Ir para conteúdo

Metanium MG7 - A mais leve 7.0:1 do mercado.


Posts Recomendados

Foi apresentanda no Japão a nova Metanium MG7...A mais leve 7.0:1 do mercado.

Aqui o brinquedo.

Imagem Postada

Pesa apenas 170g....15g a mais q a Steez 103 e 10g a mais q a Steez 100 (carretel baixo)...q é a carreta mais leve da atualidade, mas disponível apenas na versão 6.3:1.

A MG7 tem 8 +1 rolamentos, sistema de freio SVS, A-RB, e o novo Escape Watch (q eu ainda não sei pra q serve..rsrs)

Freio: 5Kg

Capacidade de linha: 12lb/120m

Infelizmente está diponível apenas a manivela direita... :roll:

Será q essa desbanca a Steez???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FAbrício, eu vi essa carreta ontem no Ebay, parece ser show mesmo. Mas o negócio é na prática, tem que pegar uma Steez e essa Metanium e fazer arremessos com ambas para ver qual é mais Carreta. Mas ambas com certeza são excelentes!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma jóia mesmo....pena que só tenha manivela direita...ainda...eheh

Como muitos amigos disseram...onde iremos parar e qto dinheiro teremos que ter para satisfazer os nossos desejos e sonhos...

Abraços

Foi apresentanda no Japão a nova Metanium MG7...A mais leve 7.0:1 do mercado.

Aqui o brinquedo.

Imagem Postada

Pesa apenas 170g....15g a mais q a Steez 103 e 10g a mais q a Steez 100 (carretel baixo)...q é a carreta mais leve da atualidade, mas disponível apenas na versão 6.3:1.

A MG7 tem 8 +1 rolamentos, sistema de freio SVS, A-RB, e o novo Escape Watch (q eu ainda não sei pra q serve..rsrs)

Freio: 5Kg

Capacidade de linha: 12lb/120m

Infelizmente está diponível apenas a manivela direita... :roll:

Será q essa desbanca a Steez???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá pessoal,

Estou ressucitando esse tópico da metanium mg7, para fazer uma nova pesquisa, para poder auxiliar o nosso amigo Macedão que está numa sinuca de bico, ele não sabe se compra ela, pois quase ninguém dá opniões concretas da capacidade real dela... não vamos entrar nem no mérito da zillion, pois eu tb nao troco mnha zillion por nada...uahauhauhauhauhauhauhau...ohhh frasezinha....

Alguém ai, tem , conhece quem tem, já usou na amazônia? Leve ela é ao estremo..pela potência da máquina...

Vamos ajudar nosso amigo que não sabe se compra uma dessas ou uma bicicleta...uahuahuahauhau

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquinhos, muito obrigado pela iniciativa.

Amigos, de fato gostaria de conhecer a opinião de todos. Hoje tenho quatro carretilhas: Curado 201 DHSV, Contender 8000 (pouco uso), Abu Garcia 6500 C4 (pouco uso) e Titan 6000 (sem uso).

Quero comprar outra para usar preferencialmente na pesca do tucunaré, no Corumbá IV, na Serra da Mesa e no Rio Negro -- em varas de 17 a 25lb.

Estive pesquisando sobre a Zillion e Metanium MG7. Confesso que a levesa da segunda me impressionou, mas a primeira é bastante conhecida.

Há alguns relatos sobre a possibilidade da Metanium descascar, se submetida a protetor solar, repelente e outras ações químicas.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Macedão. Carretilha não sente queimadura de sol como a gente. portanto não precisa passar protetor. E muito menos atraí mosquito então não precisa de repelente tb. hehehehehehhehe :twisted: :twisted:

Não resisti hehehe.

Olha. eu acredito que qualquer uma das duas são excelentes aquisições.

Mas hoje eu optaria por leveza, pois vc já possuí algumas carretilhas parrudas.

E ambas que você está em dúvida são de recolhimento 7 por 1.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk... Valeu Bigão, entendi seu recado -- é só cuidar, da forma que elas merecem.

Mas e quanto à durabilidade, freio, versatilidade, utilidade na Amazônia etc?

Concordo contigo, se tratam de marcas consagradas. Pena que não posso ter as duas, agora.

E você sabe que gostei muito da Metanium. Ocorre que a Zillion foi já foi apresentada aos grandes bocudos e tem muita história prá contar. Será que a MG 7 aguenta aquele primeiro tranco do açu?

Abração. Mais uma vez, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macedão,

Eu estava olhando por ai as duas...são bem parecidas em termos de especificações..

Sobre o Drag o metanium é de 4 kg, e a zillion, alguns dizem 5 kg e outros 6kg que duvido muito.

Agora o peso é o diferencial, a são 60 g de diferença, muita coisa pra quem fica dias arremessando...

Ou seja, acredito que ela aguente porrada... em todos os foruns quase ou ninguem tem ela...hehehe, apenas um que vai testar na serra da mesa...

Agora, vc poderia comprar ae...e testar pra gente, se não prestar, a gente não compra uma dessas.... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Macedão. aqui vai uma ajuda que pode te ajudar a escolher.

Se uma criança consegue pegar um tucunão na amazonia com uma Brisa 3000, Te garanto que qualquer uma das duas que vc está querendo comprar vão te satisfazer as suas necessidades na amazônia.

Portanto compre a que vocè achar melhor e não olhe para tras.

E essas Carretas mais caras possuem Garantia. Portanto se algum der problema é só entrar em contato com os importadores oficiais.

A da shimano, se não me engano é a Alkalis!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquinhos, muito obrigado pela iniciativa.

Amigos, de fato gostaria de conhecer a opinião de todos. Hoje tenho quatro carretilhas: Curado 201 DHSV, Contender 8000 (pouco uso), Abu Garcia 6500 C4 (pouco uso) e Titan 6000 (sem uso).

Quero comprar outra para usar preferencialmente na pesca do tucunaré, no Corumbá IV, na Serra da Mesa e no Rio Negro -- em varas de 17 a 25lb.

Estive pesquisando sobre a Zillion e Metanium MG7. Confesso que a levesa da segunda me impressionou, mas a primeira é bastante conhecida.

Há alguns relatos sobre a possibilidade da Metanium descascar, se submetida a protetor solar, repelente e outras ações químicas.

Muito obrigado!

Quer uma carreta de verdade? Fica com minha Zillion HLC, pesa somente 205g e aí vc fica montado pro resto da vida pra pescar no Amazonas, Serra da Mesa, nos EUA, na Argentina etc..etc,,Valor? Míseros 1.000,00+frete, sem choro. A carreta é show!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não, Marquinhos....na verdade ela é a mesma Zillion...só q com o carretel aliviado, haste da manivela de carbono e manivelas com acabamento na cortiça.

Sem dúvidas ela é 1000 vezes mais bonita q a Zillion 7.1, com exceção do botão do freio externo cheio de furinhos...hehee...acho o americano mais bonito, mas em termos de carreta é a mesma Zillion 6.3.

Fui atrás de alguns comentários no Japão, onde alguns diziam q ela tinha 01 rolamento a mais, e um drag maior...

Agora, só para vc ter uma idéia, apenas essa manivela de carbono com acabamento em cortiça custa a bagatela de 100 dólares lá nos EUA....e esse carretel aliviado mais uns 80 dólares...ou seja, está aí a diferença de preço. :wink:

Qual a minha intenção??? Comprar o carretel separado e a manivela completa e jogar na 7.1... :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macedão , sinceramente pra Amazonia já virou ponto pacífico a Zillion 7.1.1 é sem duvida a carreta ideal, já para os tucunas menores des nossas redondezas(Serra da Mesa, Araguaia, Corumba 4 etc) a MG7 é uma boa opção, em todo caso eu ficaria com a Zillion, sem duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

MACEDÃO MEU AMIGO ADQUIRI UMA METANIUM MG 7 NO FINAL DO PASSADO E PESQUEI COM ELA NO AMAZONAS, O QUE DIZER PRA VC.....ELA SEM DUVIDA É FANTASTICA, SUA LEVEZA É UM GRANDE DIFERENCIAL SEM DUVIDA..., MAS TE FALO UMA COISA, NAO TEM NDA A VER COM A ZILION..PRA PESCARIAS DO TIPO EM MANAUS EU NAO RECOMENDO NÃO... O FREIO DELA COMPARADO COM A DA ZILION E BEM MAIS FRACO, PERDI ALGUNS PEIXES BONS COM ELA, O FREIO TRAVADO NO MAXIMO NAO É NDA RECOMENDADO, POIS SUAS ENGRENAGEMS SÃO EM BOA PARTE EM ALUMINIO, O QUE PROPORCIONA A LEVESA.. POR ISSO NEM PENSAR, ELA É EXCELENTE E IDEA PRA TODOS ESSES LOCAIS Q VC FALOU, MENOS MANAUS OU (TUCUNAS) A NAO SER Q SO QUEIRA SO BRINCAR COM OS PEQUENOS....RSRS NO MAIS ELA ARREMESSA MUITO E A VANTAGEM RECOLHE RAPIDO MESMO!!!!BOM ESPERO TER AJUDADO..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitíssimo obrigado, LoriPescador!

Sua opinião é a primeira que li de quem já conhece a Metanium em ação. Então, devo comprar a Zillion nesta semana, até porque não pretendo só brincar com os pequenos, hehehe...

Tenha um feliz 2008, de paz, saúde e muitas pescarias de peixes grandes.

Um forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitíssimo obrigado, LoriPescador!

Sua opinião é a primeira que li de quem já conhece a Metanium em ação. Então, devo comprar a Zillion nesta semana, até porque não pretendo só brincar com os pequenos, hehehe...

Tenha um feliz 2008, de paz, saúde e muitas pescarias de peixes grandes.

Um forte abraço!

Macedão, se tiver real interesse em ficar com minha Zillion HLC esquerda, facilito pra vc em duas vezes. 1+1. Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...