Ir para conteúdo

ISCA VELHA X ISCA NOVA


Celso Mendonca

Posts Recomendados

Nao sei se acontece so comigo,mas toda vez que vou fazer uma pescaria,na hora de escolher a tralha a maldita duvida aparece.Sabe aquela isca que ja te deu muita alegria mas ta um bagaco,toda arranhada de garateia e etc?Pois eh,levo ou nao levo?As vezes tenho outra na caixa,novinha,mas sempre bate aquela duvida.Alias gostaria de saber a opiniao dos amigos,quando eh hora de aposentar uma isca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer coisa q faca o peixe achar q aquela presa ta ferida, facil, vulneravel, para mim e o ideal... Por isso, minhas iscas so aposentam quando as perco, arrebentam, ou fazem agua! Isca velha e maltratada parece mais machucada e e mais atrativa.

Predador quer comer sem fazer forca...

Teve uma vez q pesquisadores queriam capturar tubaroes p chipa-los e solta-los... E o barco curricava com uma isca (imitando uma foca) que nao teve nenhuma acao... Foi quando perguntaram pra um pescador que comandava o barco o q fazer, ele pegou um pedaco de estopa, desfiou e acrecentou a isca parecendo a banha branca das focas exposta... E a isca fez sucesso, enfim.

o unico cuidado q eu tenho e d proteger as holografias da infiltracao da agua, usando o esmalte de unha.

Em situacoes de pouca luz, como na pesca noturna, eu prefiro iscas novas ou com a holografia intacta por serem mais visiveis... Mas em situacoes de luz abundante, iscas velhas fazem mais sucessso!

Aquele abraco a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer coisa q faca o peixe achar q aquela presa ta ferida, facil, vulneravel, para mim e o ideal... Por isso, minhas iscas so aposentam quando as perco, arrebentam, ou fazem agua! Isca velha e maltratada parece mais machucada e e mais atrativa.

Predador quer comer sem fazer forca...

Teve uma vez q pesquisadores queriam capturar tubaroes p chipa-los e solta-los... E o barco curricava com uma isca (imitando uma foca) que nao teve nenhuma acao... Foi quando perguntaram pra um pescador que comandava o barco o q fazer, ele pegou um pedaco de estopa, desfiou e acrecentou a isca parecendo a banha branca das focas exposta... E a isca fez sucesso, enfim.

o unico cuidado q eu tenho e d proteger as holografias da infiltracao da agua, usando o esmalte de unha.

Em situacoes de pouca luz, como na pesca noturna, eu prefiro iscas novas ou com a holografia intacta por serem mais visiveis... Mas em situacoes de luz abundante, iscas velhas fazem mais sucessso!

Aquele abraco a todos!

Eh verdade,o animal ferido sempre eh uma presa mais facil.Nessa hora que o trabalho com a isca influencia muito.Acho que vc matou,pouca luz,isca novinha brilhando. ::tudo::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na dúvida, vão as duas... hehehehehe

Brincadeiras a parte... as detonadas (que perderam a ação) saem da minha caixa e aí a dúvida deixa de existir.

Sempre que vou pescar,levo as iscas que nao uso mais e dou p molecada que mora na beira do rio,os filhos dos caboclos.Eh uma festa!O mais incrivel eh que eles sempre pegam as meia agua com barbela,nao ligam muito p zaras e etc...

Ai fica a duvida:eh esperteza de moleque que ta acostumado a pescar sempre ou eles pegam meia agua porque so pescam com linha de mao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na dúvida, vão as duas... hehehehehe

Brincadeiras a parte... as detonadas (que perderam a ação) saem da minha caixa e aí a dúvida deixa de existir.

Sempre que vou pescar,levo as iscas que nao uso mais e dou p molecada que mora na beira do rio,os filhos dos caboclos.Eh uma festa!O mais incrivel eh que eles sempre pegam as meia agua com barbela,nao ligam muito p zaras e etc...

Ai fica a duvida:eh esperteza de moleque que ta acostumado a pescar sempre ou eles pegam meia agua porque so pescam com linha de mao?

Isca de superficie tem um indice de perdas muito superior ao de iscas de meia-agua (coisa como 60 a 30% com peixes de boca dura ou dentados, e 40 a 10% com peixes sem dentes; mais ou menos isso a depender do tamanho da isca em relacao ao peixe, das condicoes da briga,...). Sao as mais usadas porque o pessoal pesca pra ver o estouro na superficie; e como sao uteis para levantar os peixes, acaba que agente usa elas mesmo. Mas eu prefiro so insistir em iscas de superficie se as condicoes forem favoraveis, passando logo a meia-agua se as condicoes nao forem tao favoraveis assim...

Outro detalhe e que deve ser dificil zarar com linhada de mao... rindo2::

Isca de barbela trabalha sem depender de velocidade ou constancia do recolhimento...

Aquele abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Moacyr...parece que quanto mais estragadas mais pegam...tinha uma que apelidei de bagacinho....ficou mesmo um bagaço de tanto pegar tucunas em SM..depois que a perdi (um tucunão levou embora), outra nova igual não pegava tanto......

Dessa "bagacinho" eu tambem tenho.. Fizemos um estrago la em SM com ela, e é a minha predileta a anos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...