Ir para conteúdo

[Novidade ICAST 2009] SpinTech Treble Hook


Bigão

Posts Recomendados

Matéria Virtual - SpinTech Treble Hook.

Texto: Bigão

Fotos: http://www.tackletour.com e http://basstarbaits.com

Fabricante: BassStar Bait Company

Algumas semanas depois da grande feira de pesca realizada nos EUA, a ICAST 2009, começam a surgirem na internet informações sobre as grandes novidades no mercado da pesca. Sendo melhorias em equipamentos já renomados, como novos modelos de uma carretilha com uma maior relação de recolhimento e diferentes tamanhos de modelos de iscas já consagrados no mercado, ou produtos inéditos no mercado. Bem sobre este último item, venho informar a todos aqui do fórum sobre uma destas novidades do mercado que foi lançado na ICAST. Uma garatéia que gira em torno do próprio eixo da marca Basstar. De acordo com o fabricante, esta é a primeira garatéia de rotação do mundo, resultado de um ano de pesquisa e engenharia, chamada de SpinTech Treble Hook.

Imagem Postada

Esta garatéia promete reduzir as chances do peixe escapar ao cuspir a isca durante a briga. Tipicamente as garatéias presas nas iscas possuem um alcance limitado em sua rotação angular, o que gera um travamento, em diversas posições, da garatéia na isca e acontece, sem necessidade, uma alavanca e torque na própria isca que retira o anzol da boca do peixe. A capacidade do SpinTech de girar de forma infinita em qualquer uma das direções e em seu próprio eixo elimina o problema de travamento da garatéia por completo. Os anzóis do SpinTech se posicionam de acordo com a mudança de disposição que a isca sofre durante a briga com o peixe e assim o controle sobre o peixe se torna mais eficiente porque somente a garatéia gira e não a isca.

Imagem Postada

O SpinTech treble hook é construído em aço carbono, possui um pino colocado diretamente no centro da garatéia que move livremente e permite que fique balanceado em qualquer isca para promover o máximo de desempenho.

Imagem Postada

Ele está disponível em versões tanto para água doce quanto salgada, nas cores tradicionais e vermelhas. Atualmente os tamanhos disponíveis são: #6, #4, #2, #1, 1/0, 2/0 e 3/0.

Imagem Postada

A patente ou registro da tecnologia continua pendente pela Basstar. Algumas iscas da empresa já possuem esta característica da garatéia girar em seu próprio eixo, sem fazer com que a isca gire, mas neste caso o sistema é diferente. Há um girador dentro da isca permitindo que o pitão gire.

Imagem Postada

O valor destas garatéias, no mercado americano, está girando em torno de $6.99 a $8.99 o pacote com 4.

Imagem Postada

Um preço um pouco salgado se me perguntarem, mas como o negócio é novo no mercado muitos vão procurar para testar e ver se realmente o sistema de girar no próprio eixo reduz a quantidade de peixes que escapam. Agora não foi encontrada nenhuma informação ou opinião nos site do fabricante e em de vendedores de equipamentos de pesca sobre a resistência destes anzóis. Portanto fica aquela pergunta no ar: Será que essa garatéia agüenta um peixe mais forte, mais pesado e mais brigador como um Tucunaré Açu, ou um Dourado?

Imagem Postada

Lembrando que este texto é um compilações de diversas informações encontradas no site do fabricante, site de equipamentos de pesca e lojas virtuais.

Fontes:

arrow:: http://basstarbaits.com arrow:: http://www.tackletour.com arrow:: http://www.tacklewarehouse.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bompost:

Adorei a novidade! aplauso::

Valeu, Bigao! mestre::

Mas ai me ocorreu... blink::

Iscas como popper e helice nao apresentam serio prejuizo do desempenho se as garateias pesarem algo mais lingua2:: , mas especialmente zaras e iscas de barbela curta sim... morto:: Para estas iscas eu prefiriria o girador incorporado a isca... praia::

Me pergunto quanto a mais pesam estas garateias? seila::

Será que se a gente colocar uma garatéia convencional pesa a um girador de rolamento(daqueles bem pequenos e resistentes) e prende-lo na isca não conseguimos o mesmo efeito?

Alem da maior distancia da garateia a isca, teremos um aumento exagerado de peso que pode matar a isca. Por isso, achei mais interessante a idéia de incorporar o girador a isca.

Só me preocupa que o peso a mais, mesmo estando no corpo da isca, ainda pode resultar em algum prejuízo ao trabalho. Um girador na garateia caudal de uma isca de barbela pode matar a isca (neste caso especifico, o peso na garateia ventral pode ate ajudar a balancear a isca); situacao que se inverte no caso de uma zara ou stick...

Aquele abraço pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal essas garateias, pode ser que funcionem sim mas só testando pra tirar as duvidas.

Será que se a gente colocar uma garatéia convencional pesa a um girador de rolamento(daqueles bem pequenos e resistentes) e prende-lo na isca não conseguimos o mesmo efeito?

Beto se for ver na teoria é pra funcionar sim pois vai fazer a mesma função não sei se com a mesma qualidade mas deve funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que se a gente colocar uma garatéia convencional pesa a um girador de rolamento(daqueles bem pequenos e resistentes) e prende-lo na isca não conseguimos o mesmo efeito?

Ta aí Beto uma boa colocação. Não peguei as garatéias em mãos por isso não tenho mais informações. Mas acho que o volume ficará alto e a garatéia muito distante, porque teriamos que colocar o girador no Split Ring da isca, e mais um Split ring para prender a garatéia. Mas se tu quiser fazer o teste, fica a vontade amigo . joia::: joia:::

Mas ai me ocorreu... blink::

Iscas como popper e helice nao apresentam serio prejuizo do desempenho se as garateias pesarem algo mais lingua2:: , mas especialmente zaras e iscas de barbela curta sim... morto:: Para estas iscas eu prefiriria o girador incorporado a isca... praia::

Me pergunto quanto a mais pesam estas garateias? seila::

Moacyr, também não sei quanto pesam estas garatéias, mas acredito que a idéia deles confeccionarem e venderem estas garatéias separadamente são para disponibilizar este tipo de sistema para outras iscas.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...