Ir para conteúdo

Dúvidas sobre carretas para a Amazonia


Posts Recomendados

Nas últimas semanas tivemos algumas mensagens sobre quais carretas são mais indicadas para a Amazonia. Acompanhei de perto as discussões mas fiquei em dúvida em relação ao meu equipamento.

Meus investimentos sempre foram mais direcionados para equipamentos para peixes maiores (Piraíbas, pirararas e os dourados e surubins da Argentina) mas agora resolvi que irei para o rio Itapará no início de 2010 e, desta forma, passei a revisar melhor meu equipamento para tucunarés.

Como nunca fiz uma pescaria destas, não sei ao certo se as carretas aguentarão o tranco. Li as dicas do Fabrício sobre captura, equipamentos, linha etc. e já fiz algumas compras mas será que as minhas simples carretinhas irão aguentar 6 dias de pescaria?

Tenho apenas três bichinhas de perfil baixo:

Contender GTO Tourment

Curado 200

Shimano Cruxis 200

Sei da qualidade das Zillions, etc. mas só investirei num equipamento deste se as bichinhas acimas realmente não aguentarem o tranco.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kleverson,

Vai aguentar sim!!!!!!!

Primeiro, como você está indo a primeira vez pra lá... e acredito que você não estará pilhado em usar hélices o dia todo que é o que desgasta um pouco mais as carretilhas...

Jonny Hoffman na maioria de suas pescarias com GTO....!!

O Marlon que é operador lá que pesca a temporada toda e pega peixe gigante e só pesca de hélices usa uma contender ou brisa não sei....portanto!!!

Vai com toda a certeza que vai aguentar sim!!

E traga muitas fotos de peixes gigantes pra gente babar...

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeitas dicas...Essa turma tá mandando bem demais.... palmas:: palmas::

E como o Gustavo muito bem lembrou, veja como estão os passadores, ponteira e tals...Veja se a cola não está muito velha, se os anéis dos passadores não estão soltos e por aí vai...

::tudo::

Vai na fé...e tire muitas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estiverem em bom estado, com certeza vão aguentar, concordo com o Marquinhos e o Gustavo!!!

O grande problema vai ser vc se apaixonar e querer comprar outras carretas quando voltar!!!

KKKKKKKKKKKK

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Esse é o maior problema...kkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai sem medo de fazer sua grande pescaria.

Confira os freios e monte as carretas numas varas leves e fortes que não tem erro.

Pesquei a primeira vez no rio Negro com Titan, Contender 8000 e Abu 6500C4, depois tive o problema que o Vini disse e o Marquinhos reforçou, apaixonei por aquele estilo de pesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera.

Valeu pelas dicas.

Ainda bem que não me atentei nas dicas do Fabrício sobre indicações de carretilhas para a Amazônia pois senão teria feito um estrago financeiro na minha ida para os USA. Infelizmente ou felizmente, li umas 20 vezes as dicas de iscas e fui viajar com uma listinha no bolso! Minha esposa perguntava em todas as lojas se eu não iria comprar nada e a resposta era sempre NÃO! mas, quando entrei na Basspro, ai não teve jeito. Tirei a listinha do bolso e mandei ver. Ainda tive que ouvir da mulher que somente agora ela estava entendendo o motivo de eu não ter comprado nada nas outras lojas. rindo2::

Quanto às varas, tenho algumas boas (mas precisam de uma revisão) mas fui visitar a Custom by Marco na semana passada e já fiz uma encomenda. Esta será a vara principal da pescaria.

Em breve devo fazer a escolha das iscas e postarei aqui para ouvir a opinião de vocês.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma GTO Tournament e acho o freio dela meio fraco... só que você pode usá-la naquelas iscas reservas!!!(Aquelas que ficarão encostadas com uma isca de meia-água ou Jig quando o peixe refugar... mas se o Johnny Hoffmann usa, qual problema tem??? rindo3:: rindo3:: rindo3:: )

Também tenho uma Cruxis 200 e não tenho nada a reclamar dela... bem robusta e tals!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que a galera tá falando é que é phodis!!! Eu tenho 10 carretilhas!!! E tirando duas MS e uma Daiwinha antiga, é tudo coisa TOP!!! E outro dia eu tava cogitando comprar outra carreta!!! Não é pra contar vantagem, não, longe disso, é só pra vocês verem a que nível chega a loucura humana surtei:: doeu:: blink:: :

Com três carretas boas você faz uma p... pescaria!!! Não fica ouvindo a gente não que niguém aqui bate bem da cebeça!!! surtei:: :gorfei: danca:: doeu:: alegre::

Quero ver na hora que o assunto for vara... kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que a galera tá falando é que é phodis!!! Eu tenho 10 carretilhas!!! E tirando duas MS e uma Daiwinha antiga, é tudo coisa TOP!!! E outro dia eu tava cogitando comprar outra carreta!!! Não é pra contar vantagem, não, longe disso, é só pra vocês verem a que nível chega a loucura humana surtei:: doeu:: blink:: :

Com três carretas boas você faz uma p... pescaria!!! Não fica ouvindo a gente não que niguém aqui bate bem da cebeça!!! surtei:: :gorfei: danca:: doeu:: alegre::

Quero ver na hora que o assunto for vara... kkkkkkkkkkkk

Entendo bem o q vc diz Gustavo....hehee....Eu tb já fui um maluco desses tinha 10 carretilhas...mas consegui acabar com isso.

Hj tenho apenas 01 Zillion pra AM...porém devo estar aquirindo a nova Zillion Costal....mas como meu pai, meu irmão, Botinho, Bigão, Macedão, Ícaro e toda a turma tem Zillions...quando preciso eu pego emprestando a de backup....kkkkk...

Pra SM eu uso 02 Steez...Tive até recentemente uma Alphas R-Edition....mas ela só ficava parada...Daí me desfiz dela.

Pra água saltada tenho uma Calcultá 151....

....e pronto....Enxuguei muito a minha tralha...

Hj estou com uma porrada de varas...mas a idéia é ter apenas 2 boas para 14, 17 e 25lb....e pronto...Se bem q 25lb eu preciso de 3 varas...hehee...

E Kleverson, sei bem o q diz....Estive em 4 BassPro no final do mês passado...Fiquei maluco...A sorte é q eu só gosto de iscas de hélice...e lá, elas são bem fracas.....ainda assim comprei muitaaa...coisa por lá...Só sei q aquele país é coisa de outro mundo.

surtei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que a galera tá falando é que é phodis!!! Eu tenho 10 carretilhas!!! E tirando duas MS e uma Daiwinha antiga, é tudo coisa TOP!!! E outro dia eu tava cogitando comprar outra carreta!!! Não é pra contar vantagem, não, longe disso, é só pra vocês verem a que nível chega a loucura humana surtei:: doeu:: blink:: :

Com três carretas boas você faz uma p... pescaria!!! Não fica ouvindo a gente não que niguém aqui bate bem da cebeça!!! surtei:: :gorfei: danca:: doeu:: alegre::

Quero ver na hora que o assunto for vara... kkkkkkkkkkkk

Gustavo,

Coloque seu depoimento aqui nesse post do "divã"...kkkkkkkk

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=2521

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício, se não estou enganado vi algumas varas suas prontas lá na Custom by Marco.

Minha compulsão atual está nas ISCAS e ISCAS!!! Sábado haverá um encontro de pescadores aqui de SP numa loja de pesca. Como estarei lá batendo um papo, sabe como é, certamente sairei de lá com mais algumas matadoras.

Estou arrumando um evento nos USA em Setembro. Meu objetivo principal não é o evento em si mas sim a oportunidade de visitar alguma cidade com lojas da Basspro, etc. Êta vício!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que a galera tá falando é que é phodis!!! Eu tenho 10 carretilhas!!! E tirando duas MS e uma Daiwinha antiga, é tudo coisa TOP!!! E outro dia eu tava cogitando comprar outra carreta!!! Não é pra contar vantagem, não, longe disso, é só pra vocês verem a que nível chega a loucura humana surtei:: doeu:: blink:: :

Com três carretas boas você faz uma p... pescaria!!! Não fica ouvindo a gente não que niguém aqui bate bem da cebeça!!! surtei:: :gorfei: danca:: doeu:: alegre::

Quero ver na hora que o assunto for vara... kkkkkkkkkkkk

"Nunca antes neste fórun, foram ditas palavras tão sábias" mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício, se não estou enganado vi algumas varas suas prontas lá na Custom by Marco.

Minha compulsão atual está nas ISCAS e ISCAS!!! Sábado haverá um encontro de pescadores aqui de SP numa loja de pesca. Como estarei lá batendo um papo, sabe como é, certamente sairei de lá com mais algumas matadoras.

Estou arrumando um evento nos USA em Setembro. Meu objetivo principal não é o evento em si mas sim a oportunidade de visitar alguma cidade com lojas da Basspro, etc. Êta vício!

Abraços.

Eu deixei alguns blanks lá no Marco...O problema é q ele está pescando...Quando ele chegar, estarei acertando os detalhes...hehee...

Acho q eu sou o cara menos "iscólatra" desse fórum..

Como sou viciado em hélices...tenho 3 caixas lotadas delas..mas tipo assim, 20 Rip Rollers, 10 Caribe Lures e 20 Tucunarex.

E tenho uma única caixa de isca do restante. Tipo 2 Pop Queen, 02 Jumpin Minnow, 05 Trairões, e por aí vai....Só Jig q sempre ando com 10.

Tudo isso acima é para Amazônia, é claro.

Para o restante das pescarias de tucuna tenho somente umas 2 caixas plásticas...98% das iscas de superfície.

...mas não sou fã de ficar comprando isca...Passo meses sem comprar.

Quanto as lojas BassPro....como sugestão vá para Miami...Lá existem acho q são 06 em todo o estado. Eu estive em Islamorada, Miami, Dania Beach e Orlando....hehee...Cada uma melhor e maior q a outra.

Estou preparando o relato pra turma... legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kleverson,

Eu também tive essa fase! Eu comprava isca praticamente toda semana!!! Até juntar 8 caixas com iscas! Devo ter mais de 200!!! E tem cada porcaria!!! Uma vez eu comprei 12 iscas iguais de superfície, nem sei o nome, mas é uma que parece uma banana. Tenho rosa, transparente... umas estão até com um elástico prendendo as garatéias!

Fabrício, se não estou enganado vi algumas varas suas prontas lá na Custom by Marco.

Minha compulsão atual está nas ISCAS e ISCAS!!! Sábado haverá um encontro de pescadores aqui de SP numa loja de pesca. Como estarei lá batendo um papo, sabe como é, certamente sairei de lá com mais algumas matadoras.

Estou arrumando um evento nos USA em Setembro. Meu objetivo principal não é o evento em si mas sim a oportunidade de visitar alguma cidade com lojas da Basspro, etc. Êta vício!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...