Ir para conteúdo

Informação sobre pesca com artificial no rio Araguaia.


Posts Recomendados

To indo no feriado 07 de setembro ao araguaia, conheço bem lá, vou duas vezes por ano mas nunca fiz uma pescaria com isca artificial no rio só nas lagoas. Gostaria de saber se é produtivo pescar com motor elétrico no rio araguaia batendo artificial. Como? Subindo o rio nos bancos de areia? Ou não precisa do motor elétrico? Se alguém já fez uma pescaria dessa lá e poder me passar informação eu agradeço. Valeuuuuuu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Júnior, um motor elétrico ajuda bastante para posicionar o barco, assim como uma poita para "estacionar" em locais estratégicos.

Os pontos são saídas de praias e ressacas para mandubés, tucunas e até cacharas.

Remansões e bocas de lagos e córregos para cachorras e apapás.

Iscas de superfície pequenas são top. Aconselho uma excelente isca para isto a Lambari - Intergreen, é matadeira pras apapás.

Na revista pesca deste mês tem uma matéria de pesca de apapás no meio do rio com artificiais joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junior o ideal é vc ir descendo o rio de rodada e utilizando o elétrico para posicionar o barco próximo as estruturas de forma que os pescadores possam arremessar e trabalhar as iscaso mais próximo possível destes locais onde o Xande citou:

"Os pontos são saídas de praias e ressacas para mandubés, tucunas e até cacharas.

Remansões e bocas de lagos e córregos para cachorras e apapás."

Acrescento também próximo a galhadas no meio e na beirada do rio...

Assim que estiverem num ponto bom e alguém teve uma ação, pode utilizar o elétrico também para manter o barco no local até que algum pescador consiga capturar algum...

Beleza??? É por aí mesmo.... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz junior?

No canal do Araguaia vc vai pegar na artificial basicamente 04 espécies de peixes:

-Dourada: boca de lagos, barranco de pedra com corredeiras e rasuras no meio do rio. Atacam principalmente iscas de zigue-zague amarelas ou prateadas. Use iscas menores pra facilitar a fixação do anzol e deixe a fricção bem frouxa pra ela pular menos.

- Cachorra-facão: vai pegar elas em corredeiras e remansões onde a agua fica girando, as vezes uns cardumes enormes ficam parados por ali e vc pega muitas mesmo. Utilize pequenas iscas de meia-água de cores claras. Um empatezinho de aço vai bem, pq mesmo elas sendo pequenas pode cortar a linha. Uma vez passei uma manha inteira em um remanssao pescando com um stick azul metalico. Trocava de isca e elas paravam...quando voltava pro azul metalico elas voltavam a atacar.

-Cachorra-larga: bem menos comum que a facão. Frequenta os mesmos lugares da facão e também travessões de pedra e bicos de praia com corredeira. Pode usar iscas de meia agua maiores que as para cahorra facão, também com empate de aço, e se a agua for limpa na reg~ião que vc vai pode usar helices ou zaras sem medo.

-Bicuda: no araguaia raramente vejo alguma bicuda de porte. Aparecem onde a rasura afunda de uma vez, em espraiados de agua rapida, barrancões com troncos caidos, braços de rio (canais). Atacam qq coisa praticamente, meia-agua, superficie, colheres etc.

Outros peixes que vao entrar eventualmente nas artificiais sao as matrinchas, corvinas e mandubés. As vezes um bico de pato tb pode atacar...ja vi pegarem ate em helices.

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...