Ir para conteúdo

Pescaria de tucunaré na BAhia


Posts Recomendados

Olá amigos. Moro em Campinas porém sou da Bahia e meus pais moram lá. Estou indo passar uns dias lá na semana que vem. Eles moram em Feira de Santana. Apesar de não ser a epoca ideal, quero muito fazer 2 pescarias: uma de robalo e outra de tucunaré. A de robalo eu já resolvi, irei pescar em Jaguaripe (próximo a NAzaré no meio da semana que vem). ALguém sugere um local pra encontrar os tucunas? Sei da represa Pedra do Cavalo, sempre me fascinou a possibilidade de pescar lá, porém não conheço nenhuma emprea, guia pra alugar barco, motor, etc.. Alguém pode me ajudar???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Angelo

Seja Bem vindo!

Bom sou de aracaju, pertim de ssa. Quanto aos robalos fez uma bela escolha

Ja os tucunas, não conheco nada na bahia, só relativamente perto, na represa de Xingó, ou em Paulo Afonso, que ja é mais distante. Xingó tem boa estrutura, e até locam barcos, mas n entendem nada de pesca esportiva, tem uns amarelinhos legais e a moçada lá n dá muita atençao aos tucunas.Mas isto tudo esta a uns 300 a 400 km d feira. Não conheco nada mais perto...mas tem um pessoal da bahia aqui, q podem ajudar bem mais

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de compartilhar minha angustia que estou passando aqui em Feira e Santana-BA. Primeiro deixa explicar sobre a situação local. Trata-se da segunda maior cidade baiana, mais de 517 mil habitantes, cortada por 2 grandes rios: o Rio Jacuípe e Rio Paraguaçu (sem contar outros pequenos). Estou há dias procurando contatos para pesca (locais, guias, aluguel de barcos...), vasculhei na internet, tentei contatos pela loja de pesca mais conhecida da cidade e em atitudes desesperadas, fui de carro até a margens dos rios!! Me deparei com um quadro desolador. Ausencia total de estrutura para pesca (imaginem só de pescaria esportiva!!! Nem sabem o que é), bastante falta de consciencia ecologica, um grande potencial desses sem qualquer estrutura. Cade os empresarios ou pessoas que queiram aproveitar oportunidades? Tudo que consegui foi um contato em marina particular, nenhuma empresa, guia de pesca, barco para locação. Uma pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Compartilho a mesma angústia. Com um agravante: moro em Salvador. Vim de Maringá há um ano e eu e minha esposa até agora estamos sofrendo com essa falta de informação. Mas parece que há bons lugares. Um seria a represa Santa Helena, em Dias Davila. Devo fazer uma sondagem em alguns dias, sem barco mesmo. Depois contamos o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...