Ir para conteúdo

ABU GARCIA STX-HS


Lamana

Posts Recomendados

Se me permite uma opinião, (para mim), é a melhor marca de carretilhas do mundo. Tanto pela resistência, quanto simplicidade aliada a eficiência. Parece que qualquer outra marca, precisa do dobro de peças, para conseguir o mesmo efeito qe as ABU proporcionam. Nos anos (80), (senão me engano), a Daiwa, (que sempre fez os melhores molinetes), lançou o freio magnético contralateral, (de 0 à 10), só prá ver se conseguia o mesmo efeito anticentrífugo que as ABU possuiam sem os magnetos...

Sem falar na durabilidade. Aposto que a primeira carretilha fabricada pela sueca ABU-Garcia ainda pesca... e bem...

Se me permitem a opinião pessoal, quem sempre foi rei jamais perderá a magestade!

(São como os relógios suíços...) verdadeiras jóias...

Por dedução lógica, me parece que se os outros ítens relativos ao modêlo se enquadram às nescessidades do AM, (drag, 7:1, 245g, ball bearings, etc); voce terá uma relíquia nas mãos. Parabéns pela escolha!

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Lamana,

também tenho tido carinho em olhar as abus de perfil baixo, sobretudo essa, a premier e a aurora, diferentes entre si mas muito interessantes. Fã das de perfil alto eu já sou, mas o que me encanta nesta carretilha é o drag de 18 lbs com engrenagens de bronze, muito condizente o projeto. Se puder eu vou investigar "mais de perto" uma dessas logo logo.

Abraço

Obs. não acho o peso problema, pra ter uma idéia usei por anos a fio um bg30 com uma vara de fibra de vidro yamato e rapalas magnun pra bater dourados o dia inteiro....não acho 40 - 50 gramas a mais inviabiliza uma carreta pra pincho sobretudo se tiver pinchando iscas mais pesadas que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Revo Premier e acho duca....Arremessa bem,eh leve e tem um drag fantastico;consegui a facanha de quebrar ao meio uma Daiwa Procaster 25lb.As vezes criam-se mitos,p bem ou p mal,sem justificativas.Se vc gostou e ela ficou bem na tua mao,compra sem medo de ser feliz!!! danca::

Abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma e acho ela sensacional!!! Para essa aplicação (açús na Amazônia), acho ela perfeita. Pesa um pouco mais que outras carretilhas que a turma tem usado por lá (Zillion, Curado 200), mas tem muito mais frição e perde por pouco nos arremessos.

Além disso, você vai ter uma carreta pra pescar dourados, surubins (cachara, caparari, pintados), cachorras largas... Acho ela muito boa! Pode comprar sem dó!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício, Paulo, Matheus, Celso, Halieuta, Gustavo. Grato por suas opiniões. Ao que parece, embora pequeno, as Abus ainda tem seu público. mestre::

Lamana

Eu tenho um amigo que tem "apenas" 60 Abus...

Que maravilha. Tenho uma joiazinha ainda qdo a marca era "RECORD". Ao que parece, eles eram fabricantes de relógios e taxímetros legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 3 carretas Abu: essa Revo STX-HS, uma Ambassadeur 6600 D5 (dourada, boa demais para peixes de couro até 20kg) e uma 7500. São pesadas e feias, mas, não sei explicar bem por que, tenho total confiança nelas... Já peguei pirarara, caparari, arraia, bicuda, cachorra, bicuda e tucunaré com elas, e com exceção da 7500, nenhuma de deixou na mão. Mas a pirarara que eu tirei com ela tinha uns 50 kg.... danca::

Acho uma marca fantástica e que tem sido deixada em segundo plano por alguns pescadores. Não vejo porém nunhuma outra marca com produtos de tanta durabilidade como essa! Vejo o pessoal pescando com carretas Abu de 10, 20 anos atrás!!! É o Land Rover das carretilhas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 3 carretas Abu: essa Revo STX-HS, uma Ambassadeur 6600 D5 (dourada, boa demais para peixes de couro até 20kg) e uma 7500. São pesadas e feias, mas, não sei explicar bem por que, tenho total confiança nelas... Já peguei pirarara, caparari, arraia, bicuda, cachorra, bicuda e tucunaré com elas, e com exceção da 7500, nenhuma de deixou na mão. Mas a pirarara que eu tirei com ela tinha uns 50 kg.... danca::

Acho uma marca fantástica e que tem sido deixada em segundo plano por alguns pescadores. Não vejo porém nunhuma outra marca com produtos de tanta durabilidade como essa! Vejo o pessoal pescando com carretas Abu de 10, 20 anos atrás!!! É o Land Rover das carretilhas!

O que houve com sua 7500. Pergunto pq tenho uma 7000i c3 que pesco troling na Argentina e os lisos da AM. Nunca deu probema, embora relativamente nova. Qto as 6500 e 5500 fazem de tudo. Já pensei em usar a 5500 p trabalhar trairão rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se me permite uma opinião, (para mim), é a melhor marca de carretilhas do mundo. Tanto pela resistência, quanto simplicidade aliada a eficiência. Parece que qualquer outra marca, precisa do dobro de peças, para conseguir o mesmo efeito qe as ABU proporcionam. Nos anos (80), (senão me engano), a Daiwa, (que sempre fez os melhores molinetes), lançou o freio magnético contralateral, (de 0 à 10), só prá ver se conseguia o mesmo efeito anticentrífugo que as ABU possuiam sem os magnetos...

Sem falar na durabilidade. Aposto que a primeira carretilha fabricada pela sueca ABU-Garcia ainda pesca... e bem...

Se me permitem a opinião pessoal, quem sempre foi rei jamais perderá a magestade!

(São como os relógios suíços...) verdadeiras jóias...

Por dedução lógica, me parece que se os outros ítens relativos ao modêlo se enquadram às nescessidades do AM, (drag, 7:1, 245g, ball bearings, etc); voce terá uma relíquia nas mãos. Parabéns pela escolha!

Forte abraço

SÓ UM PORÉM AMIGO.......AS ABU NÃO SÃO MAIS FABRICADAS NA SUÉCIA.....DIMINUIÇÃO DE CUSTOS E DIMINUIÇÃO DE CUSTOS......JÁ VIU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamana,

a frição não tava segurando muito... Para você ter uma idéia, na Revo STX-HS eu não consigo puxar linha com a mão quando ela tá toda fechada e na 7500 a linha sai comrelativa facilidade... Na briga com essa pirarara eu tive que usar o dedão mesmo!!! Só que o Rubão, meu parceiro e amigo, teve que enrolar esparadrapo nos meus dois dedões para eu tentar travar o carretel! Eu acho que ela veio com defeito de fábrica, mas como ela foi comprada na Argentina, não consegui usar nenhum tipo de garantia. Aí eu mandei ela pro Celso, da Oficina da Pesca em Curitiba. Ele substituiu a frição por uma outra, mais forte. Acho que agora ela vai ficar show!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se me permite uma opinião, (para mim), é a melhor marca de carretilhas do mundo. Tanto pela resistência, quanto simplicidade aliada a eficiência. Parece que qualquer outra marca, precisa do dobro de peças, para conseguir o mesmo efeito qe as ABU proporcionam. Nos anos (80), (senão me engano), a Daiwa, (que sempre fez os melhores molinetes), lançou o freio magnético contralateral, (de 0 à 10), só prá ver se conseguia o mesmo efeito anticentrífugo que as ABU possuiam sem os magnetos...

Sem falar na durabilidade. Aposto que a primeira carretilha fabricada pela sueca ABU-Garcia ainda pesca... e bem...

Se me permitem a opinião pessoal, quem sempre foi rei jamais perderá a magestade!

(São como os relógios suíços...) verdadeiras jóias...

Por dedução lógica, me parece que se os outros ítens relativos ao modêlo se enquadram às nescessidades do AM, (drag, 7:1, 245g, ball bearings, etc); voce terá uma relíquia nas mãos. Parabéns pela escolha!

Forte abraço

SÓ UM PORÉM AMIGO.......AS ABU NÃO SÃO MAIS FABRICADAS NA SUÉCIA.....DIMINUIÇÃO DE CUSTOS E DIMINUIÇÃO DE CUSTOS......JÁ VIU.

A linha Ambassadeur tradicional ainda é made in sweden.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamana,

a frição não tava segurando muito... Para você ter uma idéia, na Revo STX-HS eu não consigo puxar linha com a mão quando ela tá toda fechada e na 7500 a linha sai comrelativa facilidade... Na briga com essa pirarara eu tive que usar o dedão mesmo!!! Só que o Rubão, meu parceiro e amigo, teve que enrolar esparadrapo nos meus dois dedões para eu tentar travar o carretel! Eu acho que ela veio com defeito de fábrica, mas como ela foi comprada na Argentina, não consegui usar nenhum tipo de garantia. Aí eu mandei ela pro Celso, da Oficina da Pesca em Curitiba. Ele substituiu a frição por uma outra, mais forte. Acho que agora ela vai ficar show!!!

Gustavo,

Ainda não tive a alegria de pegar uma pirarara e/ou piraiba, espero tê-la este ano em Barcelos. O maior que peguei com ela foi um pintado de 18kg, pouco p uma carretilha deste porte, já tirei maiores na 6500. Ficarei atento na hora que entrar uma piraiba de 50kg rindo3:: Grato pela dica legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me preocupa o fato de as carretas novas da Abu serem feitas na Coréia... Lembrando, a Coréia onde elas são fabricadas é a do Sul, capitalista, democrática e que fez uma baita revolução em seu sistema educacional e industrial. Hoje é um dos países mais avançados do mundo em termos de tecnologia. Isso fica demontrado de maneira mais evidente nos carros que eles fabricam (Hyundai, por exemplo).

Se me permite uma opinião, (para mim), é a melhor marca de carretilhas do mundo. Tanto pela resistência, quanto simplicidade aliada a eficiência. Parece que qualquer outra marca, precisa do dobro de peças, para conseguir o mesmo efeito qe as ABU proporcionam. Nos anos (80), (senão me engano), a Daiwa, (que sempre fez os melhores molinetes), lançou o freio magnético contralateral, (de 0 à 10), só prá ver se conseguia o mesmo efeito anticentrífugo que as ABU possuiam sem os magnetos...

Sem falar na durabilidade. Aposto que a primeira carretilha fabricada pela sueca ABU-Garcia ainda pesca... e bem...

Se me permitem a opinião pessoal, quem sempre foi rei jamais perderá a magestade!

(São como os relógios suíços...) verdadeiras jóias...

Por dedução lógica, me parece que se os outros ítens relativos ao modêlo se enquadram às nescessidades do AM, (drag, 7:1, 245g, ball bearings, etc); voce terá uma relíquia nas mãos. Parabéns pela escolha!

Forte abraço

SÓ UM PORÉM AMIGO.......AS ABU NÃO SÃO MAIS FABRICADAS NA SUÉCIA.....DIMINUIÇÃO DE CUSTOS E DIMINUIÇÃO DE CUSTOS......JÁ VIU.

A linha Ambassadeur tradicional ainda é made in sweden.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode me incluir no ADA!!! E eles lançaram um monte de carretas novas na ICAST (maior feira de produtos de pesca do mundo) desse ano, já na linha dos seus principais competidores, Daiwa e Shimano. Incluiram materiais mais leves, rolamentos mais avançados, sistemas de freio mais eficientes... Tudo pra retomar seu trono!!!

Ahi turma,vamos fundar um clube,ADA(Amigos das Abus),de repente eles mandam uma 1/2 dúzia de carretas p gente testar. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Acabo de comprar uma abu black max,ainda nao usei,mas e linda!tenho 3 amigos que usam e acham fantastica!Ainda sou iniciante com carretas e artificiais,mas desde que ganhei um cardinal 104 da Abu eu nao vejo outra marca no mercado.Pretendo comprar no final do ano uma Revo la nos EUA,alem de outro molinete que comprei,um 304 sensacional...

como dice o amigo Halieuta, ''mais um pra turma dos Abuzeiros''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Voltei ontem de uma pescaria em Santa Isabel do Rio Negro. Minha idéia inicial era usar a Abu Garcia Revo STX-HS a maior parte do tempo. Montei ela em uma vara Hunter Fish customizada pelo Jansen e pesquei com essa tralha nos dois primeiros dias... Achei meio pesado o conjunto, acabei não acertando o ajuste da carretilha (tive muitas cabeleiras) e como tinha tralha de sobra, acabei usando como principal conjunto para hélices uma Shimano Metanium MG DC7 com uma vara Enzo 25lbs. Pesquei bem com esse conjunto, mas a Metanium cabe pouca linha. Já estava com o conceito formado e triste por não ter me acertado com a Abu chorei:: .

No último dia, porém, em função de não ter mais saco para trocar a linha da Metanium (todo dia eu tinha que cortar 10 ou 15 metros de linha e ficava arremessando e vendo o carretel...), montei a Revo STX-HS na Enzo.

Devia ter feito isso no primeiro dia!!! Com um ajuste mais alto de freio (por volta de 3 ou 4), pesquei muito bem!!! Arremessava muito longe e de modo macio e constante! E a frição dela é o bicho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...