Ir para conteúdo

[Relato] Icast 2009 nos EUA. A Turma do Biguá esteve lá.


Posts Recomendados

Imagem Postada


Icast 2009

Conferimos de perto a maior feira do empresariado de pesca esportiva do mundo.


Icast 2009 - Orlando USA.

As siglas ICAST em inglês significam International Convention of Allied Sportfishing Trades, ou Convencão Internacional dos Comerciantes da Pesca Esportiva.
É a maior feira do empresariado de pesca dos Estados Unidos, que conta anualmente, com a visitação de aproximadamente 7.000 empresários do setor. Vale lembrar que essa feira não é aberta ao público em geral.
O Icast desse ano ocorreu Centro de Convenções de Orlando, estado da Flórida-USA, nos dias 15, 16 e 17 de julho.

arrow:: Do início...

Tudo começou no ano passado (2008), quando o Terry, diretor/proprietário da Highroller Lures, fabricante das conhecidas Rip Rollers, me convidou, juntamente com o Lance, para irmos ao Icast 2008 que seria realizado em Las Vegas-EUA.
Por conta da falta de verba, de tempo e das adversidades encontradas por qualquer brasileiro que tenta se aventurar pelos EUA, perdi o evento do ano passado.
Como o nosso amigo Lance morava, e ainda mora nos EUA, não perdeu tempo e partiu para a feira do ano passado, juntamente com Terry, e me repassava por telefone as novidades da feira enquanto eu sonhava com o que seria um evento desse porte.
Muitos não sabem, mas o Jerry nasceu aqui no Brasil (Natal), mas ainda pequeno retornou para os EUA com seus pais.
Cheguei a trocar algumas palavras com Jerry por telefone que me convençeu a ir na feira desse ano.
Planejei a minha ida para os EUA no começo do ano, sacrificando algumas boas pescarias aqui no Brasil, mas não poderia deixar uma oportunidade dessas passar batida. Com o problema da gripe suína o preço das passagens ficou mais acessível, e como o Lance estava conosco, não perdi tempo.
Em cima da hora nosso parceiro de turma Lori Biguá se prontificou a ir junto. Pronto, tudo estava se dando certo.
Tiramos nossos vistos, conseguimos com o Jerry as credenciais de entrada no evento, passagens compradas, câmeras fotográficas cheias de memórias, e partimos para a terra do Tio Sam.

arrow:: O grande dia...

Imagem Postada


O feira desse ano ocorreu no Centro de Convenções de Orlando, um prédio gistantesco, mas gigantesco mesmo. Só para vocês terem idéia das dimensões de um dos pavilhões, são 03 ao todo, com vários andares, e interligados por passarelas que atravessam a avenida.
Deixamos o carro no estacionamento principal e rumamos para o local do evento que ficava há 01 Km de distância entrada a dentro, isso mesmo, andamos 01 Km por corredores gigantescos, tudo no ar condicionado e piso capetado. Na verdade nós erramos a entrada principal, que ficava de frente para a rua, mas não foi tão ruim conhecer o interior de um prédio daqueles.
Nem os grandes shopping centers brasileiros tem aquela dimensão. A feira aconteceu dentro de um amplo salão, com cerca de 20 corredores (100m cada) repletos de estandes das marcas mais renomadas do mundo.

Quem quiser conferir o mapa do local basta clicar no link abaixo e salvar o arquivo .pdf (acrobat reader).
http://www.turmadobigua.com.br/arquivos/ICAST_5-7-09.pdf

Na entrada.

Imagem PostadaImagem Postada


A ansiedade já estava me matando quando o nosso amigo Jerry apareceu na entrada com as nossas credenciais. Não acreditava que estava alí, não acreditava estar perto dos principais diretores das grandes marcas ligadas a pesca esportiva mundial.

Imagem Postada


Aqui o nosso amigo Lori chegando ao meio da feira. Oito corredores ficaram para trás.

Imagem Postada


Estandes e mais estandes, produtos e mais produtos. Tivemos a oportunidade de folhear os catálogos 2010 da Shimano, Daiwa, G-Loomis e outras grandes marcas.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/icast/foto19.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/icast/foto20.jpg


A pesca esportiva por lá é tão forte e valorizada que dentro da feira havia um link direto da ESPN que constantemente jogava as novidades na TV local. Um estúdio completo, com direito a metade de um bassboat cortado (todo equipado) como parte do cenário.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/icast/foto08.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/icast/foto15.jpg


arrow:: As novidades...

Para quem gosta de iscas soft o lugar era o paraíso. Além da enorme variedade, cada expositor tinha um grande aquário q simulava os diferentes trabalhos das minhocas plásticas.
De uma forma geral poucas foram as novidades para a pesca em águas interiores, ou saltwaters, como eles chamam por lá.
O que tinha era voltado para o blackbass, como minhocas plásticas para todos os gostos, Gulp Alive de qualquer sabor, varas compridas, linhas mono cada vez mais transparentes e resistentes, e etc.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/icast/foto05.jpg

O que me impressionou mesmo foram os novos sonares da Humminbird que fazem uma "ecografia" do fundo do rio. A nova tecnologia consegue monstrar na tela literalmente o que está sob a embarcação.

A Shimano estará lançando no mercado americano a Core 50Mg, que nada mais é que a Aldebaran "americanizada".

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/icast/foto17.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/icast/foto18.jpg


Incrível também foi ver uma máquina que tira um raio-x do peixe que você apresenta e a própria máquina esculpe todo o esqueleto dele em alumínio (coisa de americano).

Todos os grandes fabricantes de iscas e varas estavam por lá. Vimos as novas Fenwick HMX modelo 2010, agora com passadores Fuji de Alconite, o antigo blank negro, e cabo "descente".

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/icast/foto06.jpg


arrow:: A descoberta...

Também tivemos a oportunidade de conversar com dos diretores da Daiwa, e sem perder tempo, fui logo perguntando sobre o estudo feito para se fabricar carretilhas com manivela esquerda ou direita.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/icast/foto13.jpg

Para acabar de vez com as discussões em torno do assunto, recebi como resposta que nada tinha a ver com destros ou canhotos, e sim, com o mercado. Eles sabem exatamente, em termos quantitativos, o que vende de manivela esquerda ou direita em cada estado dos EUA, ou país que representa a marca.
Abaixo a nova Zillion Costal 7.3, com as peças internas tratadas para o uso em água salgada.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/icast/foto12.jpg


Abaixo o estande da Steez...

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/icast/foto14.jpg


Foi muito bom também estar com o diretor da revista Pesca e Cia, isso mesmo, a nossa brasileiríssima Pesca e Cia estava lá. Apesar de não ser novidade, pois no ano passado eu fiquei sabendo que eles estavam em Las Vegas, mas foi muito bom poder conversar com Marcelo Claro. Pescador simples e que nos atendeu com toda atenção.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/icast/foto21.jpg


Apesar de ter começado a pescar ainda cedo, jamais imaginaria que um dia teria a oportunidade de estar presente em um evento de pesca dessa magnitude.
Finalizo agradecendo a todos que contribuíram para que eu estivesse lá, principalmente meus amigos Lance, Lori e Terry. Poder repassar e compartilhar com todos os nossos leitores um pouco do que vivenciei nesses dias é algo indescritível.
Quem sabe não conseguimos montar uma caravana de pescadores brazucas e partimos para o Icast 2010? A dica está dada. ::tudo::

Grande abraço.
Fabrício Biguá
Lori Biguá
Lance Callero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens Fabricio, Lori e Lance... show de bola .. tava demorando pensei q vc tinha pego a gripe suina e nao ia postar a viajem ao ICAST 2009. è muito bom ver amigos presentes na Maior feira de Pesca do mundo.... deve ter sido uma sensação incrivel ver os produtos das grandes marcas em primeira mao.. Muitas novidades .. carretas novas , varas tops .... evento digno de se presenciar ..

Hooo Maravilha .. e o melhor .. e poder ver um amigo lá e trazendo as noticias em primeira mao ..

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que qui é isso... local propício para surtar qualquer pescador.

O que me espantou foi ler isso:

novos sonares da Humminbird que fazem uma "ecografia" do fundo do rio. A nova tecnologia consegue monstrar na tela literalmente o que está sob a embarcação.

Estou aqui tentando imaginar isso... blink::

Estão de parabéns moçada, creio que seja o sonho para todos aqui visitar uma feira dessa. E + post top para o bão FTB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens Fabricio, Lori e Lance... show de bola .. tava demorando pensei q vc tinha pego a gripe suina e nao ia postar a viajem ao ICAST 2009. è muito bom ver amigos presentes na Maior feira de Pesca do mundo.... deve ter sido uma sensação incrivel ver os produtos das grandes marcas em primeira mao.. Muitas novidades .. carretas novas , varas tops .... evento digno de se presenciar ..

Hooo Maravilha .. e o melhor .. e poder ver um amigo lá e trazendo as noticias em primeira mao ..

grande abraço

Vlw grande Max...O problema é a correria para se colocar tudo no lugar novamente, distribuir a muamba pra família, contar detalhes do passeio pra todo mundo q pergunta....kkkkk....e por aí vai.

Mas q foi muito show essa viagem, isso foi....Gastamos muito com presentes e tals, mas a viagem em si foi bem abaixo do q previamos.

E brigadão pelas palavras... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal compartilhar com a turma do Site essa sua experiência Fabrício na ICAST!!!

Com todas essas novidades, a cabeça do pescador vai ficar a milhão esperando alguns lançamentos desses aqui no Brasil!!!

Exemplificando o caso dessa Core 50... que, levando em consideração que os produtos fabricados no EUA chegam aqui com preços mais competitivos que os made in Japan... ficará bem mais em conta que uma Aldebaran!!!

Parabéns pelo passeio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putzz...!!! Muito belo Relato da aventura dos três!!!!

Infelizmente não pude ir esse ano chorei:: , mas me senti como tivesse ido com esse relato sensacional e essas fotos, nosssa!!!!!!!

Agora, tu tava com uma cara de acabado Fabrício...kkkkkkkk

Olha só essa foto aqui....tua cara tá comédia....parece um velhote...kkkkk

Imagem Postada

Parabéns Lori, Lance e Fabrício pelo belíssimo passeio e por poder compartilhar a alegria conosco!!! mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que qui é isso... local propício para surtar qualquer pescador.

O que me espantou foi ler isso:

novos sonares da Humminbird que fazem uma "ecografia" do fundo do rio. A nova tecnologia consegue monstrar na tela literalmente o que está sob a embarcação.

Estou aqui tentando imaginar isso... blink::

Estão de parabéns moçada, creio que seja o sonho para todos aqui visitar uma feira dessa. E + post top para o bão FTB.

Vlw Flávio...até hj penso naquele lugar todos os dias....É muito show.

E quanto a esse sonar aí....faça o seguinte....Entre no site da Cabelas...busque por Humminbird....e veja as especificações desse modelo com essa função...hehee....Lá tem um filminho...Veja e babe...

Vc consegue tirar uma foto do peixe embaixo do barco...hehee.... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Fabrício, muito show a feira.

Acho que você se sentiu como uma criança num parque de diversões.

Dá um orgulho ver nossa revista brasileira num evento deste porte.

Só equipamento top.

::tudo::

Vlw Madeira....E vc verá o meninão q fui lá...hehee....Estou preparando um relato com o restante da viagem...hehe....Não poderíamos ter deixado de ir pra Disney, né?!?! kkkk...

E Pesca e Cia mandando ver... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande bigua, bela cobertura da feira, e em termos de novidade voce não viu muita coisa??

vamos parar uma hora destas para conversar melhor.

Vlw Dhema...Nós vimos muita coisa...Tinha uma máquina lá q vc tirava o raio "X" de um peixe...isso mesmo, levava o peixe morto e tirava um raio x dele...Vc jogava os dados numa máquina, e ela esculpia, em um bloco único de alumínio, o esqueleto completo dele. Isso mesmo....vc terá o esqueleto em alumínio do seu peixe, na estante de casa...hehee...

Muito aparelho eletrônico para grandes embarcações....Óculos fantásticos, blanks mais renomados, minhocas plásticas para todos os gostos e tals....

Faça o seguinte...acesse aquele link q postei lá pra cima com o desenho da feira pra vc ver quem estava lá....

E vlw mesmo.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal compartilhar com a turma do Site essa sua experiência Fabrício na ICAST!!!

Com todas essas novidades, a cabeça do pescador vai ficar a milhão esperando alguns lançamentos desses aqui no Brasil!!!

Exemplificando o caso dessa Core 50... que, levando em consideração que os produtos fabricados no EUA chegam aqui com preços mais competitivos que os made in Japan... ficará bem mais em conta que uma Aldebaran!!!

Parabéns pelo passeio...

Vlw Jean....muito obrigado.

Com certeza a Core irá abaixar de valor. Ela custa apenas R$ 200,00 a mais q as Curados e tals...Daqui a pouco o contrabando começa pesado e os pescadores irão aproveitar... oloko::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Fabricio por compartilhar com a gente um evento como esse!!!

estive com o Lori essa semana e tive algumas informaçoes sobre a trip de vcs!!!

Entre mortos e feridos deve ter sido uma experiencia unica!!!

Abços e parabens!!!

Vlw mesmo Vini...O Lori tb ficou maluco por lá....aff...tinha q segurar o cara para ele não fazer besteira....kkkkk...

Agora é torcer para conseguir fazer outra.... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putzz...!!! Muito belo Relato da aventura dos três!!!!

Infelizmente não pude ir esse ano chorei:: , mas me senti como tivesse ido com esse relato sensacional e essas fotos, nosssa!!!!!!!

Agora, tu tava com uma cara de acabado Fabrício...kkkkkkkk

Olha só essa foto aqui....tua cara tá comédia....parece um velhote...kkkkk

Imagem Postada

Parabéns Lori, Lance e Fabrício pelo belíssimo passeio e por poder compartilhar a alegria conosco!!! mestre::

...mas tu é um féla mesmo....kkkk.....tá criticando a minha melhor foto...hehee....estou parecendo um bebê aí...hehee....E essa foto foi tirada em sua homenagem...Vc tem q ver o restante das fotos....havia umas 10 prateleiras dessas por lá...Minhocas e sabores para qualquer tipo de bass... :gorfei:

paia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso ... feira linda demais !! Deu tempo de ver tdos os estandes ? Baixei o mapa da exposicao, que isso , mtooooo grdeeeeee !!

Parabens e obrigado pelas imagens e relato !!

Abraços

Vlw Felipe...obrigado.

Passamos rapidamente por todos sim...mas era super rápido.

No final do dia os pés estavam moídos... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai galera..o Fabricio como sempre colocou tudo em cima da pinta!! palmas:: palmas:: diante de tudo isso vale a pena lembrar de uma coisa..os caras estão passando por uma crise monstruosa.. ::medo:: ::medo:: aqui nós não imaginamos como as coisas estão feias por lá!!!! ainda assim, os caras conseguem ser gigantes...fico imagiando como deveria ser esse evento a 3 anos atrás!!! surtei:: surtei:: outra coisa importante que vimos lá é como a coisa é tratada de forma séria, profissional e lucrativa..eles possuem muito menos opção e recursos naturais que nós!!! e ainda sim fazem disso um negocio auto sustentavel (6 bilhões é o que gira lá no mundo da pesca), suici:: suici:: agora é uma pena ver o que podemos fazer e qtos empregos e negocios poderiam existir, mas nossos politicos estão ocupados demais pra ver essas coisas...no mais foi uma viagem inesquecivel..eu nunca gostei de americano...mas tive que tirar o chapeu pros caras... mestre:: acho q ainda vai umas 10 gerações pra chegarmos lá..abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal essa viagem. Parabéns pelo relato!

E aí Fabrício, quais são as boas novas para a busca dos gigantes?

Abração e mais uma vez parabéns aos viajantes!

Vlw Newtão...pior q lá pra cima, nada de novidades no mercado... tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...