Ir para conteúdo

Tucunas de Volta Grande - Miguelópolis SP - O GRANDE RETORNO


Posts Recomendados

Amigos, estava há meses sem dar uns pinchos e há 3 anos sem pescar tucunas! Já estava ficando louco! Tirei uns dias de férias, começo de agosto, manhãs ainda frias, época não é a ideal mas não tive dúvidas, mesmo sem parceiro de pesca, retornei a Represa de Volta Grande, no Rio Grande (divisa SP-MG) no município de Miguelópolis-SP.

Como da primeira vez, fiquei na agradável Pousada Volta Grande. Fui numa terça feira a tarde (04/08/09), pousada vazia, tempo firme, estável (pressão atmosférica estava bem estável há alguns dias, sem ventos, sem previsão de chuvas e temperatura amena pela manhã e esquentando a tarde).

Como guia, o grande Tio Caverna (Marquinhos), saímos lá pelas 07:30h, seguindo o conselho do Caverna, levamos algumas dezenas de lambaris pois segundo relatos, os peixes estavam bastante manhosos e muita vezes acompanhavam a isca, davam umas cabeçadas mas não pegavam (coisa que aconteceu bastante) e se isso acontecia bastava arremessar o lambari que a fisgada se confirmava.

Rumamos direto para o lagoão, fomos na rodada apenas com motor elétrico com algumas ações interessantes. Porém a diversão pra valer começou qdo chegamos na galhada no fundo da lagoa. Estrutura propícia para os tucunas. Foi arrasador!!! Iniciei com uma hélice (mini torpedo) alaranjada que deixou os azulões e amarelos loucos, tive várias ações, a maioria sem sucesso, porém bastava arremessar o lambari que a pegada se confirmava. A manhã avançou e as ações não paravam. Troquei a hélice para uma isca que trabalhasse na sub superfície e com um nado errático, a Lelé (amarelo-esverdeada e rosa) se mostrou matadeira. Trabalhando a isca com paradinhas e bastante toques foi incrível. Os brutos atacaram de tal forma que um azulão de 49cm conseguiu abrir uma garatéia da lelé, foi muito emocionante, minha varinha de 14 lbs trabalhou até o limite com a grande corrida que o monstro deu em direção à pauleira, por pouco o bichão escapou. Coisa que infelizmente aconteceu com um grande amarelão, que escapou após abrir a garatéia traseira da minha lélé rosa... A sol já estava alto, escondido entre nuvens, ventava pouquissimo e as ações não pararam, tanto que permanecemos por horas na mesma estrutura (gastamos apenas 8litros de combustivel) e resolvemos não fazer pausa por almoço! Utilizando a hélice, aparentemente atraia muito a atençao e curiosidade dos tucunas, porém iscas de sub superfície e zara as ações eram mais efetivas (os peixes atacavam e a fisgada se confirmava). Com o avançar da tarde exploramos estruturas na margem e foi sensacional, utilizando uma Zara da St. Finger cor de osso, tive muitas mas muitas ações, em 45 minutos foram quase 10 ações e 4 peixes embarcados!!

Eram 16h, após dezenas de ações, mais de 25 peixes fisgados, eu com o antebraço já queimando de tantos arremessos e fisgadas e estomago roncando de fome, resolvemos retornar para a pousada. Assamos na brasa uma bela picanha e 4 tucunas (a la Tio Caverna - SENSACIONAL!!!) Pescaria NOTA MIL! Recomendo muito o MArquinhos, muito bacana, divertido, sabe e gosta do que faz.

Tirei algumas fotos, postarei logo!!

Equipamentos:

Conj 1 - Vara Rapala Platinum 5´3 17lbs + Carretilha Shimano Scorpion 1001 (da série antiga), linha multi 0,22mm com leader de fluorcarbono de 25lbs.

Conj 2 - Vara Fleming Cavalier II 5´6 14lbs + Carretilha Shimano Curado SF 201 (SF da série antiga), linha multi 0,22mm com leader de fluorcarbono de 25lbs.

Iscas recomendadas:

Hélice Baby torpedo 7,5g (cor alaranjada opaca)

Lelé da Borboleta (cores amarelo-esverdeadas e rosa)

Zara da St. Finger (cor osso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela pescaria camarada!!!!

Estive pescando lá mês passado, e na mesma lagoa.

No centro do lago a Léle branca deu show...várias capturas e nas estruturas de madeira do fundo da lagoa foi a lelé mertiolate quem matou a pau..

Abração e boas pescarias

Emerson Stabile

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações Angelo!!!

Já estive em Miguelópoles, e realmente é muito bom de se pescar por lá, geralmente fico na pousada do pescador. Peguei uns peixes bom por lá, o pantanalzinho é show aparte.

Semana que vem estarei lá, abraço!!!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...