Ir para conteúdo

iscas e tecnicas para o pesq e pague taguatinga?


Posts Recomendados

boa tarde pessoal,

nessas proximas semanas vou ao pesque pague taguatinga(pesca esportiva) ja vui duas vezes e não peguei nada e agora quero ir para pegar!!!

qual o tipo de tecnica que devo utilizar para pegar os peixes la?

quais iscas?

peso ajuda a turma pois não tenho muita experiencia

muito brigado desde ja

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tradicionais salsichas,raçao e blablabla... mais a que eu mais vi pegar em pesque pagues

principalmente no de luziania GO, foi uma macinha que achei ate curiosa, vc pega leite condençado e mistura se nao me ingano com leite em pó, vira uma massa muito boa pois

nao sai do anzol facil neeemm, e o melhor se vc nao tiver tendo sucesso vc pode comer a massa kkkkkkk lingua:: , geralmente iscas diferentes das usadas nos pesque pagues sao as que mais tem resultado, flwss joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Lucas...seguinte...Eu pesquei poucas vezes no Japonês...e nessas poucas vezes o q mais fez sucesso lá foi salsicha....e em uma das vezes, queijo mussarela.

O segredo de tudo é ficar de olho no q aqueles velhos, q ficam lá a semana inteira, estão usando...copie.

Use tb anzóis pequenos...não precisa ser grande...e não deixe nenhum pedacinho dele aparecendo.

Peixes de pesqueiro são mais sabidos q outros..hehhee... :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Além dessas aí...

Já usei queijo de minas!!! Ele é mais firme, inclusive deixada ele dentro do isopor com gelo para que ele continuasse firme.

Salsisha só usava da marca "Da Granja" ela era a única que boiava legal...

Outra dica que não usei mas vi muitos comentários é o atrativo Petersen! Vc mistura na massa e dizem que é muito boua!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As dicas do Bruca são quentes, salsicha Da Granja...além de barata bóia mesmo, pão amanhecido, pão de queijo e ração...

Não sei se vc usa empate de aço ou empate feito com multifilamento...mas, eu particularmente não uso nenhum deles, pois o peixe "viciado" do PP vê e não pega de jeito nenhum...rs...eu uso fluorcarbono ou monofilamento mesmo (0,50 a 0,60 mm), anzol pra salsicha e pão de queijo uso os eagle claw com pé comprido...(1 salsicha dá pra fazer 3 iscas), sem chumbo...qto mais "discreto" melhor...no caso de ração uso anzol chinu (gamakatsu) e bóia de preferência aquelas marrons de madeira balsa (com chumbo dentro)...neste caso o chicote é feito com o fluor ou mono e o anzol chinu com a ração...vale lembrar que nem o anzol chinu, nem o eagle claw de pé comprido aguentam vc "travar" a frição da carretilha na briga com os grandes peixes dos PP, portanto qdo ferrar, trabalhe bem o peixe, para que o mesmo não escape.

Levar um estilingue para cevar com ração a sua bóia que está com ração também ajuda...rs

Abraço e boa sorte lá....não sei quais peixes tem por lá, mas vale levar alguma artificial pequena e spinners para tentar umas matrinxãs e tucunarés (charutinho, lori X, dog X, skitter pop 7 cm, T-10 e algumas Flat crank 3D e hardcore para pinchar na beirada e tentar uns peixes de couro....rs)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afff.. a galera falou quase tudo.. em P&P é uma diversidade de iscas e me surpreende a imaginação do ser humano na busca de engodos mais eficientes....

já vi iscar frutas diversas, insetos e até alface!

só pra acrescentar, aqui em Gyn eu uso chicote com multi whiplah cristal 20 lb, muito fina, e um gamakatsu isaema bravo n. 8 ou 9, anzolzinho muito resistente... ração na superfície ou que afunda, geralmente batizada com pinga pra ficar mais macia... vai testando a profundidade com que atacam, sem esquecer de cevar com o estilingue...

alem de todas as iscas citadas, sugiro usar bacon e toucinho de porco... o toucinho vc pode usar aquele frito, mas mole, deixado de um dia pro outro no sereno da noite... é batata! ou melhor, é peixe na linha! rs também, vc pode pegar o torresmo (banha) sem fritar e colocar na panela de pressao por 5 a 10 min.. ele irá flutuar e arremesse só ele, nao necessita de bóia de arremesso se o tanque não for gigante...

enfim, tem várias iscas pegadeiras, observe muito, ceve, jogue pão dormido assim que chegar ao pesqueiro (veja se permitem antes) e observe os mais "experientes" no local...

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala turma,

As melhores iscas que tem dado muito resultado para mim são as seguintes:

Massa pronta - chulezinho para redondos + essência de goiaba misturada(as vezes coloco uma ração presa no anzol e passo a massa em volta para modelar uma bolinha)

Mortandela (usar sempre a marca mais barata) - Funciona bem nos dias quentes, corta um triangulo e colocar o anzol oculto - chinú 6 ou 4.

Salsicha - compra em casas que vende produtos para sanduicherias ou hot-dogs ( pode usar de frango também boiá que é uma beleza) - MELHOR TRABALHADA NA SUPERFICIE.

Pão Murcho - Comprar na noite anterior e deixar dentro de um saco - MATADOR .... aplauso:: amarrar com linha elástico próprio para pesca.

Pão de queijo - Se não achar os mini pães de queijo cortar o normal mesmo dobre e passe em um chinu 2/0 ou 3/0.

Ração de peixe - (Guabi)fornecida no próprio pesqueiro (peça uma dose de pinga, contudo não beba... lacou:: , coloque na ração e deixe por no máximo 2 minutos. Aguarde uns 40 minutos tá pronto para pescar (adicione na pinga poucas gosta de escência de baunilha 6 a 8 gotas)

Toucinho de porco/ tripa de galinha - dias quentes estas são os segredo dos campeonato de pesca.

Jabuticaba - faça uns dois furinhos nela com uma agulinha ou alfinete.

viola:: palmas:: alegre:: Agora o segredo

Ração de cachorro, com furinho no meio colocar duas em um anzol chinú e na pontinha uma peq. mortandela, jogar com boia torpedo ou cevadeira.

Torpedo - boias barão n. 4, cavadeira boia n. 25. Jogou é peixe na linha.

diabo:: Anzol, sempe de boas marcas, como relatado os peixes são bem manhosos, usou empate... Conada lingua2:: doeu::

O ideal mesmo e ter em mão um boa variedade de iscas, tem dia que o peixe tá mais manhoso e bate mais com um determinado tipo de isca...

rindo3:: fome:: Com esse arsenal de comida, com certeza vai pegar um montão de peixe... alegre::

Hoje eu só levo três: ração de cachorro, mortandela e ceva para cavadeira.

Naonao:: Lembre sempre de retirar a farpa dos anzóis, somente nas garatéias em lagos grandes com iscas artificiais são permitidos o uso das mesmas.

Abs, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Caro JRoberto, mais importante que a isca é a técnica. Sendo assim, você tem que analisar de quê maneira os peixes grande saem lá, ou seja, qual técnica utilizada.

Citando um exemplo real.

Eu conheço pesque-pague que muito dificilmente os grandes saem com chumbada e chicote normal, enfim, você pode colocar qualquer coisa lá, que muito dificilmente vai sair algo bom ou fazer sucesso.

Usar miçanga, não vai funcionar, pode sair, mas não faz sucesso. E vemos sempre relato de miçanga.

Usar bóia, não faz sucesso. O peixe está condicionado. Ou seja, ele sabe que é fria pegar alimento perto da bóia. Já tá condicionado.

O que quero dizer. Não adianta você levar iscas boas se a técnica não for boa para aquele lugar.

Sendo assim, você tem que analisar como sai os peixes maiores lá. Observação de quem sempre vai lá, e conversa também.

Um pesqueiro que vou aqui, por exemplo, a melhor técnica, que sai os brutos, é pescar na superfície com salsicha, pão de queijo. E não pode ter nada, somente linha, anzol e isca. E o anzol não pode aparecer. Assim, se pega grandes tambas e surubins. Se a salsicha afundar, dificilmente pega algo bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e issso mesmo binofish, muita vezes pergunto para pessoas que foram em alguns pesque pagues se pegaram ai dizem que sim, ai eu pergunto com que isca voce pescou a fala salsicha ai eu pergunto como ai a pessoa fala salsicha uai.Eu quero na verdade e saber a tecnica que a pessoa utilizou se foi de superficie,boia ou fundo

Obs:eu pergunto muito assim e porque não tenho muita noção ainda tem uns 3 anos que começei na pesca esportiva e sou menor de idade tenho 14 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nilton,no pesque pague taguatinga ate a ultima vez que fui la eles não deixam usar iscas artificiais nem a pau, ja no clube pescar eles deixam so que tem que subistituir a garateia por anzois o que atrapalha o desempenho das iscas de superficie

em um dos tanques os tucunares ficam no barranco e eu ja passei a isca de meia agua na cara deles e eles nem ligam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começa com a salsicha. Tenta achar uma que bóia. Tem a tal da Pena Branca que bóia, aqui eu uso uma da região.

Pega a linha e faça uma laçada na ponta, uma laçada que não fecha.

Pega um clip de papel e coloca ele reto, fazendo uma voltinha ponta, ou seja, um gancho.

Corte a salsicha ao meio. Passe o grampo por ela e puxe a laçada da linha até atravessar, depois passe a laçada pelo olho do anzol e pelo anzol para travar.

Puxe até o anzol entrar na salsicha e coloque palito ou macarrão em "X" próximo a curva do anzol para travar ele, senão, no arremesso, o anzol corta a salsicha.

Tenta lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nilton,no pesque pague taguatinga ate a ultima vez que fui la eles não deixam usar iscas artificiais nem a pau, ja no clube pescar eles deixam so que tem que subistituir a garateia por anzois o que atrapalha o desempenho das iscas de superficie

em um dos tanques os tucunares ficam no barranco e eu ja passei a isca de meia agua na cara deles e eles nem ligam

Lucas,

No clube pescar era o seguinte: ou tirava uma das garatéias e/ou trocava por anzóis...no meu caso tirei uma das garatéias, inicialmente comecei deixando só a traseira, porém as matrinxãs batiam na frente da isca, passei para o meio da isca e deu tudo certo...usei uma skitter pop 7 cm da rapala...se for trocar por anzóis, coloque 2 split rings para que o anzol fique no sentido da isca voltado para trás, cuidado para não colocar anzóis mto grandes e assim atrapalhar o nado da isca.

Os tucunas realmente nem seguiram minhas iscas...agora as matrinxãs...era cada pancada e saltos incríveis, principalmente ali perto do local reservado para pesca com fly...arremesso paralelo ao aterro, passando perto daquela ponte ou cano...não lembro bem...

Abraço e espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e wellington la eles so deixam usar artificiais nos tanques de pesque pague

valeu binofish vou tentar desse jeito que voce me falou eu ja encontrei a salchisa que boia e uma do extra

valeu alejandro vo tenta tambem

nilton da vez que fui la não tive açoes de matrinxãs, um amigo do meu pai que pesca de fly diz que ja pegou ate pirarara la no fly ele disse pra min pega uma artificial bem chamativa e passa ela nas beiradas ele diz que sai cada surubim

obrigado a todos

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Binhofish, obrigado pelas suas dicas. Vou usar, mas prescinto uma dificuldade, pois sem boia ou chumbada, acho que vai me faltar know how para arremesso(penso em um arremesso ideal de uns 25 mts.). Mesmo considerando o uso de molinete (minhas varas são em media de 5,5 pes) não estou seguro, se com o peso da isca seria suficiente, a não ser usando uma linha muito fina mas dai o problema fica na briga com o peixe. Alguma dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem dificuldade, pois o peso de meia salsicha é considerável. Deve ser umas 20/25gramas para você ter idéia.

Tem que usar meia salscicha. Ou seja, uma salsicha, duas iscas.

Costumo congelar antes também para ela ficar mais firme, pois assim pode descer mais o braço.

E é bom usar o anzol "bengalinha" (haste maior), assim já faz o papel do empate.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...