Ir para conteúdo

[Avaliação] Metanium MG DC7 & Steez 103HLA


Posts Recomendados

Olá Pessoal,

No começo de julho, estive pescando da Serra da Mesa e tive a oportunidade de pescar com algumas das carretas TOPs do mercado, entre elas uma Steez 103HLA e a Metanium MG DC7. O VINI e o Moacyr me enviaram milhões e milhões de MP´s bang:: bang:: para eu criar um tópico com minha avaliação pessoal sobre as duas carretilhas.

Não quero comparar as duas, talvez, o correto seria a Aldebaram e a Steez, mas vou tentar fazer algumas considerações minhas durante o uso, sem a preocupação de dizer qual é melhor, até por que tem questão de "religião" envolvida entre as marcas e vários pescadores que já possuem suas máquinas e gostam muito.

Abaixo minha avaliação "pessoal" sobre as carretilhas, em que a cada item coloco as notas na escala de 1 a 10;

Daiwa Steez 103HLA

Vara Utilizada: Blank G-Loomis GL3 Médio-Rápido, de 17 lbs, com 5.6 pés Custom By Fabrício Biguá

arrow:: Peso - 10

arrow:: Empunhadura - 10

arrow:: Estética - 10

arrow:: Maciez - 10

arrow:: Arremessos - 10

arrow:: Velocidade - 7

Total: 57 Média: 9,5

Shimano Metanium MG DC7

Vara Utilizada: Blank Lamiglass Rápido, de 17 lbs, com 5.6 pés Custom By Marco

arrow:: Peso - 9

arrow:: Empunhadura - 8

arrow:: Estética - 10

arrow:: Maciez - 10

arrow:: Arremessos - 10

arrow:: Velocidade - 10

Total: 57 Média: 9,5

Conclusão: A Steez já conhecia a muito tempo, é uma carretilha fantástica, hiper leve e seus arremessos são impressionantes, bem ajustada é capaz de arremessos muito distantes. Sua estética é impressionante e muito linda. Seu tamanho se encaixa muito bem na mão.

A Metanium, nunca tinha pescado com ela, e digo que me surpreendi. Tirando aquele barulhinho na hora do arremesso, fiquei maravilhado com a segurança nos arremessos. Não usei o mesmo tipo e tamanho de vara nas duas, mas para meu estilo de arremessos, consegui distâncias parecidas com as duas, senti controle no arremesso maior com a Metanium. Seu tamanho não é dos mais agradáveis para mim, porém, para outras pessoas se encaixam perfeitamente, é muito pessoal. Ela é super linda.

Ou seja, as duas são surreal, qualquer uma vai te fazer feliz...kkkkkkkkk

Bom, vou parar por aqui, pois estou parecendo "sommelier"...kkkkkkkkk

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Marquinhos,

Gostei muito da avaliação, eu só tenho a MgDC7 não tenho a Steez, mas comparando a MGDC7 com minha alphas e Zillion também achei que ela peca muito na empunhadura, tanto a Zilliom como a alphas encaixam bem melhor na mão e parecem muito mais resistentes que a MgDC7 as daiwas são sólidas que nem uma rocha já a MgDc7 já nota folga na armação com a tampa, e na manivela quando gira para tás tem uma folguinha, as daiwas aparentam muito mais resistencia, agora o freio DC da shimano e os rolamentos são excepcionais mesmo, propiciando excelentes arremessos mais longos e mais fáceis de controlar! Fiquei com vontade de testar a Steez agora já que voce deu 10 no arremesso deixando equivalente com o da MgDc7!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bompost:

Legal demais! Bons critérios e muito legais os comentários!!! Vamos fazer mais!!! Parabéns!

Valeu Gustavo!!! Podemos usar esse como modelo, e alterar algumas coisinhas, e quem tiver oportunidade ou quiser fazer um comparativo tb...vai nos ajudar e muito mesmo....

Fazer uma com a Steez e a Aldebaran, seria showw!!!! ::tudo::

As duas carretilhas são realmente fantásticas... tenho a impressão de que se a SHIMANO lançar a Aldebaran DC vai melhorar muito no quesito empunhadura, pois acho melhor do que a metanium, já a Steez nunca tive em mãos!

Valeu, Pedro, pois é.... vi que o tamanho da aldebaram é bacana mesmo... com esse sistema DC, vai ser supra sumo...

Belo tópico Botinho ... avaliação perfeita !!! Vlw pela contribuicao :bompost:

Valeu Garotinho!! ::tudo::

Steez:

-160g

-11 rolamentos

-7.1:1

-110m/0.32mm

Metaniun

-195g

-8 rol. A-RB

-Drag 5kg

-92m/0.32mm

Nos preços de um mesmo fornecedor, a Metaniun é mas cara.

Opa Lamana, valeu pela complementação das informações... vou coloca-las lá em cima, ok?

Até que enfim enrrolado!!!

Isso pq vc não é um cara normal, é mais que normal!!!

KKKKKK!!!!!

Muito bom Marquito, acho que vc vai estar ajudando alguns indecisos!!!!

Por falar em indecisos, Moa, já decidiu???

Valeu VINI, pelo empréstimo da DC.... !!!!

Falando nisso, depois vc poderia tb fazer uma avaliação de como é pescar com equipamento de 12 lbs na serra...kkkkkkkkk

Valeu garoto!

Show de bola Marquinhos fica ai a ideia para fazer-mos com outros modelos em diferentes faixas de preços! joia:::

Boa idéia TiWillian!!! Vamos fazer sim.... joia:::

Abração

Grande Marquinhos,

Gostei muito da avaliação, eu só tenho a MgDC7 não tenho a Steez, mas comparando a MGDC7 com minha alphas e Zillion também achei que ela peca muito na empunhadura, tanto a Zilliom como a alphas encaixam bem melhor na mão e parecem muito mais resistentes que a MgDC7 as daiwas são sólidas que nem uma rocha já a MgDc7 já nota folga na armação com a tampa, e na manivela quando gira para tás tem uma folguinha, as daiwas aparentam muito mais resistencia, agora o freio DC da shimano e os rolamentos são excepcionais mesmo, propiciando excelentes arremessos mais longos e mais fáceis de controlar! Fiquei com vontade de testar a Steez agora já que voce deu 10 no arremesso deixando equivalente com o da MgDc7!

Abraço!

Ohh Pinguim, valeu mesmo!!!

Seguinte, dei nota 10 pra Steez, pois ela arremessa muito....tb... mesmo a DC7 dando mais confiança, mais controle, eu não poderia dar nota 9 pra Steez... e outra, já estou acostumado com freios magnéticos e com daiwa, portanto consigo chegar a resultados bons nos arremessos com elas, mas essa DC eu gostei muito... alegre::

Depois que testar, dá uma toque o que achou...

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O VINI e o Moacyr me enviaram milhões e milhões de MP´s bang:: bang:: para eu criar um tópico com minha avaliação pessoal sobre as duas carretilhas.

Cara exagerado, eu juro que não enviei nem um milhão de MPs...

Mas, aproveitando a deixa, conta também quais as varas, especificação e tamanho...

Valeu Marquinhos! Irei considerar seriamente o agora exposto na minha decisão!

Por falar em indecisos, Moa, já decidiu???

A capacidade de linha me empurra para uma Steez 100... E a confiabilidade para uma Zillion...

Bom, para não dizer que estou indeciso de tudo entre as 2; no dia em que eu for pescar leve, estarei propenso a preferir uma Metanium DC...; mas ainda quero saber das varas usadas pelo Marquinhos! Aquela coisa de “pulga atrás da orelha”...; já que eu ate prefiro varas bem curtas.

Aquele abraço pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, aproveitando a deixa, conta também quais as varas, especificação e tamanho...

Bom Moa, posso te especificar a vara que o Marquinhos usou com a Metanium, pois é minha!!!

é um blanck lamiglass rápido, de 17 lbs, com 5.6 pés, montada pelo Marcão

Agora a vara que estava montada a Steez só o Marquito para te dizer!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou louko com a Metanium... Assim que surgir a oportunidade $$ vou comprar uma.

Marquinhos, vc acha que vale a pena esse DC ???

Fala Bruca, blzinha?

Rapaz, eu gostei...senti muita segurança nos arremessos....

Mas ele não evita os encavalamentos no início dos arremessos... gatinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa avaliação Marquinhos...Gostei!

Você já pescou com a nova CORE da Shimano?

Minha dúvida é se ela está em um nível próximo das que você testou.

Abração

Schmidt

Shimi, usei não...

Mas pelo menos que é sei que ela é a metanium para o mercado americano...

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, aproveitando a deixa, conta também quais as varas, especificação e tamanho...

Bom Moa, posso te especificar a vara que o Marquinhos usou com a Metanium, pois é minha!!!

é um blanck lamiglass rápido, de 17 lbs, com 5.6 pés, montada pelo Marcão

Agora a vara que estava montada a Steez só o Marquito para te dizer!!

Atualizei as informações no post principal...

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei querendo comprar , acabei comprando a Metanium MG D7, para mim a Steez tem um problema ainda por solucionar..........manivela do lado certo....."esquerda"...... rindo3:: rindo3:: rindo3:

Valeu pela comparação.

Nesse ponto eu concordo com o Mauro! rrsrsrrss

Por isso que vai demorar para eu comprar uma Steez!

Agora uma comparação boa que eu queria muito ver seria Aldebaran X Steez!

Essa eu acho que pega fogo!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquinhos, muito obrigado por tudo! mestre::

Te confesso que minha resistencia em adiquirir uma carreta com DC estava na sua ineficacia em baixas rotacoes (vara curta), e no problema do encavalamento (por falta de freio no comeco do arremesso), e no peso excessivo da Antares...

Essa nova versao resolveu o problema das baixas rotacoes, ja e um avanco enorme! ::tudo::

E o problema do encavalamento ocorre com qualquer carreta ajustada para um arremesso longo... legal::

So faltava lancarem uma Metanium com carretel fundo! seila::

Considerando que a Steez 7.1 so tem com a manivela do lado errado... doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... Considerando que a Steez 7.1 so tem com a manivela do lado errado... doeu::

Que é isso Moacyr... Desse lado está certinho, certinho!!! rindo3:: rindo3:: rindo3::

Sou canhoto e não tem nada de errado nas de lado da manivela direita!!!

Um erro nao justifica o outro! rindo2:: lingua2:: bang::

Brincadeirinha... :gorfei: surtei:: :gorfei: surtei:: :gorfei:

Depois dessa, ate eu queria ser canhoto... raivinha:: lacou:: vergonha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...