Ir para conteúdo

QUAL MATERIAL (VARA, CARRETILHA e ISCAS P/ AMAZONIA


Posts Recomendados

Vou na semana que vem (26/08) pescar na Amazônia, afluentes do Rio Madeira, pela primeira vez, gostaria de saber qual o material mais adequado para pescar por lá. Posso levar varas de 08 a 17 lbs, e carretilha Curado 201, Daiwa Zillion, Shimano Aldebaran. É que, como costumo pescar aqui pela região, não uso material muito pesado, e já ouvi falar que por lá deveria usar varas acima de 20 ou 25 lbs.

O que você me dizem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Oi Nelson. Realmente o tópico do Fabrício é impecável, tem todas as respostas, acho que vc está bem assistido. Mas vou colocar algumas outras pulgas atrás da sua orlha...

dependendo da região que você venha pra AM os tucunas são grandes, isto quer dizer que qualquer vara para arremesso de artificiais pode ser fraca, mesmo as pra 40Lbs, isto sem falar nos drags das melhores carretilhas, que certamente não aguantarão as primeiras corridas de um bocudo, nestas horas você precisará dar ponta de vara e meter o dedão no carretel (podem me excomungar, mas é isso) e aí, meu amigo, o que conta é LINHA e GARATÉIA.

Aparentemente você já tem um belo conjunto de carreta e vara, mas não se esqueça de uma boa linha e garatéis reforçadas.

Forte abraço e belos bocudos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz,

você disse tudo, foi o que realmente aconteceu nessa minha pescaria o ano passado. Pegamos muito peixe, mas a maioria foi nessa faixa de 1 a 5 kilos, eu peguei apenas 01 exemplar de 6,5 kilos. Quanto as varas, musei na maioria do tempo, uma de 20 lbs, mas também pesquei com uma de 17 libras, pois a emoção é maior. As varas que você comentouDe nossa turma o maior tucunaré fisgado, fui um de 9 kgs. Prometo que vou aprender a colocar um relato aqui e colocar algumas fotos dessa pescaria no Rio Madeira.

Em outubro agora estarei indo para Barcelos, tomara que a captura seja de exemplares maiores.

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...