Ir para conteúdo

[Relato] Dois Biguás perdidos na terra do Tio Sam.


Posts Recomendados

 

Turma do Biguá nos EUA - Julho de 2009.

 

Texto: Fabrício Biguá

Fotos: Fabrício Biguá e Lori Biguá

Imagem Postada

Pois é turma....eu, e o parceirão Lori estivemos na terra do Tio Sam no final do mês passado. Uma viagem única, corrida, mas cheia de novidades.

Estarei postando esse relato aqui apenas na intenção de compartilhar os incríveis momentos q passamos por lá. Muitos amigos tem me cobrado e relato, e agora resolvi postá-lo aqui para vcs.

Gostaria de mostrar como é possível qualquer brasileiro se aventurar por aquele País com pouco dinheiro, e curtir muitooooo com uma mochila nas costas. Todos nós, com um pouco de sacrifício, podemos ter uma experiência dessas.

Apenas a título de curiosidade, essa viagem para os EUA custou cerca de 40% a menos q uma viagem para a AM...hehee...(tb fiquei surpreso... blink:: ).

Tudo começou com os preparativos para a Feira do Empresariado da Pesca Esportiva dos Estados Unidos, o ICAST, q é realizado anualmente.

Para que o relato não fique tão grande, quem quiser saber como foi esse planejamento, como surgiu a idéia e a "brecha" para a partida, acesse direto o link abaixo. Fiz um relato específico da feira.

http://www.turmadobigua.com.br/turmadobigua/forum/viewtopic.php?f=2&t=7817

Bem....quem leu o relato acima já deve ter visto q valeu a pena conhecer a terra do Tio Sam, mas tentarei mostrar tudo o q conseguimos fazer em apenas 06 dias de passeio, inclusive a feira.

Parti de Brasília rumo a SP, onde nosso amigo Lori já estava me esperando. Conheci um pouco da cidade, conheci a Custom by Marco, onde fui muito bem recebido, e finalizamos os preparativos da nossa partida.

Manhã seguinte estávamos no aeroporto....Depois de 4h de vôo fizemos uma conexão em Manaus...De cima vimos o Rio Negro espalhado na imensa selva. Ter presenciado a maior cheia histórica do Rio Negro já valeu demais a pena...hehee...(esse rio sempre na minha vida...kkk)

Mais 6h de vôo e pousamos em Miami... danca::

Passamos batido pela imigração....e logo nos encontramos com o Lance, o nosso guia da próxima semana, e um dos grandes responsáveis por essa aventura.

De cara ficamos impressionados com o tamanho do aeroporto, da organização do povo, e da quantidade de forças policiais presentes no local. Vimos pelo menos uns 10 órgão policiais diferentes. Todos atentos.... mau::

A primeira noite foi muito engraçada. Nós não havíamos reservado nada, estávamos largados no mundo.

Arrumamos um hotel safado, tipo aqueles q vemos nas estradas do deserto de filmes americanos, e para dormir foi um problema...afinal, o Lori, q ficou deitado no chão, estava com medo de uma barata gigante levar seus 110 Kg de peso...kkkk..mas tudo correu bem.

Imagem Postada

Depois de um café da manhã americanizado, muito bom por sinal, alugamos um carro. O pilantra de lá alugou um Corolla pra nós mas entregou um Tida....kkkkkk....Deixamos a coisa "acontecer" e partimos para Islamorada, ponto turístico ao sul da Flórida, mais especificamente a procura da primeira BassPro Shop.

Imagem Postada

O lugar é maravilhoso, bem q nosso amigo Edsinho havia dado a dica, mas o lugar consegue ser ainda mais belo. Assim q se começa a atravessar as gigantes pontes ligando um enorme conjunto de pequenas ilhas, víamos de um lado o Oceano Atlântico e do outro, o Golfo do México, tudo, mar do Caribe, super raso, e com águas azul turquesa.

Quem quiser fazer esse caminho até Key West, ponto extremo da Flórida, vai a dica...Alugue uma Harley Davison e vá apreciando a vista. Vc encontrará uma locadora de Harley quando estiver descendo pra lá.

arrow:: Word Wild Sportman de Islamorada.

Depois de rodarmos uns 100 Km por entre marinas, grandes decks e imensas lanchas, chegamos a Word Wide Sportman...agora da BassPro...uma loja linda, voltada para a pesca marítima...mesmo assim, ficamos babando.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Um grande aquário com 2 grandes robalos sendo alimentados com camarão foi demais....O tratador colocava o camarão na linha da água....os bichos saiam lá de baixo e davam só a porrada...Um barulhão do caramba...Era frequente ver o bruto errando o bote e jogando a isca lá no meio da platéia..

Imagem Postada

Orçamos uma pescaria de Tarpons por lá...algo em torno de 300 dólares a saída (entre 6h e 12h)...mas estavam dando peixes pequenos e desistimos. pescar por apenas 6h e pagar 600 conto??? Fica pra próxima....

Depois de algumas horas dentro da loja...rumamos novamente para Miami....antes, paramos num posto de gasolina para abastecer...e aproveitamos para comer alguns cachorro-quentes...Lembrando q cada um custou 0,25 centados de dólar....kkkk...O Lori queria levar todos da loja..kkkk..

arrow:: Best Buy

Vimos uma Best Buy...e lá gastamos um pouco. Pensem numa loja de eletrônicos enorme, tipo Carrefour, e tudo por menos da metade do preço do Brasil?!?!? hehee...pois é...enchemos e esvaziamos o carrinho umas 3 vezes..kkkk

Imagem Postada

Imagem Postada

arrow:: BassPro de Miami

Ainda conseguimos no final tarde dar uma passada na BassPro de Miami...Imensa, enorme, e completa. No hall de entrada uma linha completa de barcos, lanchas, motores, carretas, caminhonetes....e tals.

Imagem Postada

 

Reparem no esquema da loja...

foto04.JPG

- 18 mil dólares cada um desses de 300Hp

miami09.JPG

- Canoa completa + motor EFI 25Hp + carreta por 8 mil dólares...aff...

miami10.JPG

- Toda a linha de Nitros...tudo girando em torno dos 20 mil dólares completa de tudo.

miami11.JPG

- Olha o painel delas.

miami12.JPG

- O carro pra puxar...

miami13.JPG

- Todas essas roupas aí na promoção. Várias peças por 9.99 dólares... blink::

Depois de sermos expulsos da loja por volta das 21h...resolvemos jantar e dormir para aproveitar melhor o dia seguinte. Essa noite dormimos melhor...O Lori não queria ficar no chão..kkk..

Manhã seguinte partimos logo cedo para Dania Beach...uns 50 Km a nordeste....Destino, o Museu Internacional da Pesca...a IGFA.

arrow:: IGFA

Já tinha visto algumas fotos desse museu....mas de perto ele é muitooo maior e belo.

Até as escolas levam suas crianças pra lá....Costume do povo iniciar logo cedo suas crianças na pesca.

foto08.JPG

foto07.JPG

- Olha só quem encontramos por lá....O Jorge da Sucurí pesca de Manaus.

foto06.JPG

- Acima de nossas cabeças os recorde mundiais homologados lá....e abaixo deles, uma placa de bronze encravada no chão com as informação sobre a captura.

foto05.JPG

- Aqui o nosso recorde mundial. Essa foto eu nunca tinha visto.

O museu é muito legal...são várias "oficinas". Um cinema falando sobre a história do museu, um sobre fisiologia do peixe, outro com recordes, outro com filmes e documentários sobre cada espécie esportiva (o tucunaré estava lá). Em outra vários telões onde as crianças simulavam estar pescando....tipo aqueles jogos eletrônicos de pesca de shoppings....Outro com a evolução de todos os esquipamentos de pesca, tipo carretilhas, varas, motores e tals...

Tb tinha uma pequena lojinha na entrada, onde vc comprava lembranças do museu e tals...Show de bola o lugar.

Bastou atravessar a rua...e lá estava...outra gigantesca BassPro...

arrow:: BassPro de Dania Beach

foto09.JPG

- Olha o tamanho da loja?!?!

foto10.JPG

- Aqui babando nas milhares de varas q tinha lá...Eram umas 30 prateleiras dessas lotadas de varas para todos os tipos de pescaria. Incrível.

foto11.JPG

- Todas as carretilhas de perfil baixo q já tive notícia estavam alí....Claro q ao lado do dobro de várias q não conhecia.

foto12.JPG

- Uma seção só de iscas Amazônicas...

Ficamos na loja até o final da tarde....pois tínhamos q subir para Orlando....O Icast começaria no logo na manhã seguinte...e 350Km nos separavam de lá.

Dispensa comentários as rodovias americanas...O q não sabia era dos pedágios...hehee..Pela principal rodovia pagamos cerca de 20 dólares no percurso.....Se vc for pelo litoral/interior vc não pagará quase nada.

Mas a maioria do percurso possui 3 pistas de cada lado, com acostamento dos 2 lados de cada sentido...Vc não encontra sequer um buraco tampado... suici::

O problema era viajar numa pista dessas a 120Km/h....hehee...e lá, todos respeitam, podem apostar.

Chegamos tarde, por volta da meia noite....Ficamos no mesmo hotel do Terry da High Roller....o Econotel...Hotel super bem localizado e por apenas 65 dólares a diária para nós 3..hehee...muito barato.

Manhã seguinte, estávamos nós no Icast...mas isso vcs já viram no link q passei lá pra cima...

arrow:: Landrys

Um pouco depois das 15h partimos para o almoço....O Lance é q foi dando as dicas e tals. Ele sempre reclama da nossa comida, do alto custo, e da pequena quantidade...então....pusemos o gosto dele a prova, e fomos seguindo as suas dicas.

Fomos comer no Landrys...um típico restaurante americano especializado em frutos do mar.

Aqui uma homenagem ao Xande e ao Marquinhos....kkkkk...

foto14.JPG

Depois da entrada...1.5Kg de carangueijo do Alaska por apenas 30 dólares...Isso, a la carte...se fosse no rodízio seria o mesmo valor.

Muita comida, muita bebida.....tudo muito gostoso.

foto15.JPG

Para detonar de vez o bucho....saquem só a sobremesa....

foto16.JPG

Um tipo de crepe de sorvete de creme com cobertura de chantily, banana e calda de chocolate...kkkk...O Lori quase morreu nesse dia....kkkkk..

Depois de rastejar até o carro....rumamos para a BassPro de Orlando....

arrow:: BassPro de Orlando

Aff...outra incrível loja...Olha só a entrada.

foto17.JPG

Aqui o balcão de sonares. Detalhe, todos ligados.

foto18.JPG

Outro grande aquário no interior da loja....Todas tem um aquário.

foto19.JPG

Fizemos o limpa, ou melhor, compramos 0,000000001% dos produtos da loja....mas estávamos felizes igual pint0 no lixo...só não sabíamos como iríamos trazer tanta tralha. oloko::

Mais uma vez fomos expulsos da loja quando do seu fechamento....kkkkk...

Na manhã seguinte demos uma volta melhor na cidade de Orlando....Aqui um ponto turístico....Um prédio de cabeça pra baixo...

foto20.JPG

arrow::: MudHole

...e partimos para a MudHole...uma das mais conceituadas lojas de RodBuilding dos EUA...q ficava uns 30Km a nordeste de Orlando.

foto21.JPG

Hall de entrada.

foto22.JPG

O BadHole q nos atendeu. Vcs precisavam ver o q esse cara fazia com os blanks...hehee...dobrava blanks de 150 dólares como se fosse varinhas de bambu... surtei::

foto23.JPG

Aqui um dos corredores da loja.

foto24.JPG

O estoque de blank deles...hehee...Pouquinho né?!?!?

foto25.JPG

Reparem apenas na seção de passadores.

foto26.JPG

Lori posando pra foto.

foto27.JPG

Montamos algumas varas lá...ou melhor, eles fazem tudo pra vc, menos colar os ítens....Mas deixam tudo, tamanho do blank, passadores, reel seat, forma e tamanho do cabo, tudo prontinho e ajustado, bastando colar tudo.

Depois de sermos expulsos de lá (era sempre assim)...partimos de volta para jantar em Orlando....ainda seguindo a dica do Lance

arrow:: Don Plablos

...fomos comer comida mexicana...aff...lá não tem murrinhagem mesmo....Aquela entrada de Doritos com molhos diversos vc pode pedir até estourar.

foto28.JPG

Mais uma vez tivemos q carregar o Lori para o carro...kkkkk...ou melhor, para o quarto do hotel, já q o restaurante ficava do outro lado da rua.

Ah...uma curiosidade, lá eles não cobram a água consumida...Vc pode pedir quantos copos de água gelada quiser q não cobram...hehee....igualzinho aqui no Brasil.

arrow:: Millenia at Mall

A noite apenas eu e o Lori partimos para um shopping muito escroto q tinha lá...Como sempre, lotado de brasileiros...kehehee...mas esse shopping era demais....Todas as grandes e riquíssimas lojas q conhecemos estavam lá...Tipo Cartier, Rolex, Gucci, Prada, Vitoria Secrets e por aí vai...por sorte havia Apple e Sony para entrarmos e caroçarmos....até sermos expulsos de lá por volta da meia noite....kkkkk....(já era a quinta ou a sexta vez q éramos expulsos de algum lugar.....)

foto29.JPG

arrow:: "Disneylândia."

Como estávamos no centro da Disney, q na verdade é um complexo com vários e gigantescos parques, tipo Sea World, MGM, Parque da Cinderela, Universal, e por aí vai....não perdemos a oportunidade né?!?!

O Lori é uma criança grande...kkkk...

Para crianças existe uma mini cidade inteira dentro da Universal Estudios...Quem pensa em levar pra lá crianças com menos de 10 anos, esqueça. Tudo aquilo lá é voltado para adolescentes e adultos.

Os brinquedos são fantásticos, perfeitos e super modernos...

Só para vcs terem idéia de como os caras são organizados....Vc entra na fila. Assim q a fila anda, vc entra em uma sala de triagem...essa sala cabe exatamente o número de pessoas para 1 rodada completa no brinquedo. Enquanto eles fazer um briefing da história/tema, em uma sala totalmente temática, a turma q entrou uma rodada anterior está brincando....assim q termina o briefing, o grupo anterior sai do brinquedo, e vc entra...Tudo sincronizado. No final do dia os caras sabem exatamente quantas rodadas

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/eua/foto56.JPG

Fomos apenas na Universal e no Island Adventure...os parques mais "jovens" de lá.

Compramos o Express Pass, um tipo de ingresso onde vc fura fila...hehe...Enquanto as pessoas esperavam 55 minutos para uma rodada na montanha russa do Hulk....nós dávamos a volta completa em apenas 5 minutos...hehee...show demais..

Essa montanha russa é muito escrota...Quando vc está subindo lentamente para a primeira descida, o carrinho acelera de 0 a 108Km/h em apenas 3 segundos, isso em um túnel escuro...e quando vc chega lá no topo e começa a ver a luz do dia, o carrinho dá um 180º na horizontal....e mergulha na vertical...Quando vc pensa em vomitar, o carrinho faz uma curva para o outro lado e vc não consegue....quando vc tem vontade novamente, o carrinho dá outra guinada e vc engole o vômito novamente....hehehe....Tudo planejado...kkkkk

Aqui um vídeo q fiz a bordo do brinquedo.

Rodamos tudo...rimos muito...e às 17h já estávamos esperando o Lance nos pegar (ele estava no Icast)....

Ainda pegamos a BassPro aberta...mas logo partimos para a PerfumLand, uma loja frequentada 99% por brazucas....e tals...muito fera...

Lá vc encontra toda a linha de perfume, óculos e relógios do mundo, tudo um pouco mais em conta q no resto dos EUA.

Lá tudo é tabelado...mas onde tem brazuca a coisa bomba.

No último dia da viagem terminamos de comprar os presentes da turma, e depois do almoço resolvemos descer para Miami pelo interior do estado. O objetivo era conhece uma loja de pesca indicada por um amigo nosso....e passar pelo litoral.

O Corolla q alugamos estava com o porta-malas lotado, e o banco traseiro com espaço apenas para eu me sentar...hehee...e muito espremido, diga-se de passagem..kkkkk..

Tivemos q tirar as caixas de todos os produtos q compramos e encaixar tudo dentro de várias malas e bolsas.

Ainda curtimos uma lojinha de pesca lá cheia de iscas mais velhas, varas, e caixas de carretilhas mais comuns, isso mesmo, caixas. Em uma dessas caixas haviam umas 30 Abu Garcia dentro (tipo 6000, 5000 e tals)....cada uma na faixa de 40 - 50 dólares..hehee...

Pegamos uma chuva sinistra até chegarmos em Miami...e a noite já estava estrelada...Rodamos o sábado a noite na Ocean Drive de Miami...Local único, cheio de limusines e Lamborguines na rua...Muito latino, brasileiros, e povo alegre.

Chegamos no hotel 3h da matina e às 5h já estávamos saindo para o aeroporto, e às 8h voltando pra casa.

Assim termino a rápida e bela experiência q tivemos num país de primeiro mundo. É muito legal.

Rodamos 1.600Km apenas no carro q alugamos. E o melhor, com 250 reais de combustível.

Assim q cheguei em casa fiquei 10 dias fazendo massagem nos pés arrebentados de tanto andar..hehee.

DormiAmos no máximo 5h por noite.

Fazíamos apenas 1 ou 2 refeições diárias. (uma na maioria das vezes)

Tudo para conhecer um pouco a cultura dos caras, tudo em apenas 6 dias...hehee....mas valeu muiiitoooo a pena.

O Lori está com algumas fotos...e depois posto aqui para vcs verem.

Aproveito aqui para agradecer ao nosso grande amigo Lance...q teve a paciência de nos acompanhar umas 20 vezes pelas BassPro da vida....hehee...

Um grande abraço, e até a próxima. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande jornada hein Fabricio!?

Parabéns pelo passeio e pelo relato.

Abraços...

Vlw Eloy....brigadão. joia:::

Grande Fabricio

Muito legal a viagem!!!!! joia::: joia::: joia:::

Vlw Betão...obrigado. joia:::

Isso que é passeio!!!

Foi praticamente em todos os lugares possíveis de se visitar nos EUA!!!(Ao menos naqueles relacionados a pesca!!!)

Parabéns Fabrício Biguá!!!

Vlw Jean....pois é...a tática foi essa...Queriamos nos inteirar dos assuntos "pesqueiros"...kkkk... joia:::

:bompost:

Muito boa a viajem garotinhos, relatinho bem feito mostrando tudo.

Vlw Dhema....obrigado... joia:::

Quase vomitei só de ver o filme da montanha russa rindo3:: rindo3::

blz de viagem joia::: joia:::

Vlw Alessandro...hehee...muito fera....Depois q vc se acostuma, consegue curtir o passeio... joia:::

Show de relato Fabricio!!!

O Lori tinha me contado por cima a aventura, agora olhando as fotos tenho uma noção melhor!!

Eu imagino dois tarados dentro daquelas lojas!!afffff!!!

Prejuizo certo!!!!

E aqueles blanks!!!puts!!!!

Aff...nem me fale Vini...temos q nos lembrar q iremos passar na alfândega o tempo todo, se não?!?!?! Tem q vender o carro pra pagar as contas...kkkk...

E isso aí não te passa a noção de quase nada....Vc precisa mesmo é ver o q é uma loja dessas...É imensa. :gorfei:

:bompost: :bompost: :bompost:

Completo post!! Incrível essa viagem... to querendo ir ano que vem com a Patroa....

Bração!!! ::tudo:: ::tudo::

Vlw Bruca...E querendo algumas dicas de passeios animais....e como se faz para pagar menos por lá é só dar um toque... joia:::

Ô tio, você me leva na próxima??? surtei:: surtei:: surtei::

Que viagem! parabéns, Fabrício e Lori.

Aproveitando as palavras do Vini: eu tomo prejuízo numa viagem dessas...

Ué...bóra..hehee...Com certeza se gasta muito mais nas compras q no passeio...hehee.. surtei::

Show de bola hein Fabricio.

Agora ...a pergunta que nao vai calar...

Vai rolar um "classificados" depois deste tour?????

Opa Willians...vlw..

Eu vendi tudo antes da viagem, se lembra?!?!?

Só estou vendendo uma Steez 7.1 e uma vara Quantum aqui nos classificados... joia:::

Mto bom Fabrício, foi uma expedicao Bass Pro rsrsrs ... viagem pra deixar qualwuer pescador alucinado hahahah

abraçao

Vlw Felipe....o problema é continuar pensando lá..hehee..Se deixar me lasco todo só pra voltar..hehee... oloko::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraio mano veio... gostou da coisa neh, imagino como nao voltou a mala de vcs ehehehehhe Imagino o Lori mandando ver nas comids que sao saudaveis como as nossas eheheheh

Olhando essas fotos da uma saudade desses lugares, agora tem que tirar o chapeu pros caras.

Forte abraço na proxima tamos juntos se Deus quizer.

PS. Vcs trouxarem meu presente e a bola d boliche que pedi pro Lori ???? danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este lugar é show mesmo! Passei 15 dias lá agora em Junho/Julho com a família. Quanto aos parques, fui com meus filhos de 4 e 9 anos além de uma sobrinha de 8 anos. Eles aproveitaram muito. Apenas o menor não podia frequentar algumas montanhas russas mas eles tem um esquema de revezamento que enquanto um adulto vai no brinquedo o outro espera com a criança do lado de fora. Depois é só trocar sem pegar fila novamente.

Quanto ao ingresso, vale a pena comprar o "express pass" mas pagar 40 dólares além do ingresso normal dói um pouco.

Fui apenas na BassPro de Orlando e a coisa lá é de outro mundo! Até minha esposa que não gosta de pescar ficou maluca com o que viu lá.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício e Lori,

Não canso de ver as fotos e escutar todas as histórias e detalhes da viagem, isso só cativa mais ainda os fanáticos por pesca....

Nunca tive muito interesse em visitar os EUA, mas dou o braço a torcer que em tudo que eles se metem a fazer (inclusive guerra) eles procuram fazer bem feito (apesar que guerra, já tomaram no tomate, kkk)....

Muito obrigado pela homenagem!!!! mestre:: mestre::

Alias, tem um monte de foto que tu me sacaneia né vi@dinho...kkkkkkkkkkkk, to ligado do gulp alive...kkkkkkkkk ::evil::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana d+ bigua...

Agora imagino 2 coisas, O lori com medo da baratinha e o rapazinho comendo aquela sobremessa. Deve ter sido doido de ver, hehehe.

No mais, bacana ter compartilhado essa aventura, cara eu fiquei tonto com esse video da montanha russa. surtei:: surtei::

Bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baita passeio esse que vocês fizeram. Parabéns! É o tipo de atitude que precisamos tomar sempre que pudermos, não se perde nada. Certamente, vocês voltaram com outra percepção dos produtos de pesca, muito mais completa.

Agora é só ensinar nóis o caminho das pedras, ou das BassPro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta é doido... eu num lugar desses voltaria de la tomando Gardenal.

Show de bola moçada, um super relato que serve ate para futuras "trip´s".

Se os camaradas do Talibã gostassem de pescar comcerveja não pensariam em tentar explodir os E.U.A.

Vou mandar uma MP pra turma do Talibãn: Ta nervoso? Vai pescar e compre as tralhas nos E.U.A!

:bompost:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...