Ir para conteúdo

Fenwick HMX por Fabrício Biguá e turma...Acertei a mão....


Posts Recomendados

Pois é turma...dessa vez acho q acertei a mão. alegre::

Essa é a terceira vara q monto...e a melhora em relação com a primeira é nítida. Estou muito feliz com o resultado.

Passei a semana toda colando o cabo, enrolando linha, e esse FDS resolvi resinar a vara. O Botinho tb queria resinar, e fechou.

Logo cedo, na manhã de sábado, o Macedão liga para o Botinho para irem a um pesqueiro e tals...quando o Botinho o avisou q iria resinar a vara lá na casa do meu pai...daí não segurou a onda e correu pra lá, também.

Aqui as fotos...

Imagem Postada

Imagem Postada

arrow:: Eu personalizei uma das minhas Fenwick de 25lb, 5.6".

Deixei o blank liso, só não tirei o adesivo HMX e tals, para não tirar a originalidade da vara....mas comprei um cabo de EVA, estilo Megabass, com SplitGrip, e tals...

Joguei couro de cobra entre o SplitGrip. Essa foi a primeira vez q apliquei couro numa vara.

Joguei passadores (12D, 10D, 8D, 7S, 7S, 7S, 7S, 5.5TT) Lock Guide de titânio da American Tackle, e amarrei com linhas da GudBroad, nas cores originais, ou quase originais, da Fenwick HMX.

A resina eu roubei do Botinho...FlexCoat própria para passadores.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

arrow:: O Botinho personalizou novamente a LEX I, de 25lb, e 5.6".

Dessa vez aplicou tb couro de cobra, e um adesivo holográfico q trouxe pra ele dos EUA.

Imagem Postada

Imagem Postada

arrow:: Macedão q está tentando personalizar uma Crucial de 17lb, aproveitou q meu pai estava parado, e juntos colocaram um cabo de cortiça nela.

Olha a alegria do garoto...hehee... :gorfei:

Imagem Postada

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/rod_ago_09_15.JPG

arrow:: Hj peguei a vara já pronta...e tirei umas fotos dela para vcs verem como finalmente ficou..

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/rod_ago_09_01.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/rod_ago_09_18.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/rod_ago_09_02.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/rod_ago_09_03.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/rod_ago_09_04.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/rod_ago_09_05.JPG

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/rod_ago_09_06.JPG

É isso aí....espero q tenham gostado, como eu gostei... viola::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Marco e o Jorge que se cuidem que a turma do Fabrício tá matando a páu.

Tá muito bom o trabalho e, realmente é isso aí, a cada trabalho a gente faz melhore vai ficando mais fácil.

Quantas mãos de CP passaram na cobra?

Usaram a técnica do Pat Vinzant para colocar o couro?

Grande abraço pessoal e bom ver vocês juntarem a turma para fazer o trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kramba Fabrício....

Ficou show de bola...

To pensando em mandar a minha pra vc personalizar.... joia::: joia:::

Tah ficando feraaaaaaa... aplauso:: aplauso::

Parabéns cumpadi!!!

Vlw Rodrigão....mas puts...cara, não dá pra ter isso como profissão não..hehee....aff...num faço uma vara dessas por menos de 500 conto, nem a pau...kkk...

....mas vlw mesmo... ::tudo::

ta loco.. trabalho de profissional..

entao foi um Multirão da reforma ai em no DF??? hehe

Vlw Pedro...

Foi meio q um multirão....mas a coisa saiu de última hora...hehee... legal::

O Marco e o Jorge que se cuidem que a turma do Fabrício tá matando a páu.

Tá muito bom o trabalho e, realmente é isso aí, a cada trabalho a gente faz melhore vai ficando mais fácil.

Quantas mãos de CP passaram na cobra?

Usaram a técnica do Pat Vinzant para colocar o couro?

Grande abraço pessoal e bom ver vocês juntarem a turma para fazer o trabalho.

Opa Jorge....foi o q eu disse...vcs são uns heróis em conseguirem fazer isso....hehee...É muito trabalhoso, aff...Claro q com o tempo vai se pegando prática, e montar a própria vara é algo indescritível.

Sim..usamos a técnica do Vinzant...muito tranquilo de fazer, mas passei apenas a resina por cima do couro, e nada mais.

Vlw mesmo....e obrigado pelos comentários...Tem dedo seu nesse trabalho aí...hehee.. ::tudo::

Foi divertimento o fds tdo rsrs ... gostei de ver !! Ficaram ótimas

Vlw Felipe.... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Turma,

Essa vara tem história pra mim, resolvi reforma-la...

Apelidamos de Lex I, 25 lbs, passodores Fuji Alconite, Cabo de Molongó (retirei os de cortiça) e coloquei os detalhes em couro de cobra, um adesivo personalizado feito pela Bete (Que teve muita paciência e queimando a mão, kkk) e o adesivo holográfico de um açuzão.....

Depois posto umas fotos melhores....tirei essa agora a noite....

Imagem Postada

Sobre essa Fenwick do Fabrício....misericórdia...ficou linda demais....!!!!

mestre:: mestre:: mestre::

O cara tá arrebentando... doutor:: doutor::

Uma coisa eu digo, é bacana fazer sua própria vara, porém, quando tentamos fazer coisas mais artesanais é que damos valor ao trabalho do Marco e do Jorge, pois, dá trabalho demais.... vergonha::

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes customizadores mirins. PUTS GRILA DA PIUTA q PARTIU. Ficaram excelentes.

mestre:: mestre::

Tenho duas varas para reformar e um blank de 17 Lbs para fazer. Acho que vou mandar para vocês dois. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Parabens pelo belo trabalho!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu vi a customização da primeira HMX pelo Fabrício. Quando a Lex One nasceu, eu também estava lá. Ambas foram bem feitas.

Mas esse sábado foi diferente. Eu tinha muita coisa para fazer: concertar o carro, a impressora e pesquisar pisos. Feito isso, o Marquinhos me disse que iria refazer a Lex 1. Liguei para o Sr. João e fui.

Enquanto o Marquinhos e o Fabrício trabalhavam, o Sr. João e eu servíamos a cerveja e a carne e enchíamos o saco. Não demorava muito e eles frequentemente nos pediam para nos afastar das varas, que rodavam sem parar. Antes que esse pedido virasse ordem, fomos caçar o que fazer.

A Shimano Crucial 17lb estava pedindo uma plástica. Quando o Sr. João propôs o trabalho, topei na hora. Mas não podia imaginar que aquela verdinha, minha primeira vara de padrão superior, pudesse ficar tão simpática com uma mudança na sua base. E todas as peças foram arranjadas na hora pelo Sr. João e o Fabrício. Não vejo a hora de trabalhar com ela.

Em fim, aprendi muito naquele sábado, quando vi duas novas obras sendo esculpidas, fruto da paciência e da perseverança de dois curiosos, e quando auxiliei o mestre desconstruindo e fazendo colas.

Sr. João, Fabrício e Marquinhos, agradeço muito a oportunidade que me deram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afff num que esses mané fizeram algo realmente bem feito... palmas:: Parabens Familia Biguá, realmente ficaram lindas demais..acho q vcs dao melhor montador de varas q pescador!!!auauauauauau :gorfei: :gorfei: :gorfei: agora eu to no time do Macedão só expiu e dexa o churras comigo...de resto sem chance...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas fotos a vara ficou linda d+ Fabricio parabéns pra vc e pro Marquinhos, vcs ja podem começar a concorrer com o Jorge e com o Marco rsrsrsrsrsrs só não sei se eles vão gostar da ideia diabo:: mas show de bola e que venham outras! ::tudo::

Vou ver quanto fica o sedex pra mandar a materia prima de uma pro DF rsrssrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muiiiiiito bom os trabalhos!!! realmente de muito bom gosto, mas Fabricio bem que voce podia ter mudado a cor de linha das amarração dos passadores hehheheheeheheheh

E essas de couro é demais né ?

Marcão = voltando de excursão (28 dias)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muiiiiiito bom os trabalhos!!! realmente de muito bom gosto, mas Fabricio bem que voce podia ter mudado a cor de linha das amarração dos passadores hehheheheeheheheh

E essas de couro é demais né ?

Marcão = voltando de excursão (28 dias)

Vlw mesmo Marcão...na verdade eu queria deixá-la o mais próxima do original possível...hehee...ou melhor, depois de mudar esse cabo ela não vai parecer nunca...heee...mas pra cima eu achava as cores das linhas muito interessantes...daí mantive.

E aí...já está postando de casa, ou ainda está envolvido com as excursões?!?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes amigos Fabricio e Marquinhos

Parabens pelos belissimos trabalhos!!!

Ficaram maravilhosas!!!! palmas:: palmas:: palmas::

Pena eu estar muito distante dai e não poder estar presente para presenciar os mestres trabalhando e naturalmente filar o churrasquinho que rolou na casa do grande anfitrião João Bigua e servido juntamente com o amigo Macedão. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes amigos Fabricio e Marquinhos

Parabens pelos belissimos trabalhos!!!

Ficaram maravilhosas!!!! palmas:: palmas:: palmas::

Pena eu estar muito distante dai e não poder estar presente para presenciar os mestres trabalhando e naturalmente filar o churrasquinho que rolou na casa do grande anfitrião João Bigua e servido juntamente com o amigo Macedão. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Grande abraço

Pois é grande mestre...mas não faltarão oportunidades...Na hora q quiser vir pra BSB comer um churrasquinho é só falar...Pega uma promoção de passagens dessas aí e venha passar o FDS por aqui.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes amigos Fabricio e Marquinhos

Parabens pelos belissimos trabalhos!!!

Ficaram maravilhosas!!!! palmas:: palmas:: palmas::

Pena eu estar muito distante dai e não poder estar presente para presenciar os mestres trabalhando e naturalmente filar o churrasquinho que rolou na casa do grande anfitrião João Bigua e servido juntamente com o amigo Macedão. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Grande abraço

Pois é grande mestre...mas não faltarão oportunidades...Na hora q quiser vir pra BSB comer um churrasquinho é só falar...Pega uma promoção de passagens dessas aí e venha passar o FDS por aqui.... joia:::

Pôooooooooo!!!!!! tambem quero!!!!! ainda levos uns cabinhos e uns componetes para pagar meus espeitnhos hehehheheheh

Já ecstou em casa..digo loja hehehheheheh

abr Marcão

Ps: começo semana......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes amigos Fabricio e Marquinhos

Parabens pelos belissimos trabalhos!!!

Ficaram maravilhosas!!!! palmas:: palmas:: palmas::

Pena eu estar muito distante dai e não poder estar presente para presenciar os mestres trabalhando e naturalmente filar o churrasquinho que rolou na casa do grande anfitrião João Bigua e servido juntamente com o amigo Macedão. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Grande abraço

Pois é grande mestre...mas não faltarão oportunidades...Na hora q quiser vir pra BSB comer um churrasquinho é só falar...Pega uma promoção de passagens dessas aí e venha passar o FDS por aqui.... joia:::

Pôooooooooo!!!!!! tambem quero!!!!! ainda levos uns cabinhos e uns componetes para pagar meus espeitnhos hehehheheheh

Já ecstou em casa..digo loja hehehheheheh

abr Marcão

Ps: começo semana......

Tá em casa tb, Marcão...na hora q quiser...embarca aí.

E essa semana mantenho contato com vc para vermos o negócio das varas....O Lori deve ir aí amanhã...E vamos nos falando... ::tudo::

Estou com um projeto meio maluco em mente...kkkkk.. surtei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...