Ir para conteúdo

CARACARAI - RORAIMA


Posts Recomendados

Baum pessoal

Entao alguém conhece a regiao? É no município de CARACARAÍ em RORAIMA.....achei um esquema roots e relativamente barato... se alguem tiver qualquer informaçao...

Valheuu

segue o link do esquema

http://www.pescapara.com.br/site2/index ... &Itemid=94

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Rodrigo....apesar de nunca ter pescado lá....ainda...hehee...pois ainda vou conhecer aquela região...mas segundo as informações q tenho....a maior vantagem de se pescar por lá é q vc vôa direto de BSB a Manaus...ou seja...não precisa pegar um outro vôo de Manaus para Barcelos e outros bons lugares, e consequentemente, gastar mais 1.000 reais de passagem aérea.

Sobe-se de carro de MAO até Caracaraí...e de lá vc poderá acessar uma enorme quantidade de bons afluentes.

A única desvantagem q vejo, é q vc terá q navegar relativamente um grande trecho no Branco, para só depois acessar a boca de um afluente...ou seja...pescar na cabeçeira deles é quase impraticável, e o pior, é saber q nessas cabeçeiras...vários operadores americanos estão com os seus hotéis flutuantes por lá....

..agora...mesmo com tudo isso, estou arrumando uma oportunidade de conhecer a região.

Eu iria... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Rodrigo....apesar de nunca ter pescado lá....ainda...hehee...pois ainda vou conhecer aquela região...mas segundo as informações q tenho....a maior vantagem de se pescar por lá é q vc vôa direto de BSB a Manaus...ou seja...não precisa pegar um outro vôo de Manaus para Barcelos e outros bons lugares, e consequentemente, gastar mais 1.000 reais de passagem aérea.

Sobe-se de carro de MAO até Caracaraí...e de lá vc poderá acessar uma enorme quantidade de bons afluentes.

A única desvantagem q vejo, é q vc terá q navegar relativamente um grande trecho no Branco, para só depois acessar a boca de um afluente...ou seja...pescar na cabeçeira deles é quase impraticável, e o pior, é saber q nessas cabeçeiras...vários operadores americanos estão com os seus hotéis flutuantes por lá....

..agora...mesmo com tudo isso, estou arrumando uma oportunidade de conhecer a região.

Eu iria... joia:::

Opa fabricio, eh isso mesmo...

So que no caso desse pacote o voo é para Boa Vista, e após a chegada um curto trajeto rodoviario de 160 km até Caracaraí....me pareceu bem interessante mesmo.... e cada foto da regiao top

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

conheco a Regiao um pouco vc pode procurar uns relatos meus com o nome de "Rio Desconhecido" pesco la desde de 2007...

Tenho o esquema de pescaria naquela regiao, inclusive a Regiao do Rio Branco e afluentes nas ultimas temporadas tem sido o local das minhas melhores pescarias!!!

Quanto ao Pesca Para.. Pesquise mais, nao tenho muita informaçao dos esquemas deles mais opniao pessoal nao vejo muito profissionalismo neles!!!

Em um relato de uma pescaria em Barcelos o responsavel pelo relato quis mostrar uma pescaria que nao aconteceu com um peixe de 11kg que nao existe...

Fez anuncio de uma pescaria em Balbina(local de tucunare de no maximo 5kg) com a foto de um site americano com 2 tucunares Gigantes!!! Pode ate ser que o esquema der certo mais a Lei de Murphy quando se trata de pescaria na Amazonia tem que ficar de lado o maximo possivel!!!!!

Abc

qualquer coisa mande mp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

viewtopic.php?f=9&t=6481&hilit=balbina

Esse e o topico da pescaria em Balbina...

Bom a 1 impressao e a que fica!!!

Na Amazonia ja vih diversos grupos voltarem chocados com a Amazonia dizendo ate que aqui nao tem peixe, justamente por conta de operadores ruins...

Acho que a pior coisa e vendermos algo que nao existe!!!

Tem gente que vem pra Amazonia achando que a cada arremesso sai 1 peixe, a coisa nao e bem assim!!! Tem operador que ate alimenta isso, mal sabe que o cliente so vem 1 vez....

E um bom operador com um esquema serio e fundamental para o sucesso de qualquer pescaria... Um briefing na entrada do grupo no barco hotel ou pousada explicando as condiçoes de pesca, o local, sugestao de iscas, segurança etc ajuda na transparencia da prestaçao do serviço...

Agora se vendo um pacote pra Balbina com foto de tucunare gigante ja se torna pura ilusao...

Mais isso muda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

viewtopic.php?f=9&t=6481&hilit=balbina

Esse e o topico da pescaria em Balbina...

Bom a 1 impressao e a que fica!!!

Na Amazonia ja vih diversos grupos voltarem chocados com a Amazonia dizendo ate que aqui nao tem peixe, justamente por conta de operadores ruins...

Acho que a pior coisa e vendermos algo que nao existe!!!

Tem gente que vem pra Amazonia achando que a cada arremesso sai 1 peixe, a coisa nao e bem assim!!! Tem operador que ate alimenta isso, mal sabe que o cliente so vem 1 vez....

E um bom operador com um esquema serio e fundamental para o sucesso de qualquer pescaria... Um briefing na entrada do grupo no barco hotel ou pousada explicando as condiçoes de pesca, o local, sugestao de iscas, segurança etc ajuda na transparencia da prestaçao do serviço...

Agora se vendo um pacote pra Balbina com foto de tucunare gigante ja se torna pura ilusao...

Mais isso muda...

Eh isso mesmo Rodrigo,tambem vi esse post a que vc se referiu e fiquei com mesma impressao.Mas a gente aprende apanhando,so fui comecar a ter nocao do que realmente era uma boa pescaria amzonica na terceira tentativa.

Tambem to com vontade de dar um pulo em Roraima essa temporada,na sua opiniao,qual o melhor mes?

Abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como todos ja sabemos após as consecutivas mudanças climaticas!!! E a temporada cada vez mais indefinida, fica dificil dizer qual mes estara TOP...

A Temporada la em novembro inicia a secar tendo um forte repiquete em dezembro, entrando realmente a vazante forte em meados de janeiro ate março...Esse ano deu pescaria até abril quase...

Eu ja fui em dezembro com um forte repiquete e arrebentei de pegar peixes... Fui em fevereiro e peguei as aguas em condiçoes ideias...Portanto acho que fevereiro e o "mes" pra se pescar lá... Lembrando que nao da pra se prever mais nada...

A Regiao e muito boa!!! Em termos de tucunare açu e o segundo lugar mais produtivo so perdendo pro Alto Rio Negro...O rio branco e um rio que na vazante tem a navegabilidade muito ruim, creio que seja um dos pontos mais relevantes... O rio que pesco lá em certos pontos do leito do rio tem que se arrastar as lanchas de pesca pra passar uma defesa natural que evita que grandes embarcaçoes explorem aquela area... Ja tive oportunidade de pescar somente uma tarde na proximidade da cabiceira desse rio... E vou falar foi uma das experiencias mais emocionantes da minha vida!!! Assim como outros pontos da Amazonia esse rio tem um hotel que opera praticamente só com Americanos com pacotes de U$5000,00 a semana de pesca, esse hotel esta localizado bem proximo aos melhores pontos desse afluente...E quando entrei na zona de atuaçao deles fui recebido a mão armada!!! que se nao deixarmos o local eles iriam afundar nossas lanchas!!!

Bom e - + isso vamos nos falando essa temporada PROMETE!!!!

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando esta oportunidade, gostaria de saber + sobre os afluentes do Rio Madeira, como é a pesca por lá. Estarei viajando no dia 26/08 para lá. Vou com o pessoal da Ecofishing. É a 1a. vez que vou pescar na amazônia.

Gostaria de receber informações.

Sou novo no site.

Apaixonado por pescaria de tucunarés e artificiais.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te mandei mp.

Abraço.

Bom, como todos ja sabemos após as consecutivas mudanças climaticas!!! E a temporada cada vez mais indefinida, fica dificil dizer qual mes estara TOP...

A Temporada la em novembro inicia a secar tendo um forte repiquete em dezembro, entrando realmente a vazante forte em meados de janeiro ate março...Esse ano deu pescaria até abril quase...

Eu ja fui em dezembro com um forte repiquete e arrebentei de pegar peixes... Fui em fevereiro e peguei as aguas em condiçoes ideias...Portanto acho que fevereiro e o "mes" pra se pescar lá... Lembrando que nao da pra se prever mais nada...

A Regiao e muito boa!!! Em termos de tucunare açu e o segundo lugar mais produtivo so perdendo pro Alto Rio Negro...O rio branco e um rio que na vazante tem a navegabilidade muito ruim, creio que seja um dos pontos mais relevantes... O rio que pesco lá em certos pontos do leito do rio tem que se arrastar as lanchas de pesca pra passar uma defesa natural que evita que grandes embarcaçoes explorem aquela area... Ja tive oportunidade de pescar somente uma tarde na proximidade da cabiceira desse rio... E vou falar foi uma das experiencias mais emocionantes da minha vida!!! Assim como outros pontos da Amazonia esse rio tem um hotel que opera praticamente só com Americanos com pacotes de U$5000,00 a semana de pesca, esse hotel esta localizado bem proximo aos melhores pontos desse afluente...E quando entrei na zona de atuaçao deles fui recebido a mão armada!!! que se nao deixarmos o local eles iriam afundar nossas lanchas!!!

Bom e - + isso vamos nos falando essa temporada PROMETE!!!!

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bem pessoal,

Nunca postei aqui nesse fórum, sou muito de ficar lendo, de qualquer forma aproveito o ensejo para agradecer a todos que postam informações sobre pesca, pois são de grande valia.

Vamos lá!

Sou de BSB, pesquei nessa região em 21/11/2008 e estarei voltando em fevereiro de 2010!

Como o Rodrigo relatou com muita propriedade, é importante procurar um operador que seja responsável e comprometido com seu negócio, haja vista que esse ponto é de fundamental importância para o sucesso de uma pescaria, ou seja, equalizar as expectativas do pescador com o que esta sendo vendido!

Em relação ao operador, aproveito a oportunidade de alertar a quem tenha interesse que o operador denominado LOURO ou LORO(Morador de Caracaraí) não cumpriu com o acordado, fechamos 11 dias de pesca sendo que só foi entregue 9 dias, mas deu para conhecer muito a região.

Em termos de pescaria foi muito produtivo, pescamos no Rio Anauá, Lago do Onofre, Lago do Muçum, Lago do Alfredo, Rio Água BOA, Rio Katrimani...

Recomendo fechar pacote de pesca direto para o Rio água boa, rio de água escura típico dos rio formadores do alto Rio negro região de Barcelos!

Fomos presenteados com um grande repiquete, coisa de pescaria que operador não tem como prevêr, mas o saldo da pescaria fio muito bom, trabalhamos muito e muitos pinchos, mas é muito recompensador acertar o arremesso, trabalhar a isca da maneira correta e o tucuna fazer a parte dele, pura emoção que recomendo a todos, peixes 1kg à 8kg´s fotografados e retornados para seu habitat.

Abraço,

Diracy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fui com o Loro ano passado e foi a maior roubada. O lugar é muito bom, mas com este cara ficou ruim. Ele é um piloteiro que virou operador e é sem tato nenhum prá lidar com turistas. Fizemos um pacote de 6 dias e só pescamos 4,5.

Como disse o colega Diracy, a melhor coisa é subir o Rio Água Boa. Este ano vou prá Santa Isabel, mas com certeza um dia eu volto no Água Boa (mas não com o Loro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Fui pescar no rio agua boa em agosto fora de temporada para os grandes tucunares , mas bom para peixes de couro e fomos com o barco chamado rainha ester que antes era alugado pelo LORO , mas devido a problemas, o dono do barco WALLACE (empresa porto tur)assumiu novamente o negocio e esta operando , fomos muito bem atendidos pelos piloteiros e tripulaçao e a pescaria foi conforme combinado e muito boa, o barco e de otima qualidade com ar condicionado suites e etc, as voadeiras com motores 15 e motores e helices reservas , entao nao nos faltou nada , comida em abundancia, e muitos peixes , agora espero retornar na temporada de pesca ao tucunare.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos, sou de Boa Vista-Roraima e realizo pesca esportiva no baixo rio branco... É um ótimo lugar para pescaria, sendo eleito recentemente como o melhor lugar de pesca esportiva do mundo...É uma maravilha, quem nao conhece e quer conhecer pode entrar em contato conosco.

Abs

Walace Porto joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...