Ir para conteúdo

>CHEIRO DE QUEIMADO NA CARRETILHA?!<


Posts Recomendados

Nunca vi disso... só quando aconteceu um "acidente" e tacaram fogo em uma Alphas de um amigo. rs.

Ela está original?

Tem algumas lojas marretas que dizem fazer manutenção de equipamentos mas usam óleo velho de carro para lubrificar... daí já viu né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi disso... só quando aconteceu um "acidente" e tacaram fogo em uma Alphas de um amigo. rs.

Ela está original?

Tem algumas lojas marretas que dizem fazer manutenção de equipamentos mas usam óleo velho de carro para lubrificar... daí já viu né.

Ela só tem 5 pescarias!! Eu a comprei nova no estácio pescaria. É uma chronarch mg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joao Paulo;

Se voce usou um oleo muito fino (como o oleo Singer) no rolamento na tampa do freio centrifugo, ta explicado!

Esse oleo nao foi feito para suportar a temperatura de 70 graus que pode ser atingida com a carretilha ao Sol, volatilizando.

Ou, esse oleo pode ter alcancado o freio centrifugo e volatilizado devido ao atrito e a grande velocidade (pode chegar a 20.000 RPM)...

Lembro de ter sido analizado esse assunto sobre oleos faz um tempo, mas posso achar o topico se alguem quiser...

Aquele abraco a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joao Paulo;

Se voce usou um oleo muito fino (como o oleo Singer) no rolamento na tampa do freio centrifugo, ta explicado!

Esse oleo nao foi feito para suportar a temperatura de 70 graus que pode ser atingida com a carretilha ao Sol, volatilizando.

Ou, esse oleo pode ter alcancado o freio centrifugo e volatilizado devido ao atrito e a grande velocidade (pode chegar a 20.000 RPM)...

Lembro de ter sido analizado esse assunto sobre oleos faz um tempo, mas posso achar o topico se alguem quiser...

Aquele abraco a todos!

Como vai Moacir?

Pode até ser, mais ela continua do geito que comprei. Ela tá tão nova, que ainda nem cheguei a lubrificá-la. Ela tem apenas 5 pescaria. Tem uns 6 meses que a comprei.

Pra falar a verdade, é um cheiro muito parecido com de queimado, mas ainda não tenho certeza se é bem isso. Às vezes é o cheiro do proprio óleo lubrificante, não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joao Paulo;

Se voce usou um oleo muito fino (como o oleo Singer) no rolamento na tampa do freio centrifugo, ta explicado!

Esse oleo nao foi feito para suportar a temperatura de 70 graus que pode ser atingida com a carretilha ao Sol, volatilizando.

Ou, esse oleo pode ter alcancado o freio centrifugo e volatilizado devido ao atrito e a grande velocidade (pode chegar a 20.000 RPM)...

Lembro de ter sido analizado esse assunto sobre oleos faz um tempo, mas posso achar o topico se alguem quiser...

Aquele abraco a todos!

Como vai Moacir?

Pode até ser, mais ela continua do geito que comprei. Ela tá tão nova, que ainda nem cheguei a lubrificá-la. Ela tem apenas 5 pescaria. Tem uns 6 meses que a comprei.

Pra falar a verdade, é um cheiro muito parecido com de queimado, mas ainda não tenho certeza se é bem isso. Às vezes é o cheiro do proprio óleo lubrificante, não sei.

Eu tava apostando que voce tinha usado um oleo tipo o Singer, muito fino... vergonha::

Se nao usou, entao nao foi isso! lacou::

Sabe que ate eu fiquei encafifado? blink::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...