Ir para conteúdo

Aprenda inserir no seu GPS o mapa náutico de todo o litoral


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

Olá Fabrício. boa noite.

Antes de mais nada, parabéns pelo tutorial : ótimo

Comprei um GArmon GPSMAP 62S, segui os passos indicados e deu tudo certo.

Muito fácil depois de suas explicações.

Muito obrigado

Pena que esse mapa não tenha nada de Furnas.

Teria algum aí cim Furnas?

Forte abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Caro (quase) xará, Fabrício,

Você saberia me informar se os links estão com problemas??? Pois, quando clico neles, aparece a seguinte mensagem de erro abaixo:

"Not Found

The requested URL /arquivos/VSA004R.part1.rar was not found on this server.

Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request."

Além disso, você saberia me informar se estes mapas servem para o meu GPS "eTex 30", o novo e melhor modelo de eTrex da Garmin???

Abraços e ótimas pescarias,

Fabrízio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro (quase) xará, Fabrício,

Você saberia me informar se os links estão com problemas??? Pois, quando clico neles, aparece a seguinte mensagem de erro abaixo:

"Not Found

The requested URL /arquivos/VSA004R.part1.rar was not found on this server.

Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request."

Além disso, você saberia me informar se estes mapas servem para o meu GPS "eTex 30", o novo e melhor modelo de eTrex da Garmin???

Abraços e ótimas pescarias,

Fabrízio

Consertarei em breve os links... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Fabrício ou quem mais saiba responder,

Alguem ja usou ou sabe me informar sobre Carta Náutica Bluechart G2 Vision - Bacia Amazônica . E interessante? Tem todos os rios da região ou só os principais? tenho um etrex vista hcx e parece que para usar nele tem que ser a normal não a Vision.....

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício ou quem mais saiba responder,

Alguem ja usou ou sabe me informar sobre Carta Náutica Bluechart G2 Vision - Bacia Amazônica . E interessante? Tem todos os rios da região ou só os principais? tenho um etrex vista hcx e parece que para usar nele tem que ser a normal não a Vision.....

Grande abraço

Opa Meirelles....eu já usei este mapa da Bacia Amazônica.

Na verdade é destinado as grandes embarcações q trafegam no porto de Manaus, Belém e etc....tem apenas sinalizações locais.

Acima de Manaus não tem nada interessante...hehee....Pode esquecer. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

E aí Fabrício, tudo bom?

Eu tenho esta carta náutica, gostaria de saber se você sabe qual a carta náutica que mostra os rios do interior do país, Serra da Mesa, Minas Gerais, São Paulo e Paraná... Se tem algum link para baixar os mapas.

Meu GPS é um Garmin 60csx

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Fabrício, tudo bom?

Eu tenho esta carta náutica, gostaria de saber se você sabe qual a carta náutica que mostra os rios do interior do país, Serra da Mesa, Minas Gerais, São Paulo e Paraná... Se tem algum link para baixar os mapas.

Meu GPS é um Garmin 60csx

Abraços

Opa Gabriel....blz pura, obrigado.

Rapaz....na verdade não existe.

O antigo TRC-Goiás (q agora é tudo TRC_Brasil), tinha apenas um contorno aproximado do lago de Serra da Mesa...mesmo assim não era confiável.

Apenas os novos GPSs q aceitam mapas raster é q permitem q vc insira fotos de satélite nele...O q é muito mais top.

Bem...qualquer coisa estamos na área.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 meses depois...

Sou novo no fórum e esta é a minha primeira postagem. Portanto abraço a todos....

Saiu uma nova versão da carta Garmin Bluechart 2 vision VSA001R atualizada agora em março/2013.

Me parece que as VSA001 vieram em substituição ás VSA004. Alguem já tem a nova versão? Parece que tem uma cobertura das águas interiores bem melhor que a anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo no fórum e esta é a minha primeira postagem. Portanto abraço a todos....

Saiu uma nova versão da carta Garmin Bluechart 2 vision VSA001R atualizada agora em março/2013.

Me parece que as VSA001 vieram em substituição ás VSA004. Alguem já tem a nova versão? Parece que tem uma cobertura das águas interiores bem melhor que a anterior.

Olá Paulo....seja muito bem vindo. joia:::

Rapaz....tb estou atrás deste novo mapa há tempos...Bom saber q mais um está a caçada dele...hehehee.

Caso eu encontre eu te passo na mesma hora.

Caso vc encontre, me avise, blz?!?!

E vamos q vamos.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fabrício,,,, eu to tentando baixar ele no 4share ja tem uns 10 dias mas tá vindo a conta gotas e não tenho certeza se é a versão 2012 ou se é a nova. vergonha::

Estou indo à Foz do Iguaçú dia 19 agora e vou procurar por lá pra ver se encontro com o preço mais em conta, pois no gpscity, ebay, etc tá a US$230. Muito caro lacou::

Se encontrar, te falo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício, tenho a impressão que o Oregon 450 não aceita mapa "Vision". Para a tecnologia "Vision" tem que ser da linha GPSMAP. No caso dele tem que ser Bluechart G2 e não Bluechart G2 vision.

Para a região do Pará tem 3 mapas disponíveis:

HSA001R que cobre o leste da America do Sul e deixa uma boa parte do oeste do Brasil de fora

HSA500L que cobre toda a America do Sul, com todo o Brasil incluso.

HSA009R que cobre a bacia amazonica cobrindo uma parte do litoral do Pará

Veja o link

http://my.garmin.com/mapCoverage/covera ... ntry=REGSA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Fabrício,

Eu gravei o mapa no cartão dentro da pasta Garmin e coloquei no GPS.

Quando eu ligo ele lê o base map e o VSA004R, mas não encontrei nenhum lugar para mudar o mapa.

Eu acho que no 531S ele automaticamente assume o mapa que está no cartão de memória.

Veja:

Imagem Postada

Mas também aparece o base mapa?

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício,

Eu gravei o mapa no cartão dentro da pasta Garmin e coloquei no GPS.

Quando eu ligo ele lê o base map e o VSA004R, mas não encontrei nenhum lugar para mudar o mapa.

Eu acho que no 531S ele automaticamente assume o mapa que está no cartão de memória.

Veja:

Imagem Postada

Mas também aparece o base mapa?

Imagem Postada

Neto....o mapa foi certinho...

Quando vc vai para o litoral brasileiro...vc vê os detalhes da orla (profundidade, bóias, marcas e etc)??? Se sim, ok...o aparelho reconheceu automaticamente....Se não, vc vai precisar entrar nas configurações de mapas e selecionar o Blue Chart.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neto,

Não conheço o seu aparelho, mas tenho um GPSMap 620 e nele para mudar o mapa tem a seguinte sequencia de menu (talvez o seu tenha algo parecido):

-Menu

-Setup da Tabela de navegação

-Aspectos da Carta

Mapa mundo Basico ou Mapa mundo Completo.

Para ver a que momento de zoom que quer a imagem de satélite real, ainda no submenu Aspectos da Carta, tem a opção "Detalhes"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Caro Fabricio e companheiros...

Adquiri meu sonar ha alguns dias, um Garmin Echo 200 e agora pretendo adquirir meu gps. (nao, eu nao quis o combo)

O GPS tem que ser especifico para receber essas cartas nauticas? Ou o meu garmin veicular (265wt) recebe?

O etrex 20 ou 30 funciona com carta nautica tambem?

Abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Fabricio e companheiros...

Adquiri meu sonar ha alguns dias, um Garmin Echo 200 e agora pretendo adquirir meu gps. (nao, eu nao quis o combo)

O GPS tem que ser especifico para receber essas cartas nauticas? Ou o meu garmin veicular (265wt) recebe?

O etrex 20 ou 30 funciona com carta nautica tambem?

Abraco!

Lênio...infelizmente os aparelhos veiculares não aceitam mapas raster (fotos satelitais).

Já o 20 ou o 30 eu acredito q aceitam. Lá no site da Garmin, nas especificações dos aparelhos, diz se ele aceita ou não este tipo de mapa (no caso, o Blue Chart Vision II)...mas é 99% de chance de aceitar. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei dei uma olhada ontem a noite mas tava caindo de sono. Vou ver com calma depois....

Mas acho que para o meu objetico, acho que o meu veicular ja ajuda.

So quero adicionar os waypoints em determinados rios e represas. Ja naveguei no mapa e tem os lugares que procurei.

Ai eh so adicionar.

Obrigado Fabricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...