Cleverson Malacabado Postado Agosto 19, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2009 Olá pessoal Estou muito chateado,pois estava trocando a linha de minha Brisa e tinha visto em um site,para compactar bem a linha,para mesma não encavalar. Durante este processo,a carretilha simplesmente desmontou.A Lateral esquerda (lado do freio magnetico)simplesmente saltou pra fora,pude verificar que as travas,tanto do chassi,quanto da tampa, estouraram.O carretel ficou completamente deformado.Ao retirar a linha,o mesmo esta cortado ao meio. Não sei se compactei demais,o fato é que acho que perdi minha carretilha,que era minha primeira,meu xodó. Agora peço a opinião de vcs.Será que tem conserto e será que vale a pena? Grato Cleverson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 19, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2009 Amigo nao gosto da linha brisa pq a maioria das peças sao de plastico compra uma pinnacle q ira resolver seu problema. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Agosto 19, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2009 Tal processo de compactação me lembra o usado em competições de arremesso. Se usa a compactação manual com passo estreito e, sem a ajuda do guia de linha (que não existe em carretilhas para competições de arremesso). A verdade e que em competições de arremesso não há o compromisso em pegar peixe e isto leva a distorções e a técnicas que não prestam no mundo real da pesca. Observem que sequer se usa distribuidor de linha... No mundo real, e valido compactar a linha, sem exageros, pois evita-se problemas com encavalamento nas porcoes mais internas do carretel e, quando um peixao esvaziar o carretel, nao havera trancos que podem ate arrebentar a linha; sem contar que cabera mais linha no mesmo carretel. Mas tal compactacao em casa nao servira para evitar cabeleiras porque ela ira se desfazer ao primeiro arremesso! A linha descompactada ira ocupar maior volume e o carretel pode se revelar cheio demais ao segundo arremesso... Em outras palavras, deve-se compactar, mas sem exagero...; e ha vantagens no arremesso e na briga com um peixao; mas nao espere demais e, lembre-se que a linha descompactada durante o uso ira encher mais o carretel! Voltando ao ocorrido; creio haver conserto, mas nao valeria a pena pois provavelmente sairia mais caro que a compra de uma carretilha nova... Mesmo que fosse economicamente viável, você ainda teria uma carretilha usada e comprometida em mãos. Aquele abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Agosto 19, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2009 Eu faço das minhas palavras as do Moacyr, Clever o melhor é vc colocar essa carretilha na sua estante e colocar uma plaquinha falando que foi sua 1º carretilha pois sem sombra de dúvida não compensa mandar arrumar, hoje em dia existe muitas carretilhas boas com ótimos preços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Agosto 19, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2009 palmas:: Totalmente de acordo! Não tenho a menor neura em compactar linha multi, pois sei que, como bem colocou o Mestre Moacyr, ela vai se descompactar no primeiro arremesso! Tal processo de compactação me lembra o usado em competições de arremesso. Se usa a compactação manual com passo estreito e, sem a ajuda do guia de linha (que não existe em carretilhas para competições de arremesso). A verdade e que em competições de arremesso não há o compromisso em pegar peixe e isto leva a distorções e a técnicas que não prestam no mundo real da pesca. Observem que sequer se usa distribuidor de linha... No mundo real, e valido compactar a linha, sem exageros, pois evita-se problemas com encavalamento nas porcoes mais internas do carretel e, quando um peixao esvaziar o carretel, nao havera trancos que podem ate arrebentar a linha; sem contar que cabera mais linha no mesmo carretel. Mas tal compactacao em casa nao servira para evitar cabeleiras porque ela ira se desfazer ao primeiro arremesso! A linha descompactada ira ocupar maior volume e o carretel pode se revelar cheio demais ao segundo arremesso... Em outras palavras, deve-se compactar, mas sem exagero...; e ha vantagens no arremesso e na briga com um peixao; mas nao espere demais e, lembre-se que a linha descompactada durante o uso ira encher mais o carretel! Voltando ao ocorrido; creio haver conserto, mas nao valeria a pena pois provavelmente sairia mais caro que a compra de uma carretilha nova... Mesmo que fosse economicamente viável, você ainda teria uma carretilha usada e comprometida em mãos. Aquele abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Agosto 19, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2009 Isso é pra mostrar aos fãs de MS o quanto elas são "boas"... Amigo, também tive uma MS como 1ª carretilha (uma Titan), ela nunca quebrou, mas tá encostada... Não dei pra ninguém pq ninguém me pediu... Segue o conselho do TiWilliam e parte pra outra! Tem muito equipamento de excelente qualidade com preços acessíveis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
harpzz.renan Postado Agosto 19, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2009 compra uma shimano... soh isso que posso te recomendar. Se o preco for um problema, pesquise os modelos da shimano, pois tem alguns modelos, como a citica, que voce consegue por cerca de 350 reais, que NUNCA vai acontecer algo do genero... eh mais caro que MS? com certeza. mas eh melhor? INFINITAMENTE. vale a pena? POLAMOR DE DEUS SE VALE! uahuahuahuahuahuahuahua Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2009 Realmente a diferença de uma MS para uma Shimano é absurda, lógico que são bem mais caras, mas procure opções mas em conta como a Citica, e não se arrependerá, da MS as que eu vejo o pessoal falando bem, e que aguenta o tranco é a GTO Contender 10.000. Abraço!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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