Ir para conteúdo

Uso do sonar em rios funciona?


Posts Recomendados

Li num post aqui no forum falando sobre o uso de sonar numa pescaria de rio.Nas pescarias de mar tenho usado direto por tratar-se de um equipamento quase obrigatorio,mas nao sei se funcionaria para a Amazonia.Penso em comprar mais p usar nos peixes de couro,localizar estruturas e etc...De repente pros tucunas tambem,nao sei se pouca profundidade....

O que vcs acham,funciona ou eh jogar $$$$$ fora?Se positivo,qual o modelo ideal que possa ser usado e retirado de um barco de aluguel?

Abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celso....acredito q toda e qualquer informação q o pescador tenha sob a linha da água, traz vantagens.

Para pescaria de tucunarés, com iscas artificais e tals, acho q a ajuda do sonar está mais em se verificar a profundidade do local, no mais, é meio q "superfluo"...

Já outros tipos de peixes, principalmente os de couro, o sonar tb irá ajudá-lo muito....Tipo de fundo, profundidade, cardumes e tals....tudo irá te ajudar.

...mas vamos aguardar a turma experiente aí dar as dicas.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eta post"inho" bom...

comprei um CUDA 300 e tô dando uma chance pra ele....

na realidade, ainda nao consegui aprender a interpretar as informações dele... seu uso na SMesa me ajudou com leitura de profundidade e algum drop-off... se coloco no Fish finder, ele confunde com galhadas no fundo e nao pára de apitar... afff!

se alguem tiver o manual em portugues dele e puder disponibilizá-lo, ajuda muito!

mas estou cinte das indicações do sonar para tucunarés, como escreveu o Fabrico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, nessa minha ultima ida ao Tocantins, no Lago do Peixe meu amigo pegou dois peixes por causa do Sonar dele. Ele ficava na popa do barco com uma isca de meia água munida que uma chumbada para afundar mais rápida. Num momento em que o barco estava mais parado e os outros pescando, ele via o sonar apitar e e jogava a isca, nessa brincadeira ele pegou uma Corvina, e em outro ocasião um Tucunaré!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é Bigão,

neste ultimo FDS fui a SM... ventou bastante a partir das 9h e judiou pescar com superfície...

pegamos muitos tricks, mas muitos mesmo... com nosso material de 20-25 lb, nao dava graça... nenhum de bom porte deu as caras e a esportividade ficou por conta dos piaus!

desisti de campinorte onde os amigos tem rancho... decidi que a partir de agora, vou para pousadas em Serra Negra!

mas numa destas, passamos o tucuninha várias vezes sob o sonar e ele nao acusava nada, mesmo alterando a sensibilidade do equipamento... por isso nao sei se o problema é o operador ou o proprio sonar....

nao consigo deixar que apareçam somente arcos na tela, só aparecem os peixinhos no Fish ID...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que nao acusou nada por causa da pouca distancia ou do tamanho do peixe?O receptor dele eh movel ou fixo no casco?

Abraco

pois é Bigão,

neste ultimo FDS fui a SM... ventou bastante a partir das 9h e judiou pescar com superfície...

pegamos muitos tricks, mas muitos mesmo... com nosso material de 20-25 lb, nao dava graça... nenhum de bom porte deu as caras e a esportividade ficou por conta dos piaus!

desisti de campinorte onde os amigos tem rancho... decidi que a partir de agora, vou para pousadas em Serra Negra!

mas numa destas, passamos o tucuninha várias vezes sob o sonar e ele nao acusava nada, mesmo alterando a sensibilidade do equipamento... por isso nao sei se o problema é o operador ou o proprio sonar....

nao consigo deixar que apareçam somente arcos na tela, só aparecem os peixinhos no Fish ID...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, nessa minha ultima ida ao Tocantins, no Lago do Peixe meu amigo pegou dois peixes por causa do Sonar dele. Ele ficava na popa do barco com uma isca de meia água munida que uma chumbada para afundar mais rápida. Num momento em que o barco estava mais parado e os outros pescando, ele via o sonar apitar e e jogava a isca, nessa brincadeira ele pegou uma Corvina, e em outro ocasião um Tucunaré!

Beleza Bigao,mas vc compraria?Acha que vele apena?

Abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eta post"inho" bom...

comprei um CUDA 300 e tô dando uma chance pra ele....

na realidade, ainda nao consegui aprender a interpretar as informações dele... seu uso na SMesa me ajudou com leitura de profundidade e algum drop-off... se coloco no Fish finder, ele confunde com galhadas no fundo e nao pára de apitar... afff!

se alguem tiver o manual em portugues dele e puder disponibilizá-lo, ajuda muito!

mas estou cinte das indicações do sonar para tucunarés, como escreveu o Fabrico.

Sera que nao eh baixa profundidade?

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser baixa profundidade sim, estava no meio do lago mas com 4m de profundidade.

o tamanho do peixe pode ter influenciado, pois era um de uns 30 cm....afff pegamos em 3 dias uns 150! mas tudo pequeno... a boa noticia é que eles vao crescer se os FD... nao matare todos...

ah, ajusto a sensibilidade para 50% se navegando e 100% se parado, pelo que entendi do manual...

para profundidade, temperatura da agua e forma do leite, o Cuda me satisfaz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...