Ir para conteúdo

Cruzamento de jundiá da Amazonia com cachara, informações!


Posts Recomendados

Companheiros!! gostaria de saber se alguém conhece esse novo híbrido da piscicultura? Fizeram o cruzamento do Jundiá da Amazônia, com o cachara. Mais conhecido popularmente como "peixe onça" esse jundiá pode chegar à mais de 10 kg. Estou penssando em criá-lo num tanque que tenho na propriedade, para pesque pague. Dizem que é muito valente, e não promove tando canibalismo quanto o cachara. Se alguém tiver mais informações sobre essa espécie, agradeceria muito!!!

:amigo: um grande abraço à todos!!!!!!!

muito obrigado!!!!!!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este e o cachapira?????

Amigo Adhemar, o cachapira é este que o amigo postou aí. O híbrido do jundiá com cachara, é bem diferente, ele tem a cabeça bem mais pequena e o corpo mais largo com pintas mais acinzentadas pelo corpo, é como se fosse um grande mandí com a cor do pintado. já o vi na peixaria do Wal -Mart aqui em Goiânia, comprei e fiz uma muqueca, por sinal o sabor da sua carne é semelhante à do cahara, mesma conscistência, o peixe é bem comercial. mas ainda não ouvi nem um relato de como, e quem cria esta espécie, para poder trocar uma idéia.

Estarei aguardando mais informações, e quem tiver fotos para postar aqui seria muito bom...

joia::: joia::: joia::: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cruzamento de Jundiá com Cachara nunca vi naao mais aproveitando o topico, eu vi um cruzamento que eu achei muito interessante ate pensei em postar aqui pra vcs verem cruzamento de pintado e pirarara

Imagem Postada

Saiu uma pirarara de catapora lingua::

Grande Breno!

Valeu pelas fotos da cachapira !!! este peixe ja é bastante cultivado em vários pesqueiros do pais. mas oque difere o citado aqui neste tópico, é realmente, a diferente converção alimentar que da um ganho de peso maior para o híbrido do jundiá com cachara, seu maior poder comercial. pena que não tenho foto dele...

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bonito...

só espero que não caia em nenhum curso de rio pra não trazer problema como o "pintachara" (ponto e virgula) que caiu no São Francico.

que fiquem só nos pesqueiros...

Cara tem razao, la no rio onde eu pescava uma represa que tinha bagre africano estourou e caiu no rio, se vc ver que bagunça virou O.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo, boa noite.

Conheci o jundiá no Rio São Benedito e adorei o bagrão.

Bravo toda vida!

Dá canseira para tirar.

Muito bom para comer também.

Se o híbrido tiver as mesmas características, vai ser um peixe interessante demais.

Quem tiver uma foto do bicho por favor coloque no site.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros!! gostaria de saber se alguém conhece esse novo híbrido da piscicultura? Fizeram o cruzamento do Jundiá da Amazônia, com o cachara. Mais conhecido popularmente como "peixe onça" esse jundiá pode chegar à mais de 10 kg. Estou penssando em criá-lo num tanque que tenho na propriedade, para pesque pague. Dizem que é muito valente, e não promove tando canibalismo quanto o cachara. Se alguém tiver mais informações sobre essa espécie, agradeceria muito!!!

:amigo: um grande abraço à todos!!!!!!!

muito obrigado!!!!!!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Opa gde Leonardo eu tb tenho interesse em criação de peixes, mas apenas para o lazer, a respeito do híbrido de cachara com jundiá, se naum me engano já li a respeito em uma revista da globo rural, eu tenho ela aqui em casa, se achar passo a materia pra vc!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros!! gostaria de saber se alguém conhece esse novo híbrido da piscicultura? Fizeram o cruzamento do Jundiá da Amazônia, com o cachara. Mais conhecido popularmente como "peixe onça" esse jundiá pode chegar à mais de 10 kg. Estou penssando em criá-lo num tanque que tenho na propriedade, para pesque pague. Dizem que é muito valente, e não promove tando canibalismo quanto o cachara. Se alguém tiver mais informações sobre essa espécie, agradeceria muito!!!

:amigo: um grande abraço à todos!!!!!!!

muito obrigado!!!!!!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Opa gde Leonardo eu tb tenho interesse em criação de peixes, mas apenas para o lazer, a respeito do híbrido de cachara com jundiá, se naum me engano já li a respeito em uma revista da globo rural, eu tenho ela aqui em casa, se achar passo a materia pra vc!!

Abraço

Blz Edson!! coisa boa!!!! eu tenho essa revista tbém, Globo Rual "pintado da Amazônia" ela é muito informativa, foi lá que eu o vi, e fiquei curioso para coloca-lo no meu tanque, dizem que é muito bom, não pratica tanto canibalismo quanto o cachara, pois o jundiá é onívero, seu ganho de peso´e sua economia, chega aos 15% em comparação aos surubins. grande abraço amigo!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson!!!! já que vc tbém tem interesse em piscicultura, e talvez possa introduzir esse híbrido cachara com jundiá, em seu lago. Eu faço uma pegunta pra vc, que também pode servir para mais alguém. O preço do alevino dessa espécie aqui em Goiânia, está por volta de R$ 4,00 com 15 cm de comprimento. Se vc ou outro companheiro souber onde possamos encontrar mais barato, favor informar aqui, ficarei muito agradecido!!

:amigo: :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson!!!! já que vc tbém tem interesse em piscicultura, e talvez possa introduzir esse híbrido cachara com jundiá, em seu lago. Eu faço uma pegunta pra vc, que também pode servir para mais alguém. O preço do alevino dessa espécie aqui em Goiânia, está por volta de R$ 4,00 com 15 cm de comprimento. Se vc ou outro companheiro souber onde possamos encontrar mais barato, favor informar aqui, ficarei muito agradecido!!

:amigo: :amigo: :amigo:

Opa Leonardo, blz agora estou procurando msmo uns alevinos, se eu achar eu te falo, minha chacara fica ai perto de goiania tb em bonfinópolis, agora no final do ano estou precisando povoar o meu lago, lá ta tendo só tambaqui, tilápia e carpa-capim, estou precisando soltar alguns predadores para diminuir as tilápias tem d++++++, lá eu faço sistema extensivo com baixa densidade, é só para lazer msmo. Se vc conhecer alguma piscicultura q vc gosta de trabalhar na região vc poderia me informar tb!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson!!!! já que vc tbém tem interesse em piscicultura, e talvez possa introduzir esse híbrido cachara com jundiá, em seu lago. Eu faço uma pegunta pra vc, que também pode servir para mais alguém. O preço do alevino dessa espécie aqui em Goiânia, está por volta de R$ 4,00 com 15 cm de comprimento. Se vc ou outro companheiro souber onde possamos encontrar mais barato, favor informar aqui, ficarei muito agradecido!!

:amigo: :amigo: :amigo:

Opa Leonardo, blz agora estou procurando msmo uns alevinos, se eu achar eu te falo, minha chacara fica ai perto de goiania tb em bonfinópolis, agora no final do ano estou precisando povoar o meu lago, lá ta tendo só tambaqui, tilápia e carpa-capim, estou precisando soltar alguns predadores para diminuir as tilápias tem d++++++, lá eu faço sistema extensivo com baixa densidade, é só para lazer msmo. Se vc conhecer alguma piscicultura q vc gosta de trabalhar na região vc poderia me informar tb!!

Abraço

sim sim Edson, pode deixar!! que bom que vc ta perto companheiro, a minha chácara fica em Goiatuba. Sobre os alevinos, tenho um amigo aqui em gyn, que gosto de comprar dele, ele é gente boa,leva pra vc até sua chácara se quiser. Ele tem várias espécies, e preços bons tbém, os alevinos ficam estocados aqui na cidade mesmo. Segue o número dele: (62) 3202-1231 / (62) 9968-7128 falar com "Garcia". No momento os alevinos estão mais caros, um momento bom para vc comprar e agora na entre-safra, fica a metade do preço. ele tem alevino de dorado e tucunaré amarelo, são exelentes pra vc controlar as tilápias.

joia::: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...