal. Nos humanos, o mesmo veneno causaria uma rinite bem leve sem maiores consequencias, exceto para asmaticos e alergicos...

Nos EUA, o pessoal tem o costume de procurar o medico antes de usar um repelente ou outro produto qualquer, e por isso que la temos produtos tao fortes sendo vendidos...

Foi so um alerta gente; quem for saudavel, nao tiver doencas de pele (especialmente as de fundo alergico) e nao for asmatico, pode usar o repelente; viu?

E, especialmente para voce Alessandro, evite usar o repelente apos algumas picadas porque a alergia das picadas pode piorar; use antes de ser picado!

Aquele abraco a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A legislacao brasileira proibe repelentes muito fortes porque estes podem causar rinite (nariz escorrendo,...), alergia respiratoria (bronquite, tosse, sensacao de garganta arrannhando,...), e alergia de pele; ou ainda, facilitar doencas dermatologicas diversas como psoriase, dermatite atopica,...

Por isso que relentes importados sao mais eficazes, eles sao mais fortes. Mas isso tem limite!

Uma dica pratica: ate acho rasoavel o uso destes repelentes importados, mas procure observar se ele esta gerando os sintomas acima listados antes de usar novamente, ou de usar um repelente mais forte.

Aquele abraco a todos!

Estava querendo exatamente essa explicação moacir , sou alergico a picada de pernilongo , nada de estrondoso mais me incomoda bastate e sempre estou pesquisando o assunto, essa semana abri o site da pesca pinheiros e eles estão vendendo um repelente chamado repel inclusive um concorrente da tal loja me disse que ele e o melhor repelente que existe, ele e americano o principio ativo do deet dele segundo a embalagem e 100% ...o esposixis que o melhor que ja usei se não me engano e 42%.Comprei vou testar ....testar mesmo... não seu o que essa concentração tão alta do deet pode fazer a pele. quanto ao exposis procure em grandes redes de farmacias newton, encrontrei aqui em bh em duas .o preço e por volta de 35 conto

Mano, e aquele negocio...

O que eu disse serve como alerta, mas nao sou contra esses repelentes mais fortes; apenas espero que o pessoal nao arrume problemas por seu uso.

Apenas quem tiver algum problema, que pare de usar.

Tecnicamente, o DEET e um veneno irritante de mucosas (como a grande maioria dos inseticidas), que age por produzir acido aracdonico (causa inflamacao e alergia). Tanto em insetos como em humanos.

Mas os insetos, devido a sua respiracao traqueal, sao muito mais sensiveis ao inseticida que nos; neles o inseticida causa uma "crise de bronquite" que ate pode ser fatal. Nos humanos, o mesmo veneno causaria uma rinite bem leve sem maiores consequencias, exceto para asmaticos e alergicos...

Nos EUA, o pessoal tem o costume de procurar o medico antes de usar um repelente ou outro produto qualquer, e por isso que la temos produtos tao fortes sendo vendidos...

Foi so um alerta gente; quem for saudavel, nao tiver doencas de pele (especialmente as de fundo alergico) e nao for asmatico, pode usar o repelente; viu?

E, especialmente para voce Alessandro, evite usar o repelente apos algumas picadas porque a alergia das picadas pode piorar; use antes de ser picado!

Aquele abraco a todos!

Valeu vou ter bastante cuidado quando usar o tal repelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mauro da feira do paraguaia costuma vender, mais tem que ver se ele está tendo.

Infelizmente não temos na loja... e a procura anda grande! buaa::

Estava querendo exatamente essa explicação moacir , sou alergico a picada de pernilongo , nada de estrondoso mais me incomoda bastate e sempre estou pesquisando o assunto, essa semana abri o site da pesca pinheiros e eles estão vendendo um repelente chamado repel inclusive um concorrente da tal loja me disse que ele e o melhor repelente que existe, ele e americano o principio ativo do deet dele segundo a embalagem e 100% ...o esposixis que o melhor que ja usei se não me engano e 42%.Comprei vou testar ....testar mesmo... não seu o que essa concentração tão alta do deet pode fazer a pele. quanto ao exposis procure em grandes redes de farmacias newton, encrontrei aqui em bh em duas .o preço e por volta de 35 conto

Alessandro, esse repel é TOP!! Meu pai traz sempre da Bolívia, qdo vai a Corumbá pescar. Pra vc ter uma idéia, o último q ele trouxe pra mim tem bem mais de ano, e ainda tá por cima da metade! Como ele é muito concentrado, duas borrifadinhas dá pra espalhar pelo rosto, pescoço e braços, e dura várias horas! Nem carrapato encosta, e as mutucas aqui do cerrado, q são mais mansas, também respeitam bastante! bang::

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Acompanho a Turma do Biguá de longe mas mas como fiz contato com a fábrica, acho que posso ajudar com algumas informações.

Se vocês quiserem entrar em contato direto, tentem o medicos@exposis.com.br/

Fui super bem atendido e eles até mandaram referências médicas para o meu médico.

Bom, vejam se as informações ajudam:

1) O que a literatura médica recomenda como princípio ativo de repelentes para pele dois princípios ativos: DEET - dietiltoluamida (Autan, Off e Repelex) e Bayrepel (Exposis que é francês mas o princípio ativo é alemão, fabricado pela Bayer).

2) O que faz com que os repelentes mais conhecidos no Brasil não funcionem (quem não passou repelente e parece que não adiantou nada?) é a baixa concentração do princípio ativo DEET: apenas 8% contra 50% recomendados.

3) O Ministério da Saúde não autoriza produtos com mais de 30% de DEET.

4) O DEET é um irritante das mucosas.

5) O DEET interfere na ação do protetor solar diminuindo sua eficiência.

6) 50% de DEET protegem por 5 horas (nenhum produto permitido no Brasil tem essa concentração.

7) 25% de icaridina protege por 10 horas.

8) Perfumes atraem insetos. Exceto o Exposis, todos os repelentes brasileiros tem perfumes.

Como uso Exposis nos meus filhos descobri que o produto Musk não tem registro e não pode ser vendido no Brasil. Cuidado!

Entrem em contato com eles que eles mandam as informações mais completas.

Um abraço à todos,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso este repelente nos trabalhos de campo, pois no meio do mato tem muito mais inseto que no meio da água.

É extremamente eficiente. Mas é bem forte e pode ser tóxico.

Tem que tomar os seguintes cuidados:

Aplicar apenas 1 vez por dia. (no máximo 10 em 10 horas)

Não espirrar diretamente no rosto, aplicar na mão e depois passar com cuidado não muito perto da boca, olhos e nariz.

Tem um outro da 3M, em creme, que é melhor, mas só importado. E se parar na receita corre risco deles apreenderem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso este repelente nos trabalhos de campo, pois no meio do mato tem muito mais inseto que no meio da água.

É extremamente eficiente. Mas é bem forte e pode ser tóxico.

Tem que tomar os seguintes cuidados:

Aplicar apenas 1 vez por dia. (no máximo 10 em 10 horas)

Não espirrar diretamente no rosto, aplicar na mão e depois passar com cuidado não muito perto da boca, olhos e nariz.

Tem um outro da 3M, em creme, que é melhor, mas só importado. E se parar na receita corre risco deles apreenderem.

Será q poderia dizer o nome Eloy ? Tenho uma prima q trabalha na 3M. As vezes rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que em Brasília é encontrado na Drogasil no Shopping Brasília (61) 3329-5391.

Vi no site do fabricante e tem na Abritta, uma loja de alérgicos em Brasília. O telefone de lá é (61) 3443-7771.

Alguém está procurando em Goiânia. Lá também tem Drogasil: (62) 3291-8288.

Liguem antes para saber se tem. Se não tiver eles mandam buscar. Pelo menos é assim aqui em São Paulo.

Abraço à todos!

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...