Ir para conteúdo

Corumbá IV - 23/08/2009


Posts Recomendados

Antes de qualquer coisa quero agradecer a todos pela recepção aí na Ilha da Fantasia, ao Leo Marrara por ter marcado a pescaria em Corumbá IV e ao Walther por tê-la tornado possível (nos deu carona... he he he he he he)

Chegamos em Porto do Vale, acompanhados do Luiz Percio e do Ferreira. Conheci também o Adão e Ivan.

Contratamos o guia Andrade para a nossa pescaria, afinal tanto o Leo Marrara como eu não conhecíamos o local.

Enquanto eu preparava a tralha fomos surpreendidos por algo (muitos já devem estar sabendo) que quase se transforma em uma tragédia: um indivíduo estacionou uma Kombi, em péssimo estado de conservação (leia-se sem freios), na margem da represa, que dada a inclinação (acho que uns 50°) passou por cima das pedras usadas como calço, e desceu em disparada em direção a um Santana estacionado na margem. A porta do veículo estava trancada e o proprietário não conseguiu entrar e frear a carroça. No meio do caminho a dita cuja muda de direção (ou seja, o barco onde EU estava passou a ser o alvo), quase passa por cima de um garoto que ficou parado sem saber prá onde ia. Tanto ele como o sujeito que o puxou eram ocupantes da Kombi.

Ao ser avisado pelo Leo e demais amigos, pulei do barco que foi atingido bem onde eu estava sentado. Ele ficou assim:

Imagem Postada

A fanigerada, o moleque que quase vira paçoca e o sujeito que o salvou...

Imagem Postada

Ao pular do barco me desequilibrei e caí de joelhos, e não sei como, bati a cabeça na Kombi.

Curativo feito, cachaça bebida (muito boa por sinal), fomos pescar.

Batemos diversos pontos, mas o vento castigava (foi assim o dia inteiro). Após algum tempo consegui desatolar o dedo com este amarelinho:

Imagem Postada

Mais algumas mudanças de ponto e o Leo consegue desatolar

Imagem Postada

O tempo foi passando (o vento não) e nos dirigimos para o local onde faríamos o churrasco com o Walther, Luiz Persio, Ferreira, Adão e Ivan. Lá chegando, fomos batendo o local até que os peixes começaram a aparecer:

Imagem Postada

Este virou almoço...

Imagem Postada

Este foi o maior de todos, e devidamente liberado.

Imagem Postada

Resolvemos desembarcar e esperar os outros amigos para almoçar. Os primeiros a chegar foram o Adão e o Ivan. Logo depois chegaram Walther, Luiz Percio e Ferreira. Para nossa surpresa também vieram Macedão e Botinho. Por último chegou a Família Biguá (o Fabrício não tinha confirmado a presença).

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://i78.photobucket.com/albums/j86/halieuta/100_0310.jpg

O foguinho onde foram assados os peixes e a carne...

http://i78.photobucket.com/albums/j86/halieuta/100_0309.jpg

Não faltou também a churraqueirinha da Barbie...

http://i78.photobucket.com/albums/j86/halieuta/100_0311.jpg

Após o almoço voltamos a trabalhar, mas a pressão atmosférica desabou e o vento ficou mais forte. Depois de insistir em alguns pontos sem sucesso retornamos ao Porto.

Depois que todos haviam retornado caiu uma tempestade acompanhada de ventos fortes que deslocaram o flutuante e foi necessário usar o trator para recolocá-lo no lugar.

A chuva acalmou e retornamos a BSB, dando por encerrada esta maravilhosa pescaria. A carona da casa do Walther para a Asa Norte foi dada pelo Luiz Persio.

O Ferreira e o Fabrício têm mais fotos.

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente, Hali... valeu por colocar o relato tão rápido!

Duas coisas: Conserta a foto do primeiro peixe, q ficou a sua kombi repetida no lugar; e o peixe do almoço foi o meu, lembra?

No mais... foi um grande prazer pescar contigo de novo, meu amigo... e volte sempre, a casa é sua!

Grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Hali,

Deixo consignado o prazer que foi conhecê-lo pessoalmente. Espero que possamos fazer uma pescaria decente, já que a de ontem, em função das condições climáticas, não foi lá grande coisa. Mas como a turma costuma dizer, o que vale é a companhia, cerveja gelada e carne no fogo. Na próxima vez que vier a Brasília (este é o nome da cidade e não ilha da fantasia kkk) considere-se convidado (leia-se intimado) a pescar comigo e com o Walther.

Um grande abraço e tenha a certeza de que aqui na ilha da fantasia, ops, Brasília, pode contar comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala seu Hali..pelo que vejo já voltou para a cidade que faz este país andar. Pode ter certeza que o prazer foi todo nosso (de toda turma) em te conhecer, e quando voltar vamos fazer um esforço para todo mundo descer para SM. A pescaria realmente foi fraca mas a farra foi muito boa...Para de me sacanear e falar da minha churrasqueirinha, que aliás nem é minha, foi ela que salvou o churrasco kkkkkkkkk. Outra coisa, quando sua esposa falar que vc é cabeça dura..NÃO DUVIDE...hehehehehe....abraços e até a próxima....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Hali!!!! "o sobrevivente" :amigo:

Adrenalina pura o Corumbá IV, hein?! buaa::

Tá louco, sô! mau:: mau:: mau::

Valeu pelos lindos tucunas e pela turma. palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Aliás, deve ser o efeito tucuna na moçada, pois tinha mais corum lá que nas cervejas em Brasilia. rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Quanto ao vento, chegou na SM no sábado. chorei:: chorei:: chorei::

Abraços e até a próxima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Hali, mesmo com o incidente o prazer foi todo nosso em pescar contigo, e poder te ajudar com o couro carecudo, hahahahahaha

aquele abraço companheiro, e volte sempre, sem kombi dessa vez lacou:: lacou:: rindo2::

obs: o q posso dizer dos meus companheiros e que sairam assim:Imagem PostadaImagem PostadaDEDUS ATHOLDUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para complementar....

O primeiro tucunaré na vida do Ivan...é a virgindade já era.. o primeiro a gente nunca esquece...hehehehehe...

Imagem Postada

e foi logo liberado....O Ivan aprendeu cedo...

Imagem Postada

o segundo então...

Imagem Postada

Eu também peguei o meu...trick tá certo..

Imagem Postada

Valew moçada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tem coisas que só acontecem com quem pesca!!!

Ainda bem que ninguem saiu muito machucado!!!

A reunião da galera foi demais, parabéns a turma por ser tão unida!!

A pescada foi show mesmo com condições adversas!!!

Aos poucos a galera vai se conhecendo pessoalmente e as pescadas cada vez mais constantes!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom demais ter conhecido o Hali "cabecinha de Kombi"...hehehee....

Quanto a pescaria...fraquíssima....mas tb, num conseguia pescar...hehehee...Saímos do Porto do Vale umas 9h...na primeira curva encontro o barco do Buffa...ficamos bebendo por alguns minutos....

No primeiro ponto de pesca...lá vem o Adão...hehe....e lá se vai mais conversa.

Meio dia....e lá vamos nós para o almoço...Muita sacanagem....muita carne...e boa prosa.

Saímos para pescar umas 14:30....e às 16h já estávamos de volta no Porto do Vale..hehee...

Não peguei nada.....mas ri muito, me diverti muito...Parabéns a toda a turma...e agora é marcar uma outra, mas na SM...ehhee... ::tudo::

Aqui algumas fotos.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/corumbaIV_ago/corumba_ago_11.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/corumbaIV_ago/corumba_ago_12.jpg

Até a próxima.... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo relato, os peixes, as fotos e o encontro!

Lamento não ter conhecido pessoalmente a Wagner e os companheiros que se reuniram "no quintal de minha casa", mas a pescaria na SM com Eloy e Schmi também valeu.

Corumbá IV não decepcionou, com seus amarelos aparecendo pras fotos e pras grelhas.

Espero poder participar dos próximos encontros.

Abraço

Alejandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...