Ir para conteúdo

PERSONAL FISHING- Rio do Sangue- MT, 13 e 14-06-2009


Posts Recomendados

Olá Pescadores

Vou postar minha ultima pescaria no rio do Sangue- MT que foi em 13 e 14-06-09.

Fui ate a minha fazenda que fica a margens do rio do sangue com o intuito de ordenar alguns trabalhos para os funcionários. Resolvendo tudo o que tinha ido fazer, resolvi ir pescar 2 dias no rio do Sangue apesar de ter entrado uma frente fria. Fomos eu e meu grande amigo Tadashi, um pescador esportivo que já pesca comigo a alguns anos. Ele nunca tinha ido ao rio do Sangue, tinha vontade de pegar Trairão e Matrinchã.

Acordamos bem cedo por volta das 6:00h, tomas café da manha, preparamos os equipamentos e partimos para o rio. Colocamos o barco na agua e já saímos pescando.

Equipamento usado; Barco LeveForte APOLUS 500, Motor Yamaha 20hp 4t e motor eletrico MinKota 42lbs.

Imagem Postada

O rio do Sangue no trecho em que pesco que é entorno de 100km é inteiro com mata ciliar assim.

Imagem Postada

Aviamos rodado uns 30 minutos e peguei um belo Trairão de 12 kg.

Imagem Postada

Estava meio fraco de ações dos peixes pois tinha chovido dois dias antes e esfriado bem a noite. Esta frente fria ocasionou um fenómeno atípico p a região que é chover em Junho. Seguimos pescando até o meio dia onde pegamos algumas matrinchãs pequenas para o almoço.

Imagem Postada

Voltamos a pescar mas os peixes não aparecia fomos trocando as iscas e ate que o Tadashi fisgou uma bicuda.

Imagem Postada

Chegou o fim do dia e resolvemos voltar para a casa e retornarmos no outro dia pois como o dia avia começado nublado e abriu no fim a tarde achei que iríamos ter um melhor resultado no outro dia.

Chegamos em casa e tomei um banho, jantamos e ficamos conversando sobre o resultado ruim daquele dia.

No outro dia acordamos de novo as 6:00h e fomos para o rio. Embarcamos e voltamos a rodar e arremessar nossas iscas.

Rodei uns 20 minutos e peguei uma bicuda.

Imagem Postada

Continuamos rodando e fisguei algumas Matrinchãs pequenas até que fisguei esta bela Matrinchã.

Imagem Postada

Paramos para o almoço.

Imagem Postada

Retornamos a pescar e após alguns minutos fisguei esta linda Bicuda de 6kg

Imagem Postada

Continuamos rodando e fisguei um belo Trairão de 8kg.

Imagem Postada

Seguimos rodando e começamos perceber que os peixes estavam ficando mais ativos.

Ai fisguei mais uma bela Bicuda de 5kg

http://img17.imageshack.us/img17/3118/dsc07937q.jpg

Um pouco mais a diante o Tadashi fisgou um belo Trairão 5 kg.

http://img13.imageshack.us/img13/5671/dsc07950k.jpg

Em um local onde tinha uma grande árvore caída na margem formava uma corredeirinha após seu tronco foi arremessar a isca la e esta bela Matrinchã pegou.

http://img37.imageshack.us/img37/1967/dsc07925.jpg

Este Trairão de 5 kg deu um show a parte arremessei a isca em um ponto raso do rio e comecei a trabalhar, derrepente ele veio como um torpedo do fundo e saltou + - meio metro de altura, tirando o corpo inteiro fora da agua, e caiu com a boca em cima da isca...FOI ANIMAL!!!

http://img7.imageshack.us/img7/7383/dsc07948cpia.jpg

Quanto mais o dia ia chegando ao termino os peixes estavam ficando mais ativos ai peguei este belo Trairão de 7kg.

http://img32.imageshack.us/img32/7097/dsc07945l.jpg

Acabando o dia, retornamos 1:15 h de viagem até o local de partida.

http://img189.imageshack.us/img189/6179/dsc07927g.jpg

Este é o rio do Sangue, infelizmente esta pescaria foi um pouco prejudicada pela a frente fria que avia entrado naquela semana, mas deu para pegar bons peixes, já fis inúmeras pescarias boas lá, mas como esta foi a ultima resolvi relatar aqui.

AGORA SE COM FRENTE FRIA FOI ASSIM, IMAJINA EM DIAS BOM !!!

http://img32.imageshack.us/img32/9844/dsc07956h.jpg

Valeu...

Abraço e boas pescarias a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de pescaria em pessoal!!!

Belos trairões é de se admirar o tamanho dos bichos!!!

Parabéns pessoal pela pescaria realizada!!! ::tudo::

Olá João Paulo

Obrigado!

Realmente belos peixes, apesar de não ter sido das minhas melhores pescarias lá, devido a frente fria, mas se tratando do rio do Sangue é sempre fantástico.

Já peguei Trairões bem maiores que estes!

Este deu 14kg.

Imagem Postada

Abrx e boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xowww JJ... Soh dinossauro!!

Fim de setembro vamo piar ai!!!

Grande abraco!

palmas::

Olá Rodrigo

Gostou dos brutos que te eperão lá!!! hehehehe

Vc ja pescou Trairão?

Então prepare-se!

Setembro é noix lá, não esquesa de me avisar com antecedencia a data,OK!

Grd Abrx e boa pescaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linda pescaria e peixes ... imagino a briga com esses trairoes, deve ser ANIMAL !

Parabens

Olá Felipe Teixeira

Obrigado!

Cara realmente este peixe é muito bruto na pegada, a briga é pesada e lenta, com cabeçadas e corridas forte e curtas, procura sempre obstáculos para se esconder, depois de cansado é muito perigoso manusealo, pois é um risco muito grande colocar o alicate de contenção em sua boca, ele tem o costume de se manter quieto e quando vc aproxima o alicate ele se lança em direção da mão para morder, quando ele sente que esta com o alicate preso em sua boca tem o hábito de dar o giro da morte como os jacares, podendo arrancar da mão o alicate ou ate mesmo quebrar o pulso do pescador, após contido deve se ter muita certeza que esta bem preso o alicate na boca do bixo, pois quando se coloca ele para dentro do barco para fotografar e retirar a isca ele pode escapar, se escapar vai ficar dando saltos acrobáticos dentro do barco, como é um peixe mito liso e pesado quebra vara, danifica equipamentos e o pior morde o que estiver na frente, recomendo que quando isso acontecer de imediato suba encima do banco do barco para se proteger, pois se ficar no piso do barco ele vai te morder, se este peixe morder a perna causa sérios danos pois arranca grandes pedaços de carne. Na hora de libera-lo coloque ele na agua e com o alicate preso ao pulso pela cordinha tenha a atitude de destravar o alicate com um movimento firme e rápido, pois geralmente ele vai dar um estouro na saída. MUITO CUIDADO COM TRAIRÕES.

Adoro pescar este peixe, é um desafio ao pescador e um grande troféu, pois fisga-lo e conseguir fotografa-lo não é fácil.

Abrx e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver que fazer algum sevicinho de roça pra depois pescar pode me chamar que não cobro nada. Saíram excelentes peixes hein Jorge. Só pré-históricos. Esse rio fica perto de Alta Floresta? Parabéns pelo relato.

Olá Marcio Boechat

Espertinho em...kkkkkkkkkkkkkkk

Obrigado!

La sempre sai peixes bons, faltou algumas espécies pois só pesquei 2 dias, apesar que esta ainda não foi das melhores.

Alta Floresta esta a uns 600 km da área.

abrx e boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de pescaria... Sairam ótimas bicudas!!

Cada dentunça em parceiro... só trairão de respeito....

Muito util as recomendações que postou sobre como manejar os trairões...

Parabéns..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JJ parabéns! belos peixes, relato e fotos!

Deixa o mulekão nscer e estabilizar as coisas por aqui quero fazer uma dessa com vc!

Abraxxx

Olá Sgambatti

To aqui orendo por vcs ai, ok.

Sera um prazer pescar com vc, vamos ver se coseguimos nesta temporada ainda ( até fim de Outubro), é so me avisar quando.

Novembro é bom tbm, pega menos Trairões pois o rio comessou a encher e a agua fica turva, mas apega bem Matrinchã e Pacu Borracha na batida com isca natural, uma frutinha larnjada que dá na beira do rio, usando o Fly ou BaitCasting (molinete pequeno) com isca artificial POQUET.

Fica com Deus

Grd abrx e boa pescaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Tudo de bom esse rio hein!!! Nussa quando puder vou numa dessas aí também com certeza!!!!

SHOW!!!

Olá Bruca

Este rio é realmente fantastico!

Bora, será um prazer assesoralo, é só me avisar quando quer ir que estou pronto a servi-lo. Vale lembrar que os melhores meses para Trairões vai e Junho a Outubro, ok.

Abrx e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de pescaria... Sairam ótimas bicudas!!

Cada dentunça em parceiro... só trairão de respeito....

Muito util as recomendações que postou sobre como manejar os trairões...

Parabéns..

Olá Joelson

Obrigado!

Neste rio ja peguei bicudas bem maiores, a maior que peguei deu 9 kg. Elas estavão um pouco manhosas devido a frente fria que tinha entrado na quela semana, mas ainda deu pra pegar 2 grande.

Os Trairões tbm estavão manhosos, nao gostão de frio, mas como vc mesmo pode ver até em dia ruim saiu alguns bons, eu considerei um grande o de 12kg pois a baixo de 10kg cosidero pequeno. Ja peguei Trairões bem maiores, um deu 18kg, infelismente nao tenho foto dele pois minha maquina tinha molhado pois estava pescando de baixo de chuva ( fim de Outubro).

Realmente achei que seria util relatar o comportamento do Trairão, entrei no forum para contribuir com os pescadores esportivo, é um prazer compartilhar minhas esperiencias.

Querendo ir ao rio do Sangue é so me comunicar, ok.

Abrx e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana JJ

Realmente a pesca do trairão é difícil, alem dele pular muito e tentar escapar da isca ainda tem um boca bem dura. O pescador tem q ter uma pouco de sorte.

Bacana as fotos, agora não apareceu nenhuma cachorra??

Olá Popper

Desculpa ter pulado a ordem das resposta! kkkkkkkkkkkkk

Vc tem razão, devido aos anos que venho pescando esta espécie constatei que como eles tem a cabeça muito ocea (dura), tem que ser usado iscas barulhentas, grandes com garateias grandes e fortes.

Não costumo achar que pescar seja sorte, mas sim usar técnica adequada para a espécie desejada, equipamento certo, trabalhar bem a isca para atrair o peixe e saber manusea-lo corretamente.

Sobre as Cachorras;

Tem muita no rio, mas elas não fica em toda parte do rio, se concentram mais nos poços e como nesta pescaria não fui com o objetivo de pescar esta esta espécie (Cachorra) então não aparecerao nas fotos, foi o caso do Pacu Borracha tbm, eles ficão por todo o rio mas para pega-los tem que usar técnicas especificas.

Eu sou um pescador que pesco por espécie de peixe! E como o objetivo éra Matrinxã, Trairão e Bicuda, consegui alcançar o objetivo. A minha satisfação é planejar como pegar determinada espécie e pega-la.

Abrx e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...