Ir para conteúdo

Pedido de Dicas para SM


Posts Recomendados

Caros parceiros, estou levando meu filho de 6 anos para SM para sua primeira pescaria.

Vou tentar dar uns arremessos com ele mas acho mesmo que a pescaria vai ser na base do lambari vivo.

Gostaria que vocês me dessem algumas dicas pois nunca fiz esse tipo de pescaria com lambari vivo:

Qual tipo e tamanho do anzol que devo levar ?

Devo usar líder ?

Devo usar chumbada ?

Devo usar distorcedor ?

Mais alguma dica importante ?

Desde já agradeço as valiosas dicas destes experientes pescadores.

Prometo que vou fazer um emocionante relato (pelo menos para mim vai ser muito emocionante)

Um grande abraço a todos os forumeiros,

Espirro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom faz alguns anos que não pesco tucunaré com isca viva, mais quando fazia, usava um empate com girador para as piranhas não levarem o anzol, anzol este de tamanho 3/0 ou 4/0. O mais comum na serra da mesa é pescar com o barco apoitado no meio das estruturas, eu utilizava um chumbo bem pequeno e na maiorias das vezes só descarrega linha em baixo do barco, não tente dar longos arremessos pois se fizer isso vai ficar o dia inteiro tirando anzol do enrosco.

Como não tem correnteza, se tiver ventando pode se fazer tipo pescaria de rodada, solta o barco e manda a isca na água se possível sem chumbada ou com um micro chumbo para não ficar enroscando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Espirro,

eu costumava pescar tucuna com meu primo ele tendo a idade do seu filho, ao invés de linguiçar, montava pra ele uma vara de molinete de 6 pés ou mais com monofilamento e colher anti-enrosco (que é uma isca com possibilidade mínima de acidente, tem bom peso pra pincho e pega mais que gripe A rsrs) ele sempre pegava muitos tucunarés sobretudo arremessando após eu pinchar superfícies, experimenta que é batata.

Boa pescaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tem tempo que eu não faço esse tipo de pescaria, mas constumava usar uma chumbada pequena, e um anzol Maruseigo. acho que no tamanho 2/0 para poder iscar os lambaris menores. Aconselho que não utilize anzois muito grandes por este ultimo motivo, pois o peixe vivo é bem mais produtivo que o peixe morto.

A dica do Pesca Pesada é muito importante, se estiver com o barco amarrado no meio das estruturas não é bom arremessar.

Outra dica é usar uma boia de arremesso quando for pescar em lrremesso quando for pescar em locais não muito fundos, com a iscas ums 80 cm abaixo. Você ainda poderá andar com o motor elétrico e pescar de artificial, chamando os peixes para comerem na isca do seu filho. joia::: joia:::

Boa pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pesco mais com piaba mais já pesquei bastante, acho que posso te ajudar.

Qual tipo e tamanho do anzol que devo levar ? 4/0 é o ideal.

Devo usar líder ? Pode sim pois é invisível na água.

Devo usar chumbada ? Bem leve.

Devo usar distorcedor ? Coloca só o anzol direto na linha.

A dica do Bigão é muito boa, bota uma bóia de arremeço para ele e vai fazendo arremeços andando com o motor elétrico vc pega e ele também. Boa sorte e isca o lambari pelo naris que ele não morre e nada melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...