Ir para conteúdo

Projeto n° 01... Ottoni de estimação (1ª carbono comprada)


Posts Recomendados

rindo3:: rindo3:: rindo3::

Sei que não está ficando lá grandes coisas... mas pra ser a 1ª!!!

Dando uma de Sr Jorge...

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

1º passador...

Imagem Postada

Encaixe... e foi a 1ª coisa que fiz... só teste mesmo mas vai ficar!!!(a varinha é 02 partes)

Imagem Postada

2º passador...

Imagem Postada

3º passador...

Imagem Postada

O Cabo montado...

http://i495.photobucket.com/albums/rr311/jpsjean/jpsjean1/DSC01648.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr311/jpsjean/jpsjean1/DSC01649.jpg

Vou colocando as fotos a medida que for fazendo!!!(depois vou ver se coloco fotos com qualidade melhor... essas são de celular!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean,

Parabéns pelo primeiro passo, isso é o importante, e que seja seguido de muitos outros passos, a montagem de cabo tá muito boa, e ainda te deste ao luxo de fazer uma base e um trançado simples, pelo que pude ver fizeste uns diamantes. E iniciaste com linhas metálicas, que são mais difíceis de trabalhar que as linhas de nylon ou polyester.

Olha, não sei se a minha primeira foi melhor que a tua. Qualquer hora acho a foto e posto aí, apenas pra verem que se a gente correr atrás a gente evolui.

E outra coisa, mantenha a cabeça aberta, olhe e escute bastante para sempre aprender mais, até porque alguém que esteja começando, de repente criou um macete ou facilitador para alguma coisa, e o segredo é captar essas coisinhas. Pesquise bastante também, hoje a internet é melhor do que qualquer biblioteca.

Estás no caminho certo.

Pelo jeito a temperatura aí tá boa pelas fotos dos pés descalços, aqui se fizer isso congela os dedos.

Grande abraço e vamos pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean,

Parabéns pelo primeiro passo, isso é o importante, e que seja seguido de muitos outros passos, a montagem de cabo tá muito boa, e ainda te deste ao luxo de fazer uma base e um trançado simples, pelo que pude ver fizeste uns diamantes. E iniciaste com linhas metálicas, que são mais difíceis de trabalhar que as linhas de nylon ou polyester.

Olha, não sei se a minha primeira foi melhor que a tua. Qualquer hora acho a foto e posto aí, apenas pra verem que se a gente correr atrás a gente evolui.

E outra coisa, mantenha a cabeça aberta, olhe e escute bastante para sempre aprender mais, até porque alguém que esteja começando, de repente criou um macete ou facilitador para alguma coisa, e o segredo é captar essas coisinhas. Pesquise bastante também, hoje a internet é melhor do que qualquer biblioteca.

Estás no caminho certo.

Pelo jeito a temperatura aí tá boa pelas fotos dos pés descalços, aqui se fizer isso congela os dedos.

Grande abraço e vamos pra frente.

O Youtube é excelente pra isso... Realmente, hoje em dia a Net ensina muita coisa Jorge!!!

BH também está bem fria nesse domingão... É que sinto muito calor, além doque é costume meu pisar no tapete descalço mesmo!!!

Agora tenho pressa pra acabar a varinha, até porque tenho uma cirurgia marcada para o dia 15 no braço esquerdo e não sei quanto tempo esta vai me deixar de molho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hêêêêêêêêêêêêêê! joia::: Grande começo Jean... é isso ai amigo, o primeiro passo você já deu. Você está fazendo um exelente trabalho ::tudo:: . Agora é minha vez... tô quaseee...

Forte Abraço.

Obrigado Renato...

Estamos esperando a sua também!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean, você colou o cabo perfeito, as linhas estão boas pela primeira tentativa.

Agora entendi porque você queria dourado, você fez a base com essa cor.

Vamos aguardar o próximo passo. E capricha na resina.

Um abraço

Valeu Bete...

Tenho ainda que esclarecer algumas dúvidas...rsrsrsrsrs

De quebra... algumas fotos melhores:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

1º passador...

Imagem Postada

2º passador...

Imagem Postada

3º passador...

Imagem Postada

Encaixe...

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas dificuldades:

No trançado... as linhas acabam por dar um grande volume e na hora de fazer a amarração (por falta de prática) ficaram meio encavaladas;

Realmente, alinhar as linhas dá um trabalhão... e pra fazer esse trançadinho mínimo fiquei de 22:00 às 03:00h... e, percebendo direitinho, não ficou tão alinhadinho assim e uma linha acabou encavalando;

Tentei amarrar os passadores usando gominhas(sem sucesso por não ter firmado... mas acho que esse foi orelhada minha mesmo...rsrsrsrs), arrames de saquinho de pão(esse ficou até melhor e prendeu os passadores direitinho) só que o volume inviabilizou tudo e por último, pedacinhos de fita crepe... que foi o melhor e o utilizado;

A mão, por uma lesão que vai resultar em cirurgia, não estava tão firme e a linha não ficou tão apertada.

As dúvidas são as melhores coisas que existe nesse tipo de serviço... e poder compartilhar com a galera e dividir as dificuldades também!!!

A propósito... já acabei de colocar os passadores finais... e ficou bem legal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Jean... muito fera mesmo....Tiro o chapéu pra vc...pois eu, ainda não tive coragem de encarar um trançado mais complexo...hehehee.. mestre::

Eu não sei se vc está usando linhas próprias para amarração...Pelas fotos eu achei um pouco grossas...o q facilita a "enrolação"...kkkk....mas depois de enrolar a linha, e vc perceber q existem valas, ou q não está alinhadinho, vc pode usar a unha para ajustar o trançado.

Pelas fotos a linha dourada é fina, mas a azul é bem mais grossa. Vc deve usar sempre linhas de mesma bitola. joia:::

A hora de ajuste é essa...pois na hora q vc resinar essas falhas serão "pontencializadas"...hehee...

Cada vez q vc faz um trançado vc melhora o trabalho.

Ah...outra coisa...quanto mais linha vc enrola nos passadores, mais cola, e mais peso vc estará colocando na vara...ou seja, mais lenta ela ficará.

Mas é isso...o q mas importante é q vc arriscou e está dando certo o seu trabalho.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Jean... muito fera mesmo....Tiro o chapéu pra vc...pois eu, ainda não tive coragem de encarar um trançado mais complexo...hehehee.. mestre::

Eu não sei se vc está usando linhas próprias para amarração...Pelas fotos eu achei um pouco grossas...o q facilita a "enrolação"...kkkk....mas depois de enrolar a linha, e vc perceber q existem valas, ou q não está alinhadinho, vc pode usar a unha para ajustar o trançado.

Pelas fotos a linha dourada é fina, mas a azul é bem mais grossa. Vc deve usar sempre linhas de mesma bitola. joia:::

A hora de ajuste é essa...pois na hora q vc resinar essas falhas serão "pontencializadas"...hehee...

Cada vez q vc faz um trançado vc melhora o trabalho.

Ah...outra coisa...quanto mais linha vc enrola nos passadores, mais cola, e mais peso vc estará colocando na vara...ou seja, mais lenta ela ficará.

Mas é isso...o q mas importante é q vc arriscou e está dando certo o seu trabalho.... joia:::

Fabricio, as linhas que ele usou são linhas de amarração mesmo, que não dão rejeição na resina, eu só não imaginei que ele fosse fazer tudo tão dourado, o que acaba dando dificuldade para o trabalho dele, e um outro detalhe o certo seria a cama na linha preta e somente os detalhes em dourado. Minha humilde opinião.

Nesse caso dessa vara em particular, eu penso que não vai alterar a ação da vara não, devido a libragem e a vara ser de duas partes.

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhmmm....agora é q entendi q ele faz uma cama por baixo da linha azul... joia:::

E qual a libragem dessa vara aí Jean??? Vc irá usá-la pescando o q?

Linhas preta dourada e prata...

A varinha é 15lbs de ação média... que, de média não tem nada... é lenta mesmo!!!

Essa varinha foi a 1ª varinha de carbono que comprei(o restante antes dessa era de fibra de vidro, bem pesadonas mesmo)... usava pra pescar tucunas com iscas de meia-água... e não tenho tanto interesse em modificar o uso dela não!!!

Vou continuar usando nesse propósito!!!

Estou querendo saber qual o tamanho ou numeração do pincel que vocês usam pra resinar...

Fiquei de perguntar algumas coisas pra Bete... mas faço isso depois através do MSN...

Valeu galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhmmm....agora é q entendi q ele faz uma cama por baixo da linha azul... joia:::

E qual a libragem dessa vara aí Jean??? Vc irá usá-la pescando o q?

Linhas preta dourada e prata...

A varinha é 15lbs de ação média... que, de média não tem nada... é lenta mesmo!!!

Essa varinha foi a 1ª varinha de carbono que comprei(o restante antes dessa era de fibra de vidro, bem pesadonas mesmo)... usava pra pescar tucunas com iscas de meia-água... e não tenho tanto interesse em modificar o uso dela não!!!

Vou continuar usando nesse propósito!!!

Estou querendo saber qual o tamanho ou numeração do pincel que vocês usam pra resinar...

Fiquei de perguntar algumas coisas pra Bete... mas faço isso depois através do MSN...

Valeu galera!!!

Jean,

Muitos usam pincel de esmalte de unha, cortando um pouco as cerdas para deixá-lo mais curto, eu comecei com eles porém hoje não uso mais, prefiro pincéis mesmo, apesar de bem mais caros. Uso Pinctore da Tigre tamanhos 6 a 10.

Quanto à cama para o trançado, primeiro, só se faz cama para trançado aberto que nem o teu, e às vezes, dependendo do que vai se fazer nem precisa a cama.

Procure usar uma cor só para a cama, porque o desenho superior aparece melhor. Nestas cores que usaste, talvez o que ficasse melhor fosse uma cama em prata, como os diamantes trançados em dourado e preto, acredito que daria um bom efeito visual com as cores que usaste, .....mas foi a tua primeira tentativa e se for olhar o meu passado também fiz umas camas duas cores, hoje não uso mais... o efeito é melhor com uma cor só, nem sempre misturar muitas cores darão o melhor efeito. Mesmo nos meus desenhos mais sofisticados procuro não usar mais que tres cores, podendo isso sim alterar tons da mesma cor, porque muita cor fica difícil uma boa combinação ou até mesmo um bom contraste. Geralmente duas cores são suficientes para gerar um bom efeito visual.

Como dizem meus amigos rodbuilders americanos, sobre trabalhos simples mas de grande efeito visual..... sometimes less is more..... ou seja: às vezes menos é mais...

Entra em contato comigo que te explico como tirar os espaços entre as linhas e aquleles pentelhos que aparecem nas fotos, se deixá-los ao resinar vão te acarretar certos probleminhas.

Imagem Postada

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 2º passo...

O cabo continua a mesma coisa...

Imagem Postada

Imagem Postada

Visão da varinha da ponta ao cabo... e vice-versa!!!

Imagem Postada

Imagem Postada

O trançado...

Aqui dá pra perceber o errinho no trançado...

Imagem Postada

Imagem Postada

1º passador...

Imagem Postada

Encaixe...

Imagem Postada

demais passadores e ponteira...

2º...

Imagem Postada

3º...

Imagem Postada

Os simples...

http://i495.photobucket.com/albums/rr311/jpsjean/jpsjean1/DSC09420.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr311/jpsjean/jpsjean1/DSC09422.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr311/jpsjean/jpsjean1/DSC09423.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr311/jpsjean/jpsjean1/DSC09424.jpg

Ainda falta colar a ponteira... e colocar os adesivos!!!

Depois é só resinar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo saber algumas coisas...

Pra colar a ponteira... qual tipo de material uso???

Os adesivos... como faço pra colocá-los???

Lixei todo o blank quando desmontei a vara... posso deixar ele sem resinar ou é conveniente resinar novamente??? Se for... Quantas demãos??? Quanto tempo que tem que ficar no secador e depois quanto tempo que tenho que esperar até ficar seco por completo???

Estou pensando em retirar o trançado e refazer mas por ser a 1ª experiência não sei se retiro ou não... que acham???(é que fiz outro logo acima pra ver se saia melhor...rsrsrsrs... e ficou!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns! Ficou muito bom!

Valeu Gustavo...

Aproveitando... Fiz um novo trançado e, não sei se por dó de desmanchar o 1º ou por ter achado o 2º um pouco melhor, resolvi deixar os 2... e, também aproveitei e adesivei!!!

Algumas Fotos:

Adesivos...

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Trançado antigo...Aproveitei e corrigi o erro!!!

Imagem Postada

Imagem Postada

Trançado novo...

Imagem Postada

Imagem Postada

Achei que as fotos não sairam tão boas e amanhã de dia tiro outras pra ver porque não é essa a impressão que tenho desse trançado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só problemas... mau:: mau:: mau::

Pra minha infelicidade... durante o período que estava resinando a vara... uma das linhas de um dos passadores acabou soltando e eu já havia colocado resina em todos... Resultado: tive que cortar o pedaço solto e secou do jeito que estava!!!(vou ter que retirar o passador teimoso, enrolar a linha e resinar depois novamente!!!)

Coloquei os adesivos na cor prata... não gostei e retirei, trocando pelos de cor dourada!!!

Vai demorar... mas vamos ver no que dá essa brincadeira!!!

Ao menos algumas coisas não achei tão difícil... mas no geral com notas entre 01 e 10... foi um 04!!!(e esperava ser menos!!!)

Não sei se retiro os trançados ou não... Oh dúvida maldita!!! lacou:: lacou:: lacou:: O arremate não me agradou... apesar do 2° trançado ter me agradado!!!

Estou com algumas fotos em casa... mas se for fazer as modificações que estou planejando... nem vou postar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só problemas... mau:: mau:: mau::

Vai demorar... mas vamos ver no que dá essa brincadeira!!!

Ao menos algumas coisas não achei tão difícil... mas no geral com notas entre 01 e 10... foi um 04!!!(e esperava ser menos!!!)

Estou com algumas fotos em casa... mas se for fazer as modificações que estou planejando... nem vou postar!!!

As fotos...

Pra minha infelicidade... durante o período que estava resinando a vara... uma das linhas de um dos passadores acabou soltando e eu já havia colocado resina em todos... Resultado: tive que cortar o pedaço solto e secou do jeito que estava!!!(vou ter que retirar o passador teimoso, enrolar a linha e resinar depois novamente!!!)

Esse que deu problema...

Imagem Postada

Mas já está resolvido... Já troquei tudo... e só falta resinar!!!

Coloquei os adesivos na cor prata... não gostei e retirei, trocando pelos de cor dourada!!!

Imagem Postada

Trocado...

Não sei se retiro os trançados ou não... Oh dúvida maldita!!! lacou:: lacou:: lacou:: O arremate não me agradou... apesar do 2° trançado ter me agradado!!!

Tudo resinado ficou até legal...

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Mas...tudo trocado também... Deu foi um trabalhão arrancar aquela montanha de linha trançada!!!

http://i495.photobucket.com/albums/rr311/jpsjean/DSC09514.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr311/jpsjean/DSC09515.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr311/jpsjean/DSC09521.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr311/jpsjean/DSC09522.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr311/jpsjean/DSC09525.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr311/jpsjean/DSC09526.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr311/jpsjean/DSC09527.jpg

Esse me agradou mais...

O motor funcionando...(não tinha espaço e coloquei o secador no tanque de lavar roupas da minha casa... fiquei escutando isso uns 02 dias da patroa!!!)

http://i495.photobucket.com/albums/rr311/jpsjean/DSC09510.jpg

http://i495.photobucket.com/albums/rr311/jpsjean/DSC09482.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...