Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Esta é uma peça única no mundo, eu a fiz para expor do Trade Show Pesca & Cia. do ano passado e resolvi ficar com ela, porém nunca a usei. Eu estou pensando em colocar nos classificados, se houver algum interesse.

COMO FAZER?

1. Ganhe ou compre um cabrito, tire o couro e convide os amigos para o churrasco.

2. Depois do churrasco e da cervejinha corte o couro em duas metades, estaqueie para secar uma metade ao natural, aí faça um café bem forte mesmo e não o tome, tinja a outra metade do couro com o café e o coloque para secar também.

3. Enquanto o couro vai secando, prepara-se a base para o trançado do cabo com um pedaço de molongó branco, mais leve que cortiça, este foi todo feito à mão, no estilete, grosa e lixa, ainda não tinha torno na época.

4. Depois de bem secos os couros, faz-se um gabarito, para cortá-los em tiras de mais ou menos 1,5 mm.

5. Cinco dias de trançado só no cabo e acabamento no lugar do foregrip.

6. Colagem de todas as peças - reel seat e cabos.

7. Trançado chevron e base para logo e especificações da vara

8. Colocação dos passadores, único lugar que foi linha nesta vara.

9. Aplicação de 3 mãos de color preserver no trançado chevron e primeira mão de resina, para após colocar etiquetas.

10. Mais tres mãos de resina no blank e quatro mãos no cabo.

11......e por fim só fazendo outro churrasco de cabrito para comemorar.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Notem o balanceamento perfeito.

Material usado nesta vara:

Blank Rainshadow/Forecast, 5'4", 10/20 lbs. ação rápida.

Reel seat ACS Fuji.

Passadores 2 patas SIC Fuji e ponteira SIC Fuji.

E é uma vara ultra-leve.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou entrar em contato com a caixa econômica federal, refinanciar meus financiamentos e te fazer uma proposta lacou::

essa aí eu namoro desde que vi no seu site Jorge, coisa esquisita, acho que tem que ir pra mão de um caipira que nem eu, não é justo uma sertaneja cair na mão de um que não seja da roça vergonha:: rindo2:: .

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa daí é uma verdadeira obra de arte....aff....só de olhar dá pra perceber a dificuldade de ser fazer uma dessas.

palmas::

Obrigado Fabrício,

Nesta daí realmente a dificuldade é grande, tanto é que só fiz dois cabos em couro trançado com desenhos diferentes e esta é a única com couro trançado no blank.

E ainda tem mais a dificuldade de comer o churrasco do cabrito.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou entrar em contato com a caixa econômica federal, refinanciar meus financiamentos e te fazer uma proposta lacou::

essa aí eu namoro desde que vi no seu site Jorge, coisa esquisita, acho que tem que ir pra mão de um caipira que nem eu, não é justo uma sertaneja cair na mão de um que não seja da roça vergonha:: rindo2:: .

Grande abraço

Amigo Matheus,

Também acho que você é o cara indicado pra levar essa vara..

E ela vai pra alguém da roça. Ò nóis Uberaba, até o fim da semana está aí.

Acabei de colar a etiqueta no único lugar que restava e achei que essa merecia nome completo.

Imagem Postada

Agora resinar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa merece entrar no "concurso dos calendários"!

Halieuta, infelizmente o concurso já fechou, tivemos um de nossos trabalhos escolhidos, porém ainda não sei qual foi o trabalho que eles escolheram.

Realmente esse cabo, se estivesse no concurso teria grandes chances, até porque é o meu trabalho em cabo mais elogiado lá fora, no site www.rodbuilding.org, que é o site onde os montadores do mundo postam seus trabalhos.

Obrigado e um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Ganhe ou compre um cabrito, tire o couro e convide os amigos para o churrasco.

2. Depois do churrasco e da cervejinha corte o couro em duas metades, estaqueie para secar uma metade ao natural, aí faça um café bem forte mesmo e não o tome, tinja a outra metade do couro com o café e o coloque para secar também.

Nossa...kkkkkkkkkkkkkkkkk, muito legal.....!!!!

Rapaz, fica até redundante...mas parabéns, muito legal... sei a dificuldade de se fazer uma obra dessas.....

Eu e o Fabrício fizemos esse final de semana umas varas com detalhes em couro de cobra e a dificuldade de resinar perfeito é algo surreal...kkkkkkkkkkkkk, dá trabalho demais colocar qualquer detalhe mais sofisticado, tem que ter o dom mesmo...

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Ganhe ou compre um cabrito, tire o couro e convide os amigos para o churrasco.

2. Depois do churrasco e da cervejinha corte o couro em duas metades, estaqueie para secar uma metade ao natural, aí faça um café bem forte mesmo e não o tome, tinja a outra metade do couro com o café e o coloque para secar também.

Nossa...kkkkkkkkkkkkkkkkk, muito legal.....!!!!

Rapaz, fica até redundante...mas parabéns, muito legal... sei a dificuldade de se fazer uma obra dessas.....

Eu e o Fabrício fizemos esse final de semana umas varas com detalhes em couro de cobra e a dificuldade de resinar perfeito é algo surreal...kkkkkkkkkkkkk, dá trabalho demais colocar qualquer detalhe mais sofisticado, tem que ter o dom mesmo...

Abração

É por aí Marquinhos, mas a gente só aprende fazendo, se não tentar não vai fazer, tudo é uma questão de jeito e técnica.

Abraços e posta a foto aí da jararaca tua e do Fabricio, aliás como o Fabrício esteve na Mudhole, deve ser cascavel ou python reticulata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge,

Se essa aí estivesse no concurso do calendário, certamente ganharia a capa!!

Sem palavras pra classificar um trabalho tão belo e original.

E com churrasco antes e depois!!

Abraço,

Obrigado seu Cleison,

mas dessas aí não vale a pena fazer, dá muito trabalho e encarece o produto.

O cabo acho que teria grandes chances, porque este cabo foi elogiadíssimo lá fora, mas parece que não gostaram muito do chevron em couro no blank.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...